
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Out 2025 | 15:04 |
Rodrigo Mora é visto como o trunfo de Francesco Farioli para a partida entre o Porto e o Benfica, que vai decorrer na noite de domingo, 5 de outubro. Segundo o que foi apurado, o técnico transalpino acredita que o jovem de 18 anos poderá fazer a diferença no Clássico, como já o fez em outros encontros anteriores.
Segundo escreve o Jornal A Bola, na edição deste sábado, 4 de outubro, o jovem internacional sub-21 por Portugal tem dado boas indicações ao treinador dos dragões, que tem vindo a apostar no atleta, depois de um arranque ce temporada apagado. Mora tem revelado ser uma mais-valia para as dinâmicas dos azuis e brancos, o que pode criar muitos problemas à defesa do Benfica.
Na antevisão do encontro frente ao Gil Vicente, a 17 de agosto, Farioli destacou a polivalência do jovem formado no Olival, afirmando que o mesmo poderia jogar como médio-ofensivo, extremo e numa terceira zona que não revelou na altura. Porém, o mistério foi desvendado na partida com o Estrela Vermelha, onde o portista jogou a falso 9.
A adaptação de Rodrigo Mora a esta psição teve impacto imediato, resultando no golo do futebolista de 18 anos, em cima do minuto 89, que garantiu o triunfo suado diante do emblema sérvio. Depois desta exibição, é mais do que certo que Rodrigo Mora, frente ao Benfica, possa voltar a surgir com este papel.
Com uma ligeira vantagem, face à menor carga de calendário desde o arranque oficial da temporada, o Porto procura dar continuidade ao seu percurso frente ao Benfica. Porém, as águias têm uma palavra a dizer e, com José Mourinho à procura de um registo inédito, vão ao Dragão procurar os três pontos.
Presidente encarnado esteve à conversa com adeptos e associados, em Ovar, e aproveitou para dar algumas novidades acerca do estado da equipa
04 Out 2025 | 14:58 |
Rui Costa tranquilizou os adeptos encarnados, em relação à virose que atacou a equipa do Benfica recentemente. O Presidente encarnado esteve em Ovar, onde discursou para adeptos e associados do Clube da Luz, e aproveitou para falar do estado da equipa depois do susto da última semana.
"Como está a situação da virose? Está felizmente muito melhor", explicou, o Presidente do Benfica, por poucas palavras. Rui Costa acalmou, assim, os ânimos encarnados, depois de um susto precisamente antes do clássico com o Porto, no dragão, uma partida sempre importante para as contas do campeonato nacional.
Relembrar que uma virose atingiu a equipa do Benfica nos últimos dias, com vários membros do plantel e da equipa técnica, incluindo José Mourinho, a sentirem febres e fortes dores de cabeça, entre outros sintomas. O treinador encarnado já tinha, até, sentido alguns sinais da doença antes do encontro com o Chelsea.
A situação já estará, no entanto, mitigada, e o Benfica vai-se apresentar em campo, como planeado, para defrontar o Porto este fim de semana. As águias precisam de uma vitória para não deixar escapar os azuis e brancos no topo da tabela classificativa, uma vez que o Porto soma por vitórias todos os jogos disputados até ao momento.
Benfica e Porto defrontam-se, em encontro a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O clássico do futebol português está marcado para o próximo domingo, dia 5 de outubro, no Estádio do dragão. O apito inicial do encontro está marcado para as 21h15.
Presente numa entrevista, nome que ambiciona presidência do Clube da Luz deixou algumas críticas sobre recentes atitudes do atleta paraguaio
04 Out 2025 | 14:49 |
A viver os seus últimos anos de carreira no Parauguai, Óscar Cardozo é um nome que suscita muitas saudades entre os Benfiquistas. No entanto, o antigo camisola 7 das águias está no centro de uma polémica, depois do mesmo ter sido visado por Luís Filipe Vieira, por ter assumido publicamente o apoio a João Noronha Lopes, candidato à Presidência do Benfica.
Luís Filipe Vieira: "Cardozo gosta de dinheiro, não faz nada de borla"
Questionado durante a entrevista que concedeu à CMTV, Luís Filipe Vieira considerou ser 'absurdo' que o paraguaio tenha assumido o seu apoio ao gestor: "Acham que faz sentido Cardozo apoiar Noronha Lopes? Nem o conhece, conhece Nuno Gomes, mas há coisas que não pode fazer, vai ser penalizado"
Indo mais longe, o antigo dirigente - que liderou o Benfica entre 2003 e 2021 - foi mais longe e alegou que o antigo camisola 7 foi 'comprado': "Conheço Cardozo, Cardozo não quer cargo, Cardozo gosta de dinheiro, não faz nada de borla. Claro que há contrapartidas, mas eu vou saber".
Luís Filipe Vieira: "Já vivemos isso no tempo do Covid, Benfica tem plantel suficiente para defrontar o Porto"
Na mesma entrevista, o candidato foi confrontado com os resultados das sondagens e deixou o seguinte esclarecimento sobre as mesmas: "Sondagens podem ser bem feitas, mas são pessoas bem organizadas, como na assembleia geral, é a mesma coisa. Sondagem para mim é no dia 25".
Por outr olado, em vésperas do jogo com o Porto, Vieira deixou a sua opinião sobre a virose que afeta as águias: "Já vivemos isso no tempo do Covid, Benfica tem plantel suficiente para defrontar o Porto, para jogar taco a taco com o Porto. Benfica vai lá para ir buscar os 3 pontos".
Numa entrevista especial, concedida à imprensa internacional, futebolista falou sobre percurso profissional que teve no futebol europeu
04 Out 2025 | 14:34 |
Ángel Di María: "O Benfica foi tudo para mim"
Numa entrevista concedida ao Dsports, o antigo camisola 11 dos encarnados afirmou que o Clube da Luz tem um significado muito especial na sua carreira enquanto futebolista: "O Benfica foi tudo para mim. Graças a Deus estive nos melhores clubes dos países, abriu-me as portas da Europa quando eu não era ninguém e só tinha 36 jogos no Rosario Central".
Na mesma conversa, o argentino - que foi mencionado recentemente por Bruno Lage - explicou que teve uma vida tranquila em Lisboa, que lhe permtiu evoluir sem sentir qualquer tipo de pressão: "Fui levado aos poucos, explodi no terceiro ano, é uma cidade parecida com a de Rosario, a adaptação foi muito boa".
Ángel Di María: "A minha cabeça estava sempre voltada para voltar"
Em conversa com o Dsports, Fideo abordou então o seu regresso ao futebol argentino e revelou que era um objetivo que já tinha em mente durante algum tempo: "A minha cabeça estava sempre voltada para voltar, não vou mentir que houve um momento em que pensei que não fosse possível. Como a minha mulher está sempre ao meu lado, acabou por acontecer".
Por fim, Di María explicou que o regresso ao seu clube de formação esteve em risco, mas acabou por acontecer: "A minha filha chorava, porque queria voltar, e nós dizíamos que não podíamos. Eu disse-lhe ‘filha, se eu não puder voltar a jogar, vou me reformar e voltaremos a morar em Rosario’. Mas ela queria-me ver jogar. No fim, tudo deu certo".