Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após ser 'despachado' do Benfica, Pizzi volta a sair a custo zero e já reagiu

Médio português não renovou contrato com o Braga, estando agora livre no mercado

Pizzi, ex jogador do Benfica,  não renovou contrato com o Braga, estando agora livre no mercado
Pizzi, ex jogador do Benfica, não renovou contrato com o Braga, estando agora livre no mercado

  |

Icon Comentário0

Pizzi não vai renovar contrato com o Braga, saindo a custo zero, tal como aconteceu quando deixou o Benfica para rumar ao Al-Wahda, em 2022. O futebolista luso recorreu às redes sociais para reagir ao sucedido, despedindo-se do clube do Minho. 

"Obrigado por tudo Sp. Braga! Regressar a esta casa foi sem dúvida um momento muito importante na minha carreira e na minha vida! Muitos momentos felizes, um título conquistado e acima de tudo amigos que levo para a vida! Para sempre Gverreiro", escreveu o médio português. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, também o Braga já se despediu de Pizzi, deixando uma mensagem através das redes sociais. “Foi bom ter-te de volta, Luís Miguel. Obrigado por tudo”, pode-se ler na publicação do clube arsenalista. 


Atualmente, aos 34 anos, Pizzi - avaliado em 1 milhão de euros - está livre para dar mais um passo na sua carreira enquanto profissional. Na presente temporada o craque marcou presença em 44 jogos, tendo apontado quatro golos e quatro assistências, nos 1.646 minutos totalizados na formação minhota. Na época transata, o futebolista alinhou em 21 jogos, faturando em três ocasiões e servindo os colegas por duas vezes.

Durante oito temporadas de águia ao peito, Pizzi tornou-se num dos principais jogadores dos últimos anos conquistando tudo o que havia para ganhar. Os seus 360 jogos, 94 golos e 92 assistências foram importantes na conquista de quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e duas Taças da Liga.




Futebol

Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."

Lateral-direito admitiu ainda acompanhar o Clube da Luz

Tomás Tavares protege Roger Schmidt
Tomás Tavares protege Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-direito do Benfica, agora ao serviço do Spartak Moscovo, revelou continuar muito atento às temporadas encarnadas, em declarações prestadas à Sport TV, esta sexta-feira, dia 7 de junho. O defesa, que deixou o Clube da Luz após a chegada de Schmidt, garantiu que o técnico germânico não foi o responsável pelos mais resultados.

"Tento sempre acompanhar [o Benfica], mesmo com a diferença de horário. Mesmo que não veja os jogos, tento ver os resultados. Mas claro, foram muitos anos de Benfica e é sempre um clube pelo qual tenho carinho", começou por dizer o defesa formado no Seixal.


"Como é óbvio, um clube como o Benfica ambiciona ganhar sempre todas as competições onde está, mas as coisas nem sempre correm como queremos. Ninguém gosta de perder ou ter maus resultados", continuou sobre os resultados do Glorioso nesta época.


"Em relação ao treinador, acho que não será muito por aí, até porque foi campeão no ano passado. São épocas menos boas. Penso que não foi uma época má como dizem os adeptos, o Benfica acabou em 2.º lugar e, na Liga Europa, teve uma prestação boa e infelizmente não conseguiu passar contra o Marselha. Em termos individuais, de certeza que os jogadores se sentem melhores do que antes. Acontece", termina afastando as culpas de Roger Schmidt.

Nesta temporada, Tomás Tavares - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou somente em quatro partidas, devido a uma rotura no ligamento cruzado no joelho: três na Liga da Rússia e uma na Taça da Rússia, totalizando 102 minutos.



Futebol

Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027

Informação foi adiantada pelo Clube da Luz, esta sexta-feira, dia 7 de junho, no site oficial

Andreia Faria renova com o Benfica
Andreia Faria renova com o Benfica

  |

Icon Comentário0

A média-defensiva do Benfica, Andreia Faria, renovou contrato com o Clube da Luz, esta sexta-feira, dia 7 de junho. A informação foi adianta pelo site oficial do Glorioso, revelando que a jovem fica contratualmente ligada ao Glorioso por mais três temporadas, até junho de 2027.

"É um orgulho e uma grande responsabilidade para mim, poder representar o Benfica nestes patamares. Só tenho de agradecer a confiança que o Clube está a depositar em mim, e quero retribuí-la dentro de campo dando sempre o meu máximo. Conquistar títulos e dar alegrias aos nossos adeptos, que é para isso que trabalhamos todos os dias", começou por dizer a número 6 das águias.

"Acho que cresci muito também como pessoa, o Benfica ensina-nos e dá-nos muitos valores necessários, não só para o futebol, para a nossa vida. Como atleta, sinto que evoluí muito, estou muito mais madura, tanto a nível físico como tático. Só tenho de agradecer a todos os treinadores e a todo o staff, a toda a gente envolvida no projeto do futebol feminino do Benfica, porque muito da minha evolução deve-se, sem dúvida, ao apoio que nos é dado no Benfica", continua sobre as suas próprias qualidades.

"Esta época [2023/24] foi muito positiva individual e coletivamente. É muito fácil chegar ao topo, mas difícil é mantermo-nos lá. É isso que pretendo, ser consistente, e na próxima época quero fazer ainda melhor. Continuar a escalar nos próximos três anos, e é para isso que trabalho, é essa alegria que quero dar aos adeptos, sempre", acrescentou.


A média deixou ainda uma promessa aos adeptos: "O nosso objetivo é fazer o melhor todos os anos, quebrar um recorde. Conseguimos o pleno e chegar aos quartos de final da Champions. Temos noção de que a responsabilidade é cada vez maior, mas isso é muito bom, porque nos faz evoluir individualmente e como equipa. Acho que para o ano [2024/25] vamos dar uma boa resposta".


"É muito importante o facto de termos um grupo bastante coeso e constante ao longo dos anos. Tal como o Benfica me fez evoluir como pessoa, na maturidade e na técnica, à maior parte das minhas colegas aconteceu o mesmo. Todas evoluíram. Somos as mesmas jogadoras, mas mais maduras e mais consistentes. Isso ajuda-nos a ter um bom desempenho fora de Portugal, é o que queremos fazer no próximo ano e surpreender uma vez mais. A responsabilidade é cada vez maior, e nós queremos atingir outros patamares e outras conquistas", terminou Andreia Faria.

Nesta temporada, Andreia Faria realizou 45 partidas: 21 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões Feminina, seis na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.457 minutos. A média marcou ainda quatro golos e realizou nove assistências.



Futebol

Central da formação do Benfica que jogou com João Félix e Pizzi pode rumar à Espanha

Atleta interessa a emblema espanhol e negócio deve avançar nas próximas semanas

Atleta que fez formação no Benfica e dividiu balneário com Pizzi e João Félix pode rumar a Espanha
Atleta que fez formação no Benfica e dividiu balneário com Pizzi e João Félix pode rumar a Espanha

  |

Icon Comentário0

Pedro Álvaro, defesa-central do Estoril que fez grande parte da sua formação no Benfica, está na mira do Alavés. Segundo o jornal ‘A Bola’, o emblema espanhol é um grande apreciador das qualidades do português e pode mesmo avançar para a sua contratação.

“Os canarinhos poderão ver chegar propostas e perspetivas de lucro por outros elementos do plantel como Pedro Álvaro, cujas potencialidades o deixam bem colocado na lista preferencial do Deportivo Alavés, que constituiu uma das boas surpresas de La Liga, o principal campeonato espanhol, competição que concluiu na 10.ª posição, e espera dar seguimento a uma época muito bem conseguida”, revela o jornal ‘A Bola’, na edição desta quinta-feira.


Em 2023/24, com a camisola do Estoril Praia, Pedro Álvaroavaliado em 1,2 milhões de euros – realizou 28 partidas: 20 no Campeonato Nacional, cinco na Taça da Liga e três na Taça de Portugal.


Nos 2.407 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou duas assistências, diante do Belenenses e do Moreirense. O jogador tem contrato com o Estoril até junho de 2025.

Pedro Álvaro passou 10 anos ao serviço do Benfica, entre 2012 e 2022. Apesar de nunca se ter estreado pela equipa principal, o atleta de 24 anos realizou mais de 150 encontros pelos escalões de formação das águias, tendo marcado 25 golos e conquistado dois Campeonatos Nacionais. No Clube da Luz, Pedro Álvaro dividiu balneário com alguns nomes consagrados das águias, tais como João Félix, Pizzi, André Almeida ou até Nicolás Otamendi.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca
Futebol

Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de André Gomes
Futebol

Melhores momentos de André Gomes

 

Icon Comentário0
Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar
Futebol

Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar

 

Icon Comentário0