Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Félix 'culpado' por divórcio de Laporta e Xavi? Há quem 'aponte dedo' ao ex Benfica

Internacional português volta a ser tema de destaque na imprensa, depois de saída do técnico

Divórcio entre Xavi e Laporta poderá ter 'dedo' de João Félix, ex-Benfica
Divórcio entre Xavi e Laporta poderá ter 'dedo' de João Félix, ex-Benfica

  |

Icon Comentário0

Tudo mudou num ápice no Barcelona no que toca ao comando técnico da turma da dupla ex-Benfica, João Félix e Cancelo. Agora, a saída de Xavi Hernández parece ter 'dedo' do avançado formado no Clube da Luz, segundo adianta o jornalista Emilio Pérez de Rozas, que avançou com a informação junto do jornal espanhol Marca. 

"Tudo acabou como prevíamos. Desde o início, parecia que Laporta não queria este treinador. Há uma influência flagrante dos agentes dos 'amigos íntimos' de Joan Laporta sobre o presidente. Tudo se desmoronou, porque Laporta deixou de confiar no treinador, sem máscaras, e porque os critérios futebolísticos não coincidem com o que ele e Deco pensam", começou por afirmar a mesma fonte.


"Xavi mudou de opinião depois do famoso 'jantar de sushi', quando começou a ver que as mudanças que queria fazer na equipa não eram bem recebidas e que Laporta as atirava como um dardo. Nesse jantar, chegaram a um acordo em que ele ia continuar na próxima época, mas Xavi esclareceu e disse que tinha de fazer algumas alterações. Esses ajustes são o facto de não querer João Félix, nem Lewandowski. Em ambos os casos, trata-se de caprichos de Laporta e, quando Xavi os propôs, vê que não serão concedidos", revelou, referindo-se à chegada do ex-Benfica no verão passado, por via de empréstimo do Atlético de Madrid. 


"Depois, Xavi acrescenta que, se houver hipótese, Ronald Araújo e Raphinha devem ser vendidos. Depois, mais uma vez, depara-se com a impossibilidade imposta por Laporta. Xavi quer Nico Williams e Deco prefere Dani Olmo ou Luis Díaz. Xavi quer Zubimendi ou Kimmich e Laporta está a pensar em Guido Rodríguez... Parece que, a meio da época, Deco chegou a oferecer Lopi, do Almeria. Depois, foi no intervalo entre 'El ático del Sushi' e a antevisão do Almería, quando Xavi levantou a voz e começou uma batalha", referiu o jornalista. 

"Xavi acabou por ser despedido porque comprou um discurso triunfalista do presidente. No início da época, Xavi comprometeu-se a que a equipa jogasse melhor. Penso que outra coisa que Laporta, que é um fanático do futebol, deve ter tido em conta é a ideia de que este plantel, com mais horas de trabalho e dedicação, teria melhores resultados", completou Emilio Pérez de Rozas.


Confira aqui grandes momentos de João Félix: 



Futebol

Com 30 milhões à mistura, Rui Costa toma decisão sobre vinda de Gosens para o Benfica

Novela de verão do Clube da Luz poderá ter chegado ao fim com a escolha do Presidente

Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens
Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens

  |

Icon Comentário0

A novela de verão do Benfica certamente tem Robin Gosens como protagonista. O lateral-esquerdo alemão já foi colocado e retirado do radar de Rui Costa por várias vezes, mas, ao que tudo indica, o craque não vai mesmo fazer parte do plantel de Roger Schmidt. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

Dirigente garante contratação de Campeão pelo Benfica: "É evidente que..."

Anúncio foi feito no passado domingo, dia 8 de julho, através da voz do presidente do clube

Campeão pelo Benfica vai trocar de clube
Campeão pelo Benfica vai trocar de clube

  |

Icon Comentário0

Ferro, antigo jogador do Benfica, foi anunciado como o novo jogador do Estrela da Amadora pelo presidente dos estrelistas, no passado domingo, dia 8 de julho. A oficialização foi feita durante a presença no evento do sorteio da calendarização dos jogos da Liga Portugal Betclic. 

Paulo Lopo revelou que foi fácil convencer o defesa formado no Benfica porque "é evidente o projeto e o trajeto que o Estrela da Amadora está a fazer desde que reapareceu". 


"São jogadores com muito potencial e que representam aquilo que é a marca do novo Estrela da Amadora, que queremos que faça um campeonato mais tranquilo que na época passada e de acordo com os seus pergaminhos", acrescentou o dirigente desportivo, que revelou a contratação, ainda, do ex-Sporting, Alan Ruiz. 


Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.

Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.




Futebol

Fabrizio Romano confirma: alvo do Benfica 'vira costas' a Rui Costa e prefere o Barcelona

Jogador apontado ao Glorioso tem o seu foco no emblema catalão, que vê como a melhor hipótese

Fabrizio Romano dá conta da preferência de alvo do Benfica de Rui Costa em reforçar o Barcelona
Fabrizio Romano dá conta da preferência de alvo do Benfica de Rui Costa em reforçar o Barcelona

  |

Icon Comentário0

Foi apontado a um regresso ao Benfica, contudo, o foco de João Félix está no Barcelona. O agora alvo de Rui Costa já tomou uma decisão, sendo que o Clube da Luz não integra esse plano. 

De acordo com o jornalista especializado em questões de mercado, Fabrizio Romano, o internacional português pretende regressar ao emblema catalão, prolongando, então, a sua ligação com o clube blaugrana. A direção de Joan Laporta também não esconde o interesse de manter o ex-Benfica na equipa orientada por Hansi Flick. 


É de destacar que, aquando da abertura do mercado de verão, o Barcelona oficializou as saídas de João Félix e Cancelo, através das redes sociais, no entanto, as publicações foram apagadas, mostrando a incerteza no futuro da dupla formada no Benfica. Agora, Rui Costa também entrou na corrida de forma a negociar o passe do jogador que pretende fazer regressar


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva
Futebol

Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva

 

Icon Comentário0
Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix
Futebol

Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix

 

Icon Comentário0
Após reunião com Rui Pedro Braz, alvo de Rui Costa está fora dos planos do Benfica
Futebol

Após reunião com Rui Pedro Braz, alvo de Rui Costa está fora dos planos do Benfica

 

Icon Comentário0