Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kerem Akturkoglu continua a somar interessados na Europa. O extremo turco, que tem brilhado na turma de Bruno Lage no Benfica, quer com golos e quer com assistências, vê o seu nome ser associado à Real Sociedad, conjunto que milita no campeonato espanhol.
De acordo com uma publicação de Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) na passada sexta-feira, 15 de novembro, a Real Sociedad está a tentar garantir a contratação de Ansu Fati. O especialista em mercado de transferências garante ainda que caso os responsáveis espanhóis falhem a contratação do extremo do Barcelona, vão avançar para o camisola 17 do Benfica.
Vale destacar que, além dos espanhóis, o Manchester United é um dos principais pretendentes, tendo já terá oferecido 40 milhões de euros pela pérola turca. No entanto, Rui Costa não pretende abrir mão de Aktukoglu, dado que o futebolista é uma das peças-chave da equipa orientada por Bruno Lage. Para tal, o Presidente do Glorioso conta com as regras da FIFA que não permitem que um atleta presente três clubes numa temporada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira a publicação:
Capitão do Glorioso tem estado muito ligado ao emblema argentino, sendo que o seu vínculo termina em junho de 2025
|
0A possibilidade de Nicolás Otamendi chegar ao River Plate volta a ser um dos temas do dia. Nesse sentido, e numa altura em que está prestes a terminar o seu contrato com o Benfica, vínculo termina em junho de 2025, o capitão do Glorioso viu os adeptos argentinos pronunciarem-se sobre a sua contratação, isto depois de ter estado ligado à derrota da albiceleste.
"Ele rejeitou-nos três vezes, não joga bem há um ano. Hoje ficou claro que Otamendi tem que estar longe do River. Não traga Otamendi"; "Não tem nada para acrescentar ao River, o tempo dele já passou, deixem-no ficar na Europa"; "Não é o jogador que o River precisa e todos os adeptos dizem isso!"; foram estes alguns dos comentários partilhados, por exemplo, na rede social X (antigo Twitter).
Também a imprensa argentina ‘rasgou’ a prestação do camisola 30 do Glorioso: “Nota-se quando entra fora de tempo, quando perde demasiado no jogo aéreo. O central do Benfica teve um mau jogo”, relata, por exemplo o TyCSports. “Muito fraco nos lances aéreos (primeiro perdeu com Alderete, depois mudou e perdeu para Gustavo Gómez no remate de cabeça do paraguaio) e também na jogada imediatamente depois do 1-1 do Paraguai. Poderia ter oferecido uma oposição maior ao número 9”, analisa o La Nacion.
Recorde-se que face ao interesse do emblema argentino em Otamendi, os responsáveis encarnados já definiram o preço pelo qual estão dispostos a libertar o capitão já em janeiro. Vale também lembrar, que tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Lindelof interessa ao Clube. Nesse sentido, Rui Costa pode aproveitar o fim de contrato do central com o Manchester United e tentar o seu regresso do internacional sueco, de forma a suceder ao camisola 30 do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Extremo encarnado esteve em evidência num dos lances que marcaram o empate da seleção frente ao País de Gales.
|
0A tarde do passado sábado, 16 de novembro, não correu da melhor forma a Kerem Akturkoglu. Numa altura em que tem sido um destaques da temporada do Benfica, o extremo esteve envolvido num dos momentos que marcaram o encontro da Turquia frente ao País de Gales.
Num encontro referente à jornada cinco da Liga das Nações, que contou com o extremo a titular, assim como Orkun Kokçu no meio-campo, a Turquia, a jogar em casa, a Turquia não conseguiu vencer o País de Gales. Apesar das várias oportunidades criadas, a turma de Vincenzo Montella não conseguiu chegar ao golo, tendo inclusive visto o camisola 17 do Glorioso ter falhado uma grande penalidade já na reta final.
Aos 89 minutos, Kerem Akturkoglu esteve nos pés a oportunidade máxima da Turquia carimbar os três pontos. Contudo, da marca dos 11 metros, o extremo do Benfica teve azar e acertou no poste da baliza defendida por Karl Darlow, tendo o encontro terminado 0-0. Desta forma, a Turquia adia a subida à Liga A, sendo que pode garantir o mesmo já na próxima terça-feira, 19 de novembro, na deslocação ao reduto de Montenegro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui o momento:
Palavras do antigo treinador do Glorioso surgem depois da realização de um teste amigável este sábado
|
0Numa altura em que se fala do seu possível regresso à Premier League, José Mourinho voltou a mostrar que está totalmente focado no Fenerbahçe. Nesse sentido, e em declarações após vencer o Zenit na passada sexta-feira, 15 de outubro, num encontro particular, o antigo técnico do Benfica elogiou alguns dos jogadores menos utilizados que estiveram em campo na partida, lamentando não poder dar-lhes tanto tempo de jogo.
"Os meus jogadores, como o Yusuf [Akcicek], o Cenk [Tosun], o Bartug [Elmaz] e o Levent [Mercan], também tiveram um desempenho muito bom hoje. Estou muito feliz por eles, mas ao mesmo tempo estou triste porque com o seu desempenho de hoje mostraram mais uma vez o quanto merecem jogar sempre. Sinto-me mal por não ter podido dar a estes jogadores o tempo que merecem, porque eles merecem definitivamente mais tempo de jogo", revelou Mourinho que tem sido bastante associado a conjuntos ingleses.
"Conheço muito bem este sistema. Joguei neste sistema durante dois anos e meio em Roma e estou muito familiarizado com a sua dinâmica e como funciona. Portanto, talvez precisemos usar este sistema novamente. Acho que as equipas deveriam ter esse tipo de flexibilidade no futebol moderno", finalizou o técnico.
Recorde-se que recentemente o antigo treinador do Benfica viu o seu nome ser associado a um regresso à Premier League. "Mourinho encaixaria muito mais no West Ham do que no Newcastle. Se fosse eu, trazia-o de volta a Londres", revelou Keith Wyness, em declarações ao podcast 'Insider Track' do portal Football Insider. "Ele ainda tem casa em Londres e adora aqui estar. Creio que é uma possibilidade. Encaixaria melhor no West Ham em termos de personalidade e dando um novo gás ao clube", completou o ex-dirigente do clube inglês.
É de referir que, não é a primeira vez que José Mourinho recebe um 'conselho' de um antigo rosto da Premier League. Já Alan Shearer defendeu a escolha do ex-Benfica para o comando técnico do Newcastle.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.