
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Carlos Macedo foi o árbitro eleito para apitar o encontro entre o Benfica e o AVS, mas esta decisão do Conselho de Arbitragem já está a gerar muita polémica. José Leirós, antigo juiz, mostrou-se surpreendido e afirmou não perceber esta nomeação por parte do CA, em declarações à rádio TSF.
"Efetivamente, não sei qual é a ideia, o Conselho de Arbitragem está a arriscar demasiado ao não seguir os padrões nacionais e europeus. Estamos a quatro jornadas do fim [do campeonato] e são duas equipas que lutam por objetivos diferentes. Acho que o CA está a arriscar demasiado ao colocar Carlos Macedo. Não havia necessidade", explicou José Leirós, esta quinta-feira, em declarações ao meio de comunicação mencionado acima.
José Leirós: CA está a arriscar demasiado ao colocar Carlos Macedo
O antigo árbitro português não deixou de enaltecer o bom trabalho realizado por Carlos Macedo, até ao momento. Ainda assim, José Leirós salientou a necessidade do jogo não ser alvo de muitas polémicas no que toca a decisões de arbitragem, face à importância destes últimos encontros da temporada, em que Benfica e Sporting estão 'taco a taco'.
"É um árbitro jovem, que tem feito boas arbitragens em outros jogos e que terá nesta jornada, tal como todos os árbitros, tem de pensar nele próprio. É a grande oportunidade, com um clube que luta pelo título, para mostrar que tem capacidades. O Carlos Macedo vai ter de pensar em si próprio e chegar ao fim sem grandes polémicas", afirmou.
Recorde-se que, o encontro com o AVS é relativo à jornada 31 do Campeonato Nacional. O Benfica, de Bruno Lage, vai receber a turma da Vila das Aves no próximo domingo, 27 de abril, e o pontapé de saída, no Estádio da Luz, está agendado para às 18h00. Em causa estará a luta pelo títulonacional, sendo que as águias estão em igualdade pontual com o Sporting.
Regresso do internacional português à Luz voltou à baila ainda antes do início do mercado de verão, numa altura em que não convence em Itália
|
João Félix e o Benfica voltam a ser protagonistas de uma verdadeira novela de mercado. Rui Costa já terá feito ver que as águias querem o regresso do português e, agora, há novas informações, que asseguram que o antigo camisola 79 já terá dado a 'luz verde' para se avançar com a eventual contratação.
O meio de comunicação internacional, CaughtOffside, adianta com novidades sobre o futuro de João Félix, esta quinta-feira, e garante que o avançado formado no Benfica Campus já iniciou as conversações, com o objetivo de se negociar o regresso à Luz. Atualmente emprestado ao AC Milan, o ponta-de-lança português não tem vivido uma boa temporada, sendo que não faz parte dos planos dos italianos para a próxima temporada.
É assim que o Benfica entra em cena, abrindo portas a um regresso ao Clube da Luz. Ora, esta informação surge já depois de Bruno Lage ter abordado as possíveis vindas de João Félix, Bernardo Silva e Ederson. O treinador português, que lançou o ex-avançado das águias na equipa principal, na altura, 'encostou a porta' do emblema encarnado, não acreditando que possa acontecer já na próxima época.
Refira-se que, desde que abandonou a Luz, João Félix tem vivido altos e baixos. O avançado acabou por não vingar com a camisola do Atlético Madrid, que investiu 126 milhões de euros no ponta-de-lança português, e a sua vida no Chelsea, também, não tem sido a mais fácil, o que levou a uma cedência ao AC Milan até ao final desta época. Na turma de Sérgio Conceição, o antigo craque do Benfica não tem brilhado, também.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 15 jogos, onde, em 730 minutos, regista um golo.
Confira a publicação:
Argentino não está entre os habituais titulares de Bruno Lage e mesmo sem jogar impressiona, existindo quem veja a habilidade do extremo do Clube da Luz
|
Na última quarta-feira, o Benfica recebeu o Tirsense no Estádio da Luz, onde aplicou uma goleada por 4-0, confirmando a passagem à final da Taça de Portugal. A partida válida para as meias-finais da prova rainha serviu como oportunidade para alguns jogadores mostrarem seu futebol, como é o caso de Gianluca Prestianni, que não foi titular, mas recebeu elogios após o término do jogo, por parte de Bruno Francisco.
No programa 'A Bola da Noite', o comentador Bruno Francisco elegeu o argentino como o melhor do jogo, apesar de só ter atuado 30 minutos. "Eu acho que foi um jogador que embora de não ter jogado o jogo todo, foi alguém que teve impacto direto naquilo que foi o jogar do Benfica.", começou por dizer.
"O Benfica melhorou muito com a entrada do jovem argentino e eu tenho que arriscar aí. Benfica dominou o jogo, ou seja, não foi um jogo espetacular por parte do Benfica, não foi um jogo em que o Benfica teve que impor muita velocidade, muita criatividade.", justificou Bruno Francisco, que elegeu Prestianni como o melhor da partida por diversas razões.
"Se tivesse que escolher um jogador que teve mais impacto no jogo ia para Prestianni. Realmente a entrada do argentino voltou a dar ali uma energia ao Benfica, voltou a dar ali criatividade, alguma magia. Nota-se que quando toca na bola que é um menino que pode ser um talento especial. Veremos qual será a utilização dele daqui pra frente", concluiu o comentador. Vale lembrar que, Prestianni fez exercícios de aquecimento, longe da equipa, na noite de ontem, no entanto, não foi sozinho, levando Zeki Amdouni com ele.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias e mais um na Taça de Portugal, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 602 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Confira aqui a declaração de Bruno Francisco:
Direção dos vermelhos e brancos contam com boas notícias, vendo os cofres da Luz a receber uma grande quantia de dinheiro
|
Excelentes notícias para o Benfica: a equipa feminina de futebol do Glorioso tem presença confirmada na competição internacional, World Sevens Football. A prova global conta com mais três clubes confirmados, sendo que irá começar em território português no mês de maio.
O Estoril, mais precisamente o Estádio António Coimbra da Mota, irá ser o palco desta edição inaugural do World Sevens Football. A competição irá começar a 21 de maio e tem data para terminar a 23 do mesmo mês. Fernando Tavares, Vice-presidente do Benfica, falou aos meios de comunicação oficiais do Clube sobre este feito das pentacampeãs.
"Como clube que tem sido um verdadeiro impulsionador do futebol feminino em Portugal, orgulhamo-nos de fazer parte desta competição histórica e de receber estas atletas e adeptos incríveis no nosso país", começou por referir o dirigente do Benfica, enaltecendo a presença das Inspiradoras na prova, que vai juntar clubes a nível mundial.
Fernando Tavares: Como Clube que tem sido um verdadeiro impulsionador do futebol feminino em Portugal
"O World Sevens Football oferece às nossas jogadoras uma oportunidade única de competir ao mais alto nível, sendo, ao mesmo tempo, recompensadas pelo seu talento e dedicação – um passo importante para o crescimento do futebol feminino, e temos muito gosto em fazer parte dele", realçou Fernando Tavares.
É importante referir que, Kika Nazareth, também, estará presente, no entanto, como embaixadora oficial do World Sevens Football. A antiga atacante do Benfica terá a oportunidade de rever alguns rostos, com quem já partilhou balneário, antes de abandonar a Luz para reforçar o Barcelona, uma transferência que ocorreu no verão passado, durante o mercado de transferências.
Confira aqui a publicação: