Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atenção! Antes de defrontar Benfica, Monaco protagoniza ‘jogo de loucos’

Depois de ter conhecimento do sorteio, equipa que irá defrontar Glorioso nas eliminatórias, teve de suar para somar os três pontos na liga

Com Benfica em mente, adversário da Champions operou uma remontada e resgatou um triunfo difícil num jogo de loucos
Com Benfica em mente, adversário da Champions operou uma remontada e resgatou um triunfo difícil num jogo de loucos

  |

Icon Comentário0

Após tomar conhecimento de que o Benfica iria ser o próximo adversário, no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Monaco entrou em campo, durante o último, sábado, 1 de fevereiro, onde recebeu e venceu o Auxerre, numa partida épica, que terminou com o marcador a registar 4-2 para os monegascos. Com este triunfo, a contar para a 20ª jornada, permitiu ao adversário do Glorioso permanecer no pódio.


Depois de uma pesada derrota no reduto do Inter, na passada quarta-feira, 29 de janeiro, por três bolas a zero, o Monaco estava decidido a reverter os maus resultados e logo frente ao Auxerre, a contar para a Liga. Ambição que tinha sido partilhada por Camara, que na conferência de imprensa, reconheceu a importância do jogo contra o Benfica, mas afirmou que objetivo era vencer o conjunto francês.


Num duelo que decorreu no Stade Louis II, no Principado, foi a equipa forasteira que entrou melhor e abriu o marcador aos 16 minutos, mas o golo foi anulado por fora de jogo. O marcador apenas se mexeu, oficialmente, à passagem do minuto 35, a favor dos monegascos, por intermédio de Kehrer. Porém, o Auxerre não ficou para trás e empatou o encontro três minutos mais tarde, por Diomande e mais tarde, por Jubal Júnior, aos 45+7.


Em desvantagem, a equipa da casa mexeu ao intervalo e assumiu por completo o domínio da segunda parte, chegando ao empate à passagem do minuto 57, por intermédio de Biereth. Com a igualdade restabelecida, o próximo adversário das águias foi à procura da reviravolta, que surgiu aos 63 minutos, depois de um tento apontado novamente por Biereth, no entanto, o jovem de 21 anos ainda tinha mais um trunfo na manga e dois minutos depois, concretizou o hat-trick e selou o resultado em 4-2.

Feitas as contas, o Mónaco volta aos triunfos, depois de ter perdido contra o Inter na última ronda da fase regular da Champions. Com estes três pontos somados, o próximo oponente do Benfica subiu ao pódio, ocupando o terceiro lugar, com 37 pontos. Já o Auxerre, permaneceu na 11ª posição da tabela classificativa, com 23 pontos.



Futebol

Benfica avança com 'estratégia' para garantir Samuel Dahl

Rui Costa já fechou o avançado italiano, Andrea Belotti, nos quadros da Luz e prepara-se para assegurar novo lateral-esquerdo

Samuel Dahl está no radar do Benfica, que acelera o passo para garantir a contratação antes do fim de mercado
Samuel Dahl está no radar do Benfica, que acelera o passo para garantir a contratação antes do fim de mercado

  |

Icon Comentário0

Samuel Dahl está cada vez mais próximo do Benfica, que já fechou a contratação de Andrea Belotti. O lateral da Roma está a caminho da Luz, segundo Fabrizio Romano, que assegura que as águias de Rui Costa traçaram um plano, equacionando um empréstimo do atleta.


De acordo com informações dadas pelo jornalista italiano, o jogador sueco e o Benfica estão cada vez mais próximos de fechar um acordo verbal por empréstimo, com opção de compra. Em cima da mesa estão, ainda, em análise alguns detalhes. No entanto, Fabrizio Romano garantiu que o negócio poderá ser fechado, ainda este domingo, 2 de fevereiro. 


Vale recordar que, o jornalista italiano já tinha deixado a garantia de que Andrea Belotti, avançado do Como 1907, está a caminho do Benfica. Nesse sentido, ainda antes do fecho do mercado de inverno, Rui Costa deverá garantir duas contratações: uma para o ataque e a outra para a ala esquerda. 


Esta temporada, com a camisola da Roma, Samuel Dahl - avaliado em 4 milhões de euros - não tem tido o mesmo destaque, sendo que alinhou em 4 partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Em 240 minutos, não regista qualquer golo ou assistência. 

Apesar de não ter estado em evidência no emblema italiano, que José Mourinho já orientou no passado, os números que o lateral apontado ao Benfica somou no Djurgarden, da Suécia, entre 2023 e 2024 não deixam enganar. Aliás, o facto de Samuel Dahl ter dado muito bem conta de si nos suecos acabou a despertar as atenções da restante Europa. 



Futebol

Plantel do Benfica 'arrasa' arbitragem após penálti 'ignorado': "Contra tudo..."

Através das redes sociais, jogadores das águias deixaram duras críticas a decisão de Vítor Ferreira durante partida, que terminou com a derrota encarnada

Plantel do Benfica deixou duras críticas à arbitragem, após penálti por assinalar a favor dos encarnados
Plantel do Benfica deixou duras críticas à arbitragem, após penálti por assinalar a favor dos encarnados

  |

Icon Comentário0

O Benfica B, orientado por Nélson Veríssimo, voltou a escorregar na Segunda Liga, falhando o assalto à liderança da competição. No entanto, o encontro acabou por ser vivido debaixo de muita polémica, levando o plantel secundário encarnado a reagir com duras críticas.


Em causa está um penálti por assinalar a favor do Benfica, com Vítor Ferreira, árbitro da partida diante do Vizela, a 'ignorar' esse lance. A decisão polémica da equipa de arbitragem levou vários jogadores encarnados, como José Melro, Hugo Félix, Diogo Prioste e Nuno Félix, a partilhar a imagem do lance em questão, comprovando que era penálti a favor da equipa B das águias. 


"Contra tudo e contra todos", foi a frase utilizada pelo leque de atletas, que decidiram impor-se face à decisão polémica. Hugo Félix, irmão do avançado do Chelsea, que, inclusive, já passou pela Luz, foi mais além e até partilhou uma publicação com uma mensagem a destacar a união dentro do balneário do Benfica, mesmo face a esses momentos. 


Hugo Félix: Vão levar connosco até ao fim

"Consciente daquilo que fizemos e do que andamos a fazer. Vão levar connosco até ao fim. Seguimos mais juntos que nunca", escreveu Hugo Félix na publicação partilhada na rede social Instagram. Vale recordar que, com este desaire, o Benfica B caiu para terceiro lugar, falhando o assalto à liderança, após mais um deslize a valer para a Segunda Liga. 



Futebol

Rui Vitória sorri! Ex Benfica vence em encontro impróprio para cardíacos

Técnico português, que já passou pelo Clube da Luz, entrou mal no encontro, mas equipa operou reviravolta épica na 2ª parte

Depois de entrar em falso na partida, o Panathinaikos de Rui Vitória deu a volta ao jogo e o ex Benfica acabou por sorrir no fim
Depois de entrar em falso na partida, o Panathinaikos de Rui Vitória deu a volta ao jogo e o ex Benfica acabou por sorrir no fim

  |

Icon Comentário0

Numa partida imprópria para quem sofre problemas cardíacos, o Panathinaikos de Rui Vitória sofreu, mas acabou por sorrir no final. A equipa, orientada pelo antigo treinador do Benfica, recebeu o OFI Creta, a contar para a 21ª jornada da fase regular do campeonato grego e protagonizou uma reviravolta, digna de uma epopeia homérica, vencendo os visitantes por três bolas a duas.


Desde que assumiu o comando técnico do conjunto ateniense, o técnico português, após um início mais inconsistente, goza de uma serie de invencibilidade bastante impressionante. O ex-treinador do Benfica é responsável por conduzir o Panathinaikos, num ciclo de invencibilidade, que já dura há 17 jogos consecutivos, em todas as competições.


A jogar em casa, a equipa de Atenas entrou mais forte perante o seu adversário de Creta, ao abrir o marcador logo aos sete minutos da partida, no entanto, o VAR anulou o tento apontado por Fotis Ioannidis. Recuperados do susto inicial, os forasteiros recompuseram-se e apontaram dois golos antes do apito para o intervalo. Primeiro por intermédio de Theodosoulakis, aos 27 minutos e depois Poutas, aos 42 minutos.


A perder por duas bolas no início da segunda parte, começava a pairar o fim da invencibilidade, no entanto, os pupilos do antigo técnico das águias não baixaram os braços e foram atrás do prejuízo. O início da remontada épica aconteceu aos 57 minutos, depois de um remate indefensável de Pellistri. Aos 72 minutos, Ioannidis voltou a meter a bola dentro da baliza e desta vez o tento foi validado, restabelecendo a igualdade no marcador. A nove minutos dos 90’, surgiu a cambalhota para os anfitriões, com um golo de Vagiannidis.

Com este resultado, a equipa da capital grega reforça o segundo lugar da classificação, com 43 pontos, fazendo pressão sobre o Olympiakos, que só tem mais um ponto e ainda irá disputar a sua partida referente à 21ª jornada da Liga. O OFI Creta, por outro lado, segue no sétimo lugar, com 27 pontos, mas mediantes outros resultados, pode cair para o nono lugar da classificação.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Arthur Cabral no West Ham? Benfica tem 'novo' plano
Futebol

Arthur Cabral no West Ham? Benfica tem 'novo' plano

 

Icon Comentário0
Kika Nazareth cabisbaixa! Ex Benfica foi titular, mas Barcelona escorregou
Futebol

Kika Nazareth cabisbaixa! Ex Benfica foi titular, mas Barcelona escorregou

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano garante: concorrente de Carreras está a um passo do Benfica
Futebol

Fabrizio Romano garante: concorrente de Carreras está a um passo do Benfica

 

Icon Comentário0