Futebol
Após bis frente ao Al-Wahda, Darwin Núñez insere-se em polémica no Al Hilal
18 Fev 2026 | 14:03
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Fev 2026 | 08:31 |
Gianluca Prestianni poderá ser opção para o encontro da segunda mão da Liga dos Campeões. Pelo que foi apurado, o camisola 25 pode integrar a equipa do Benfica no duelo frente ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu, numa altura em que a UEFA procura averiguar o que aconteceu no Estádio da Luz.
Segundo escreveu o jornal Record, o internacional argentino vai ser alvo de uma investigação da parte do organismo que tutela o futebol europeu, porém, como a mesma fonte explica, o tempo que este tipo de situação geralmente demora não deve ser um entrave para que o futebolista de 20 anos marque presença na partida decisiva.
O processo em questão está longe de acabar, uma vez que a UEFA apenas nomeou um inspetor de ética, que vai ficar responsável por averiguar todos os factos que aconteceram no Estádio da Luz. Uma situação que não deve ser impeditiva de Prestianni ir a jogo no dia 25 de fevereiro, em Madrid.
Nas últimas 24 horas, têm surgido várias reações que têm demonstrado solidariedade para com Vinicius Jr., deixando duras críticas ao jogador da Argentina. Entre os intervenientes esteve Luisão, que não poupou nas críticas ao Benfica. O Clube da Luz, por sua vez, emitiu um comunicado onde sai em defesa de Prestianni.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni - avaliado em 12 milhões de euros - já realizou um total de 30 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.460 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou dois golos e uma assistência.
Antigo candidato à presidência do Clube da Luz comentou ainda a arbitragem do encontro, tal como uma possível passagem aos oitavos de final
19 Fev 2026 | 03:00 |
No que toca ao caso Prestianni - Vinícius Jr., Bruno Costa Carvalho defende que o Benfica não sai prejudicado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o antigo candidato à presidência das águias esteve à conversa com o nosso jornal, onde não só abordou a polémica relativa ao encontro da passada terça-feira, como também comentou a possível passagem do Clube aos oitavos de final da prova milionária. Adicionalmente, o mesmo teceu duras críticas à arbitragem e destacou a ausência do Special One na segunda mão do 'play-off'.
Bruno Costa Carvalho: "Não sei se o problema está no Benfica ou está no Vinícius"
"Não sei se o problema está no Benfica ou está no Vinícius. O Mbappé diz que ouviu o Vinícius a ser insultado e o Prestianni a chamar-lhe de ‘mono’ por cinco vezes. Eu tenho grandes dúvidas, porque o jogador que está mais perto do Vinícius é o Camavinga, que não disse nada. Portanto, neste momento estamos numa coisa de palavra contra palavra, é difícil saber", começou por dizer, em conversa com o Glorioso 1904.
Ao abordar o recente desaire e a segunda mão que se jogará em Madrid, Bruno Costa Carvalho não anula a possível passagem aos oitavos de final. "Acho que perder por 1-0 em casa não é bom, mas a eliminatória são 180 minutos e portanto ao intervalo perdemos por 1-0. Vamos jogar no Bernabéu que é um estádio difícil, mas enquanto há vida há esperança. A eliminatória ainda não está fechada", reforçou o ex-candidato, ao Glorioso 1904.
Bruno Costa Carvalho: "Vários jogadores do Real Madrid deviam ter sido expulsos"
"O que poderia ter peso decisivo na segunda mão seriam as expulsões que ficaram por acontecer no Estádio da Luz. Ontem, se houvesse o mínimo de justiça, vários jogadores do Real Madrid teriam sido expulsos. Mas foi assim o jogo e como os jogadores do Real Madrid se sentiram confortáveis a poder fazer o que fizeram, sobrou o beneplácito do árbitro que nada fez", frisou Bruno Costa Carvalho, em exclusivo ao nosso jornal, deixando dura críticas ao árbitro da partida.
Ao concluir, o Glorioso 1904 questionou Bruno Costa Carvalho sobre a ausência de José Mourinho na segunda mão do 'play-off', e o antigo candidato foi sucinto: "Gostava que o Mourinho estivesse no banco, mas ele já está habituado a estas situações, portanto tenho a certeza que vai preparar a equipa, para que o Benfica possa fazer o melhor desempenho possível em Madrid".
Em declarações pós-jogo, este respeitante à 1.ª mão do 'play-off' de acesso aos oitavos da Champions, lateral sueco analisa postura do avançado brasileiro
18 Fev 2026 | 16:44 |
Após o apito final do Benfica - Real Madrid (0-1), Samuel Dahl expressou a sua opinião face ao caso Prestianni - Vinícius Jr., fundamentando que a celebração do avançado brasileiro ao golo que marcou foi provocadora não só para com o plantel, como também para os adeptos encarnados.
Samuel Dahl: "Foi um bocado desrespeitoso com os benfiquistas e connosco"
"Não estava lá, não ouvi nada, marcou um bom golo, mas depois foi um bocado desrespeitoso com os benfiquistas e connosco", começou por dizer o camisola 26 encarnado, em declarações à Sport TV, visando a postura do avançado internacional brasileiro.
Adicionalmente, o lateral sueco frisou sendo "difícil responder", pois o jogo anterior frente aos merengues concluiu de maneira completamente diferente. "Jogámos contra uma equipa muito boa. Talvez tivéssemo-nos esforçado um pouco mais no outro. Agora [no play-off], são dois jogos", sublinhou.
Samuel Dahl: "Claro que o apuramento é possível"
"Queríamos ter conseguido um melhor resultado, mais ainda estamos vivos e vamos lutar pela qualificação no próximo jogo. Está 1-0 e faltam 90 minutos. Marcámos quatro no jogo anterior. Claro que o apuramento é possível", acrescentou Samuel Dahl.
Ao concluir, o lateral encarnado referiu os duelos, no que toca ao aspeto tático, com Vinícius e Mbappé: "São jogadores top, é muito difícil jogar contra eles, temos de estar sempre em alerta. Mas foi bom. Gosto de competir com os melhores."
No embate europeu, disputado esta terça-feira, que contou para a 1.ª mão do 'play-off' da Liga dos Campeões, técnico encarnado convocou promessa
18 Fev 2026 | 16:02 |
José Mourinho deu destaque à formação do Benfica ao integrar Leonardo Lopes, guarda-redes de apenas 17 anos, na ficha relativa ao encontro ante o Real Madrid. O jovem esteve no relvado do Estádio da Luz durante o aquecimento, lado a lado com Trubin e Diogo Ferreira, ficando como opção em caso de necessidade.
A presença de Leonardo Lopes explica-se pelas ausências de Samuel Soares, ainda em processo de recuperação de lesão, e de Arnas Voitinovicious, o que levou o Special One a recorrer a mais um elemento oriundo do Seixal. O guarda-redes esteve assim ao serviço da equipa principal numa das noites mais exigentes da temporada.
Esta não foi, de resto, a primeira vez que o jovem integrou o grupo em contexto europeu. O jovem guardião já tinha sido chamado por José Mourinho para o primeiro duelo frente aos merengues, na última jornada da fase de liga da prova milionária.
De referir que, com 66.387 adeptos, o encontro em questão tornou-se no jogo com maior assistência de sempre do atual Estádio da Luz, batendo o recorde registado no encontro entre Benfica e Rio Ave, de 9 de maio de 2010, que teve 65.467 adeptos nas bancadas.
Com a derrota por 0-1, o Clube da Luz - que esclareceu a recente polémica - entra com o pé esquerdo no 'play-off' da Liga dos Campeões, ficando em desvantagem face aos merengues. No entanto, tratando-se de uma diferença pela margem mínima, nada está resolvido e as contas vão ser feitas no encontro da segunda mão, no Estádio Santiago Bernabéu, a 25 de fevereiro.