Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kerem Akturkoglu continua a somar interessados na Europa. O extremo turco, que tem brilhado na turma de Bruno Lage no Benfica, quer com golos e quer com assistências, vê o seu nome ser associado à Real Sociedad, conjunto que milita no campeonato espanhol.
De acordo com uma publicação de Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) na passada sexta-feira, 15 de novembro, a Real Sociedad está a tentar garantir a contratação de Ansu Fati. O especialista em mercado de transferências garante ainda que caso os responsáveis espanhóis falhem a contratação do extremo do Barcelona, vão avançar para o camisola 17 do Benfica.
Vale destacar que, além dos espanhóis, o Manchester United é um dos principais pretendentes, tendo já terá oferecido 40 milhões de euros pela pérola turca. No entanto, Rui Costa não pretende abrir mão de Aktukoglu, dado que o futebolista é uma das peças-chave da equipa orientada por Bruno Lage. Para tal, o Presidente do Glorioso conta com as regras da FIFA que não permitem que um atleta presente três clubes numa temporada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira a publicação:
Acompanhe aqui todas as emoções e os momentos do duelo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional entre lobos e encarnados
|
00' - O Benfica deve apostar no seguinte onze: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís , Orkun Kokçu, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
0' - Luís Godinho será o árbitro da partida, auxiliado por Rui Teixeira e Pedro Mota. Flávio Jesus será o 4.º árbitro. Rui Oliveira será o VAR e Carlos Campos o AVAR.
0' - Bruno Lage conta com o regresso de Niklas Beste, enquanto os lobos não contam com Henrique Araújo, que está cedido pelo Benfica.
0' - No que toca ao Arouca, a turma de Vasco Seabra empatou a zeros com o Famalicão, na ronda 11, e deslizou diante do Farense, por 2-1, na Taça de Portugal
0' - Já no Campeonato Nacional, os pupilos de Bruno Lage venceram o Porto, por 4-1, no Estádio da Luz, na última jornada da prova.
0' - Os encarnados surgem de uma vitória diante do Monaco, na Liga dos Campeões, por três bolas a duas.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica vai ser recebido pelo Arouca, este domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no reduto do adversário.
Emblema londrino recebeu em Stamford Bridge, o Aston Villa em mais um encontro a contar para a primeira divisão inglesa
|
0Na tarde deste domingo, dia 1 de dezembro, o Chelsea, que conta com alguns antigos jogadores do Benfica, recebeu e venceu o Aston Villla, por três bolas a zero, na 13ª jornada da Premier League. Os blues beneficiaram dos golos apontados por Nicolas Jackson, Enzo Fernández, que passou pelo Benfica, e de Cole Palmer. Contudo, o que está a dar a falar não é a vitória da formação liderada por Enzo Maresca.
No decorrer da partida, quando os londrinos já venciam por 1-0, o antigo camisola 13 do Glorioso ampliou a vantagem no marcador, depois de um remate de belo efeito ter batido o guardião adversário e compatriota Emiliano Martínez. Ccontudo, apesar do golo de levantar o estádio, Enzo Fernández foi protagonista de uma ação caricata. O médio argentino, ao festejar o golo, decidiu correr para fora do terreno de jogo, onde deslizou, acabando por ficar inteiramente deitado no chão, completamente imóvel e com a mão na boca.
Quanto ao jogo em si, depois de uma vitória na passada quinta-feira, frente aos alemães do Heindenheim (2-0), o treinador italiano do Chelsea quis prolongar o ciclo vitorioso, no jogo desta tarde, frente ao Aston Villa de Unay Emery. Maresca decidiu apostar no seguinte onze: Sánchez; Caicedo, Fofana, Colwill e Cucurella; Lavia, Enzo Fernández, Pedro Neto, Cole Palmer e Sancho; Jackson.
A formação da casa dominou o encontro e não deixou que o adversário criasse oportunidades de perigo ao longo dos 90 minutos. Os anfitriões entraram mais fortes na partida e aos 7 minutos viram Nicolas Jackson mexer no ativo. Aos 36 minutos, o antigo jogador do Benfica fez levantar o estádio e dobrou a vantagem que se registava no marcador de Stamford Bridge. A equipa da casa foi para o intervalo com uma vantagem confortável de duas bolas a zero.
Os segundos 45 minutos foram o espelho da primeira parte, o Chelsea continuam a impor o seu futebol e o Aston Villa mal conseguiu reagir à adversidade. Cole Palmer, que já tinha assistido para o remate de Enzo, fez o gosto ao pé e selou o resultado final em 3-0, aos 83 minutos. João Félix só entrou em campo aos 89 minutos, para o lugar de Palmer.
Com este triunfo, os blues reforçaram o terceiro lugar na classificação, com 25 pontos e ficam em igualdade pontual com o Arsenal, que ocupa o segundo lugar. Ambas as formações seguem em perseguição ao Liverpool, que é o líder com 31 pontos. O Aston Villa caiu para o 12º posto, com o mesmo pontos que tinha antes do encontro desta tarde (19).
Confira aqui o festejo do Enzo Fernández:
Presidente do Glorioso abordou vários assuntos sobre o Clube, em conversa com os jornalistas, esclarecendo um dos dossiês encarnados
|
0Depois de marcar presença na inauguração da Casa do Benfica, em Arouca, Rui Costa falou com os jornalistas, que questionaram sobre o futuro de Ángel Di María. O Presidente encarnado não quis dar um passo maior que a perna, deixando claro que ambas as partes estão tranquilas.
"Bom, não deixa de ser curioso porque, há uns meses, muita gente questionava porque é que eu tinha renovado com o Di María. E o futebol é mesmo isto. Nós temos de ter, acima de tudo, o orgulho de ter connosco um dos melhores jogadores da história moderna do futebol mundial", começou por afirmar o Presidente do Benfica.
Rui Costa - Há uns meses, muita gente questionava porque é que eu tinha renovado com o Di María
"Está num ótimo momento, é para nós um filho da casa, embora não tenha sido formado por nós. Ele chegou muito cedo ao nosso Clube e temos o maior prazer em desfrutar daquilo que é o Di María. A relação que existe entre o Benfica e o jogador, e neste caso até entre o presidente do Benfica e o Di María, é de grande cumplicidade", atirou Rui Costa.
"Repito, é como se ele tivesse crescido sempre conosco. Portanto, ambas as partes saberão decidir com o seu tempo qual será o futuro do Di María. Neste momento, o que nos interessa é que ele continue a alegrar-nos como tem feito, que os Benfiquistas possam continuar a desfrutar do Di María e que ele possa continuar a desfrutar de um clube que tem no coração", completou o Líder máximo do Benfica.
Rui Costa - Ambas as partes saberão decidir com o seu tempo qual será o futuro do Di María
"Também só por isso ele consegue estar a fazer o que está a fazer à idade que está, com uma paixão e determinação tremendas, que, juntando à qualidade que tem, faz dele um dos melhores jogadores do mundo", concluiu Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.