Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Mai 2024 | 21:14 |
Tudo mudou num ápice no Barcelona no que toca ao comando técnico da turma da dupla ex-Benfica, João Félix e Cancelo. Agora, a saída de Xavi Hernández parece ter 'dedo' do avançado formado no Clube da Luz, segundo adianta o jornalista Emilio Pérez de Rozas, que avançou com a informação junto do jornal espanhol Marca.
"Tudo acabou como prevíamos. Desde o início, parecia que Laporta não queria este treinador. Há uma influência flagrante dos agentes dos 'amigos íntimos' de Joan Laporta sobre o presidente. Tudo se desmoronou, porque Laporta deixou de confiar no treinador, sem máscaras, e porque os critérios futebolísticos não coincidem com o que ele e Deco pensam", começou por afirmar a mesma fonte.
"Xavi mudou de opinião depois do famoso 'jantar de sushi', quando começou a ver que as mudanças que queria fazer na equipa não eram bem recebidas e que Laporta as atirava como um dardo. Nesse jantar, chegaram a um acordo em que ele ia continuar na próxima época, mas Xavi esclareceu e disse que tinha de fazer algumas alterações. Esses ajustes são o facto de não querer João Félix, nem Lewandowski. Em ambos os casos, trata-se de caprichos de Laporta e, quando Xavi os propôs, vê que não serão concedidos", revelou, referindo-se à chegada do ex-Benfica no verão passado, por via de empréstimo do Atlético de Madrid.
"Depois, Xavi acrescenta que, se houver hipótese, Ronald Araújo e Raphinha devem ser vendidos. Depois, mais uma vez, depara-se com a impossibilidade imposta por Laporta. Xavi quer Nico Williams e Deco prefere Dani Olmo ou Luis Díaz. Xavi quer Zubimendi ou Kimmich e Laporta está a pensar em Guido Rodríguez... Parece que, a meio da época, Deco chegou a oferecer Lopi, do Almeria. Depois, foi no intervalo entre 'El ático del Sushi' e a antevisão do Almería, quando Xavi levantou a voz e começou uma batalha", referiu o jornalista.
"Xavi acabou por ser despedido porque comprou um discurso triunfalista do presidente. No início da época, Xavi comprometeu-se a que a equipa jogasse melhor. Penso que outra coisa que Laporta, que é um fanático do futebol, deve ter tido em conta é a ideia de que este plantel, com mais horas de trabalho e dedicação, teria melhores resultados", completou Emilio Pérez de Rozas.
Confira aqui grandes momentos de João Félix:
Futebolista tem estado em destaque nos últimos meses, e os encarnados tentam segurar o atleta, que tem sido alvo da cobiça de alguns rivais diretos
04 Jan 2026 | 03:00 |
O Benfica não está minimamente interessado em ver José Neto sair. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o jovem lateral-esquerdo de 17 anos tem sido alvo de um forte interesse; contudo, a Direção, liderada por Rui Costa, tem sido intransigente sobre esse tema.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que os encarnados estão cientes da cobiça de alguns emblemas da Primeira Liga pelo camisola 62; porém, o Clube da Luz pretende que o campeão do mundo de sub-17 permaneça no Seixal, onde terá uma grande margem para evoluir. Além disso, José Neto é um atleta bastante apreciado por José Mourinho.
Chamado ao plantel principal das águias, como o Glorioso 1904 já tinha noticiado anteriormente, José Neto é visto como uma aposta para o futuro e, com isso em mente, o Benfica pretende que o jovem permaneça na Luz. Além disso, para evitar o assédio feito ao atleta, os encarnados vão avançar com uma renovação do seu contrato.
Por outro lado, o nosso Jornal revela que a chegada de Sidny Cabral, que pode atuar nos dois lados da defesa, não reduz a intenção de continuar a contar com o jovem atleta. A seu ver, José Mourinho reconheceu que o jogador, tal como Daniel Banjaqui, precisa de tempo para evoluir e, por isso mesmo, tem sido aposta recorrente no plantel secundário do Benfica, orientado por Nélson Veríssimo.
José Neto — avaliado em 3 milhões de euros — não está nos planos do Benfica para sair no mercado de janeiro. Na presente temporada, com a camisola do Glorioso, o futebolista já realizou 19 jogos oficiais pelas equipas de sub-19, sub-23, secundária e principal. Nos 1.119 minutos que esteve em campo, registou quatro assistências.
Avançado grego iniciou 2026 com o pé quente e conduziu a equipa de José Mourinho a um triunfo tranquilo no Estádio da Luz
03 Jan 2026 | 19:59 |
Na primeira partida do ano, a equipa profissional do Benfica entrou com o pé direito em 2026, ao vencer o Estoril por 3-1, num encontro marcado por um hat-trick de Vangelis Pavlidis. O duelo, disputado no Estádio da Luz, contou para a 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portugal Betclic. Confira o filme do jogo.
José Mourinho - que não contou com Barrenechea - apostou de início em Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Richard Ríos, Manu Silva, Gianluca Prestianni, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov e Vangelis Pavlidis. Desde cedo, os encarnados assumiram o controlo do jogo frente a um Estoril competitivo.
À meia hora, Pavlidis inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade e, já em tempo de compensação da primeira parte, voltou a marcar, colocando o Benfica a vencer por 2-0. No entanto, antes do intervalo, João Carvalho reduziu para os canarinhos, levando o jogo para o descanso com 2-1 no marcador.
Na segunda parte, ambas as equipas criaram oportunidades, mas foi o Benfica quem voltou a ser eficaz. A cerca de dez minutos do fim, Pavlidis completou o hat-trick e fechou o resultado em 3-1.
Com este triunfo, o Benfica regressou às vitórias no campeonato após o empate frente ao Braga, somando mais três pontos e encurtando a distância para o segundo classificado, o Sporting. As águias terminam a primeira volta da Liga Portugal Betclic no terceiro lugar, com 39 pontos.
Antigos elementos do Clube da Luz foram capturados por imagens que mostraram a situação complicada que viveram em pleno relvado
03 Jan 2026 | 15:11 |
João Félix e Rui Pedro Braz pegaram-se no final da partida entre o Al Ahli e o Al Nassr. No rescaldo da partida, onde o internacional português viu a sua equipa sofrer mais um deslize ma temporada, foi filmado numa troca de palavras com o antigo dirigente do Benfica, momento que escalou rapidamente.
A altercação que os dois elementos protagonizaram foi uma consequência de uma partida que, por si, foi bastante quente. Vale a pena mencionar que o antigo craque do Benfica, ainda no decorrer da primeira parte, foi alvo de uma agressão da parte de um atleta adversário.
Saltando para o apito final, Rui Pedro Braz não hesitou em festejar com o guarda-redes do Al Ahli, algo que não agradou a João Félix. As duas antigas caras conhecidas dos encarnados tiveram uma troca de palavras em pleno relvado, onde os ânimos acabaram por escalar, obrigando a uma intervenção de algumas pessoas.
Momentos depois do episódio, Rui Pedro Braz recorreu às redes sociais, onde pediu desculpas pelo seu comportamento. "Uma explicação pública e um pedido de desculpas aos fantásticos profissionais portugueses do Al Nassr, pelo mal-entendido em campo após o apito final: tenho apenas a mais profunda admiração e respeito por todos eles", escreveu.
"Vitória incrível contra o nosso adversário mais forte até agora nesta temporada. Uma noite especial para os nossos rapazes, que ofereceram aos nossos adeptos uma demonstração de força e união diante das adversidades", acrescentou Rui Pedro Braz, através de uma publicação sua.