Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Félix 'culpado' por divórcio de Laporta e Xavi? Há quem 'aponte dedo' ao ex Benfica

Internacional português volta a ser tema de destaque na imprensa, depois de saída do técnico

Divórcio entre Xavi e Laporta poderá ter 'dedo' de João Félix, ex-Benfica
Divórcio entre Xavi e Laporta poderá ter 'dedo' de João Félix, ex-Benfica

  |

Icon Comentário0

Tudo mudou num ápice no Barcelona no que toca ao comando técnico da turma da dupla ex-Benfica, João Félix e Cancelo. Agora, a saída de Xavi Hernández parece ter 'dedo' do avançado formado no Clube da Luz, segundo adianta o jornalista Emilio Pérez de Rozas, que avançou com a informação junto do jornal espanhol Marca. 

"Tudo acabou como prevíamos. Desde o início, parecia que Laporta não queria este treinador. Há uma influência flagrante dos agentes dos 'amigos íntimos' de Joan Laporta sobre o presidente. Tudo se desmoronou, porque Laporta deixou de confiar no treinador, sem máscaras, e porque os critérios futebolísticos não coincidem com o que ele e Deco pensam", começou por afirmar a mesma fonte.


"Xavi mudou de opinião depois do famoso 'jantar de sushi', quando começou a ver que as mudanças que queria fazer na equipa não eram bem recebidas e que Laporta as atirava como um dardo. Nesse jantar, chegaram a um acordo em que ele ia continuar na próxima época, mas Xavi esclareceu e disse que tinha de fazer algumas alterações. Esses ajustes são o facto de não querer João Félix, nem Lewandowski. Em ambos os casos, trata-se de caprichos de Laporta e, quando Xavi os propôs, vê que não serão concedidos", revelou, referindo-se à chegada do ex-Benfica no verão passado, por via de empréstimo do Atlético de Madrid. 


"Depois, Xavi acrescenta que, se houver hipótese, Ronald Araújo e Raphinha devem ser vendidos. Depois, mais uma vez, depara-se com a impossibilidade imposta por Laporta. Xavi quer Nico Williams e Deco prefere Dani Olmo ou Luis Díaz. Xavi quer Zubimendi ou Kimmich e Laporta está a pensar em Guido Rodríguez... Parece que, a meio da época, Deco chegou a oferecer Lopi, do Almeria. Depois, foi no intervalo entre 'El ático del Sushi' e a antevisão do Almería, quando Xavi levantou a voz e começou uma batalha", referiu o jornalista. 

"Xavi acabou por ser despedido porque comprou um discurso triunfalista do presidente. No início da época, Xavi comprometeu-se a que a equipa jogasse melhor. Penso que outra coisa que Laporta, que é um fanático do futebol, deve ter tido em conta é a ideia de que este plantel, com mais horas de trabalho e dedicação, teria melhores resultados", completou Emilio Pérez de Rozas.


Confira aqui grandes momentos de João Félix: 



Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


Futebol

Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."

Avançado dinamarquês chegou ao Clube da Luz em janeiro de 2023, mas ainda não convenceu

Pedro Ferreira abordou contratação de Casper Tengstedt por parte do Benfica
Pedro Ferreira abordou contratação de Casper Tengstedt por parte do Benfica

  |

Icon Comentário0

Casper Tengstedt foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, mas ainda não conseguiu convencer os adeptos do Benfica. Em entrevista ao 'Mais Futebol', Pedro Ferreira, antigo responsável pelo scouting dos encarnados, deixou no ar que foi Roger Schmidt quem optou pelo dinamarquês ao invés de Viktor Gyokeres, que haveria de rumar ao Sporting meses mais tarde.

“Tanto Gyokeres como o Jurásek estavam referenciados pelo scouting do Benfica e o Presidente falou há bem pouco tempo sobre isso. Como disse, nós referenciamos muitos atletas. Depois, lá está: de acordo com aquilo que nos é pedido, se o perfil é um perfil de um avançado rápido, potente, de ataque à profundidade, de um jogador móvel que possa jogar nos corredores, o Gyokeres entra nesse perfil; se o perfil é diferente, já não podemos identificar o Gyökeres”, começou por referir Pedro Ferreira.


“Gyökeres estava na equipa sombra. Não sei responder quantos jogos vimos [de Casper Tengstedt], mas vimos muitos jogos dele. Era alguém que se destacava no Rosenborg”, atirou o ex-Benfica, que, quando questionado sobre a escolha das águias ter recaído no dinamarquês, respondeu apenas “que o Benfica contratou o Tengstedt e não o Gyokeres”.


“Dentro da equipa sombra, eram sempre pedidas ao scouting características diferentes. E, depois, a dada altura, quando se avaliava avançados, como se avaliou naquele momento, foram identificados vários perfis e na altura da decisão o Benfica decidiu contratar o Casper Tengstedt”, afirmou Pedro Ferreira.

“Vou dizer claramente: nós olhamos para toda a gente, mas não há transferes. O modelo de jogo do Sporting, do Porto, do Braga ou do Vitória de Guimarães é igual ao do Benfica? A riqueza do scouting no profissional é eu poder estar ao lado de um elemento de outro clube, a ver o mesmo jogo e estarmos a olhar de forma diferente para o mesmo jogador”, finalizou.



Futebol

Joan Laporta dá garantia sobre ex Benfica João Félix e Cancelo: "Queremos que..."

Dupla formada no Seixal ainda tem o destino incerto na próxima temporada

Laporta sobre Félix e Cancelo
Laporta sobre Félix e Cancelo

  |

Icon Comentário0

O presidente do Barcelona, o dirigente Joan Laporta, mostrou-se bastante interessado em manter João Félix e João Cancelo na Catalunha, na passada terça-feira, dia 4 de junho, em declarações prestadas ao Podcast del President, da Barça One.

"Queremos que os dois João continuem. A situação não mudou. Tenho a informação, por parte do Deco, de que o Hansi Flick os considera jogadores de grande qualidade. Aliás, quando estava no Bayern teve interesse em contratar o João Félix", revelou o presidente dos gigantes catalães.


"Creio que podíamos ter tirado mais rendimento. Tem uma qualidade extraordinária para ter um peso mais específico no plantel. Estou contente também com o Lewandowki, Raphinha, Ferran, Lamine... Em geral estou contente com os jogadores, mas em conjunto não conseguimos alcançar os objetivos", termina olhando ao caso especifico do avançado.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

Já João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 44 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.143 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves
Futebol

Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves

 

Icon Comentário0
Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista
Futebol

Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista

 

Icon Comentário0
Jornalista destaca qualidades de jogadores do Benfica na Seleção de Roberto Martínez: "basta olhar para…”
Futebol

Jornalista destaca qualidades de jogadores do Benfica na Seleção de Roberto Martínez: "basta olhar para…”

 

Icon Comentário0