
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Avizinham-se mais tempos difíceis no Milan, treinado por Sérgio Conceição e que conta com a presença de João Félix, antigo avançado do Benfica. Ao que tudo indica, os rossoneri irão ficar fora da próxima edição da Liga dos Campeões, um cenário que irá obrigar os italianos a tomar certas decisões drásticas.
O Milan ocupa atualmente o nono lugar da Serie A Italiana, a nove pontos do 4.º lugar, o primeiro que dá acesso às vagas na Champions League de 2025/2026. Anteriormente, o técnico do antigo Benfiquista já tinha afirmado que o objetivo passa por chegar ao 4.º lugar. Contudo, parece que isso não irá acontecer, o que irá obrigar os italianos a vender.
Segundo uma publicação da Gazzetta dello Sport, os responsáveis do emblema de Milão estão obrigados a vender alguns ativos do plantel, caso não consigam vaga na liga milionária ou uma outra competição europeia. No próximo mercado de transferências, os milaneses terão de conseguir encaixar um valor aproximado a 100 milhões de euros.
Numa altura que já se sabe que o Milan não irá fazer qualquer esforço financeiro para manter João Félix, além do antigo craque do Benfica, os rossoneri irão dizer ‘adeus’ a outros ativos valiosos do conjunto, como o lateral esquerdo Theo Hernández, mas o mesmo jornal aponta também a saída de Fikayo Tomori. Entre outros, o diário transalpino também diz que existe uma possibilidade de Rafael Leão também ser vendido. Porém, Sérgio Conceição terá a última palavra sobre o assunto.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 12 jogos, onde, em 702 minutos, regista um golo.
'Senhor Formação', como era conhecido no emblema de Alvalade, faleceu, esta terça-feira, 8 de abril, aos 77 anos de idade, deixando um legado no futebol
|
O Benfica reagiu à morte de Aurélio Pereira, esta terça-feira, 8 de abril. Em comunicado divulgado através dos meios de comunicação oficiais, os encarnados lembraram o 'Senhor Formação', como é conhecido em Alvalade, considerando que foi uma "referência inquestionável na formação de jovens talentos" futebolísticos.
Referência inquestionável na formação
"O Sport Lisboa e Benfica expressa sentidas condolências pela morte de Aurélio Pereira, figura importante do futebol português e referência inquestionável na formação de jovens talentos", começaram por escrever os vermelhos e brancos.
O Benfica acabou por destacar o papel de Aurélio Pereira no mundo do futebol: "Reconhecido por todos pela sua dedicação e visão, Aurélio Pereira desempenhou um papel relevante no desenvolvimento de várias gerações de atletas, contribuindo para o crescimento e prestígio do futebol nacional e das suas seleções".
Por fim, o Clube da Luz apresentou as "mais sinceras condolências à família, amigos e ao Sporting Clube de Portugal". "O Sport Lisboa e Benfica apresenta à família, amigos e ao Sporting Clube de Portugal as mais sinceras condolências, prestando homenagem à memória de um homem que dedicou a vida ao desporto com paixão e integridade", concluíram as águias.
O Sport Lisboa e Benfica apresenta à família, amigos e ao Sporting Clube de Portugal as mais sinceras condolências
Vale recordar que, também Bruno Lage apresentou os pêsames na antevisão do Tirsense - Benfica: "Manifestar os nossos sentimentos à família e recordar o trabalho fantástico que fez na prospecção, não só no Sporting, mas em termos nacionais. É uma referência, acredito eu".
Trabalho do Presidente dos encarnados no último mercado de inverno foi destacado de forma positiva, com o dirigente verde e branco a merecer críticas
|
A jornada terminou com o Benfica a ter grandes motivos para festejar. O triunfo por 4-1 sobre o Porto, obtido no Estádio do Dragão, no último domingo, aliou-se na perfeição ao empate registado entre o Sporting e o Braga, na segunda-feira, e as águias são agora líder isoladas do campeonato, cenário que foi analisado por Bernardo Ribeiro.
Bernardo Ribeiro: "Rui Costa viu mais longe do que Varandas no mercado de janeiro"
Na edição de hoje do 'Record', o diretor deste jornal destaca que o Clássico foi "inesquecível" e, logo depois, deixou críticas a Frederico Varandas, presidente do Sporting, sendo que em sentido contrário fez elogios a Rui Costa, dirigente encarnado.
"Foi Rui Costa que viu mais longe do que Varandas no mercado de janeiro. As peças acrescentadas estão a fazer toda a diferença. Poupar às vezes sai caro", sublinhou Bernardo Ribeiro que, neste texto, também arrasou o treinador do Sporting.
"Rui Borges, esse, continua com dificuldades em libertar-se da imagem de treinador de equipa pequena. Ontem voltou a trocar os pés pelas mãos nas substituições, com especial destaque para o desprezo a que condena o jovem Harder. Ao tanto querer segurar acabou por sofrer, algo que acontece muito a quem tem vistas curtas. A gestão não é o forte do técnico, que ainda assim pode sempre queixar-se das lesões que lhe retiram qualidade no miolo", completou.
O Benfica, depois da importante vitória sobre o Porto, tem agora que se focar no embate diante do Tirsense, que acontecerá em Barcelos, casa emprestada da equipa de Santo Tirso. A bola começa a rolar a partir das 20h45 e Bruno Lage já está a preparar alterações ao onze.
Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para a próxima quarta-feira, 9 de abril
|
Bruno Lage marcou presença esta terça-feira, 8 de abril, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Tirsense, a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O encontro está agendado para as 20h45, da próxima quarta-feira, 9 de abril, em Barcelos. Confira tudo o que disse o técnico aos jornalistas.
Como se muda o chip para este jogo?
É treinar, com seriedade para defrontar o Tirsense e respeitar muito a competição. Antecipo a minha disponibilidade para estar aqui para falar da Taça de Portugal, esse é o foco. Fizemos um percurso muito bom, não ganhamos esta prova desde 2016/17 e há que valorizar também o Tirsense, um histórico do nosso futebol e é bom reconhecermos o trabalho destes clubes e de um treinador que esteve nesta casa. Foco total em fazer um bom resultado e assumir o favoritismo na eliminatória".
Como viu o jogo do Sporting ontem com o Sp. Braga? O Benfica é o favorito à conquista do título?
"Somos favoritos é a vencer esta eliminatória com o Tirsense. O nosso foco tem de ser assim, o próximo jogo".
Condolências pela morte de Aurélio Pereira
"Sentimentos à família e recordar o trabalho fantástico que fez na prospeção, não só no Sporting mas também em termos nacionais. Acredito que as pessoas que trabalharam com ele têm o mesmo carinho que nós temos pelo Jaime Graça. As nossas condolências.
Não tem receio que o Benfica passe da euforia à depressão? Este Benfica tem estofo para ganhara Taça de Portugal e ser campeão?
"A forma como treinamos leva-nos a acreditar que estarmos preparados. Sofrendo dois golos com o Farense, como se encara o jogo seguinte? É com foco e determinação. Agora é respeitando o Tirsense, nunca permito que os jogadores pensem mais do que aquilo que controlamos, que é a forma como preparamos o jogo. A onda do Benfica não permite que isso entre de forma a prejudicar ou distrair a equipa".
Otamendi é o jogador de campo com mais minutos no top das 10 ligas europeias. Boa oportunidade para gerir o jogador?
"Aproveito para dizer que vou gerir o Nico em minutos de campo e de viagem, poupar a viagem de autocarro".
Tomás Araújo será poupado?
"Não vamos poupar ninguém, vamos gerir. Vai jogar o Samu, o António, o Tino... Vamos determinados a fazer um grande jogo e vamos fazer a gestão que temos de fazer. Otamendi fica em casa".
Seferovic dizia que Bruno Lage foi importante para mudar a energia do grupo em 2018/19.
"São grupos diferentes. O que sinto, pelos mais velhos, é a determinação que colocam em campo. E nos momentos difíceis conseguimos marcar presença, foi o que fizemos na Juventus, no último jogo... Sentimos os jogadores determinados em querer fazer as coisas bem. Dedicação enorme em tentar cumprir sempre o nosso plano de jogo e isso deixa-me orgulhoso. Têm o sentimento de jogar em equipa e isso é visível em campo".
Os jogadores que possam ter mais minutos podem ganhar mais espaço?
"Todos vivem de rendimento, mesmo estando no banco. Estamos atentos à postura. Não falo em poupar poque temos feito isso nos últimos dois meses, não é poupar, é jogar de três em três dias, é perceber qual o melhor onze para aquele momento".
Tomás Araújo vai ter de parar até ao final da época?
"Será conforme o jogo e o que ele for sentindo. Fez 60 minutos de enorme qualidade. Quando fazemos o onze temos de completar a convocatória tentando colocar jogadores que possam jogar em mais do que uma posição, para que todas estejam cobertas. Tem feito um trabalho fantástico e preferimos às vezes temos tê-lo no banco, porque joga a lateral esquerdo, direito. O Leandro Santos vai jogar amanhã".
O jogo de amanhã pode ser uma oportunidade para Prestianni?
"Claro que sim, está convocado".