Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

BENFICA COMEÇOU BEM, MAS TRIUNFO NÃO CHEGOU NA LIGA DOS CAMPEÕES

Águias não alcançaram a vitória

Bandeira Pavilhões edit
Bandeira Pavilhões edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica perdeu, na passada terça-feira, dia 29 de novembro, com o Tours (França), por 3-1, com os parciais de 28-30, 25-21, 25-19 e 25-21, em jogo a contar para a 3.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1597715876916400128?s=61&t=ur6T5oNHCRfGkEXD-a0poQ


No capítulo individual, os principais marcadores das águias foram Hugo Gaspar (14), André Aleixo (11) e Rapha (10).


Os encarnados não começaram da melhor maneira a partida e Marcel Matz foi mesmo obrigado a interromper o duelo. No entanto, depois da conversa com o técnico, o Clube da Luz endireitou-se e acabou mesmo por vencer o primeiro set, por 30-28.

Contudo, os vice-campeões franceses equilibraram o jogo e acabaram por triunfar no segundo set (25-21). O terceiro e o quarto parciais ficaram marcados pela grande eficiência no serviço da turma de França, que não deixou escapar a vitória, por 25-19 e 21-21, respetivamente.


O Glorioso ocupa, assim, o último lugar do grupo C, com dois pontos, tendo na liderança o Tours, com 6 pontos. Na próxima ronda da Liga dos Campeões, o Benfica visita o reduto dos belgas do Knack Roeselare (13 de dezembro, às 19h30). Para já, a formação encarnada volta a jogo no sábado, dia 3 de dezembro, pelas 16h00, na deslocação ao terreno do Espinho, em partida válida para a 11.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Modalidades

Sem espinhas: Benfica volta a vergar adversário e segue em frente na Taça

Águias receberam mais um rival este sábado, dia 13 de abril, acabando a triunfar

O Benfica voltou a vencer
O Benfica voltou a vencer

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica defrontou e venceu o Esmoriz, este sábado, dia 13 de abril, no Pavilhão N. 2 da Luz. As águias, orientadas por Rui Moreira, acabaram por triunfar por 3-0, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de playoff da Taça de FPV. As encarnadas seguem assim em frente na prova. 

O duelo disputado no reduto vermelho e branco acabou por ser totalmente dominado pelas encarnadas, que mostraram a raça, querer e ambição do Clube da Luz, acabando por triunfar com os seguintes sets: 25-21; 25-19 e 25-10.


 Marisa Pardal, Matilde Ferreira, Whitney McEwan, Alice Clemente, Joana Garcez, Shannon Shields Tatiana Rizzo (L) foram as atletas eleitas para integrar a formação inicial das águias, que contaram com Fernanda Silva, Mariana Garcez, Avery Happell, Margarida Guerreiro, Angélica Malinverno, Marta Aleixo e Beatriz Paiva (L) no banco de suplentes. 


O Esmoriz foi a jogo com Ana Vieira, Andreia Cruz, Ana Karoline Silva, Julia Brooks, Fiorela Medina, Mariana Aquino e Matilde Moreira (L) na equipa inicial, optando por deixar Bárbara Rodrigues, Matilde Moura, Bárbara Santos, Ana Beatriz Santos e Cláudia Silva no banco.  

As encarnadas acabaram por não ter tido muita ‘luta’ da formação adversária, que já havia sido derrotada pelas águias na primeira mão. O período mais disputado acabou por ser o primeiro ser, onde a turma do Esmoriz conseguiu somar 21  pontos. Contudo o desfecho não de modificou, com a vitória a ser pintada de vermelho e branco.




Modalidades

Dérbi Eterno entre Benfica e Sporting, que vai decidir o Campeão, tem hora e data marcada

Águias e leões conheceram a sua agenda esta quarta-feira, dia 10 de abril

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

As equipas de voleibol masculino do Benfica e do Sporting ficaram a saber as datas da final dos playoffs da Divisão de Elite esta quarta-feira, dia 10 de abril. O primeiro Dérbi Eterno está marcado para 20 de abril, no sábado, no Pavilhão N.º 2 da Luz.

Os outros dois jogos obrigatórios ficam agendados para o dia 25 (Pavilhão João Rocha) e dia 27 (Pavilhão  N.º 2 da Luz). Caso nenhuma das equipas seja campeã no fim dos três encontros, restam ainda os duelos de 1 de maio (Pavilhão João Rocha) e de 4 de maio (Pavilhão N.º 2 da Luz).


O Benfica terminou a fase regular em primeiro lugar e por isso tem direito ao fator casa, jogando mais um jogo no seu pavilhão que o rival. É de recordar que é necessário vencer três partidas para pode levantar o troféu, sendo um playoff 'à melhor de cinco'.


As águias chegaram à final após derrotar o AA Espinho nas meias-finais, numa eliminatória que terminou com três vitórias consecutivas do Clube da Luz. Por sua vez, o Sporting precisou de ultrapassar o Leixões, precisando de somente três partidas, tal como o Eterno Rival, para chegar à fase decisiva.

Na temporada passada, o Benfica também chegou à final, onde enfrentou e derrotou o Fonte do Bastardo, por 3-2, numa final decisiva na 'negra'. Os leões caíram justamente diante dos finalistas vencidos, na meia-final, conseguindo agora atingir os últimos jogos da temporada pela primeira vez desde 2022, onde foram derrotados pelo Benfica.



Futebol

Atleta do Benfica precisou de proteção especial no Vélodrome, devido aos adeptos do Marselha

Águias sentiram na pele o ambiente vivido dentro da casa do conjunto francês

Di María necessitou de proteção nos cantos
Di María necessitou de proteção nos cantos

  |

Icon Comentário0

O extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, necessitou de ser protegido durante as cobranças de pontapés-de-canto, na segunda parte do embate entre o Clube da Luz e o Marselha, devido aos constantes arremessos de objetos por parte dos adeptos franceses.

O camisola 11 do Glorioso é antigo jogador do PSG e as bancadas do Estádio Vélodrome não perdoaram o seu regresso a França. Durante os segundos 45, os seguranças foram obrigados a erguer várias redes entre o argentino e as bancadas do estádio, protegendo a integridade física do atleta.


Posto isto, o Benfica acabou por ser eliminado da Liga Europa no desempate por grandes penalidades, onde Ángel Di María falhou a cobrança da marca dos 11 metros. O Campeão do Mundo assumiu a responsabilidade e foi o primeiro a converter, mas enviou ao poste esquerdo da baliza de Pau López.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto
Modalidades

Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto

 

Icon Comentário0
Estamos na final! Benfica faz eliminatória perfeita e encontra Sporting na discussão pelo título
Modalidades

Estamos na final! Benfica faz eliminatória perfeita e encontra Sporting na discussão pelo título

 

Icon Comentário0
Quase na final! Benfica volta a vencer e tem Sporting no horizonte do título
Modalidades

Quase na final! Benfica volta a vencer e tem Sporting no horizonte do título

 

Icon Comentário0