
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mai 2024 | 14:36 |
Com a derrota do Barcelona, o Real Madrid é o novo Campeão espanhol, conquistando o título a partir do 'sofá' (saiba mais AQUI). Neste sentido, Laporta, presidente dos catalães, não escondeu a revolta.
O dirigente espanhol foi 'apanhado em flagrante' a repetir a seguinte frase: "Isto assim não pode ser", em conversa com Deco e com outros membros diretivos do emblema blaugrana. O momento polémico resulta na queda do Barcelona para o terceiro posto, com o Girona a ultrapassar os catalães.
Recorde-se que este resultado leva o Real Madrid a erguer a taça da La Liga, a partir do sofá, assistindo à derrota do Barcelona com bons olhos. Os catalães ficam em terceiro lugar e o Girona garante o apuramento à Liga dos Campeões.
Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 41 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.
João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - no emblema dos catalães, já foi aposta em 38 duelos, onde marcou quatro golos e concretizou quatro assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.
Futebolista que foi peça essencial para o timoneiro setubalense não descarta mudar de ares nesta janela de transferências
21 Jul 2025 | 22:40 |
Soam os alarmes no Benfica: Florentino Luís pode bater com a porta neste verão. O camisola 61 dos vermelhos e brancos, que se assumiu como uma peça imprescindível para Bruno Lage, pensa em abandonar o Clube da Luz nesta janela de mercado.
Quem dá conta desta informação relativa ao médio é a CNN Portugal. Segundo revela a estação televisiva, Florentino Luís equaciona abraçar um novo desafio na próxima temporada. Como tal, o camisola 61 dos encarnados está disposto a sair do Benfica no verão, acabando por abraçar um novo projeto na sua carreira.
Ora estas informações surgem numa altura em que o médio português tem estado em particular destaque em Itália. A Juventus e o Nápoles são dois dos conjuntos que já demonstraram interesse em contar Florentino Luís, sendo que Rui Costa já terá colocado a fasquia nos 30 milhões para libertar o médio neste mercado de verão.
Recorde-se que o setor do miolo foi um dos que mereceu uma maior atenção de Rui Costa e Bruno Lage no mercado de verão. Dessa forma, Enzo Barrenechea e Richard Ríos - este último que já tem data para chegar a Portugal - foram os dois nomes escolhidos pela estrutura vermelha e branca para reforçar o meio-campo das águias, de forma a atacar a nova temporada.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta da vontade de Florentino:
Médio colombiano vai ser reforço dos vermelhos e brancos, porém contratação deixa Presidente do Clube da Luz em situação frágil
21 Jul 2025 | 22:17 |
Richard Ríos ainda não assinou e já está a causa dores de cabeça a Rui Costa no Benfica. Face ao montante pago no médio, o Presidente do Clube da Luz viu o Chelsea recuar e a fazer nova exigência aos encarnados para libertar João Félix.
Segundo deu conta esta segunda-feira, 21 de julho, o canal Now as negociações pelo internacional sofreram um revés. De acordo com as novas informações, face ao investimento histórico de Rui Costa no médio colombiano, o Chelsea já terá feito saber ao Benfica que apenas aceita libertar João Félix por uma verba superior a 30 milhões de euros.
Face ao montante investido pelo Presidente do Clube da Luz em Richard Ríos, na casa dos 28 milhões de euros, o emblema londrino considera que Rui Costa tem margem para pagar mais pelo regresso de João Félix, estando desta forma a esticar a corda pelo internacional português.
Recorde-se que numa primeira fase o Benfica estaria disposto a chegar aos 20 milhões por 50% do passe do jovem avançado. Porém face à recusa do Chelsea, Rui Costa não pretende recuar nas negociações e estava na disposição de subir a parada até aos 25 milhões, valor esse que agora pode não ser aceite pelo conjunto inglês face ao novos desenvolvimentos.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Central albanês deixou as águias neste mercado de transferências e o Clube da Luz já tem em vista uma solução para a posição
21 Jul 2025 | 21:35 |
Há novidades bombásticas sobre o mercado do Benfica. Depois de ter 'despachado' Adrian Bajrami neste verão, o Clube da Luz pode ir à Polónia 'pescar' Bright Ede para colmatar a saída do internacional albanês da equipa de Bruno Lage.
Segundo deu conta Szymon Janczyk na rede social X (antigo Twitter), o jovem futebolista está nos planos dos vermelhos e brancos para este mercado de transferências. Desta forma, e depois de confirma a partida do albanês para a suíça, Rui Costa olha para Bright Ede como um possível sucessor de Adrian Bajrami na equipa do Benfica.
Desta forma, o Clube da Luz pode avançar para a contratação de Bright Ede. O jovem central, que está ligado ao Motor Lublin, conjunto que milita na principal divisão da Polónia, tem estado em destaque, acabando por dar os primeiros passos na formação local na última temporada, podendo servir como mais uma opção para Bruno Lage nos encarnados.
Recorde-se que de momento o timoneiro setubalense apenas conta com duas opções na equipa principal. Face à ausência de Tomás Araújo, que continua a recuperar da pubalgia, Bruno Lage tem apenas Nicolás Otamendi e António Silva como os centrais disponíveis. Gonçalo Oliveira, que já tinha sido chamado pelo técnico na última temporada, tem marcado presença nas sessões de treino nesta fase inicial.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço Motor Lublin, Bright Ede - atualmente com um valor de mercado nos 2 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: seis no campeonato da Polónia e três na segunda divisão. Nos 548 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para a defesa apontou um golo, não tendo realizado nenhuma assistência.