![Super Pavlidis! Avançado do Benfica já deixa lenda do Sporting 'no bolso'](/storage/media-items/image/2025/02/benfica-estrela-da-amadora-vangelis-pavlidis_20250203111919.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na noite da última quarta-feira, dia 12 de fevereiro, o Benfica venceu o Monaco por 1-0, em duelo válido para a primeira mão da fase de play-off da Liga dos Campeões. Apesar da maga vantagem, no capítulo defensivo os pupilos de Bruno Lage estiveram muito bem e não deram grandes hipóteses aos monegascos, mas isto deve-se à um jogador: Florentino Luís.
Muito criticado nos últimos jogos e envolvido em polémica no fim de semana, Florentino Luís fez uma exibição de gala contra o Monaco na noite de ontem e somou estatísticas impressionantes. O médio defensivo ganhou seis duelos no chão, recuperou oitos posses de bola, fez cinco interceções de passes adversários, conseguiu quadro roubos de bola e ainda ganhou todos os duelos aéreos que disputou.
O camisola número 61 não só é o jogador com mais roubos de bolas e interceções do Benfica, mas também soma os melhores números na Champions League. Nenhum outro futebolista conseguiu somar mais de 21 interceções, nem roubar mais de 32 bolas dos adversários durante a competição.
Uma máquina defensiva que faz o Clube da Luz sair vitorioso em partidas de grandes dimensões, como as da UEFA Champions League, por exemplo. Florentino Luís soma números melhores nesta Liga dos Campeões que grandes jogadores da mesma posição, ficando a frente de nomes como João Neves e Declan Rice.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 29 embates: 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.296 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Veja aqui os números completos de ontem de Florentino:
Lance aos 30 minutos da partida foi analisado pelo especialista em arbitragem, que falou sobre vários momentos no duelo disputado no Stade Louis II
|
Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta quinta-feira, 13 de fevereiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Monaco a valer para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League. O antigo juiz acabou por destacar um "erro de interpretação" de Maurizio Mariani, no lance com Vanderson e Florentino Luís.
Duarte Gomes - Faltou a advertência
"Aos 30 minutos de jogo houve um erro de interpretação de Mariani. Vanderson, de frente para o lance, pisou o pé de Florentino, fruto de abordagem negligente. Faltou a advertência", referiu o especialista em questões de arbitragem, que considera que ficou um infração por assinalar.
Vale destacar que, Florentino, que estava à bica no encontro com o Monaco, acabou por ver a terceira cartolina amarela na Liga dos Campeões. O camisola 61 vai ser baixa certa na receção aos monegascos, integrando a lista de ausências dos vermelhos e brancos. Bruno Lage deverá apostar em Leandro Barreiro a titular, sendo que o médio luxemburguês foi suplente utilizado na partida de ontem.
No que à partida diz respeito, Vangelis Pavlidis foi o autor do único golo no Stade Louis II. O camisola 14 dos encarnados, que está de pé quente, entrou em 2025 com a força máxima e até já igualou o registo do melhor marcador do Sporting, na Liga dos Campeões.
Agora, depois de ter batido o Monaco, as atenções do Benfica de Bruno Lage voltam-se agora para a Liga Portugal Betclic. Os encarnados deslocam-se a casa do Santa Clara, no próximo sábado, 15 de fevereiro. A partida, que é referente à 22.ª jornada do Campeonato Nacional, tem pontapé de saída marcado para as 18h00.
Jovem argentino foi, na passada quarta-feira, 12 de fevereiro, oficializado enquanto reforço do Santos, onde atua Neymar
|
Benjamín Rollheiser deixou, na passada quarta-feira, 12 de fevereiro, de integrar o plantel do Benfica. O extremo, que assinou pelo Santos, recorreu às redes sociais para se despedir do Clube da Luz, com uma emotiva mensagem. Apesar de destacar que "as coisas não correram" como desejava, o jovem argentino garantiu que deixa a Catedral com um sentimento de "tranquilidade".
Benjamín Rollheiser - Muitas vezes as coisas não correm como desejamos, mas saio com a tranquilidade de ter dado sempre o meu melhor
"Hoje é a minha vez de dizer adeus a este grande clube. Cheguei com uma mochila cheia de sonhos e desafios, e consegui concretizar muitos deles. Muitas vezes as coisas não correm como desejamos, mas saio com a tranquilidade de ter dado sempre o meu melhor", começou por escrever o antigo camisola 32 do Benfica, na publicação feita através da conta de Instagram.
"Obrigado a todas as pessoas que trabalham diariamente no clube, aos meus colegas de equipa acima de tudo e, sem dúvida, à gente Benfiquista!", concluiu o argentino, que enverga agora a camisola do Santos. O Benfica, recorde-se, garantiu 15% do valor de uma futura venda, encaixando 11 milhões de euros com a venda do jovem craque.
Benjamín Rollheiser - Cheguei com uma mochila cheia de sonhos e desafios
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui o vídeo partilhado por Benjamín Rollheiser, antigo camisola 32 do Benfica, na sua conta de Instagram:
Com o golo de ontem, o camisola número 14 dos encarnados chegou aos mesmos tentos que o melhor marcador dos leões na história da Champions
|
Na noite da última quarta-feira, dia 12 de fevereiro, Vangelis Pavlidis marcou novamente de águia ao peito na vitória frente ao Monaco (1-0). Assim, o artilheiro do Benfica na Liga dos Campeões chegou ao seu terceiro jogo consecutivo a deixar a sua marca. Porém, a estatística do grego impressiona mais os rivais de Lisboa, que devem ficar com inveja ao saber que o ponta-de-lança da Luz igualou o número de golos do melhor marcador da história do Sporting.
Até o começo da atual edição da UEFA Champions League, Liedson era o jogador que mais marcou com a camisola da turma de Alvalade na competição europeia. O antigo internacional português, que é visto como uma lenda para os verdes e brancos, fez o gosto ao pé em seis ocasiões e era o maior artilheiro isolado.
Entretanto, com o início desta época, outro nome surgiu para os leões como o melhor marcador. Viktor Gyokeres soma seis golos nesta Liga dos Campeões e junta-se a Liedson como o maior marcador do Sporting na história. Porém, o sueco conseguiu o mesmo feito em apenas meia época. Enquanto o português teve três oportunidades de jogar a fase de grupos da competição.
As duas referências do ataque verde e branco conseguiram o mesmo feito de Pavlidis na Liga dos Campeões, mas é bem provável que o avançado grego consiga ultrapassar este marcos nos próximos encontros. O camisola 14 tem apenas três vítimas nesta Champions League em nove jogos, são elas: o Monaco, Barcelona e Juventus.
Assim sendo, o novo super-herói da Luz soma seis tentos em 644 minutos jogados nesta edição de Liga dos Campeões. Agora, Pavlidis espera voltar a fazer das suas no próximo embate com o Monaco, agendado para dia 18 de fevereiro, às 20h00, no Estádio da Luz,