
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vida nada fácil para João Félix no AC Milan. Depois de protagonizar uma das maiores movimentações do último mercado, em janeiro, o antigo atleta do Benfica continua sem ter motivos para sorrir. Num percurso marcado por altos e baixos, no último domingo, 20 de abril, os rossoneri foram a jogo, onde mediram forças com a Atalanta, acabando derrotados por uma bola a zero.
Após uma entrada mágica nos primeiros jogos pela turma de Sérgio Conceição, o antigo Benfiquista tem vindo a perder o seu espaço no onze da formação italiana, começando a somar cada vez menos minutos em campo. Só nos últimos quatro duelos a contar para a Serie A italiana, o camisola 79 apenas somou um total de 42 minutos em campo, sempre com o estatuto de suplente.
Ainda com o sonho de alcançar a Liga dos Campeões, o AC Milan não podia perder pontos nesta reta final do campeonato. Com a partida a realizar-se no mítico San Siro, em Milão, os pupilos do antigo técnico dos dragões até estiveram por cima durante os primeiros 45 minutos, mas o nulo persistiu no marcador e as duas equipas foram para o intervalo empatadas a zero.
No segundo tempo, os forasteiros foram mais felizes. Com as mexidas operadas nos minutos iniciais da etapa complementar, a Atalanta foi mais eficaz e assinou o único tento da partida, aos 62 minutos, por intermédio do brasileiro Ederson. Já com João Félix em campo (entrou aos 75 minutos), o Milan foi à procura de um resultado melhor, mas não encontrou o caminho do golo.
Com este desaire caseiro, os rossoneri complicaram ainda mais a tarefa de chegar às competições europeias, apesar de ainda ser matematicamente possível, é um cenário muito complicado de se concretizar. Atualmente a equipa do ex Benfica ocupa o nono lugar da classificação, com 51 pontos. A Atalanta, por sua vez, surge no terceiro lugar da prova, com 64 pontos.
Encarnados vão medir forças com a turma de Santo Tirso na próxima quarta-feira, em duelo relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal
|
É de última hora: Bruno Costa é o nome escolhido para assumir a função de árbitro principal do duelo entre o Benfica e o Tirsense. As equipas de arbitragem para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal já foram eleitas pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, ficando-se a conhecer quem irá ajuizar a receção das águias à turma de Santo Tirso.
O senhor do apito vai contar com a assistência de Jorge Fernandes e João Morte, sendo que João Mendes será o quaro árbitro do encontro entre os encarnados de Bruno Lage e a equipa orientada por Emanuel Simões. O CD divulgou ainda que Rui Silva vai desempenhar funções no vídeoárbitro, sendo que Ângelo Carneiro foi o AVAR eleito.
No que toca ao histórico de Bruno Costa com o Benfica, este parece ser sorridente. O juiz apitou a partida diante do Moreirense, no Estádio da Luz, onde os vermelhos e brancos saíram a vencer por três bolas a duas. Na partida em questão, disputada a 8 de fevereiro, vale notar, que nenhum dos atletas de Bruno Lage foi admoestado, com apenas Marcelo, da turma de Moreira de Cónegos, a ver o cartão o amarelo.
Importa recordar que, o Benfica vai receber o Tirsense na próxima quarta-feira, 23 de abril, no Estádio da Luz. Os pupilos de Bruno Lage, que vêm de um vitória na primeira mão da meia-final da prova rainha, por 5-0, têm duelo agendado para as 20h15, contando com várias baixas para a partida da segunda mão.
Bruno Lage não poderá certamente contar com Tomás Araújo e Ángel Di María, que se juntam à lista de ausências. Renato Sanches, Alexander Bah e Manu Silva continuam a integrar o boletim clínico, vendo agora o extremo e o central também na enfermaria da Luz, depois de terem saído em dificuldades do jogo com o Vitória de Guimarães.
Botafogo voltou a somar mais um desaire, tendo perdido, o passado domingo, 20 de abril, diante do Atlético Mineiro, por uma bola a zero
|
O Botafogo de Renato Paiva, antigo treinador do Benfica, voltou a somar mais um desaire, tendo perdido frente ao Atlético Mineiro, no passado domingo, por uma bola a zero. Depois do apito final, o técnico justificou o motivo pelo qual não aposta em certos reforços, tais como Rwan Cruz, Elias Manoel e Gonzalo Mastriani, recordando os tempos em que vestia as cores do... Glorioso.
Renato Paiva - O 'scouting' do Benfica é dos melhores do mundo e não é infalível
"Eu não coloco jogadores porque custam 50 milhões O David Ricardo jogou e não custou 50 milhões. O 'scouting' do Botafogo é à prova de bala. Basta ver atrás, ou só vemos o que se erra?", começou por referir o treinador luso, em declarações reproduzidas pelo diário canarinho Globoesporte.
"O 'scouting' do Botafogo que trouxe o Rwan foi o mesmo que trouxe o Luiz Henrique, o [Thiago] Almada, o Júnior Santos e outros. É infalível? Fiz parte do 'scouting' do Benfica, que é um dos melhores do mundo e não é infalível", acrescentou Renato Paiva, concluindo e recordando que fez parte do staff dos vermelhos e brancos.
Renato Paiva, recorde-se, está neste momento no Botafogo, do Brasil, naquela que é a sua primeira temporada ao serviço do clube. O técnico encontra-se atualmente na 14.ª posição do campeonato nacional, somando 5 pontos. Antes de ingressar no emblema brasileiro, o antigo timoneiro do Benfica passou pelo Toluca, do México, onde permaneceu durante duas épocas.
Durante a sua permanência do Benfica, entre 2005 e 2021, Renato Paiva treinou maioritariamente os juvenis e os juniores do Glorioso, tornando-se uma figura de referência no Seixal. Nas últimas três épocas no Clube da Luz, o técnico esteve ao serviço da formação secundária das águias.
Encarnados vão defrontar a turma de Santo Tirso na próxima quarta-feira, no Estádio da Luz, e o camisola 27 não tem motivos para sorrir
|
Está confirmado! Depois de ter entrado a todo o gás no Benfica, Bruma não tem agora motivos para sorrir. É que parece que Andreas Schjelderup acabou por 'passar a perna' ao camisola 27 dos vermelhos e brancos, sendo o novo favorito de Bruno Lage para assumir o lugar na ala.
O jornal desportivo Record fez, esta segunda-feira, um apanhado dos últimos jogos do Glorioso, garantindo que, perante as apostas do técnico setubalense, Bruma foi ultrapassado pelo extremo nórdico na hierarquia do Benfica. E para ver isso basta ver o que aconteceu no duelo com o Vitória de Guimarães, disputado no passado sábado.
Aquando da lesão de Ángel Di María, que deixou as quatro linhas com queixas na coxa direita, Schjelderup foi o homem eleito para fazer as vezes do camisola 11. O atacante norueguês tem vindo a ganhar espaço no plantel do Benfica e promete 'dificultar' a vida a Bruma, que também se quer afirmar de águia ao peito. O internacional luso também foi a jogo no D. Afonso Henriques, mas acabou por somar ainda menos minutos que o compatriota de Aursnes.
Vale recordar que Bruma chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno, depois de ter sido chumbado por Roger Schmidt, no passado. O internacional português custou qualquer coisa como 11 milhões aos cofres das águias, estando atualmente vinculado com os encarnados por mais três anos, terminando contrato em junho de 2028.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em nove partidas: oito a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 513 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.