Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atenção, ex Benfica: presidente do Barcelona desvenda futuro de João Félix e Cancelo

Joan Laporta concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube, esta terça-feira

Joan Laporta, presidente do Barcelona, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube, onde falou sobre os ex Benfica João Félix e Cancelo
Joan Laporta, presidente do Barcelona, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube, onde falou sobre os ex Benfica João Félix e Cancelo

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Félix e João Cancelo tem feito correr muita tinta e Joan Laporta, presidente do Barcelona, em entrevista dada esta terça-feira, aos canais oficiais do clube, acabou por clarificar a intenção dos culés relativamente ao destino da dupla internacional portuguesa. 

“Queremos que continuem por mais uma temporada. O Deco está a trabalhar nisso e já sabemos que Flick acredita que eles podem ser importantes no processo da equipa", começou por dizer, o líder do emblema blaugrana, em declarações citadas no diário espanhol Mundo Deportivo.


Joan Laporta continuou, acabando por tecer largos elogios ao avançado formado no Benfica. "A qualidade de João Félix é algo de muito especial e eu estou contente com o que fez esta época. Aliás, lembro-me que Flick já o queria nos tempos do Bayern Munique", completou de seguida o presidente do Barcelona .


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o plano do Barcelona, que despediu Xavi Hernández, passa por prolongar os empréstimos dos antigos jogadores do Benfica, sem cláusula de opção de compra obrigatória, satisfazendo, assim, os desejos do novo treinador Hansi Flick. 

Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.


João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 44 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.143 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo. 


Futebol

Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica

Camisola 4 do Clube da Luz é um dos principais nome para a janela de transferências de verão

António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa
António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Ekrem Konur traz boas notícias para Rui Costa. Segundo adianta o especialista em questões de mercado, Leny Yoro, defesa do Lille, é o principal alvo dos tubarões, que estavam de olho posto em António Silva. Assim sendo, a saída do central formado no Seixal pode complicar-se. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva.


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva.


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027.

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.



Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

Futebolista argentino não precisou de muito tempo para brilhar de águia ao peito

Futebolista argentino, Benjamín Rollheiser, não precisou de muito tempo para brilhar de águia ao peito, no Benfica
Futebolista argentino, Benjamín Rollheiser, não precisou de muito tempo para brilhar de águia ao peito, no Benfica

  |

Icon Comentário0

Benjamín Rollheiser não precisou de muito tempo para brilhar pelo Benfica e o extremo encarnado, que não tem a sua estadia no Glorioso 100% assegurada, soma agora mais um pretende, depois de ter sido colocado na mira do Corinthians (Descubra mais AQUI). 

O camisola 36 do Benfica, que está 'na sombra' à espera de ser aposta de Roger Schmidt, é visto como um dos principais alvos do São Paulo para o mercado de verão, estando assim apontado ao lugar de James Rodríguez, que está de saída do emblema paulista, segundo adianta o jornalista Alemão. Todavia há uma condição. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o São Paulo, rival do Corinthians, apenas está interessado em garantir os serviços de Benjamín Rollheiser a título de empréstimo, não planeando abrir os cordões à bolsa.


Recorde-se que, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão feito 'das tripas coração' para garantir a vinda de Benjamín Rollheiser no mercado transato, uma vez que a chegada do extremo estava apenas apontada para o defeso de verão de 2024/25. O futebolista está neste momento emprestado até 2024, estando depois vinculado com o Benfica até 30 de junho de 2029, devido à cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros.

Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.


No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.



Futebol

João Félix 'culpado' por divórcio de Laporta e Xavi? Há quem 'aponte dedo' ao ex Benfica

Internacional português volta a ser tema de destaque na imprensa, depois de saída do técnico

Divórcio entre Xavi e Laporta poderá ter 'dedo' de João Félix, ex-Benfica
Divórcio entre Xavi e Laporta poderá ter 'dedo' de João Félix, ex-Benfica

  |

Icon Comentário0

Tudo mudou num ápice no Barcelona no que toca ao comando técnico da turma da dupla ex-Benfica, João Félix e Cancelo. Agora, a saída de Xavi Hernández parece ter 'dedo' do avançado formado no Clube da Luz, segundo adianta o jornalista Emilio Pérez de Rozas, que avançou com a informação junto do jornal espanhol Marca. 

"Tudo acabou como prevíamos. Desde o início, parecia que Laporta não queria este treinador. Há uma influência flagrante dos agentes dos 'amigos íntimos' de Joan Laporta sobre o presidente. Tudo se desmoronou, porque Laporta deixou de confiar no treinador, sem máscaras, e porque os critérios futebolísticos não coincidem com o que ele e Deco pensam", começou por afirmar a mesma fonte.


"Xavi mudou de opinião depois do famoso 'jantar de sushi', quando começou a ver que as mudanças que queria fazer na equipa não eram bem recebidas e que Laporta as atirava como um dardo. Nesse jantar, chegaram a um acordo em que ele ia continuar na próxima época, mas Xavi esclareceu e disse que tinha de fazer algumas alterações. Esses ajustes são o facto de não querer João Félix, nem Lewandowski. Em ambos os casos, trata-se de caprichos de Laporta e, quando Xavi os propôs, vê que não serão concedidos", revelou, referindo-se à chegada do ex-Benfica no verão passado, por via de empréstimo do Atlético de Madrid. 


"Depois, Xavi acrescenta que, se houver hipótese, Ronald Araújo e Raphinha devem ser vendidos. Depois, mais uma vez, depara-se com a impossibilidade imposta por Laporta. Xavi quer Nico Williams e Deco prefere Dani Olmo ou Luis Díaz. Xavi quer Zubimendi ou Kimmich e Laporta está a pensar em Guido Rodríguez... Parece que, a meio da época, Deco chegou a oferecer Lopi, do Almeria. Depois, foi no intervalo entre 'El ático del Sushi' e a antevisão do Almería, quando Xavi levantou a voz e começou uma batalha", referiu o jornalista. 

"Xavi acabou por ser despedido porque comprou um discurso triunfalista do presidente. No início da época, Xavi comprometeu-se a que a equipa jogasse melhor. Penso que outra coisa que Laporta, que é um fanático do futebol, deve ter tido em conta é a ideia de que este plantel, com mais horas de trabalho e dedicação, teria melhores resultados", completou Emilio Pérez de Rozas.


Confira aqui grandes momentos de João Félix: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...
Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

 

Icon Comentário0
Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal
Futebol

Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal

 

Icon Comentário0