Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

BENFICA BATE SPORTING E QUEBRA NOVO RECORDE; ÁGUIAS SUPERARAM… O PRÓPRIO REGISTO

Encarnados com resultado memorável

museu vista exterior edit
museu vista exterior edit

  |

Icon Comentário0

Diogo Costa, Miguel Marques, João Carneiro e Diogo Ribeiro, quarteto de natação do Benfica, venceu, no sábado, dia 10 de dezembro, a final dos 4x50 metros livres, somando 1.26,91 minutos, um novo recorde nacional absoluto, no Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de piscina curta.

Os encarnados bateram, em Leiria, o Sporting, que perfez um total de 1.38,40, ocupando o segundo lugar, e o Vitória de Guimarães, que totalizou 1.41,76, ocupando o último lugar do pódio.


Diogo Ribeiro venceu nos 100 metros de mariposa, que foram concluídos em apenas 51,29 segundos. Também Miguel Nascimento, atleta dos encarnados, triunfou nos 50 metros livres, demorando 21,23 segundos, com os colegas Miguel Marques (21,82) e Diogo Ribeiro (21,92) a ocupar o segundo e terceiro lugar.


O anterior recorde nacional pertencia também ao Clube da Luz, com 1.28,26 minutos. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Modalidades

De saída do Braga, Allan Guilherme deixa Benfica a 'ver navios' e ruma ao...

Atleta, que chegou a fazer a vida negra aos encarnados, na meia-final do playoff, preferiu outro emblema

Futsalista do Braga, Allan Guilherme, que chegou a fazer a vida negra ao Benfica, na meia-final do playoff, preferiu outro emblema
Futsalista do Braga, Allan Guilherme, que chegou a fazer a vida negra ao Benfica, na meia-final do playoff, preferiu outro emblema

  |

Icon Comentário0

Allan Guilherme, jogador de futsal do Braga, que estava na mira do Benfica (Descubra mais AQUI), não vai vestir de águia ao peito e terá destino escolhido, sendo que, segundo informa o jornal Record, o atleta vai rumar ao... Sporting. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o atleta brasileiro, que fez a 'vida negra' ao Benfica, apontando quatro golos às águias na meia-final do playoff, vai vestir de verde e branco, tendo já inclusive visitado o reduto dos leões. Além disso, o jogador já terá tirado fotografias pelo clube de Alvalade, com a apresentação a estar para breve. 

"Allan Guilherme já é jogador do Sporting, confirmou Record. O pivô brasileiro de 24 anos – agora ex-Sp. Braga – assinou contrato por quatro temporadas, até junho de 2028, e já esteve inclusive no Pavilhão João Rocha", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Importa recordar que, na equipa de futsal do Benfica está a decorrer uma verdadeira revolução, sendo que Bruno Coelho já se despediu do Clube da Luz. Também o treinador Mário Silva foi dispensado do comando técnico das águias. Nesse sendo, é certo que Rui Costa deverá mover-se no mercado, contratando reforços para a turma encarnada. 

Vale destacar que o futsalista acabou por cumprir a quinta temporada no Braga, saindo assim ao fim de cinco anos. Allan Guilherme marcou presença em 33  partidas, tendo somado um total de 28 golos, ao serviço dos arsenalistas. Na época transata, o brasileiro alinhou em 30 desafios, onde apontou 26 tentos. 

Ao todo, na equipa de futsal do Braga, Allan Guilherme registou qualquer coisa como 135 jogos, onde fez o 'gosto ao pé' por 77 ocasiões e protagonizou 30 assistências. Antes de rumar ao emblema minhoto, o pivot brasileiro esteve ao serviço do AD Fundão, onde foi opção em 25 partidas, somando dois tentos. 


Modalidades

Fuzilou o Porto e acaba 'premiado': craque do Benfica é chamado pela primeira vez ao Mundial

Craque do Glorioso vai representar Portugal, mas não vai sozinho

Cinco atletas do Benfica foram convocados para o mundial 2024 que se realiza em Itália
Cinco atletas do Benfica foram convocados para o mundial 2024 que se realiza em Itália

  |

Icon Comentário0

Este ano, em setembro, realiza-se o Mundial de hóquei em patins, tanto masculino como o feminino e o Benfica conta com cinco atletas seus na Seleção Portuguesa. Zé Miranda e Gonçalo Pinto foram convocados para a formação masculina, orientada por Paulo Freitas. Já no feminino, as jogadoras Inês Severino, Sofia Moncóvio e Raquel Santos foram escolhidas pelo selecionador Hélder Antunes.

Os primeiros jogos das equipas lusas, masculino e feminino, realizam-se dia 16 de setembro contra os Estados Unidos e a Colômbia, respetivamente. De seguida, segue-se Angola e Argentina para a Seleção masculina, comandada por Paulo Freitas. Já as jogadoras jogam contra a França e por fim também contra a Argentina na fase de grupos.


A grande novidade nesta convocatória foi mesmo a presença de Zé Miranda, que fuzilou o Porto no jogo 2 da final, com um grande golaço. O jovem português foi formado no Benfica e na temporada passada foi uma peça fundamental na equipa de hóquei do Clube da Luz. Miranda nunca tinha sido chamado à seleção A, no entanto, já tinha sido internacional pelas camadas mais jovens tendo até ganho o Europeu de sub-19 como capitão da seleção portuguesa.


Assim sendo, a Equipa das Quina masculina de hóquei em patins vai a Itália, local onde se realiza o campeonato, tentar conquistar o 17º troféu mundial para Portugal e igualar assim o maior detentor do troféu... a Espanha. Já, a seleção feminina vai à procura do seu primeiro titulo mundial, tendo já sido tricampeã europeia de 1997 a 2001. Em 2023 e 2021 as craques ficaram em segundo lugar, perderam com as heptacampeãs... Espanha.

A equipa feminina do Benfica de hóquei em patins ainda se encontra a competir e terá um desafio já no próximo dia 13 de julho, disputando a meia final da taça de Portugal. Caso as encarnadas consigam vencer essa competição, o Benfica, a nível nacional, vence tudo o que haveria para vencer. A única exceção poderá ser, caso se concretize, a Liga dos Campeões onde as águias não conseguiram passar da fase de grupos.


A equipa masculina do Benfica, já não se encontra a competir. Os atletas encarnados venceram  a Elite Cup e a Supertaça. No play-off perderam frente ao Porto na final e na Taça de Portugal foram eliminados pelo OC Barcelos nas grandes penalidades.





Futebol

Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'

Jogador de 28 anos, que não vingou de águia ao peito, vai render ainda aos cofres da Luz

O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar
O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar

  |

Icon Comentário0

Jhonder Cádiz, ex-jogador do Benfica, foi transferido para o Club León do México por 3 milhões de euros. O avançado venezuelano tinha contrato com o Benfica até 2024, mas em janeiro de 2022 transferiu-se definitivamente para o Famalicão. Agora, com a mudança para o México, existe a possibilidade de o Benfica receber uma percentagem do valor da transferência, uma vez que detinha direitos económicos sobre o jogador.

O jogador, que se destacou no Famalicão, despertou o interesse do clube mexicano, resultando na transação milionária. Embora os detalhes financeiros não tenham sido completamente revelados, especula-se que o Benfica possa beneficiar economicamente desta operação, uma vez que, é comum os clubes manterem percentagens sobre futuras vendas de atletas transferidos.


O jornal A Bola também noticiou a saída de Cádiz do Famalicão, confirmando o seu novo destino no futebol mexicano. A publicação ressaltou que o avançado assinou um contrato definitivo com o Club León, o que sugere que todas as partes envolvidas chegaram a um acordo satisfatório. No entanto, a distribuição exata dos 3 milhões de euros ainda não foi esclarecida, levantando dúvidas sobre a fatia destinada ao Benfica.


Espera-se que os próximos relatórios e contas semestrais do Glorioso, a serem divulgados entre fevereiro e março do próximo ano, tragam mais clareza sobre a eventual receita proveniente desta transferência. Estes documentos financeiros são cruciais para confirmar se o Clube da Luz, de facto, terá um ganho com a venda de Cádiz. A importância destes relatórios é ainda mais evidente, dada a necessidade de transparência financeira no futebol moderno.

Enquanto isso, os adeptos do Benfica aguardam ansiosamente por informações mais detalhadas. A possível injeção financeira vinda da transferência de Cádiz poderia ser uma boa notícia para o emblema da Catedral, que continua a investir em novos talentos e reforços para a equipa principal. Até lá, a transferência do venezuelano para o Club León continua a ser um ponto de interesse e especulação entre os Benfiquistas e a imprensa.

Esta temporada, Jhonder Cádiz - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - realizou 32 jogos onde apontou 16 golos (tornando-se o terceiro melhor marcador do emblema famalicense numa edição da Liga), totalizando 2.445 minutos. 

Ao contrário do que fez no clube minhoto, a sua passagem pelo Benfica não foi marcada por muito êxito. O avançado venezuelano não se conseguiu estrear com o Manto Sagrado e acabou cedido aos franceses do Dijon (22 jogos quatro golos e duas assistências), aos americanos do Nashville (35 jogos, cinco golos e duas assistências) e ao Famalicão (14 jogos, um golo e uma assistência) antes de assinar em definitivo com o clube minhoto. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado: Rui Costa perde luta com Varandas e alvo do Benfica ruma ao Sporting
Modalidades

Negócio fechado: Rui Costa perde luta com Varandas e alvo do Benfica ruma ao Sporting

 

Icon Comentário0
Saída inesperada: Rui Costa termina contrato com atleta que tem mais de 100 jogos pelo Benfica
Modalidades

Saída inesperada: Rui Costa termina contrato com atleta que tem mais de 100 jogos pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa renova com guarda-redes do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa renova com guarda-redes do Benfica

 

Icon Comentário0