Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Boas notícias para Bruno Lage! De acordo com as últimas informações um dos titulares do Benfica está mais perto de permanecer no Clube da Luz, uma vez que um dos pretendentes do atleta estará de 'olhos postos' noutro alvo.
Segundo avançou esta segunda-feira, 2 de dezembro, Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) o Liverpool já fez saber que vai negociar um lateral no próximo mercado. Segundo o especialista turco, apesar de ter Álvaro Carreras na lista, o conjunto inglês tem como prioridade assegurar a contratação de Milos Kerkez, acabando esta por ser uma boa notícia para o Clube da Luz que vê as possibilidades do jovem espanhol ficar a aumentar.
Recorde-se que além do Liverpool, o lateral dos encarnados também tem sido apontado ao Manchester United de Rúben Amorim, sendo que o conjunto comandado pelo técnico português tem uma opção de recompra fixada nos 20 milhões de euros. Apesar do interesse nos seus serviços, Álvaro Carreras deixou uma garantia sobre o seu futuro. "Logo se verá, mas estou super feliz aqui. Vamos continuar a trabalhar pelos objetivos. Assinei por muitos anos e estou super contente", referiu o defesa após o triunfo diante do Arouca.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Técnico argentino não partilha o mesmo ponto de vista que o atleta sobre as razões que levaram à derrota sofrida pela equipa colchonera
|
0No sábado passado, 18 de janeiro, o Atlético Madrid sofreu um grande abalo ao conceder uma derrota surpreendente no reduto do Leganés (1-0), colocando em risco de perder a liderança da La Liga, caso o Real Madrid vença o Las Palmas. No final do encontro, Jan Oblak, guardião esloveno e antigo atleta do Benfica, assumiu que “faltou energia” à equipa, uma análise que não foi partilhada pelo treinador da equipa madrilena.
Diego Simeone viu a derrota com outros olhos e quando foi questionado pelas palavras do antigo guarda-redes do Glorioso, o técnico argentino assumiu que não concordava com a análise feita por Oblak. “Não concordo com o que Oblak disse. Creio que houve energia, disponibilidade, ganharam uma bola parada muito bem, bem finalizada. Mas a equipa atacou. Tiveram um par de contra-ataques, mas creio que no geral a equipa quis ganhar e não vi falta de energia. O golo deu-lhes força para continuar a trabalhar defensivamente, tapar buracos. Tentámos encontrar situações mais por falta de clareza do que por falta de energia”, referiu o treinador.
Diego Simeone – Não concordo com o que Oblak disse. Creio que houve energia, disponibilidade, ganharam uma bola parada muito bem finalizada. Mas a equipa atacou
Quanto à luta pelo título da liga espanhola, Simeone não deu muita importância ao desaire e relembrou o rival. “No ano em que fomos campeões, perdemos com o Levante e no outro com o Almería. Podes ganhar e perder com qualquer um. O Barcelona perdeu cinco jogos e é a equipa que joga melhor. Provavelmente não deveria ter perdido nenhum dos cinco”, analisou o albiceleste em declarações à DAZN.
Por fim, Diego Simeone lamentou o fim de um ciclo de 15 encontros sem sentir o saber da derrota, no entanto, salientou que faz parte do futebol., “Foram 15 jogos maravilhosos, um recorde na história do clube, uma trajetória muito bonita que nos beneficiou na La Liga, na Taça e na UEFA Champions League. Dou os parabéns aos meus jogadores. É a sensação de que fizemos muitas coisas importantes, mas que desta vez os pequenos detalhes estiveram contra nós. A equipa criou o suficiente para termos um marcador diferente na primeira parte”, concluiu o treinador.
Internacional português e antigo prodígio da formação do Glorioso voltou a falar do momento complicado da equipa inglesa e deixou uma certeza
|
0O Manchester City, desde os meados do mês de novembro, que tem atravessado um momentos insólito e bastante complicado na sua temporada desportiva. O tetracampeão inglês tem somado muitas exibições abaixo do nível habitual, o que tem gerado muitas derrotas e resultados desapontantes para a equipa. Face ao atual momento do emblema, Bernardo Silva, antigo médio do Benfica, deixou a sua opinião.
Numa entrevista concedida em canal francês ‘Téléfoot’, o atual camisola 10 da Seleção Portuguesa analisou o momento que a sua equipa atravessa. Uma situação inédita e insólita para Bernardo Silva e restantes companheiros de equipa, uma vez que o Manchester City, crónico candidato a vencer a Premier League, tem apresentado um rendimento desportivo muito abaixo do que é habitual.
"Existem lesões que fazem muita diferença. Para mim, Kevin De Bruyne é o melhor jogador da história do City. Vencemos duas Premier Leagues e Kevin De Bruyne ficou lesionado durante seis meses ou mais durante essas duas temporadas. Estamos muito melhores com o Kevin, claro, e estamos muito melhores com o Rodri", começou por explicar.
Bernardo Silva – As lesões não são desculpa para os maus resultados desta época
Em conversa com o canal desportivo francês, o antigo Benfiquista, que representou as águias, nomeadamente a equipa B antes de rumar em definitivo ao Mónaco, admitiu que os problemas físicos podem ter a sua influência no mau momento da equipa.
"Nesta equipa não podemos dar-nos ao luxo de arranjar desculpas, nem depender de um único jogador. Mas mesmo com as lesões não conseguimos explicar o facto de termos vencido tão poucas partidas", destacou ainda.
O Manchester City ocupa atualmente o oitavo lugar na Premier League, com apenas 35 pontos, no entanto está próximo dos lugares de acesso direto à Liga dos Campeões. Porém, o objetivo principal, que é a conquista do título, está cada vez mais difícil, uma vez que os citizens se encontram a 15 pontos do líder, o Liverpool. Depois de um empate na visita ao Brentford (2-2). Os campeões ingleses entram em campo esta tarde, 19 de janeiro, onde irão medir forças contra o Ipswich Town,
Turma de Bruno Lage prepara a receção aos catalães, que comunicam, agora, uma ausência nos convocados para a deslocação à Luz
|
0Boas notícias, Benfica! Barcelona desloca-se à Luz com uma baixa de peso nos convocados de Hansi Flick para o duelo da Liga dos Campeões. Dani Olmo não vai discutir o embate, na Catedral.
Os catalães lançaram um comunicado, onde dão conta da lesão do médio espanhol. "Dani Olmo tem uma sobrecarga na perna direita. É baixa para o próximo jogo e o regresso à dinâmica da equipa será determinado pela sua evolução", pode ler na nota partilhada pelo emblema da Catalunha, nas redes sociais.
As informações veiculadas pelo adversário do Benfica indicam que o campeão europeu pela Espanha lesionou-se durante o empate a uma bola frente ao Getafe, na noite de sábado, 18 de janeiro. Neste sentido, o médio é, agora, baixa confirmada dos convocados para o duelo frente às águias de Bruno Lage.
Importa referir que já existe equipa de arbitragem para a partida referente à jornada 7 da fase de liga. Danny Makkelie é o juiz principal. Os assistentes são Hessel Steegstra e Jan de Vries, com Allard Lindhout a assumir o papel de quatro árbitro. No VAR estará Rob Dieperink, enquanto Dennis Higler estará encarregue do AVAR durante a partida, na Catedral.
O Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Barcelona, de Hansi-Flick, às 20h00 da próxima terça-feira, 21 de janeiro, para disputar o jogo da jornada 7 da fase de liga da Champions League. Os encarnados, assim como os catalães, lutam por uma vaga para a fase seguinte.
Relativamente à classificação da Liga dos Campeões, enquanto o Barcelona poderá respirar mais de alívio, uma vez que assume o segundo lugar, atrás do Liverpool, com 15 pontos, o Benfica de Bruno Lage está na zona dos play-offs, na 15.ª posição, com 10 pontos, a apenas três da zona de acesso direto aos oitavos de final da competição milionária.
Confira o comunicado do Barcelona sobre a lesão de Dani Olmo: