
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tudo mudou num ápice no Barcelona no que toca ao comando técnico da turma da dupla ex-Benfica, João Félix e Cancelo. Agora, a saída de Xavi Hernández parece ter 'dedo' do avançado formado no Clube da Luz, segundo adianta o jornalista Emilio Pérez de Rozas, que avançou com a informação junto do jornal espanhol Marca.
"Tudo acabou como prevíamos. Desde o início, parecia que Laporta não queria este treinador. Há uma influência flagrante dos agentes dos 'amigos íntimos' de Joan Laporta sobre o presidente. Tudo se desmoronou, porque Laporta deixou de confiar no treinador, sem máscaras, e porque os critérios futebolísticos não coincidem com o que ele e Deco pensam", começou por afirmar a mesma fonte.
"Xavi mudou de opinião depois do famoso 'jantar de sushi', quando começou a ver que as mudanças que queria fazer na equipa não eram bem recebidas e que Laporta as atirava como um dardo. Nesse jantar, chegaram a um acordo em que ele ia continuar na próxima época, mas Xavi esclareceu e disse que tinha de fazer algumas alterações. Esses ajustes são o facto de não querer João Félix, nem Lewandowski. Em ambos os casos, trata-se de caprichos de Laporta e, quando Xavi os propôs, vê que não serão concedidos", revelou, referindo-se à chegada do ex-Benfica no verão passado, por via de empréstimo do Atlético de Madrid.
"Depois, Xavi acrescenta que, se houver hipótese, Ronald Araújo e Raphinha devem ser vendidos. Depois, mais uma vez, depara-se com a impossibilidade imposta por Laporta. Xavi quer Nico Williams e Deco prefere Dani Olmo ou Luis Díaz. Xavi quer Zubimendi ou Kimmich e Laporta está a pensar em Guido Rodríguez... Parece que, a meio da época, Deco chegou a oferecer Lopi, do Almeria. Depois, foi no intervalo entre 'El ático del Sushi' e a antevisão do Almería, quando Xavi levantou a voz e começou uma batalha", referiu o jornalista.
"Xavi acabou por ser despedido porque comprou um discurso triunfalista do presidente. No início da época, Xavi comprometeu-se a que a equipa jogasse melhor. Penso que outra coisa que Laporta, que é um fanático do futebol, deve ter tido em conta é a ideia de que este plantel, com mais horas de trabalho e dedicação, teria melhores resultados", completou Emilio Pérez de Rozas.
Confira aqui grandes momentos de João Félix:
Numa cerimónia que decorreu na Câmara Municipal, ex atleta dos encarnados recebeu galardão inédito, contando com a presença de muitas caras conhecidas
|
Atualmente a desempenhar um cargo diretivo na Federação Portuguesa de Futebol, depois de ter feito parte da lista de Pedro Proença, Toni, antigo jogador do Benfica recebeu uma condecoração da parte da Câmara Municipal de Lisboa. Durante o dia de ontem20 de junho, o também antigo treinador das águias, recebeu a Medalha Municipal de Mérito Desportivo.
Toni: “Foi um dia cheio, que me encheu a alma”
Presente no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Toni Oliveira recebeu o galardão das mãos de Carlos Moedas, político social-democrata que governa a autarquia lisboeta, numa cerimónia que contou com muitas presenças conhecidas de Toni. Aos microfones da BTV, o ex Benfiquista não escondeu o orgulho: “Foi um dia cheio, que me encheu a alma”.
Quem também falou ao canal do Clube da Luz foi o próprio autarca, que deixou rasgados elogios à figura que foi: “O Toni é igual a ele próprio. Portanto, Lisboa diz obrigado, Lisboa dá-lhe esta Medalha de Mérito Desportivo ao Toni, que é que é a mais alta distinção que podemos dar em Lisboa, na área do desporto. É uma grande honra para a cidade e para todos os lisboetas”.
Carlos Moedas: “É uma grande honra para a cidade e para todos os lisboetas”
Numa cerimónia marcada por muitas caras conhecidas, Toni contou com a presença da família, amigos, colegas de profissão e algumas caras conhecidas do Benfica, como Shéu Han e António Simões, que em dezembro do ano passado recebeu a mesma distinção. Da estrutura encarnada, o Glorioso fez-se representar pelo vice-presidente Domingos Almeida Lima.
Numa carreira recheada de muito sucesso, Toni, enquanto jogador, representou os encarnados entre 1968 e 1982, completando um total de 393 jogos oficiais, onde apontou 24 golos. Como treinador, o antigo internacional português contou com várias presenças no comando técnico dos encarnados, sendo que a última vez que treinou as águias foi na época de 2001/02. Ao todo, enquanto futebolista e timoneiro do Glorioso, Toni conquistou nove Campeonatos Nacionais, uma Supertaça e seis Taças de Portugal.
Avançado espanhol foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos, contudo os responsáveis encarnados enfrentam muita concorrência
|
O nome de Ferrán Jutglà volta a estar mais longe do Benfica. Após ter sido apontado ao ataque dos vermelhos e brancos para a próxima temporada, eis que as novas informações dão conta que o Presidente do Clube da Luz enfrenta, novamente, concorrência de peso pelo ponta-de-lança espanhol.
Segundo adiantou Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o avançado, que pertence aos quadros do Club Brugge, está na lista de compras do Atlético de Madrid. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado, o emblema espanhol - que quer levar Nicolás Otamendi para longe do Benfica - pretende assegurar do ponta-de-lança espanhol de 26 anos.
Estes novos desenvolvimentos voltam a fazer soar os alarmes no Benfica. É que depois de ter visto o Arsenal entrar em cena por Ferrán Jutglà, as águias de Rui Costa passam a ter mais competição no negócio do avançado do Club Brugge, dificultando, desta forma, uma possível mudança do futebolista para a Luz em 25/26.
Vale recordar que o setor atacante do Benfica é um dos que deve ter um reforço no verão. Face às saídas de Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Clube da Luz está no mercado para encontra uma nova solução para Bruno Lage, de modo a ter uma alternativa a Vangelis Pavlidis no plantel da próxima temporada.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Club Brugge, Ferrán Jutglà - avaliado em 8 milhões de euros - cumpriu 54 partidas: 36 no Campeonato belga, 12 na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Bélgica e uma na Supertaça belga. No total, o avançado espanhol de 26 anos, que está na mira do Benfica, registou 2.996 minutos, tendo marcado 14 golos e protagonizado cinco assistências.
Conjunto liderado por André Villas-Boas está atento a futebolista que foi colocado, recentemente, no radar dos vermelhos e brancos
|
O Porto de André Villas-Boas volta a estar atento ao que ao mercado do Benfica diz respeito. Depois de ter sido apontado ao Clube da Luz na passada sexta-feira, eis que o nome de Koni de Winter está mais longe dos vermelhos e brancos, uma vez que Rui Costa já sabe que também os dragões estão na corrida pelo central belga.
Segundo adiantou o Tuttomercatoweb, o conjunto liderado por André Villas-Boas está de olho no futebolista que foi colocado na órbita dos encarnados. Dessa forma, e de acordo com a mesma fonte, o Porto tem Koni de Winter referenciado, podendo mesmo acabar por desviar o central, que pertence aos quadros do Génova, do Benfica, rumando assim o defesa para o Norte do país.
Ora estas informações acabam por deixar Rui Costa em alerta. Segundo a fonte acima mencionada, o nome de Koni de Winter surgiu na mesa dos responsáveis encarnados para suprimir uma possível saída de António Silva do Benfica neste mercado de verão.
O camisola 4 dos vermelhos e brancos é um dos jogadores que Rui Costa pondera abrir mão nesta janela de mercado. De forma a manter Tomás Araújo, o Presidente do Benfica está disposto a 'sacrificar' António Silva - que tem despertado o interesse da Juventus - acabando, Koni de Winter o eleito para colmatar a ausência do internacional português.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço do Génova, Koni de Winter - atualmente avaliado em 22 milhões de euros - foi aposta em 26 encontros: 25 na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 2.223 minutos em que esteve em campo, o alvo para o eixo defensivo do Benfica, apontou três golos e não realizou nenhuma assistência.