Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hans-Dieter Flick é o novo treinador do Barcelona, no entanto, nem tudo tem sido rosas para a equipa de João Félix e João Cancelo, dupla ex-Benfica. Segundo adianta o jornal espanhol Marca, a direção de Joan Laporta enfrenta sérias dificuldades relativamente à inscrição do novo técnico.
O diário desportivo assegurou que o Barcelona está obrigado a um esforço financeiro extraordinário para cumprir os requisitos da La Liga. A situação não abrange só o contrato de Hans Flick e a sua equipa técnica. Existem companheiros da dupla ex-Benfica que ainda não viram os seus contratos inscritos.
É o caso de Pablo Gavi, Alejandro Balde, Vítor Roque e Iñigo Martínez, que ainda esperavam para ver os seus vínculos inscritos. A crise financeira do Barcelona continua, assim, a dar muitas dores de cabeça a Joan Laporta e a colocar em 'risco' várias oportunidades para os catalães.
Importa referir que, depois de Xavi Hernández e o próprio presidente do Barcelona, terem dando conta que o ex-jogador dos blaugrana iria continuar no comando técnico, o clube anunciou a saída do treinador, equacionando, de imediato, Hansi Flick para a vaga.
Além disso, é de recordar que a imprensa espanhol avançou com a informação de que o técnico alemão não conta com a dupla formada no Benfica, João Félix e Cancelo, para a próxima temporada, complicando, assim, a continuidade dos craques nos catalães.
Na mais recente temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 40 encontros: 30 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.126 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e quatro assistências realizadas.
Já, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 43 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.115 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo.
Atleta é uma opção regular para Bruno Lage e viu o seu nome ser associado, recentemente, ao emblema orientado agora por Rúben Amorim
|
0O nome de Tomás Araújo foi colocado no radar do Manchester United de Rúben Amorim e há mesmo quem considere que o central do Benfica encaixaria que nem uma luva na turma da Premier League. Rafael Soares, jornalista, durante o programa 'Record na Hora', da passada sexta-feira, acabou por apontar o camisola 44 aos red devils.
"Até acho que faz mais sentido, porque são dois centrais que têm talento para sair do Portugal. Mas olhando para aquilo que Rúben Amorim tem feito e para as opções que tem tido, por exemplo, Gonçalo Inácio é um central a jogar pela esquerda e aí há Lisandro Martínez, que parece-se ser uma certeza no onze do United", começou por referir.
"No caso de Tomás Araújo, e eu estou muito curioso para vê-lo num sistema de três centrais, algo que não acontece no Benfica, por toda a qualidade que tem com bola, além daquilo que cresceu defensivamente. Acho que podia muito bem encaixar num sistema de três centrais de Rúben Amorim", afirmou Rafael Soares.
Rafael Soares - Tomás Araújo poderia muito bem encaixar no sistema de três centrais de Ruben Amorim
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião. Neste momento, o central tem contrato até junho de 2028.
Encarnados vão primeiro defrontar o Arouca, no próximo domingo, 1 de dezembro, recebendo depois os conquistadores, no Estádio da Luz
|
0Soam os alarmes! Bruno Lage tem dois titulares em risco de exclusão para a receção do Benfica ao Vitória de Guimarães. Se Okrun Kokçu e Álvaro Carreras virem o cartão amarelo no duelo com o Arouca terão de cumprir castigo, pelo que estão em risco para o embate com os conquistadores.
Tanto o médio como o defesa esquerdo acabaram por ver a quarta cartolina amarelada no Clássico com o Porto, pelo que deverão entrar do encontro com o Arouca com 'pezinhos de lã', de maneira a não falhar a partida com a turma vimaranense. Recorde-se que, o jogo com os lobos arouquenses está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00.
Para esta partida, referente à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Bruno Lage continua sem contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches, que estão ainda a recuperar de lesão. Já Gianluca Prestianni poderá voltar aos relvados, depois de ter estado ausente devido a uma entorse num tornozelo.
Do lado do Arouca, Henrique Araújo não poderá ser opção para o técnico Vasco Seabra, uma vez que o melhor marcador da turma arouquense se encontra emprestado pelo Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Já, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros na presente época: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Extremo argentino apenas conseguiu ser titular em quatro ocasiões, não sendo, para já, aposta regular do técnico, Bruno Lage
|
0Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão rejeitado já ofertas por Benjamím Rollheiser, querendo manter o extremo argentino no Clube da Luz. Esta parece ser mesmo a vontade do futebolista, que já decidiu qual será o próximo passo no mercado de janeiro: continuar no Glorioso.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, apesar dos poucos minutos somados esta temporada, Rollheiser já decidiu o seu futuro e quer que seja de águia ao peito. A mesma fonte assegura que o avançado, que é visto como o sucessor de Di María, acredita que conseguirá ser mais vezes opção para Bruno Lage, tendo apenas um pensamento: brilhar com o Manto Sagrado.
Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Rui Costa terá recusado uma oferta rondar os 10 milhões vinda da MLS. No entanto, não só da liga de Lionel Messi chegam interessados, uma vez que também o Santos estaria de olho no camisola 32 do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.