Futebol
Oficial! Paulo Fonseca garante alvo do Benfica por 1M até ao final da época
24 Dez 2025 | 09:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2025 | 17:02 |
A equipa de futebol feminino do Benfica esteve em ação este domingo, 23 de novembro, na sua estreia na Taça de Portugal. A formação orientada por Ivan Baptista deslocou-se até ao reduto do Clube Albergaria, encontro a contar para a terceira ronda da prova rainha. Ao fim de 90 minutos de jogos, as águias triunfaram por 4-0.
O duelo desta tarde marca o regresso à competição depois do Clube da Luz ter somado mais um resultado menos positivo na Liga dos Campeões, onde o Benfica perdeu 2-0, frente ao Paris FC. Na tardeste domingo, o técnico encarnado operou várias mexidas no onze: Thaís Lima, Chandra Davidson, Joana Silva, Carole Costa, Neide Guedes, Pauleta, Anna Gasper, Carolina Tristão, Lara Martins, Rakel Engesvik e Nycole Raysla.
Perante um adversário teoricamente mais fraco, a formação vermelha e branca controlou a partida desde o primeiro minuto e precisou de muito tempo para abrir o marcador. À passagem do minuto 8, Nycole Raysla fez o gosto ao pé e lançou as as águias no caminho da goleada.
Ainda durante os primeiros 45 minutos, o Clube da Luz ainda teve mais uma oportunidade para fazer abanar as redes da baliza do Albergaria, com Rakel Engesvik a juntar o seu nome à lista de marcadoras. Ao intervalo, o Benfica seguia na liderança por 2-0.
No segundo tempo, a história acabou por ser semelhantes, com o domínio avassalador da equipa de Ivan Baptista. Para desespero do adversário, em cima do minuto 61 Joana Silva fez mais estragos e ampliou o marcador para 3-0. Para fechar as contas, e o apuramento, Lara Martins fez o 4-0 final quando o cronómetro marcava 77 minutos.
Segundo foi apurado, ausência do atleta causou alguma estranheza, dado o facto de José Mourinho o ter dado como apto na véspera do encontro
24 Dez 2025 | 10:29 |
Leandro Barreiro falhou a partida diante do Famalicão já a pensar no embate com o Braga. Pelo que foi revelado, o internacional pela seleção do Luxemburgo foi poupado por José Mourinho, de forma a ser ‘protegido’ de qualquer situação que pudesse colocar em risco a sua presença no jogo do Minho.
Pelo que o jornal Record revelou, a lesão que o futebolista sofreu contra o Moreirense não foi a razão por detrás desta ausência, visto que José Mourinho tinha confirmado, na véspera da vitória contra os famalicenses, que Barreiro, tal como Sudakov, estavam totalmente aptos para defrontar o conjunto de Hugo Oliveira.
Poupado diante do Famalicão, a mesma fonte adianta que José Mourinho espera assim poder contar com o atleta a 100% para o duelo com o Braga, que será a última partida do Benfica em 2025. Vale a pena recordar que os encarnados realizaram o primeiro treino de preparação ontem, 23 de dezembro, e que vão ter dois dias de folga (24 e 25), retomando os trabalhos na sexta-feira, 26 de dezembro.
Já o caso de Tomás Araújo, onde Mourinho revelou que o atleta foi a jogo doente — com tremores e febre —, a estrutura encarnada aguarda que o camisola 44 recupere a tempo de poder estar apto para integrar as opções para o jogo no Minho, visto tratar-se de uma peça determinante na defesa encarnada.
Na presente temporada, Leandro Barreiro — avaliado em 15 milhões de euros — ganhou uma nova vida com a chegada de José Mourinho. Ao todo, o internacional luxemburguês já realizou 27 partidas oficiais com o Manto Sagrado do Benfica. Nos 1.117 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos e quatro assistências.
Empresário não se ficou apenas pelas críticas e dirigiu-se diretamente a Rui Costa, insistindo que este deve atuar com seriedade
24 Dez 2025 | 10:19 |
O ex-candidato à presidência do Benfica, Bruno Costa Carvalho, afirmou que o lance polémico nos Açores não foi um erro, mas algo “intencional”, defendendo que o futebol português vive no “Varandistão” e que a situação já é um “caso de polícia”, apelando a Rui Costa para agir com firmeza e não de forma sarcástica.
Bruno C. Carvalho: "O que vimos nos Açores não foi um erro. Foi intencional"
“Erros de arbitragem há em todos os jogos. Mas, o que vimos nos Açores não foi um erro. Foi intencional. Vivemos oficialmente no Varandistão”, escreveu nas redes sociais, sugerindo que há um ambiente sistemático de favorecimento e parcialidade que tem beneficiado os leões.
Bruno C. Carvalho: "É necessário que Rui Costa aja em conformidade"
Bruno Costa Carvalho não se ficou apenas pelas críticas e dirigiu-se diretamente a Rui Costa, insistindo que este deve atuar com seriedade: "É necessário que Rui Costa aja em conformidade. Isto não vai lá com ironia e graçolas. O que se passa é um caso de polícia”, sublinhando a gravidade com que vê a situação.
A ideia de que o incidente nos Açores não foi um simples lapso técnico, mas algo que classifica de intencional, integra-se na crítica mais ampla de Bruno Costa Carvalho ao clima que, do seu ponto de vista, se instalou no futebol português nos últimos meses.
De recordar que o lance do Santa Clara - Sporting ficou marcado pela controvérsia, tanto pela dúvida sobre a infração cometida sobre Morten Hjulmand como pela demora na análise do VAR que estendeu-se por 12 minutos já nos descontos da partida, quando os açorianos venciam por 2-1. Após a grande penalidade convertida com sucesso, o encontro seguiu para prolongamento, onde os leões chegariam ao 3-2, carimbando a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.
Pelo que foi apurado, no país vizinho, segue-se com muita atenção o rendimento do avançado e há quem antecipe o grande duelo da Liga dos Campeões
24 Dez 2025 | 09:51 |
O rendimento de Vangelis Pavlidis na presente temporada tem suscitado muito interesse. Pelo que foi apurado, as recentes exibições do homem-golo do Benfica fizeram eco pela imprensa espanhola e há quem aponte que o atleta grego irá protagonizar a próxima grande venda das águias… com o Real Madrid.
No país vizinho, o jornal Marca deu destaque a mais uma exibição de luxo do camisola 14 dos encarnados — que fez história diante do Famalicão — e aponta que o mesmo foi o único a conseguir acompanhar o ritmo goleador de dois dos maiores artilheiros do futebol europeu: Kylian Mbappé e Harry Kane.
Ao todo, ainda com uma partida para realizar em 2025, Pavlidis leva cerca de 43 golos nos pés, o que permite ao internacional sentar-se à mesa com os avançados do Real Madrid e do Bayern Munique. A estrela maior dos merengues festejou em 59 ocasiões, já o inglês ‘disparou de forma certeira’ por 51 vezes.
A mesma fonte destaca a veia goleadora de Pavlidis e afirma que o grego vai protagonizar uma das maiores vendas de 2026, colocando o Real Madrid na órbita. Contudo, a Marca tem outros planos, para já, e prefere antecipar antes o duelo que vai haver entre águias e merengues, na Liga dos Campeões, agendado para 28 de janeiro.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — realizou 29 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.279 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou 20 golos e fez duas assistências.
Oficial! Paulo Fonseca garante alvo do Benfica por 1M até ao final da época
24 Dez 2025 | 09:43
Após o Vitória SC - Sporting, Varandas 'visa' Benfica e Porto: "40 anos de fruta"
24 Dez 2025 | 09:16
A caminho da Luz: confira tudo sobre Sidny Cabral, novo reforço do Benfica
24 Dez 2025 | 08:52