![Concorrente de Trubin pode chegar ao Benfica a custo zero: "Há interesse"](/storage/media-items/image/2025/01/anatoliy-trubin-taca-da-liga-benfica-sporting_20250112053144.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Virgínia, guardião português que vive atualmente em Inglaterra, onde joga ao serviço do Everton, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. O atleta, que acabou por sair do Benfica pela porta pequena, não se afirmando de águia ao peito, aproveitou o momento para deixar algumas palavras sobre os treinadores portugueses em Terras de sua Majestade. O jovem, que cumpriu parte da formação no Benfica, destacou Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting.
João Virgínia - O mister Amorim tem método excelente de trabalho
O guardião, que passou pela formação do Glorioso, entre 2011 e 2015, onde acabou por rumar ao Arsenal, cruzou-se com o atual treinador do Manchester United, em 2021/2022, quando esteve emprestado aos leões. Sobre o atual momento dos red devils, o português reconheceu que adaptação pode ser complicada. “É claro que a adaptação a Inglaterra é uma coisa que tem de ser feita e não é de um dia para o outro que irão ver-se os resultados”, começou por dizer.
De seguida, elogiou o método de trabalho do português, considerando que, com o tempo, a situação em Old Trafford pode melhorar. “Um método em que acredita muito e quando os jogadores acreditam funciona às mil maravilhas. Portanto, com um bocadinho de tempo, se calhar vamos poder ver que as coisas mudam”, assegurou João Virgínia.
No final, o antigo atleta do Benfica ainda falou de Nuno Espírito Santo, que tem vindo a realizar uma temporada fantástica ao serviço do Nottingham Forest. “Bem, o Nuno tem grande valor, já provou isso várias vezes em vários clubes. É claro que é das surpresas da temporada até agora. O Nottingham está a fazer uma temporada fora do normal, ninguém estava à espera e há muito mérito do mister Nuno”, elogiou o atual guarda-redes do Everton.
Recorde-se que, o guardião - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton.
Emblema canarinho é o mais recente emblema na corrida pelo futebolista de Bruno Lage, que vê a saída a ganhar cada vez mais forças
|
Parecem abutres: Benjamín Rollheiser continua com o futuro em aberto e há agora mais um interessado no camisola 32 das águias, que marcou ontem presença no Benfica B - Feirense. Desta vez, depois do Santos e do Botafogo, foi o Palmeiras de Abel Ferreira quem se juntou à corrida pelo extremo argentino.
Abel Ferreira estará bastante interessado na contratação do atacante ainda neste mercado de inverno, de acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, que assegura ainda que os brasileiros planeiam avançar com montante exigido por Rui Costa. Contudo, a mesma fonte garante que a ida de Rollheiser para o Palmeiras não se avizinha nada fácil.
Devido à concorrência feroz do Botafogo e do Santos, o emblema de Abel Ferreira terá de puxar dos galões para conseguir convencer o jovem albiceleste. A imprensa nacional revela que o craque do Benfica vê com bons olhos partilhar o campo com Neymar, fator este que poderá ser utilizado para seduzir o extremo das águias.
Apesar de ter ainda contrato com o Benfica até 2029, Rollheiser está cada vez mais apontado à saída. Apesar de ter chegado ao Glorioso com o mote "Todos Contam", Bruno Lage tem 'ignorado' o futebolista compatriota de Di María, que tem vindo a somar muito pouco tempo dentro das quatro linhas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Lenda do Atlético Madrid continua a não estar convencido com as prestações do antigo avançado do Glorioso, que rumou ao Milan
|
João Félix foi um dos maiores protagonistas do mercado de inverno, que encerrou no passado dia 3 de fevereiro, em Portugal, com o antigo artilheiro do Benfica a ser revelado como novo reforço do AC Milan. Apesar ainda não ter cumprido uma semana ao serviço dos italianos, o camisola 79 já fez impacto, no entanto, há quem deixe um aviso ao português.
Luís García - Parece-me que João Félix ainda não entendeu uma coisa fundamental no futebol moderno
Numa entrevista concedida ao jornal italiano, Gazzetta dello Sport, a lenda do Atlético de Madrid, Luís García, foi convidado a comentar a estreia do português com a camisola dos rossoneri. O espanhol reconheceu que o antigo Benfiquista tem qualidade, mas atirou que o ‘talento não chega". O mesmo insistiu que João Félix continua sem perceber o que é mais importante na realidade atual do desporto-rei.
“O talento puro não chega, já não é suficiente. A qualidade técnica e a habilidade em campo são, de facto, importantes, mas não são sinónimo de nada no mais alto nível do futebol”, atirou Luís García, enquanto conversava com o diário desportivo transalpino, afirmando que o talento não é o mais importante.
No final da entrevista, o antigo craque dos colchoneros explicou que os casos de Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi são diferentes e que os restantes jogadores têm de dar muito mais do que apenas qualidade individual. “Não aconteceu com Cristiano Ronaldo e Messi talvez, jogadores noutro patamar, mas se atualmente jogas em clubes como Atlético de Madrid, Barcelona, Chelsea ou AC Milan, então há que dar mais”, atirou Luís García.
Futebolista esteve referenciado pelos dirigentes do Clube da Luz neste mercado de inverno, porém uma futura transferência está cada vez mais descartada
|
Depois de ter estado na mira do Benfica, nesta janela de transferências de inverno, Sverre Nypan volta a dar que falar. Ainda com o mercado aberto em algumas zonas do globo, o médio do Rosenborg somou novos interessados, depois de se ter mostrado aliviado por não ter rumado ao Arsenal em janeiro.
De acordo com informações avançadas, este sábado, 8 de fevereiro, pelo diário Give Me Sport, através da rede social X (antigo Twitter), o Manchester City, que esteve perto de fechar o craque no inverno transato, e o Aston Villa são os mais recentes interessados no médio compatriota de Fredrik Aursnes. A mesma fonte garante, então, que o futebolista, que já esteve no radar do Benfica, mostrou estar feliz por ter continuado no Rosenborg.
Sverre Nypan, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica neste mercado de transferências de inverno. Com a concorrência, na época, do Manchester United e do Arsenal, os dirigentes do Glorioso optaram por garantir a contratação de Manu Silva para o miolo, com o camisola 16 a ser um desejo de Bruno Lage. Apesar do médio nórdico ter estado referenciado, a verdade é que o meio-campo dos encarnados ficou 'fechado' com a chegada do ex-Vitória de Guimarães.
Vale destacar que, também o Real Madrid e o Borussia Dortmund estariam a seguir atentamente o jovem prodígio, que atua no clube que aceitou vender Casper Tengstedt ao Benfica, em janeiro de 2023.
Na temporada desportiva de 2024, ao serviço do Rosenborg, Sverre Nypan - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - foi aposta em 28 encontros pela turma norueguesa, todos eles a contar para o Campeonato. Nos 2.116 minutos em que esteve em campo, o médio de 18 anos apontou oito golos e realizou sete assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Arsenal em Sverre Nypan: