
Futebol
Tito Arantes Fontes ‘rasga’ comunicado antes do Sporting - Benfica: “Atitude calimera”
31 Jul 2025 | 17:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Dez 2024 | 05:44 |
A poucos dias da abertura do mercado de transferências, Bruno Lage pode estar em vias de perder o primeiro atleta no Benfica, uma vez que as últimas informações dão conta que Issa Kaboré, lateral cedido pelo Manchester City, está de malas aviadas dos encarnados, sendo que o defesa já tem em cima da mesa o próximo destino.
Segunda avançou o Fanatik, o Galatasaray já tem um entendimento com o Manchester City para assegurar a contratação de Issa Kaboré por 6 milhões de euros já em janeiro. Dessa forma, e segundo dá conta a mesma publicação, o Benfica irá desenvolver o lateral-direito de 23 anos aos cityzens já na reabertura do mercado de transferências.
Lembre-se que com a saída de Issa Kaboré do Benfica, Bruno Lage volta a ter só Alexander Bah como o único lateral-direito no plantel encarnado. Contudo, já nesta temporada, o técnico setubalense já adaptou Tomás Araújo à posição num encontro onde o dinamarquês não marcou presença. No entanto, Leandro Santos, jovem da equipa B que já se estreou nesta época, pode ocupar a vaga deixada por Issa Kaboré na ala.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém na prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Galatasaray em Issa Kaboré:
Após várias semanas de intensas negociações, transferência caiu por terra e emblema anuncia renovação de contrato depois dar nega aos encarnados
31 Jul 2025 | 18:13 |
Não é desta que Anis Hadj Moussa vai ser reforço do Benfica. A certeza foi dada pelo Feyenoord que, durante o dia de hoje, oficializou a renovação de contrato do extremo argelino, que era desejado pelas águias, para ocupar o lugar deixado em aberto por Ángel Di María, que regressou ao Rosario Central.
Depois do jornal Record adiantar que as exigências impostas pelo emblema neerlandês nos últimos dias provocaram a queda do negócio pelo argelino, a situação ficou resolvida de vez depois da equipa de Robin Van Persie - que comentou o assédio que o jogador era alvo - revelou que Hadj moussa prolongou a sua ligação até 2030.
Há mais de um mês no mercado para contratar um extremo, uma necessidade que foi tornada pública por Bruno Lage, face à partida de Fideo, a transferência do argelino para o Estádio da Luz sofreu vários avanços e recuos, com o Feyenoord a nunca facilitar a conversa entre as duas partes.
Assim, confirmado o desfecho infeliz no dossiê Moussa, o Benfica vira as suas atenções para outros alvos. Durante o dia de hoje, a imprensa nacional avançou que as águias seguem de perto a situação de Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, pelo que já terá feito chegar propostas concretas tanto ao PSG, como à Fiorentina.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Presidente dos vermelhos e brancos não está para brincadeiras e pretende receber valor alto com eventual saída de peça-chave do plantel de Bruno Lage
31 Jul 2025 | 18:00 |
Rui Costa dá murro na mesa e exige uma verba de 25 milhões de euros por Kerem Akturkoglu. O internacional turco já despertou as atenções de muitos clubes, desde a Turquia, passando pela Alemanha e até Inglaterra, contudo, o Presidente dos vermelhos e brancos pretende lucrar com uma saída do compatriota de Kokçu, médio que trocou as águias pelo Besiktas.
Conforme tem sido avançado nas últimas semanas, o Clube da Luz está a exigir uma verba a rondar os 25 milhões de euros para libertar Kerem Akturkoglu. Resta saber se os eventuais interessados no internacional turco do Benfica estarão disponíveis a chegar aos valores pretendidos pelos encarnados.
Na Eusébio Cup, curiosamente diante do Fenerbahçe de José Mourinho, Kerem Akturkoglu apresentou-se a excelente nível. O extremo marcou o primeiro golo do Benfica na vitória, por 3-2, frente aos turcos, mostrando que está de cabeça e alma no Clube da Luz. Na Supertaça, que se joga esta quinta-feira, o turco é um dos principais trunfos de Bruno Lage.
Kerem Akturkoglu chegou aos encarnados no verão de 2024 e tem dado excelente conta de si. Contudo, e depois da saída de Orkun Kokçu rumo ao Besiktas, um dos elementos que lhe era mais próximo, o atleta não deixa de fora a possibilidade de rumar a outras paragens, pese embora esteja feliz no Benfica.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Futebolista não entra nos planos de Luis Enrique e o próximo destino poderá ser o Clube da Luz, neste mercado de transferências
31 Jul 2025 | 17:50 |
Já com Ivanovic oficializado no plantel de Bruno Lage, o Benfica apontou a mira a mais um jogador: Marco Asensio. O atual futebolista do PSG não entra nos planos de Luis Enrique e Rui Costa já terá apresentado uma oferta na ordem dos 1 milhões de euros, de acordo com a imprensa nacional, para garantir os serviços do ex-Real Madrid.
Marco Asensio está a um ano de terminar contrato com a turma de João Neves e Gonçalo Ramos e não tem espaço no conjunto de Luis Henrique, sendo a saída do cenário mais provável. As boas relações entre o Benfica e o PSG podem ser peça fundamental para a concretização do negócio.
Nesta operação, o Benfica conta com concorrência da pesada, dada a qualidade de Marco Asensio. Porém, a possibilidade de jogar Liga dos Campeões e lutar por títulos é trunfo importante dos encarnados para convencer o 38 vezes internacional espanhol a rumar ao Clube da Luz neste mercado.
Na segunda metade da última temporada, depois de ter realizado 16 encontros pelo PSG, nos quais marcou dois golos e fez quatro assistências, Marco Asensio – avaliado em 20 milhões de euros – disputou 21 partidas com a camisola do Aston Villa, contabilizando oito golos e uma assistência.
Na sua carreira, e para lá de PSG e Aston Villa, Marco Asensio jogou apenas em mais três clubes: Mallorca, Espanyol e… Real Madrid. No gigante espanhol, o extremo esteve sete temporadas (286 jogos, 61 golos e 28 assistências) e conquistou diversos títulos, nomeadamente quatro Ligas dos Campeões.