Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2025 | 17:02 |
A equipa de futebol feminino do Benfica esteve emação este domingo, 23 de novembro, na sua estreia na Taça de Portugal. A formação orientada por Ivan Baptista deslocou-se até ao reduto do Clube Albergaria, encontro a contar para a terceira ronda da prova rainha. Ao fim de 90 minutos de jogos, as águias triunfaram por 4-0.
O duelo desta tarde marca o regresso à competição depois do Clube da Luz ter somado mais um resultado menos positivo na Liga dos Campeões, onde o Benfica perdeu 2-9, frente ao Paris FC. Na tardeste domingo, o técnico encarnado operou várias mexidas no onze: Thaís Lima, Chandra Davidson, Joana Silva, Carole Costa, Neide Guedes, Pauleta (Letícia Almeida, Anna Gasper, Carolina Tristão, Lara Martins, Rakel Engesvik e Nycole Raysla.
Perante um adversário teoricamente mais fraco, a formação vermelha e branca controlou a partida desde o primeiro minuto e precisou de muito tempo para abrir o marcador. À passagem do minuto 8 Nycole Raysla fez o gosto ao pé e lançou as as águias no caminho da goleada.
Ainda durante os primeiros 45 minutos, o Clube da Luz ainda teve mais uma oportunidade para fazer abanar as redes da baliza do Albergaria, com Rakel Engesvik a juntar o seu nome à lista de marcadoras. Ao intervalo, o Benfica seguia na liderança por 2-0.
No segundo tempo, a história acabou por ser semelhantes, com o domínio avassalador da equipa de Ivan Baptista. Para desespero do adversário, em cima do minuto 61 Joana Silva fez mais estragos e ampliou o marcador para 3-0. Para fechar as contas, e o apuramento, Lara Martins fez o 4-9 final quando o cronómetro marcava 77 minutos.
Através das redes sociais, jovem futebolista descreveu como foi a sua experiência antes e durante o encontro, falando igualmente do ambiente do plantel
23 Nov 2025 | 16:41 |
Rodrigo Rêgo não escondeu a emoção pela sua estreia na equipa principal. O jovem futebolista cumpriu os 90 minutos em campo pelo Benfica, diante do Atlético, para a quarta ronda da Taça de Portugal. No final, o camisola 67 revelou que tinha cumprido, finalmente, um sonho que tinha traçado quando chegou ao Seixal.
Rodrigo Rêgo: "Sonhei com a oportunidade de representar o clube ao mais alto nível"
"A minha estreia na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica foi um momento que jamais vou esquecer", começou por dizer o camisola 67, numa publicação feita na rede social Instagram. Vale a pena lembrar que o jovem, natural de Aveiro, completou os 90 minutos em campo, frente ao conjunto de Alcântara, merecendo elogios da parte de José Mourinho.
Na mesma mensagem, Rodrigo Rêgo explicou que, desde ingressou a formação do Benfica, o objetivo passava por alcançar o momento que realizou no passado sábado, 22 de novembro: "Desde o primeiro dia em que vesti o manto sagrado, sonhei com a oportunidade de representar o clube ao mais alto nível".
Rodrigo Rêgo: "Quando pisei o relvado, tudo pareceu acontecer mais depressa: o som dos adeptos, a movimentação das equipas para o início do jogo e a adrenalina a correr no corpo"
"Entrar no balneário, ouvir o ambiente do estádio a crescer pouco antes do jogo foram momentos que me fizeram perceber a dimensão daquele dia, uma mistura de ansiedade, orgulho e determinação instalou-se em mim", acrescentou o jovem futebolista da formação encarnada.
"Quando pisei o relvado, tudo pareceu acontecer mais depressa: o som dos adeptos, a movimentação das equipas para o início do jogo e a adrenalina a correr no corpo. Cada toque na bola, cada corrida e cada decisão foram mais do que ações de jogo, foram a concretização de anos de trabalho", acrescentou por fim Rodrigo Rêgo.
Confira a publicação de Rodrigo Rêgo:
Futebolista tem recebido oportunidades, contudo, exibições recentes começam a fazer com que equipa técnica comece a perder confiança no atleta
23 Nov 2025 | 16:23 |
Franjo Ivanovic continua sen ter sorte ao serviço do Benfica. O atleta, que custou uma fortuna aos cofres das águias, tem sentido dificuldades em se afirmar no plantel encarnado, apesar do arranque promissor. No entanto, com José Mourinho, o croata voltou a desperdiçar uma oportunidades, desta vez na Taça de Portugal.
Com poucos minutos nas pernas, desde que o Special One rendeu Bruno Lage no comando técnico, o camisola 9 das águias somou mais uma exibição muito aquém das expectativas, o que justificou a sus substituição ao intervalo. Ivanovic continua a não justificar o forte investimento - 22,5 milhões de euros - que o Clube da Luz fez no verão.
A falta de afirmação com o Manto Sagrado não se dá apenas pela escassez de golos, mas também pelo facto do avançado não conseguir ligar com a restante equipa. Desde que José Mourinho assumiu as rédeas, o português já lançou o croata em várias zonas do ataque das águias, mas Ivanovic não conseguiu ser convincente, o que se tem traduzido nos poucos minutos em campo.
Se a sua situação já era complicada nos últimos tempos, mensmo ao serviço da seleção, onde também tem sido alvo de criticas, a forma como encarou o jogo frente ao conjunto da Liga 3 não agradou nada a José Mourinho, que certamente terá perdido o que resta da sua confiança nas capacidades do jogador.
Franjo Ivanovic - avaliado em 20 milhões de euros - continua sem convencer. Na presente temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional croata competiu em 19 duelos oficiais, entre provas nacionais e europeias. Nos 833 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado apontou quatro golos.
Após passagem à ronda seguinte da Taça, Special One vira atenções para embate decisivo para contas das águias na Liga dos Campeões
23 Nov 2025 | 16:11 |
José Mourinho espera receber boas notícias sobre atleta antes da partida com o Ajax. Segundo o que se sabe, o técnico do Benfica aguarda perceber se pode voltar a contar com Georgiy Sudakov na equipa titular das águias, depois do internacional ucraniano ter sido poupado do duelo frente ao Atlético, na Taça de Portugal.
Segundo escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 23 de novembro, o reforço de verão quer voltar a dar o seu contributo à equipa encarnada e, por isso mesmo, procura recuperar o estatuto que rapidamente conquistou sob a batuta de José Mourinho.
No entanto, o regresso à titularidade de Georgiy Sudakov suscita algumas dúvidas, muito por causa do sistema tático que José Mourinho possa vir a apresentar em Amesterdão. Recorde-se que o treinador português apresentou uma equipa, frente ao Atlético, com três defesas-centrais, algo que obrigou a certas alterações nos setores mais adiantados do terreno de jogo.
A mudança abrupta do sistema tático também está relacionado com o facto de José Mourinho se ver privado do contributo de Dodi Lukebakio, que foi recentemente operado a uma fractura que tinha sofrido no tornozelo esquerdo. Dada a escassez de extremos no plantel, o Special One não quis revelar se vai manter a mesma tática.
Assim sendo, Sudakov continua a trabalhar, a fim de merecer o seu regresso à titularidade, algo que pode acontecer já frente ao Ajax, na próxima terça-feira, 25 de novembro. Por outro lado, a imprensa nacional revelou também que José Mourinho confrontou os jogadores sobre as atitudes que tiveram no relvado do Estádio do Restelo.