
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apesar dos últimos dias terem sido marcados por repouso e tratamentos virados para a rápida recuperação, Fredrik Aursnes foi a jogo diante do Monaco, na última terça-feira, dia 18 de fevereiro, tendo mesmo atuado os 90 minutos, ainda que com uma preciosa ajuda para evitar novos problemas.
O médio norueguês, conforme foi captado pelas fotografias, apresentou-se em campo com uma proteção no joelho esquerdo, precaução relacionada com a recente entorse traumática com estiramento capsular que o afastou, até, do treino da véspera do duelo com o conjunto monegasco.
Com a ligadura bem visível, Aursnes terminou o jogo sem apresentar qualquer queixa física e, prova disso mesmo, é o facto de não ter sido poupado na reta final e de assim ter estado em campo na totalidade do mesmo, ajudando o Benfica a conseguir um precioso empate (3-3) que garantiu a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões.
Kokçu, por outro lado, evidenciou dores no posterior da coxa esquerda e, depois de festejar com a equipa o terceiro golo encarnado, pediu para ser substituído. Acabou por deixar o campo ainda antes do minuto 90, acompanhado da equipa médica.
O Benfica, recorde-se, ultrapassou o Monaco e carimbou, assim, a passagem aos oitavos de final da liga milionária. Agora, os comandados de Bruno Lage terão pela frente Liverpool ou Barcelona.
Situação caricata teve lugar no Estádio da Luz, no último jogo dos encarnados, e não tardou a ser comentada em todo o mundo, tornando-se viral
|
Sim, é mesmo verdade. Um adepto do Benfica foi 'apanhado', durante o jogo diante do Monaco, para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, a acenar a Glenn Nyberg com notas, isto quando o árbitro analisava no VAR dois lances polémicos.
Já perto do último quarto de hora do encontro, o juiz sueco recebeu indicações para rever o lance de uma possível grande penalidade a favor das águias, com a decisão final a ser mesmo favorável para o Clube da Luz. Ainda assim, e durante esse tempo de análise, aconteceu uma situação caricata.
Um dos adeptos presentes nesse lado das bancadas começou por acenar ao árbitro com uma nota de 10 euros, valor que aumentou mais tarde, para 50, quando Nyberg voltou ao VAR para rever uma eventual segunda grande penalidade para o Benfica, que desta vez não foi assinalada.
As imagens, que poderá ver mais abaixo, foram, entretanto, partilhadas nas redes sociais, onde já se tornaram virais. O momento também não escapou a Fabrizio Romano, especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, dado que também ele o partilhou através da rede social X, antigo Twitter.
Recorde-se que o Benfica assegurou a passagem à fase seguinte da prova milionária apesar do empate caseiro a três golos, tendo em conta o triunfo que tinha alcançado na 1.ª mão, no Mónaco, por 1-0. Agora, os comandados de Bruno Lage terão pela frente Liverpool ou Barcelona.
Futebolista que não tinha espaço em nenhum dos plantéis dos encarnados já realizou os habituais exames médicos e está pronto para assinar contrato
|
Está decidido: Tiago Coser não teve a passagem com que sonhou pelo Benfica e por isso está prestes a deixar o Estádio da Luz para rumar, uma vez mais, ao Brasil. O defesa, de 21 anos, já acertou todos os detalhes da sua transferência para o Coritiba, clube do segundo escalão do Brasil.
O portal Globoesporte adianta que o atleta que chegou aos encarnados com o estatuto de jovem promessa viajou para a capital paranaenses na última quarta-feira, dia 19 de fevereiro, de forma a ser submetido aos habituais exames médicos. A oficialização está, por isso, a poucas horas de acontecer.
Rui Costa consegue assim resolver mais um problema no plantel, tendo em conta que Coser, esta época, ainda não havia feito qualquer partida em nenhum dos plantéis das águias, nem mesmo nas camadas jovens. Nas três épocas que totalizou no Benfica Campus, passou pelos sub-19, sub-23 e equipa B, totalizando 52 partidas.
Ainda assim, o central brasileiro falhou na principal missão de chegar à equipa principal do Benfica e a sua saída vai render aos cofres encarnados algo como 1,4 milhões de euros, segundo informação veiculada pela imprensa local.
Tiago Coser, recorde-se, transferiu-se para a Luz em janeiro de 2022, vindo da Chapecoense, a troco de 1,5 milhões de euros. Ainda no Brasil, chegou a ser considerado uma das grandes promessas deste país, qualidade que acabou por não conseguir demonstrar em Portugal.
Numa conversa com o nosso Jornal, o conhecido Benfiquista acabou por destacar a boa fase de futebolista das águias, que tem estado em destaque
|
Na noite da última terça-feira, 18 de fevereiro, o Benfica encaixou mais 11 milhões de euros com a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao eliminar o Monaco. Em entrevista exclusiva com o Glorioso 1904, o conhecido ator Jorge Corrula analisou a prestação da equipa encarnada na eliminatória com os franceses e ainda falou sobre Pavlidis e de certas declarações proferidas por Bruno Lage e Adi hutter.
Começando pela partida, que decorreu no Estádio da Luz, o conhecido adepto do Benfica afirmou, em exclusivo ao nosso Jornal, que o Benfica é o justo vencedor do play-off. Contudo, Jorge Corrula não 'ignora' o facto da exibição das águias ter estado abaixo do normal e apontou a razão. “Acho que o Benfica está a pagar a fatura de ter jogadores fundamentais lesionados ou indisponíveis, como é o caso do Florentino e do Manu, que entrou bem na equipa”, começou por dizer Jorge Corrula ao Glorioso 1904.
Jorge Corrula - O Benfica, com toda a justiça, passa esta eliminatória, nisso eu não tenho dúvidas
Ao nosso Jornal, o ator português reconheceu que o Monaco teve mais controlo da 2.ª mão, mas as mexidas de Bruno Lage conseguiram inverter essa tendência. “A partir do minuto 70, o Benfica deu mais ou menos a volta com a entrada de Dahl. Acho que conseguiu equilibrar as coisas no meio-campo, conseguiu ameaçar mais o Monaco”, referiu, em exclusivo, ao Glorioso 1904. No entanto, Jorge Corrula admite que as águias tiveram duas faces distintas frente aos franceses: “Tivemos dois jogos, um até ao minuto 70 e, depois, a partir do minuto 70 o Benfica lá conseguiu impor-se”.
Jorge Corrula - Com duas mãos, acho que temos mais hipóteses com o Barcelona do que com o Liverpool
Uma das figuras de destaque foi novamente Vangelis Pavlidis, que atualmente a atravessar uma boa fase, no que diz respeito aos golos. Sobre o artilheiro grego, Jorge Corrula revelou que nunca duvidou da sua qualidade. “O Pavlidis sempre rendeu desde o início. É um jogador com uma força mental muito grande, porque nota-se que ele não precisa de golos para estar motivado”, frisou em exclusivo ao Glorioso 1904. O benfiquista não poupou nos elogios ao camisola 14 do Benfica, afirmando que este trabalha muito para os colegas e que sempre acreditou no avançado: “Apesar de não fazer golos ao início, reconheci-lhe muito trabalho. Dá sempre uma linha de passe, fazia muitas assistências, de maneira que, agora as coisas têm corrido bem, sim, naturalmente ele ganhou confiança, mas eu sempre tive confiança neste Pavlidis”.
Jorge Corrula - Apesar de não fazer golos ao início, reconheci-lhe muito trabalho
Questionado sobre as declarações de Bruno Lage, proferidas no final do encontro, o famoso adepto do Clube encarnado, em conversa com o Glorioso 1904, não ficou surpreendido com a postura do setubalense. “Ele jamais poderia dizer: ‘Boavista não interessa, o que interessa é o Barcelona, que é no fundo, aquela equipa com tem temos mais probabilidades de ganhar’, obviamente que o Bruno Lage não poderia ter este tipo de discurso, mas qualquer benfiquista sabe que isto é verdade”, explicou.
Já sobre os axadrezados, Jorge Corrula reconhece que será um encontro difícil, mas que é para ganhar. “O Boavista está nos últimos lugares da tabela, o Benfica, mesmo com uma solução B, como já apresentou na última jornada, tem obrigação e tem plantel para ganhar facilmente ao Boavista”, assegurou ao nosso Jornal.
Jorge Corrula - O Boavista, porque nunca é uma equipa fácil, historicamente, vai ser um jogo muito difícil
Após confirmada a eliminação, Adi Hutter, treinador do Monaco, atirou que o ‘Benfica teve sorte’. Em conversa com o Glorioso 1904, Jorge Corrula reitera que "sorte é uma coisa subjetiva". Na sua perspetiva, enquanto adepto, o ator admitiu que o Benfica não teve um jogo brilhante, mas os franceses desperdiçaram muitas oportunidades. “Até não correu assim tão bem para o Benfica”, começou por dizer. “Por outro lado, o Monaco falhou muitos lances, portanto, isso não tem nada a ver com sorte, tem a ver com a incompetência dos jogadores do Monaco”, elucidou também.
A respeito do que resta da época desportiva do Benfica, Jorge Corrula garante que é ainda muito cedo para ter certezas, uma vez que o Benfica ainda está em várias frentes. No entanto, as coisas podem mudar de um momento para o outro. “Ainda há muito a acontecer que ainda não se pode falar na reta final, estamos no início da segunda metade, o que estou a dizer hoje, daqui a um mês pode não ter significado absolutamente nenhum”, atirou.
Focando-se no contexto nacional, o adepto dos encarnados afirma que a equipa vai ter de se adaptar às lesões, contudo, não é o único Clube nesse contexto de desgaste. Perante este cenário, Jorge Corrula deixa uma certeza. “Acho que o Benfica, em termos de perspetiva, encaminha-se para fazer uma boa segunda metade em que tem grandes hipóteses de ser campeão. Tem uma grande oportunidade que não pode perder, ser campeão e ganhar a Taça de Portugal”, assegurou, por fim.