Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Basquetebol

Basquetebol do Benfica teve de suar contra o Porto, mas entra com pé direito na final

Equipa de Norberto Alves garantiu uma vantagem favorável neste início da última etapa da Liga Betclic, em casa dos vermelhos e brancos

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

08 Jun 2025 | 18:53 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este domingo, 8 de junho, o Porto. Os encarnados acabaram por vencer, por 95-94, na partida referente ao jogo 1 da final do play-off da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 26-27 | 49-48| 74-66 e 95-94. Veja AQUI como decorreu o Clássico.


Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Ahmaad Rorie, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho no cinco inicial para fazer frente aos azuis e brancos na partida deste domingo. Eduardo Francisco, José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Betinho Gomes e Ivica Radic eram os suplentes.


Já o Porto alinhou com Max Landis, Wes Washpun, Xeyrius Williams, Toney Douglas e Phil Fayne de início. Miguel Maria Cardoso, Devyn Marble, Hugo Ferreira, João Guerreiro, Gonçalo Delgado, Miguel Queiroz e Luís Silva foram os suplentes eleitos no conjunto nortenho.


Vindos de uma vitória na meia-final, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, acabando por se destacar no marcador, distanciando-se do Porto, nos minutos iniciais. Contudo, perto do final do primeiro quarto, os dragões 'renasceram' e, nos últimos segundos, conseguiram dar a volta ao marcador (26-27). No segundo parcial, as águias voltaram a protagonizar uma grande arrancada e o resultado ao intervalo acabou por ser favorável para o Glorioso (49-48).

No regresso dos balneários, para a segunda parte, o Benfica colocou o pé do acelerador. As águias queriam garantir uma vantagem maior, para ficarem mais perto de conquistar o Campeonato Nacional, pela quarta vez consecutiva. Neste terceiro quarto, os encarnados conseguiram afastar-se dos azuis e brancos, chegando a estar a 10 pontos de distância, contudo fecharam o terceiro parcial por 74-66.


No quarto parcial, o Benfica de Norberto Alves quis fechar a eliminatória de forma rápida e eficaz. Os encarnados mostraram-se melhores que o eterno rival, embora os dragões mantivessem a pressão. Ainda assim, os azuis e brancos aproveitaram algumas falhas técnicas para se aproximarem. O Benfica, no entanto, ia dominando, apesar da pouca distância no marcador. Já nos instantes finais, as águias tiveram de suar para vencer, por 95-94.

Depois desta vitória, o basquetebol do Benfica garantiu vantagem importante nesta final. O jogo 2 das águias contra o Porto está marcado para a próxima terça-feira, 10 de junho, no reduto dos azuis e brancos. O Clássico desta final da Liga Betclic tem o pontapé de saída agendado para às 14h00. 


Modalidades

Ainda não foi desta: Benfica volta a desiludir na Liga dos Campeões

Èquipa encarnada entrou em ação, esta terça-feira à noite, 21 de outubro, para embate referente à terceira jornada da prova europeia de basquetebol

Na noite desta terça-feira, 21 de outubro, a equipa do Benfica entrou em ação para mais uma ronda da fase de grups da Liga dos Campeões de basquetebol
Na noite desta terça-feira, 21 de outubro, a equipa do Benfica entrou em ação para mais uma ronda da fase de grups da Liga dos Campeões de basquetebol

21 Out 2025 | 21:03 |

Icon Comentário0

Na noite desta terça-feira, a equipa de basquetebol do Benfica voltou a entrar em ação, para mais uma ronda da Liga dos Campeões. A jogar fora de portas, as águias viajaram até França, onde defrontaram o Le Mans Basket. Ao fim de quatro períodos de tempo, o marcador registou um resultado de 89-69, favorável aos anfitriões.


Depois de dois desaires nos encontros inciais, sendo que o último em casa, a formação de Norberto Alves procura assim o seu primeiro triunfo nas provas europeias. Frente ao Le Mans e sem qualquer baixa de peso, o timoneiro das águias voltou a apostar no seu cinco inicial: Justice Sueing, Makram Ben Romdhane, Aleksander Dziewa, Koby McEwen e Geno Crandall.


A tentar quebrar a tendência que tem marcado os encontros anteriores, o Benfica entrou melhor no encontro, França, acabando por assumir o favoritismo no primeiro primeiro quarto de hora da partida. No final do primeiro período, as águias iam vencendo por 24-21.


No entanto, a equipa de Norrberto Alves não conseguiu dar continuidade ao bom arranque da partida e no segundo tempo acabou por der perder a vantagem que tinha. Ao intervalo, o Benfica perdia por 45-42, depois de perder o segundo parcial por 24-19.

No terceiro parcial, a equipa de Norberto Alves não conseguiu recuperar do choque que teve durante o segundo tempo e ficou aquém do esperado. No terceiro quarto de hora, o Le Mans venceu por 17-8, aumentando a vantagem no marcador para 62-49. No quarto e último parcial, o Clube da Luz não conseguiu acompanhar os franceses, que conseguiram aumentar ainda mais a vantagem. O resultado final ficou em 89-69 para o Le Mans Basket.



Modalidades

Benfica não tira o pé do acelerador e soma mais um triunfo no Campeonato Nacional

Na tarde deste sábado, 18 de outubro, formação vermelha ebranca regressou aos triunfos depois de um desaire no decorrer da semana

De regresso às competições nacionais, a equipa do Benfica deixou o desaire para trás e somou mais um triunfo no Campeonato Nacional
De regresso às competições nacionais, a equipa do Benfica deixou o desaire para trás e somou mais um triunfo no Campeonato Nacional

18 Out 2025 | 18:48 |

Icon Comentário0

De regresso às competições nacionais, o basquetebol do Benfica recebeu nesta tarde de sábado, 18 de outubro, o Imortal, partida a contar para a terceira jornada da primeira fase da Liga Betclic. O resultado ficou em 98-57. a favor dos vermelhos e brancos.


Depois de somar mais um desaire nas competições europeias, o Clube da Luz esteve mais do que decidido em dar a volta por cima e dar uma resposta imediata no encontro seguinte, ou seja, na partida de hoje. Frente ao Imortal, Norberto Alves apostou no eguinte quinteto encarnado: Temidayo Yussuf, José Silva, Geno Crandall, Aleksander Dziewa e Koby McEwen.


Os comandados de Norberto Alves não deram hipóteses e o fator casa acabou por influenciar a entrada mais dominadoras das águias. No fim do primeiro quarto de tempo, o Benfica foi para o descanso a vencer por 25-18, contando com algum conforto pontual.


No segundo tempo, antes do intervalo, os vermelhos e brancos voltaram a controloar o encontro e não deram hipóteses de retaliação da parte do imortal. No parcial n.º 2, as águias venceram por 21-10, indo para o descanso a vencer por 56-28. No terceiro quarto de hora, o adversário reagiu e tentou reduzir a desvantagem no marcador. Os forasteiros venceram o período por 19-13.

No quarto e último parcial, as águias não deram hipóteses, vencendo por 29-10. Com este triunfo mais do que categórico, a equipa de Norberto Alves recupera a liderança da Liga Betclic, somando 6 pontos. O próximo duelo estágendado para a próxima terça-feira, 21 de outubro, com nova deslocação a contar para a Liga dos Campeões, onde o Benfica vai defrontar o Le Mans Basket



Modalidades

Benfica volta a perder e ainda não venceu na Liga dos Campeões

Numa partida disputada na Luz, encarnados ainda tentaram igualar o encontro no segundo tempo, mas poderio adversário foi mais forte

Basquetebol do Benfica perdeu 74-90 na receção à equipa do Spartak Subotica e ainda não sabe o que é vencer na Liga dos Campeões
Basquetebol do Benfica perdeu 74-90 na receção à equipa do Spartak Subotica e ainda não sabe o que é vencer na Liga dos Campeões

15 Out 2025 | 22:34 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, dia 15 de outubro, para medir forças com o  Spartak Subotica, no Pavilhão Fidelidade. Os encarnados perderam por 74-90 e somaram mais uma derrota na Liga dos Campeões, depois de atropelarem o Sporting no campeonato.


Na primeira parte do encontro, turma de Norberto Alves tentou equilibrar a partida contra a formação sérvia, mas a diferença entre as equipas foi evidente. Ao intervalo, os encarnados perdiam por 13 pontos, depois dos parciais 18-23 e 17-25.


No regresso das cabines, o Benfica conseguiu equilibrar forças, com apoio dos adeptos encarnados. O terceiro período terminou 24-24, mas os sérvios voltaram a vencer nos últimos 10 minutos de jogo, fixando o resultado final em 74-90.


Com esta derrota - a segunda em quatro jogos oficiais na nova temporada - a equipa de basquetebol do Benfica soma dois pontos na Liga dos Campeões. Gran Canaria, Spartak Subotica (quatro) e Le Mans (dois) são as restantes equipas do grupo H.

Agora, a equipa de basquetebol do Benfica volta à quadra para disputar a terceira jornada da Liga Betclic. As águias têm encontro marcado com Imortal. A partida, que se vai disputar no Pavilhão Fidelidade, está marcada para o próximo sábado, dia 18 de outubro, pelas 17h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Benfica quer resposta positiva na Liga dos Campeões: "É muito complicado"
Modalidades

Treinador do Benfica quer resposta positiva na Liga dos Campeões: "É muito complicado"

15 Out 2025 | 09:45

Icon Comentário0
Benfica foi a casa do Sporting e atropelou rival eterno com uma tareia descomunal
Modalidades

Benfica foi a casa do Sporting e atropelou rival eterno com uma tareia descomunal

12 Out 2025 | 17:35

Icon Comentário0
Resigando como desaire, técnico do Benfica pede melhorias: "Entrámos..."
Modalidades

Resigando como desaire, técnico do Benfica pede melhorias: "Entrámos..."

08 Out 2025 | 12:57

Icon Comentário0