Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BAYERN OU CITY? TAMBÉM O PSG ERA FORTE E FICOU ATRÁS DO BENFICA; ATÉ BERNARDO SILVA PODE AJUDAR OS ENCARNADOS

Quem vai enfrentar o Glorioso nos ‘quartos’ da Liga dos Campeões? Há adversários mais difíceis e mais acessíveis. Chama mantém-se bem acesa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

“Penso que o rival mais acessível será o Inter [de Milão]. Nos dois jogos com o Porto demostraram fragilidades que podem ser exploradas pelos nossos jogadores e treinador”, começa por dizer José Rosário, Sócio e adepto do Benfica, que possui uma vasta coleção de camisolas de jogo do Clube da Luz.


Já uma conhecida adepta, que prefere não ser identificada, contou-nos que considera que “quando chegamos a esta fase da competição já não há adversários favoráveis. Todos chegaram aqui com mérito e todos devem ser respeitados de igual forma. Pessoalmente a minha única preferência é estar nas meias-finais”.


De lembrar que podem ‘calhar’ às águias: Bayern Munique, Chelsea, Milan, Manchester City, Inter de Milão, Real Madrid ou Nápoles.


Seria bom o Benfica conseguir escapar a…

Para José, “nos quartos seria sempre ótimo evitar os quatro clubes mais fortes, Bayern, Manchester City, Real Madrid e Nápoles”, confessa, acrescentando que “os três primeiros porque nas últimas temporadas têm estado constantemente nas meias-finais e finais, têm plantéis com grande profundidade e experiência em ambiente Champions”, relembra.


“O Nápoles também é de evitar pois é um dos clubes da Europa que apresenta melhor futebol (senão o melhor), está confortável no campeonato e poderá focar-se na Liga dos Campeões em abril”, relata o Benfiquista.

Já a Sócia do Glorioso, que acompanha o Benfica um pouco por todo o Mundo confessa que “gostava de escapar ao Bayern, por ser uma equipa com quem temos jogado nos últimos anos [2016, 2018, 2021], mas se for essa a equipa sorteada cá estaremos para empurrar o Benfica para a vitória”.

Sonho europeu está mais vivo que nunca!

“Um Benfica à Benfica, dentro de campo e nas bancadas tem sempre chance com qualquer emblema desta lista ou de qualquer outra lista”, garante a cara feminina que falou com o Glorioso 1904.

Já o colecionador de camisolas de jogo das águias, refere que “tirando os clube que falei anteriormente, o Chelsea será o mais forte, seguido do Milan e Inter”.

“Penso que neste momento a nossa forma de jogar iria encaixar muito bem na dupla de Milão. Mas se o Benfica quer voltar a ser grande na europa terá de ganhar eliminatórias a equipas muito fortes. Já o fizemos este ano com o PSG e Juventus, portanto quem vier a calhar no sorteio teremos de jogar à Benfica e sem medo de ser felizes!”, concluiu o Benfiquista.

Caras conhecidas pelo caminho? Tudo pode acontecer

“Sinceramente gostava de evitar o Chelsea, penso que é uma equipa cheia de talento individual e os nossos adeptos poderão estar mais preocupados em assobiar o Enzo Fernández que apoiar a equipa”, avisa José.

“Em relação ao Manchester City, gostaria de os encontrar na final. O Bernardo [Silva] poderia marcar um autogolo e ajudar o seu Clube do coração a levantar a terceira orelhuda!”, remata o Sócio encarnado.

Já para a nossa outra fonte, “as caras conhecidas serão adversários como outros quaisquer. Por mais carinho que se possa ter com certos jogadores que fizeram parte da história do Benfica, esse carinho apenas se aplica quando não impacta o Benfica” garante.

“Se essas caras conhecidas quiseram ajudar o Clube do coração, então aí sou toda a favor desses reencontros. No entanto, penso que alguns jogadores irão ter uma receção melhor que outros, no Estádio da Luz”, conclui.

O sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões está agendado para esta sexta-feira, dia 17 de março, pelas 11h00 e irá ser realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.


Futebol

Bruno Lage tem 'berbicacho' à vista para a deslocação do Benfica ao Boavista

Encarnados, recorde-se, vão defrontar as panteras depois de terem batido o Estrela Vermelha em jogo da Liga dos Campeões

Bruno Lage tem dor de cabeça para o Boavista - Benfica
Bruno Lage tem dor de cabeça para o Boavista - Benfica

  |

Icon Comentário0

Parece que a lesão de Alexander Bah, que saiu inconsolável do duelo com o Estrela Vermelha, vai mesmo dar uma 'dor de cabeça' a Bruno Lage. Na sequência de um lance disputado com Olayinka, o lateral direito do Benfica percebeu logo a gravidade da lesão e pediu a entrada em campo da equipa médica das águias com urgência.


Alexander Bah, que ficou com um corte na zona do joelho, acabou por deixar o relvado de maca e em lágrimas, sendo que no banco o internacional pela Dinamarca foi consolado pelos colegas e pela equipa técnica.


Os encarnados ainda não divulgaram qualquer informação sobre a lesão do defesa do Benfica, mas é certo que o lateral dinamarquês estará em dúvida para a deslocação do Glorioso ao reduto do Boavista. As águias vão medir forças com as panteras na próxima segunda-feira, 23 de setembro. 


Recorde-se que, no final do encontro, Bruno Lage falou sobre a lesão do internacional dinamarquês: "Ainda não tenho nenhuma informação concreta", revelou o técnico das águias, que se viu ‘obrigado’ a lançar Issa Kaboré no encontro, que fez a sua estreia pelo Glorioso.

Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos e duas assistências.


O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Após estreia pelo Benfica, há quem garanta que Issa Kaboré "não está altura de Bah"

Defesa destro fez o seu primeiro jogo de águia ao peito na passada quinta-feira, 19 de setembro, no encontro com o Estrela Vermelha

Issa Kaboré substituiu Bah no  Estrela Vermelha - Benfica
Issa Kaboré substituiu Bah no Estrela Vermelha - Benfica

  |

Icon Comentário0

Issa Kaboré não deixou os adeptos do Benfica a morrer de amores, após a estreia na Liga dos Campeões e José Carlos, antigo jogador do Glorioso, acabou mesmo por tecer duras críticas ao defesa direito, que rendeu Alenxander Bah no embate com o Estrela Vermelha. 


"Não me parece que esteja à altura"


"Pelas prestações que tem tido, Bah é o titular absoluto do Benfica. Tem vindo a subir de forma, a ganhar confiança e não me parece que o jogador que o substituiu, Kaboré, esteja à altura do Bah", começou por dizer José Carlos em declarações à Renascença.


"Não querendo Bruno Lage recorrer à formula Roger Schmidt e colocar o Aursnes a defesa direito, o que me parece ser um desperdício, era bom que o Kaboré mostrasse no próximo jogo que está à altura do desafio", finalizou o antigo jogador que vestiu a camisola dos encarnados em 135 ocasiões.

Recorde-se que o lateral de 23 anos entrou na partida aos 37 minutos para render Alexander Bah, lateral dinamarquês lesionou-se num lance dividido com Olayinka, tendo ficado com um corte na zona do joelho acabando por deixar o relvado de maca e em lágrimas: O defesa vindo do Manchester City faz assim a sua estreia com o Manto Sagrado.


Na temporada 2023/24, Issa Kaboréatualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.

É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.



Futebol

Vitória da turma de Bruno Lage no Estrela Vermelha - Benfica iguala registo do ... Manchester City

Equipa encarnada derrotou emblema sérvio na primeira jornada da Liga dos Campeões, por 2-1, com golos dos turcos Akturkoglu e Kokçu

Vitória do conjunto de Bruno Lage no Estrela Vermelha - Benfica igualou registo do Manchester City. Fotografia de SL Benfica
Vitória do conjunto de Bruno Lage no Estrela Vermelha - Benfica igualou registo do Manchester City. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica triunfou na deslocação ao reduto do Estrela Vermelha, na primeira jornada da Liga dos Campeões, por 2-1, com golos de Kerem Aktürkoğlu e Orkun Kökçü, que ditaram a primeira derrota caseira desde dezembro de 2023 da formação da Sérvia.


A última vez que o Estrela Vermelha tinha perdido em casa foi contra o Manchester City, num jogo onde a equipa inglesa venceu, por 3-2, e Bernardo Silva entrou aos 83 minutos.


Desde então, em 18 encontros dentro de portas para o campeonato e taça, o Estrela Vermelha não perdeu nenhum jogo em casaNesta época, 2024/2025, em seis jogos em casa, os sérvios saíram vitoriosos em quatro embates, empataram um e perderam ontem, 19 de setembro, frente ao Benfica.


De relembrar que a vitória do Benfica em Belgrado foi também a segunda vitória de Bruno Lage nas competições europeias fora de casa. Em sete jogos que tinha disputado longe do Estádio da Luz, o treinador português tinha só vencido o primeiro frente ao Galatasaray para a Liga Europa. Seguiu-se Dinamo Zagreb e Frankfurt, onde perdeu por 1-0 e 2-0, respetivamente. Ainda na Liga Europa, na temporada 2019/2020, saiu derrotado na Ucrânia, por 2-1, frente ao Shakhtar Donetsk. Na Liga dos Campeões, frente ao Zenit e ao Lyonm a equipa treinada por Bruno Lage perdeu por 3-1 ambos os jogos e empatou em Leipzig (2-2).

Após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela Vermelha - Benfica valeu 'puxão de orelhas' a... Benjamín Rollheiser
Futebol

Estrela Vermelha - Benfica valeu 'puxão de orelhas' a... Benjamín Rollheiser

 

Icon Comentário0
Christy Ucheibe vai desfalcar Inspiradoras do Benfica e já é conhecido o tempo de paragem
Futebol

Christy Ucheibe vai desfalcar Inspiradoras do Benfica e já é conhecido o tempo de paragem

 

Icon Comentário0
E agora, Rui Costa? Farense tem 'estratégia' para afastar Ricardo Velho do Benfica
Futebol

E agora, Rui Costa? Farense tem 'estratégia' para afastar Ricardo Velho do Benfica

 

Icon Comentário0