Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atleta do Benfica vence prémio para melhor defesa do seu país

Boa temporada ao serviço das águias foi fulcral na conquista da distinção individual

Christy Ucheibe é a melhor defesa da Nigéria
Christy Ucheibe é a melhor defesa da Nigéria

  |

Icon Comentário0

A defesa-central nigeriana do Benfica, Christy Ucheibe, venceu a distinção de melhor defensora do seu país, esta quinta-feira, dia 4 de julho. A excelente época individual e coletiva que a jogadora realizou ao serviço do Clube da Luz foi fulcral para conquistar a distinção.

Além da conquista do prémio, a jovem defesa, de 23 anos de idade, também compareceu no melhor onze de futebol feminino da Nigéria em 2023/2024. Além da jogadora do Benfica, a antiga avançada do Barcelona Asisat Oshoala também foi destaque.


Importa destacar que a jogadora encarnada poderá estar ao serviço da Nigéria nos Jogos Olímpicos de 2024, que se realizam entre julho e agosto, na França. A Nigéria está no Grupo C do torneio, junta do Brasil, da Espanha e do Japão.


Nesta temporada, Christy Ucheibe realizou 35 partidas: 13 na Liga BPI, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça, totalizando 2.668 minutos em campo. A jogadora registou ainda um golo apontado e duas assistências.

É de recordar que a defesa-central chegou ao Clube da Luz na temporada 2020/2021, aterrando em Lisboa vinda do Nasarawa Amazons, da Nigéria. Em Portugal, Ucheibe já conquistou quatro Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal, quatro Taças da Liga e duas Supertaças.



Futebol

Olha, olha! Calafiori dá uma mão a Rui Costa e António Silva está mais perto de ficar no Benfica

Presidente continua a pretender ficar com o central no Glorioso para a nova época

Presidente continua a tentar manter o central no Benfica
Presidente continua a tentar manter o central no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa pode começar a ter motivos para ficar mais tranquilo. Depois do afastamento do Manchester United em relação a António Silva (Saiba mais AQUI), agora o Presidente do Glorioso vê o Arsenal a distanciar-se do camisola 4 das águias. 

De acordo com a informação avançada pelo jornalista italiano Nicolò Schira a equipa comandada por Mikel Arteta está perto de contratar Riccardo Calafiori. Segundo, o especialista em mercado de transferências, o central já chegou a um princípio de acordo com o Arsenal para um contrato válido até junho de 2029 e um salário anual de 3,5 milhões de euros. Contudo, os gunners precisam agora de ultimar os últimos pormenores com o Bolonha para finalizar o negócio.

Caso se confirme a mudança do defesa para Inglaterra, António Silva volta a ficar mais perto de permanecer no Glorioso. Recorde-se que o central continua na mira do Liverpool e do Manchester United, no entanto nos últimos dias o interesse dos red devils diminuiu e decidiram avançar para De Ligt (Saiba mais AQUI). Também mais longe está a mudança para o Bayer Munique e para o Real Madrid. O gigante alemão pretende contratar Jonathan Tah, enquanto o campeão europeu pensa em Leny Yoro. 


Na temporada 2023/24, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 





Futebol

Agora sim, Lindelof! Ex Benfica já sabe quem vai comandar o Manchester United na próxima época

Defesa da formação do Glorioso ficou a conhecer esta quinta-feira a decisão do clube inglês

Antigo defesa do Benfica ficou a conhecer hoje a decisão
Antigo defesa do Benfica ficou a conhecer hoje a decisão

  |

Icon Comentário0

Victor Lindelof já sabe quem vai ser o seu treinador no Manchester United. O defesa formado no Benfica, que recentemente tem sido apontado como estando na porta de saída (Saiba mais AQUI), ficou a saber que Erik ten Hag renovou contrato até 2026 com o conjunto inglês. 

"Olhando para os últimos dois anos, é possível refletir com orgulho sobre dois troféus e muitos exemplos de progresso", começou por dizer o técnico neerlandês em declarações ao site do clube. 

"No entanto, também temos de ter a noção de que ainda há muito trabalho árduo pela frente para atingir os níveis esperados do Manchester United, o que significa lutar pelos títulos ingleses e europeus", acrescentou o técnico do antigo defesa do Benfica.


Recorde-se que nas últimas semanas o internacional sueco chegou a estar na porta de saída do conjunto inglês. Face as possíveis chegadas para a defesa dos red devils, o central de 29 anos foi apontado como reforço de José Mourinho no Fenerbahçe (Saiba mais AQUI). Contudo, uma permanência em Inglaterra ainda não está totalmente descartada. 

Victor Lindelof - atualmente avaliado em 15 milhões de euros- participou em 28 jogos no Manchester United esta temporada (2023/2024), contando com um golo marcado e uma assistência em 1.960 minutos. Na Suécia jogou profissionalmente no Vasteras, equipa local, antes de rumar a Lisboa para representar o Glorioso. 

Na equipa principal do Benfica - onde o defesa, Victor Lindelof, marcou presença entre 2012 e 2017 - o sueco conquistou três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, de águia ao peito. O futebolista marcou presença em 72 embates, somando dois golos na equipa A do Glorioso. Já pela formação secundária, o central alinhou em 99 jogos, tendo apontado três tiros certeiros.   




 



Futebol

Antiga glória do Benfica revela razão do possível retorno de João Félix

Avançado formado no Seixal tem sido associado a um regresso ao Clube da Luz

Diamantino fala sobre João Félix
Diamantino fala sobre João Félix

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de verão poderá terminar com o regresso de João Félix ao Benfica, sendo que as águias já terão apresentado uma proposta de 20 milhões de euros por 50% do passe do craque. Posto isto, Diamantino Miranda, em analise na CMTV, revelou a principal razão do retorno do internacional português.

"O peso de Rui Costa é o maior possível porque é o presidente do Benfica. Julgo que o Atlético de Madrid está a ver bem, achando que o João Félix aqui vai encenar uma nova carreira de grande jogador, que é", começou por dizer Diamantino em relação ao avançado português.


"Poderá haver a possibilidade, se isto acontecer, especialmente na Liga dos Campeões [valorização do jogador]. O Atlético Madrid está a ver isto, tem aqui uma boa oportunidade, onde ele se sente confortável, está na sua terra e num clube onde toda agente o quer", argumentou.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antiga glória do Benfica revela razão do possível retorno de João Félix
Futebol

Antiga glória do Benfica revela razão do possível retorno de João Félix

 

Icon Comentário0
Guarda-redes campeão pelo Benfica vai ser colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr
Futebol

Guarda-redes campeão pelo Benfica vai ser colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr

 

Icon Comentário0
Antigo campeão pelo Benfica garante que foi o melhor do mundo em 2023/2024
Futebol

Antigo campeão pelo Benfica garante que foi o melhor do mundo em 2023/2024

 

Icon Comentário0