
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Mais uma noite para esquecer da parte do AC Milan, que no último sábado voltou a perder pontos importantes na Serie A italiana. Os pupilos de Sérgio Conceição foram a jogo no San Siro, onde receberam a Fiorentina, equipa que tem estado em grande esta temporada. O conjunto milanês não foi além de um empate a duas bolas e assegurou um ponto graças a um tento de um ex Benfica, e não foi João Félix.
O internacional português, camisola 79, começou a partida frente à formação de Florença no banco de suplentes, tendo sido apenas lançado nos minutos finais, onde pouco ou nada conseguiu acrescentar ao jogo dos anfitriões. O herói da partida acabou por ser Luka Jovic, o avançado que teve uma passagem discreta pelo Glorioso apontou o golo que garantiu o empate.
O encontro discorreu no emblemático Estádio San Siro, em Milão. Apesar do momento muito negativo que a equipa da casa atravessa, o Milan continuava a ser visto como o favorito ao triunfo. Porém, os forasteiros foram mais eficazes e à passagem do minuto 10 já venciam por duas bolas a zero, fruto de um autogolo de Malick Thiaw, aos sete minutos, e um tiro certeiro de Moise Kean, aos 10 minutos.
Ainda antes do intervalo, perante um cenário desastroso, Tammy Abraham ainda devolveu as esperanças à equipa casa, ao reduzir a desvantagem no marcador, quando o cronómetro marcava 23 minutos. No segundo tempo, ainda antes de João Félix entra, Luka Jovic vestiu a capa de herói e o ex Benfica conseguiu igualar a partida. O resultado manteve-se inalterado até ao apito final.
Com este empate, aumenta a série de jogos do Milan sem sentir o sabor das vitórias. A última vez que a equipa de João Félix conseguiu conquistar três pontos foi a 15 de março, no triunfo sobre o Como (2-1). Com o ponto amealhado por Jovic, os pupilos de Sérgio Conceição encontram-se no 9.º lugar, com 48 pontos, a oito pontos do objetivo que é chegar ao 4.º lugar, quando já só restam mais sete jornadas.
Confira aqui o golo de Luka Jovic:
Clássico de Portugal está agendado para ter início às 20h30 deste domingo, dia 6 de abril, no Estádio do Dragão e não pára de render comentários
|
Neste domingo, 6 de abril, o Benfica viaja até o Norte do país para encarar o Porto em mais um duelo válido para a Liga Portugal Betclic. O Clássico, que move multidões, está prestes a começar e os adeptos anseiam pelo duelo. A euforia dos encarnados contra os dragões é evidente e para Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, é justificada pela fragilidade dos azuis e brancos.
"O Porto tem o plantel menos forte dos últimos anos. Apesar da equipa já ter estado em momentos bem piores esta época do que agora, e o Benfica está a conquistar pontos atrás de pontos. As exibições não têm sido de todo convincentes, mas a verdade é que o Benfica tem ultrapassado barreiras atrás de barreiras.", comentou o chefe de redação.
Luís Pedro Sousa ainda continuou o seu raciocínio: "E este jogo com o Porto tem aqui uma importância (...), eu creio, que se o Benfica amanhã (hoje) vencer no Dragão, Benfica passa a ser, na minha perspetiva, o favorito a conquista do campeonato."
Luís Pedro Sousa - Se o Benfica passar no Dragão, eu creio que passa a ser o favorito na conquista do campeonato
O chefe de redação ainda foi questionado se o resultado do Sporting na segunda-feira importava, mas não temeu a sua resposta. "Um resultado que não seja a vitória do Sporting com a vitória do Benfica no Dragão ainda dá mais força a esse favoritismo do Benfica. Se o Benfica passar no Dragão, eu creio que passa a ser o favorito na conquista do campeonato", disse Luís Pedro Sousa, que justificou sua resposta.
"Por uma razão muito simples, depois joga com o Sporting na Luz e o fator casa dá-lhe uma pequena parte nesse favoritismo", concluiu o comentador sobre o favoritismo do Benfica caso vença no duelo de hoje contra os dragões. O jogo terá início às 20h30 neste domingo, e será apitado por alguém que não traz boas recordações à Pavlidis.
Futebolistas não entram nas contas e por isso vão estar bem distantes do Estádio do Dragão, não sendo opção para o timoneiro setubalense no Clássico
|
Neste domingo, 6 de abril, o Benfica viaja até o Norte do país para enfrentar o Porto, no Estádio do Dragão. O Clássico é esperado por muitos, pois poderá definir qual o rumo do campeonato nesta reta final. Assim, Bruno Lage prepara a sua equipa para defrontar os dragões, porém, não poderá contar com João Rego e Tiago Gouveia para ajudar as águias.
Segundo informa o jornal Record, os dois jogadores foram convocados por Nélson Veríssimo para integrar a equipa B e estarão à disposição do treinador para enfrentar o Alverca, em partida válida para a 28.ª jornada de Liga Portugal Meu Super. O Clube da Luz terá de viajar do Seixal até o Ribatejo para encontrar os ribatejanos, com Bruno Lage a ter assim baixa em dose dupla para o Clássico.
Tiago Gouveia já foi titular da turma principal esta época, mas sofreu duas lesões gravíssimas, que afastaram o craque dos relvados por um longo período. Entretanto, o avançado já retornou aos grandes palcos, quando foi titular contra o Académico de Viseu e foi aposta numa nova posição. O jogador foi substituído por Diogo Spencer durante o jogo, para gerir esforços pós lesão.
João Rego chegou a ser opção para Bruno Lage em alguns jogos importantes do Benfica, como foi no duelo contra o Barcelona na Catedral, quando substituiu Schjelderup aos 70 minutos. Além disso, o médio também foi opção na Catalunha, quando ocupou a vaga de Tomás Araújo perto do apito final.
Assim sendo, Bruno Lage não poderá contar com estes dois atletas na equipa principal no Clássico desta noite. Vale lembrar, que o duelo entre Porto e Benfica deste domingo, dia 6 de abril, terá início a partir das 20h30, no Estádio do Dragão. O jogo contará para a 28ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Técnico argentino tem tido muito trabalho para moldar a equipa à sua imagem, mas existe um aspecto que lhe pode ser favorável contra os vermelhos e brancos
|
A menos de 12 horas do pontapé de saída de mais um Clássico, Martín Anselmi conta com um dado estatístico que lhe pode fazer muito jeito frente ao Benfica e colocar Bruno Lage em alerta para o encontro desta noite, no Estádio do Dragão. Segundo os dados estatísticos da Liga, o Porto possui atualmente a melhor defesa da prova de regularidade.
Com 27 rondas concluídas da Liga Portugal Betclic, a formação portista apenas concedeu 21 golos, a melhor marca até ao momento das 18 equipas que participam no principal escalão do futebol português. No entanto, a diferença para os rivais não é tão tão notória como se esperava. Os azuis e brancos têm apenas menos um golo concedido do que o Benfica (22) e dois relativamente ao Sporting e ao Braga (23 cada).
Certamente trata-se de um registo que deixará Martín Anselmi muito satisfeito com as exibições que o Porto tem vindo a realizar, desde que assumiu o comando técnico da equipa no início deste ano. Por outro lado, esta consistência defensiva surge na melhor altura para os azuis e brancos, visto que estão a escassas horas de defrontar o Benfica, que tem o 2.º melhor ataque da prova. O Glorioso, sob a batuta de Bruno Lage, acertou nas redes adversárias em 65 ocasiões.
Desde que chegou à Invicta, o antigo técnico do Cruz Azul tem montado uma defesa que tem sido pautada pela sua consistência. Depois de conceder dois tentos na sua estreia, frente ao Rio Ave, o timoneiro albiceleste, nas sete jornadas seguintes do Campeonato Nacional, apenas viu o dragão ser ‘ferido’ por mais quatro ocasiões distintas.
Perante uma defesa sólida, Bruno Lage terá de ‘sacar dos galões’ e apresentar um ataque demolidor e capaz de conseguir ultrapassar a barreira defensiva dos portistas. Recorde-se, Porto - Benfica está agendado para esta noite, domingo, 6 de abril, às 20h30, no Estádio do Dragão e vai contar com a arbitragem de João Pinheiro.