
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na conferência de antevisão à partida do Sporting frente ao Rakow, desta quinta-feira, dia 9 de novembro, Rúben Amorim foi questionado sobre o dérbi diante do Benfica. O treinador dos leões rejeitou a importância do jogo e garantiu que está totalmente concentrado na Liga Europa.
"Em termos de contas, este jogo é mais crucial do que o de domingo. A nossa prioridade, em caso de extrema dúvida, é o campeonato, mas, neste aspeto, o jogo mais crucial é este", começou por dizer o antigo médio das águias, qualificando um jogo da Liga Europa como "mais crucial" que um dérbi.
"Queremos vencer, queremos continuar na Europa, é muito importante para nós, por isso, o nosso foco está apenas em vencer este jogo", acrescentrou Rúben Amorim, novamente fundamento a importância da continuação da campanha no velho continente.
"O Geny não recuperou e não vai jogar este jogo. Só depois da paragem para seleções é que estará apto. O Morita não está para este jogo, vamos ver para o próximo. Não há mais novidades, está tudo apto. Temos também alguns miúdos da formação que vamos levar para estes jogos, que são sempre importantes", Amorim revelou ainda que Catamo não está disponível e que Morita é duvida para o dérbi.
De recordar que, todas estas declarações desfavoráveis surgem antes do embate diante do Benfica contra oSporting, no próximo domingo, dia 12 de novembro. Os leões visitam o Estádio da Luz para um dérbi válido para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betlic. O encontro está marcado para as 20h30.
Sabe o nosso Jornal que atleta dos vermelhos e brancos não vai entrar nos planos dos dirigentes do Clube da Luz para 2025/2026
|
Depois de ter visto fugir o Campeonato Nacional, nas meias-finais do play-off, a equipa de hóquei em patins do Benfica vai sofrer uma revolução. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que Martim Costa vai deixar o Clube da Luz, rumando, em 2025/26, ao HC Turquel.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo e junto de fonte próxima, que os dirigente encarnados terão traçado uma estratégia para o jovem talento luso, pretendendo apenas ceder Martim Costa já na próxima temporada. Com este empréstimo, os responsáveis da Luz têm como principal objetivo fazer com que o atacante ganhe ritmo para poder ser aposta no plantel principal na próxima época.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, os responsáveis encarnados continuam a confiar no talento e nas capacidades do atleta português, apesar de ter feito apenas sete jogos na equipa principal do Benfica. Por esse mesmo motivo, sabe o nosso Jornal, que as águias descartam 'despachar' Martim Costa a título definitivo.
Recorde-se que, além de Martim Costa, também Edu Castro estará de saída do Benfica, segundo apurou o Glorioso 1904. O forte investimento na equipa- com a chegada de João Rodrigues e Pau Bargalló -, acabou por não se traduzir numa boa temporada, ditando assim a saída do treinador espanhol, que vai mudar de ares em 2025/26.
Em 2024/25 Martim Costa - que veste a camisola 5 do Benfica - foi aposta em 39 encontros: dois na WSE Champions League, cinco no Campeonato Nacional, 22 na Segunda Liga e ainda 10 no Nacional Sub-19. O avançado, que chegou ao emblema presidido por Rui Costa em 2020, altura em que integrou a equipa de sub-15, apontou 54 golos, não somando qualquer assistência.
Camisola 8 dos vermelhos e brancos, que assumiu a ala direita do Clube da Luz, foi o primeiro a reagir ao desaire frente aos blues
|
O Benfica de Bruno Lage disse adeus ao Mundial de Clubes, perdendo com o Chelsea por quatro bolas a uma, nos oitavos-de-final da prova. Fredrik Aursnes foi o primeiro a falar aos microfones da DAZN, nesta madrugada, acabando por fazer um balanço do encontro deste sábado, 28 de junho. O futebolista destacou o "calor" como uma das maiores dificuldades.
Aursnes: "Queríamos estar aqui o máximo de tempo possível. Foram jogos muito exigentes, está muito calor"
"Queríamos estar aqui o máximo de tempo possível. Foram jogos muito exigentes, está muito calor. A humidade é diferente, não estamos habituados. Mas é igual para todos. Estamos fora", começou por mencionar o camisola 8 dos encarnados, que marcou presença no flanco direito das águias, neste duelo frente aos blues.
O médio nórdico considerou que o "Chelsea fez um bom jogo e que criou chances", acreditando, contudo, que a pausa de duas hora, devido ao mau tempo, foi benéfica para o Benfica. "Foi difícil. Voltámos ao jogo depois de termos estado tanto tempo no balneário. Foi um bom sinal conseguirmos o empate. E criámos oportunidades, mas depois ficámos com 10 jogadores", disse o craque de Bruno Lage.
Depois desta derrota frente ao Chelsea - a primeira neste Mundial de Clubes - o Benfica disse adeus ao sonho, caindo nos oitavos-de-final da prova milionária. Os pupilos de Bruno Lage terão pela frente um período de descanso, começando depois a preparar o Dérbi da Supertaça Cândido Oliveira, frente ao Sporting. A final está agendada para 31 de julho, no Algarve.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 12 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, 29 na Liga Portugal Betclic e três no Mundial de Clubes. O médio nórdico soma três golos e nove assistências, nos 4.310 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.
Camisola 85 das águias, que tem sido apontado a uma continuidade no Clube da Luz, não foi a jogo no adeus das águias ao Mundial de Clubes
|
Depois dos rumores de lesão, Renato Sanches ficou mesmo de fora do adeus do Benfica ao Mundial de Clubes, não tendo sido convocado para o embate diante do Chelsea, este sábado, 28 de junho. Aos microfones da DAZN, Bruno Lage garantiu que o médio tem apenas "fadiga", não tendo contraído uma mazela diante do Bayern Munique.
Bruno Lage: "Se não tivemos de colocar o Florentino em risco há três dias, hoje optamos por não jogar com o Renato"
"Se não tivemos de colocar o Florentino em risco há três dias, hoje optamos por não jogar com o Renato. Está a fazer uma nova pré-época. Não há lesão, mas fadiga", começou por mencionar o timoneiro do Clube da Luz, que decidiu deixar o internacional português de fora do Benfica - Chelsea, apostando em Florentino no miolo.
Bruno Lage garantiu que não quis colocar "ninguém em risco". "Tem sido o habitual. Definimos o melhor onze para cada jogo. Temos alterado o onze em função daquilo que achamos ser a melhor estratégia e neste momento da época e não quero colocar ninguém em risco", revelou o treinador do Benfica.
Importa recordar que, à semelhança de Renato Sanches, Álvaro Carreras também não foi aposta de Bruno Lage no Benfica - Chelsea. No entanto, a ausência do camisola 3 foi motivada por razões distintas às que deixaram o centrocampista de fora do encontro dos oitavos-de-final. O técnico explicou tudo em conversa com os jornalistas.
Bruno Lage: " Não há lesão, mas fadiga"
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.