
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica já conhece a equipa de arbitragem que vai apitar a deslocação das águias ao reduto do Farense. Hélder Malheiro vai assumir a função de juiz principal e as notícias trazem boas memórias aos adeptos encarnados.
Depois de ter estado em dois triunfos dos encarnados esta temporada, Hélder Malheiro volta a ser escolha, desta vez, para ajuizar o encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Gonçalo Freire e Hugo Coimbra vão ser os assistentes, com Luís Filipe a assumir o papel de quarto árbitro.
Já no videoárbitro estará André Narciso, que vai ser assistido por Vasco Marques. As boas memórias referentes Hélder Malheiro surgem dos encontro em que as águias saíram vencedoras esta temporada no Estádio da Luz.
O juiz de 44 anos marcou presença no triunfo, por 1-0, frente ao Estrela da Amadora para o Campeonato Nacional referente à terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Além disso, Hélder Malheiro já marcou presença na vitória, por 3-0, da turma de Bruno Lage na diante do Santa Clara nos quartos-de-final da Taça da Liga.
O duelo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal está agendado para a próxima terça-feira, 14 de janeiro, às 20h15. O Benfica de Bruno Lage vai deslocar-se ao reduto do Farense para tentar garantir a passagem à próxima fase da prova rainha, sendo que antes disso os encarnados voltam a entrar em campo para disputar a final da Taça da Liga.
O Dérbi eterno vai-se jogar já no próximo sábado, 11 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, que foi palco das duas meias-finais da Allianz Cup. O duelo entre encarnados e leões tem o pontapé de saída marcado para às 19h45, definindo-se, no final da partida, quem será o campeão de inverno desta temporada.
Confira todas as nomeações para os jogos da Taça de Portugal:
"O Elvas" CAD-Vitória de Guimarães
Árbitro: Pedro Ramalho
Assistentes: Pedro Felisberto e Diogo Pereira
4.º árbitro: Halim Shirzad
VAR: Ricardo Baixinho
AVAR: Nuno Pires
Casa Pia-Rio Ave
Árbitro: Hélder Carvalho
Assistentes: Pedro Mota e Francisco Pereira
4.º árbitro: Fá Sanha
VAR: Manuel Mota
AVAR: Pedro Ferreira
Gil Vicente-Moreirense
Árbitro: Iancu Vasilica
Assistentes: Carlos Martins e José Pereira
4.º árbitro: Márcio Torres
VAR: Rui Costa
AVAR: Nuno Manso
Farense-Benfica
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Gonçalo Freire e Hugo Coimbra
4.º árbitro: Luís Filipe
VAR: André Narciso
AVAR: Vasco Marques
Braga-Lusitano GC
Árbitro: Bruno Costa
Assistentes: Jorge Fernandes e João Morte
4.º árbitro: Vítor Ferreira
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Hugo Santos
Conjunto saudita, onde alinha o antigo avançado do Clube da Luz, pretende contar com o futebolista já na próxima temporada
|
Depois de ter visto a primeira abordagem recusada por Nuno Tavares, o Al Hilal promete voltar à carga pelo lateral formado no Benfica. De acordo com as informações locais, o emblema de Riade, que já conta com Marcos Leonardo e João Cancelo, está decidido em contar com o defesa português na próxima temporada.
Segundo adiantou o Tuttomercatoweb, o emblema saudita - que já viu uma proposta recusada pelo jovem português - vai voltar a reunir-se com a Lazio. Desta forma, o Al Hilal, de acordo com a mesma fonte, vai fazer novos contactos com o emblema romano, na tentativa de fechar as negociações por Nuno Tavares, lateral-esquerdo formado no Benfica Campus.
Ora estas novas informações voltam a mostrar o interesse do conjunto onde atuam João Cancelo e Marcos Leonardo, ex-Benfica, em contar com Nuno Tavares. Recorde-se que, recentemente, o Al Hilal chegou-se à frente com 35 milhões de euros pelo passe do futebolista formado no Seixal, contudo a proposta não agradou aos responsáveis transalpinos.
Face a este raide saudita, o emblema romano já terá definido um valor para libertar Nuno Tavares no verão. Dessa forma, a Lazio colocou a fasquia nos 50 milhões de euros, montante esse que permitiria encaixar cerca de 32 milhões, uma vez que apenas detém 65% do passe do português, acabando o Arsenal por ter os restantes 35%.
Nuno Tavares, que chegou a fazer 41 jogos de águia ao peito, foi um dos destaques da temporada pela Lazio. O jogador – que está avaliado em 25 milhões de euros – anotou 30 partidas pelo emblema italiano: 23 no campeonato, seis na Liga Europa e um na Taça de Itália. Apesar de não ter feito qualquer golo, o lateral apontou nove assistências, o que valeu a primeira chamada à Seleção.
Após ter fechado o negócio pelo defesa do Salzburg, Rui Costa continua atento a mais opções para reforçar as alas do Clube da Luz
|
Alerta, novidades: depois de ter fechado o negócio de Amar Dedic, o Benfica já terá encontrado mais uma solução para a lateral-direita. De acordo com as informações avançadas recentemente, Rui Costa tem um novo futebolista na mira para reforçar o plantel de Bruno Lage na próxima temporada.
A garantia é dada este sábado, 21 de junho, por Luís Pinto Coelho que dá conta que os encarnados podem 'pescar' no Nordsjaelland, emblema do qual chegou Andreas Schjelderup. Segundo revela a mesma fonte, o Benfica está de olho em Lucas Hogsberg, jovem futebolista dinamarquês, que desta forma está referenciado pelo Clube da Luz para a posição de lateral-direito.
Ora desta forma, Rui Costa pode encontrar mais uma alternativa a Alexander Bah. Depois de Amar Dedic, o Benfica pode, assim, avançar para Lucas Hogsberg que está vinculado com o emblema nórdico até ao verão de 2028, situação esta que acaba por ser um entrave para o Presidente do Clube da Luz nas negociações pelo compatriota do camisola 6 dos encarnados.
Recorde-se que, segundo avançou Fabrizio Romano, Amar Dedic já não foge ao Benfica. De acordo com o conhecido especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, os encarnados - que podem vir a contar com o defesa ainda no Mundial de Clubes - vão pagar qualquer coisa como 10 milhões de euros para assegurar a contratação do defesa bósnio.
Na temporada 2024/2025, ao serviço do Nordsjaelland, Lucas Hogsberg - atualmente com um valor de mercado fixado em 3,5 milhões de euros - foi aposta em 30 encontros no emblema dinamrquês: 28 no Campeonato Nacional e dois na Taça. Nos 2.361 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para a lateral-direita realizou uma assistência.
Cumpridas duas rondas da primeira fase da competição, águias começam a dar conta dos cenários possíveis que podem ditar o apuramento ou afastamento
|
Concluídas duas de três jornadas da fase de grupos do Mundial de Clubes, o Benfica já pegou na calculadora para perceber os possíveis cenários de uma eventual qualificação para as eliminatórias da competição. Feitas as contas e, juntando a goleada frente ao Auckland City (6-0), as águias contam com um cenário favorável.
À entrada para a terceira e última ronda do Grupo C, o Glorioso tem encontro marcado para dia 24 de junho, onde vai enfrentar o Bayern Munique. Com as contas que existem neste momento, o gigante germânico já está qualificado para os oitavos de final, fruto dos dois triunfos. Assim sendo, o embate entre as duas equipas europeias será para determinar o líder, caso o Benfica vença, pode terminar no 1.º lugar.
Em caso de ficar na 2.ª posição da tabela, num cenário em que empatasse com os bávaros, a equipa de Bruno Lage parte em vantagem frente ao rival direto, que é o Boca Juniors, uma vez que os encarnados têm uma vantagem de três para com os xeneizes e caso somem pontos com os alemães, seguem em frente.
Num cenário menos apelativo, mas que poderia também sorrir ao Clube da Luz é uma possível derrota. Ou seja, caso sofram um desaire às mãos do colosso da Baviera, o Benfica ainda poderia sonhar com o apuramento para a ronda seguinte, contudo, nesse cenário, teria de aguardar pelo desfecho do resultado entre o Boca Juniors e o Auckland City.
Resumindo e concluindo, o Benfica apura-se se, vencer o Bayern Munique; empatar com os alemães: perder com os bávaros e o Boca Juniors perder com o Auckland City; perder e, caso os argentinos vençam, ficar com melhor saldo de golos. Por outro lado, o único cenário que dita a eliminação das águias é perder com a equipa de Vincent Kompany e o conjunto xeneize, ao vencer os neozelandeses, acabar o grupo com melhor diferença de golos que os encarnados.
Assista às declarações de Bruno Lage após o Benfica - Auckland: