![AGORA É QUE SÃO ELAS! LENDA DO RIVAL DO MANCHESTER CITY COLOCA EM CAUSA EXIBIÇÃO! FORMAÇÃO DE ANTIGAS PÉROLAS DO BENFICA É ALVO DE CRÍTICAS](/storage/media-items/image/2024/02/glorioso_default_20240226040211.jpeg)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Extra Benfica
|
Extra: Somada mais uma derrota, desta vez contra o Crystal Palace (0-2), o cenário do Manchester United continua a ser de queda livre, mesmo depois de Rúben Amorim ter assumido o comando técnico dos red devils. A completar o seu quarto mês em Old Trafford, Gary Neville tem a forte opinião de que o português não irá ter sucesso e afirma que o mesmo não consegue implementar as suas ideias de jogo, uma vez que a equipa continua a acumular desaires.
No passado domingo, na receção à equipa londrina, os red devils voltaram a cair e uma vez mais no seu estádio. O antigo treinador do Sporting somou o quinto desaire em Old Trafford, desde que chegou à Premier League, um registo muito grave aos olhos do antigo jogador da equipa de Manchester, que não poupou nas críticas durante o mais recente episódio do seu podcast.
“Pensei que as coisas pudessem melhorar quando o Ruben Amorim chegou, que o entusiasmo com o novo sistema pudesse entusiasmar, mas não temos visto isso”, começou por dizer Gary Neville, afirmando que o técnico não está a conseguir entusiasmar a equipa. O lateral inglês afirmou que a equipa ainda está pior do que com Erik ten Hag. “Aliás, temos visto absolutamente o contrário. Tem sido muito pior e isso é surpreendente”, acrescentou.
Além disso, o antigo internacional inglês vaticina que Ruben Amorim só poderá ter sucesso se tiver o apoio do balneário. “Vai ser cada vez mais penoso com o aproximar do fim da época. Obviamente o clube vai continuar com Amorim, mas quanto mais perderem, mais difícil será convencer os jogadores da sua ideia. A ideia de que ele falava nos primeiros dias. É preciso que os jogadores a 'comprem', mas se perderem, se continuarem a ser criticados, o foco estará sobre eles e os adeptos acabam por sair do estádio descontentes. Não se pode continuar a perder. Isso vai deprimir os jogadores ao ponto de eles perderem a fé nas ideias do treinador”, reforçou Gary Neville.
Por fim, a lenda do clube pede para que o português tente aproveitar os jogadores que tem. “Acho que ele não vai gostar do que vou dizer, mas penso que ele tem de simplificar. Pode não gostar do [Rasmus] Hojlund, pode pensar que o [Joshua] Zirkzee não é extraordinário ou até não apreciar os outros jogadores. Mas tem de os escolher, tem de alinhar com deles. As coisas não podem continuar como se de repente tivessem de começar a jogar bem, de onde virá isso? Tenho de admitir que é uma situação lamentável, uma situação muito lamentável quando o United joga”, concluiu Gary Neville.
Segurança Social, instituição responsável pelo pagamentos dos subsídios e pensões, divulgou no início deste mês, o calendário relativo às transações
|
Extra: Se é beneficiário de qualquer subsídio ou pensão atribuída pela Segurança Social, fique a saber que, todos os meses, a instituição responsável por estas transações divulga um calanedário onde é possível verificar as datas de pagamentos referentes a cada seção de subsídio ou de pensão. O mesmo calendário pode ser consultado no site oficial da entidade pública.
Ao consultar o calendário emitido pela Segurança Social, o beneficiário fica a conhecer as datas de quando é que irá receber os subsídios sociais. O que, porventura, poderá auxiliar bastantes os vários utentes a uma melhor organização do seu orçamento para o restante mês de fevereiro, seja no ponto de vista individual, como no seio familiar.
Com o mês de fevereiro a começar a um fim-de-semana, fez com que certos pagamentos, agendados para o primeiro dia do mês, fossem adiados para o próximo dia útil. Assim, sendo, a Segurança Social iniciou a transação dos inúmeros subsídios sociais e pensões, na última segunda-feira, 3 de fevereiro, até ao final do mês. Estão incluídos igualmente os subsídios referentes a doença e por questões profissionais.
Os primeiros subsídio e pensões a serem pagas irão acontecer a 7 de fevereiro, com o pagamento do subsídio de apoio às rendas para todos os utentes que beneficiem do mesmo. Além deste apoio, a 8 de fevereiro, inicia-se a distribuição do Complemento Solidário para todos os utentes mais idosos e o pagamento da Prestação Social para a Inclusão, paga a todos os utentes portadores de deficiência.
No mesmo calendário, que pode ser consultado no site da Segurança Social, todos os utentes que beneficiem de subsídios como, pagamento de subsídio de desemprego, ação social, parentalidade, tal como prestação familiar, irão receber o pagamento a 14 de fevereiro. Mais próximo ao final do mês, são pagos os Rendimentos Sociais de Inserção (21) e os apoios dados aos Cuidadores informais (28).
Estados Unidos irão aplicar uma tarifa aduaneira de cerca de 25% sobre importações do Canadá, México e China, mas chineses ainda vão ter uma taxa extra de 10%
|
Extra: Face ao anúncio feito pela Casa Branca, países como Canadá e México já vieram a público informar que também irão impor tarifas a serem aplicadas nas importações norte-americanas, o mesmo também irá acontecer com a China, que garantiu que quer proteger os interesses económicos do seu país. A reação surge depois de Donald Trump, novo presidente dos EUA, ter anunciado, no sábado, 1 de Fevereiro, a criação de tarifas alfandegárias para os países em questão.
A criação destas tarifas alfandegárias estava incluída na campanha eleitoral d político republicano, sendo assim, o presidente norte-americano acabou por cumprir uma das suas promessas eleitorais, acabando por oficializar a criação das mesmas taxas, que irão ser aplicadas em todos os produtos que sejam importados do Canadá, México e China.
Com o decreto a ser aprovado e aplicado, os Estados Unidos da América irão agora impor tarifas aduaneiras a rondar os 25% a ser aplicado sobre as importações do Canadá e México. A China, além da taxa inicial de 25%, ainda conta com uma tarifa adicional de 10%. Contudo, existem algumas exceções em relação a estas tarifas, no caso do Canadá, a percentagem baixa para os 10%, quando se trata da importação de petróleo e de outros produtos energéticos.
Donald Trump, quando anunciou este pacote de medidas alfandegárias, explicou que o mesmo foi criado para, segundo o líder norte-americano, combater a entrada de droas e de imigrantes ilegais em solo americano.
Segundo fontes oficiais da Casa Branca, a ordem executiva, assinada por Trump, além de apresentar medidas alfandegárias, inclui igualmente um mecanismo aduaneiro, de forma a abater qualquer tipo de retaliação alfandegária que os países visados possam vir a apresentar. É sabido que, Canadá, México e China, são os três principais parceiros comerciais dos Estados Unidos, o que corresponde a cerca de 40% da importação dos produtos consumidos nas terras do Tio Sam.
No início da próxima semana, os combustíveis devem descer novamente, pela segunda semana consecutiva, depois do maior aumento registado, desde 2022
|
Extra: Depois de várias semanas em que o preço dos combustíveis subiam e custavam cada vez mais nas carteiras dos portugueses, eis uma boa notícia para os condutores nacionais. No início da próxima semana, 3 de fevereiro a 9 de fevereiro, está previsto que o preço dos combustíveis volte a descer, verificando-se a segunda semana consecutiva que este evento acontece.
Como foi avançado, as gasolineiras nacionais irão verificar nova descida dos preços praticados. Ao que tudo indica e que seja confirmado, o gasóleo, o mais comum entre os veículos em Portugal, irá a apresentar uma descida de 2,5 cêntimos por litro. Já a gasolina, a descida será menor, mas palpável, o custo irá inferiorizar em um cêntimo.
Esta descida acontece, depois de meados de janeiro, ter-se verificado a maior subida do preço dos combustíveis, um aumento histórico e nunca antes visto. Na altura em questão, no dia 20, o custo subiu bastante e vários automobilistas queixaram-se da situação. Nesse período, o gasóleo teve um aumento de 5,8 cêntimos e o litro da gasolina subiu cerca de três cêntimos.
Um dos principais fatores para o aumento histórico, verificado no mês de Janeiro, deve-se ao facto de o facto do barril de petróleo ter ficado mais caro, o que, por sua vez, acaba por influenciar os custos relacionados com todos os produtos à base de crude. No entanto, a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis, acredita que se houvesse uma diminuição dos imposto, o mesmo acabaria por aliviar a situação.
Recorde-se, que no início do amo, precisamente a 1 de janeiro, a taxa do imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP), aplicado no litro de gasóleo e da gasolina, registou uma subida de três cêntimos, acabando por compensar a descida do custo da taxa de carbono, que aconteceu no início de 2025.