Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

BENFICA COMEÇOU BEM, MAS TRIUNFO NÃO CHEGOU NA LIGA DOS CAMPEÕES

Águias não alcançaram a vitória

Bandeira Pavilhões edit
Bandeira Pavilhões edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica perdeu, na passada terça-feira, dia 29 de novembro, com o Tours (França), por 3-1, com os parciais de 28-30, 25-21, 25-19 e 25-21, em jogo a contar para a 3.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1597715876916400128?s=61&t=ur6T5oNHCRfGkEXD-a0poQ


No capítulo individual, os principais marcadores das águias foram Hugo Gaspar (14), André Aleixo (11) e Rapha (10).


Os encarnados não começaram da melhor maneira a partida e Marcel Matz foi mesmo obrigado a interromper o duelo. No entanto, depois da conversa com o técnico, o Clube da Luz endireitou-se e acabou mesmo por vencer o primeiro set, por 30-28.

Contudo, os vice-campeões franceses equilibraram o jogo e acabaram por triunfar no segundo set (25-21). O terceiro e o quarto parciais ficaram marcados pela grande eficiência no serviço da turma de França, que não deixou escapar a vitória, por 25-19 e 21-21, respetivamente.


O Glorioso ocupa, assim, o último lugar do grupo C, com dois pontos, tendo na liderança o Tours, com 6 pontos. Na próxima ronda da Liga dos Campeões, o Benfica visita o reduto dos belgas do Knack Roeselare (13 de dezembro, às 19h30). Para já, a formação encarnada volta a jogo no sábado, dia 3 de dezembro, pelas 16h00, na deslocação ao terreno do Espinho, em partida válida para a 11.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Modalidades

Começar com o pé direito! Benfica vence claramente e título está mais próximo

Águias foram a jogo esta quarta-feira, dia 1 de maio, no dia do trabalhador

Voleibol Feminino: Benfica 3-1 Guimarães
Voleibol Feminino: Benfica 3-1 Guimarães

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica venceu o Vitória de Guimarães, no Pavilhão Nº 2 da Luz, por 3-1, esta quarta-feira, dia 1 de maio, no primeiro jogo do playoff da final da Taça FPV Feminina. Os parciais do encontro foram: 20-25 | 25-11 | 25-11 | 25-19.

A equipa que entrou melhor em campo foi o Vitória Guimarães, conseguindo vencer o primeiro set na casa do Benfica. As visitantes chegaram a conseguir uma vantagem de oito pontos (13-21), mas o Benfica ainda reduziu antes das vimaranenses conquistarem o primeiro set.


Todavia, os dois sets seguintes seriam uma autêntica surpresa para quem viu o início do jogo. O Clube da Luz triunfou com 14 pontos de diferença nas duas vezes e deram rapidamente a volta ao resultado. O Vitória foi incapaz de responder à avalanche ofensiva do Glorioso.


No quarto e último set, para felicidade dos adeptos encarnados, sorriu ao Benfica e fez com que as águias vencessem a primeira partida do playoff. Depois do jogo estar empatado 13-13, o Clube da Luz conseguiu uma diferença de oito pontos e controlou-a até ao último ponto.

A equipa treinada por Rui Moreira volta a entrar em campo no próximo dia 4 de maio, no sábado, para discutir com o Vitória de Guimarães a segunda partida dos playoff. O duelo está marcado para as 16h00 e será disputado no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

Depois de desastre no Sporting-Benfica, técnico encarnado elogia os leões: "Foram bem...

Águias ficaram muito aquém dos leões, acabando por ser a equipa derrotada no Dérbi Eterno

Marcel Matz elogia o Sporting
Marcel Matz elogia o Sporting

  |

Icon Comentário0

O voleibol do Benfica foi derrotado pelo Sporting, por 3-0, na quarta partida da final da Divisão de Elite, esta quarta-feira, dia 1 de maio. Depois do encontro, Marcel Matz, o técnico das águias, analisou a partida e rasgou vários elogios ao conjunto verde e branco, que considerou ter sido superior.

"Sabíamos das dificuldades do jogo, para chegar ao título é sempre um longo caminho. Eles conseguiram servir bem melhor do que nós, foram bem superiores", começou por dizer o timoneiro brasileiro, justificando os vários serviços falhados por parte do Benfica.


Todavia, Marcel Matz recusa algum tipo de pouca intensidade do Glorioso: "Não houve relaxamento da nossa parte, mas a relação serviço/receção fez a diferença, precisamos melhorar em relação ao serviço, servir maior intensidade".


"Mais uma final que vai ao quinto jogo, já o ano passado foi assim, e jogámos bem no quinto jogo, esperamos fazer o mesmo agora. Reorganizar, ganhar outra vez níveis de confiança para poder colocar pressão e ser campeão em casa. Precisamos de ser melhores no serviço/receção para colocámos pressão ao Sporting", termina analisando o jogo decisivo da final.

Depois do triunfo do Sporting, o playoff está igualado a duas vitórias e o Dérbi Eterno decisivo será discutido no Pavilhão Nº 2 da Luz, no próximo sábado, dia 4 de abril. O encontro tem apito inicial marcado para as 19h00 e pode ver o Glorioso tornar-se pentacampeão nacional.



Futebol

Rui Costa já tem substituto para Rafa Silva na algibeira e Benfica não vai gastar nem um 'tostão'

''Novela' do camisola 27 está cada vez mais perto de chegar ao fim

Rui Costa já tem substituto para Rafa Silva na algibeira e Benfica não vai gastar nem um 'tostão'
Rui Costa já tem substituto para Rafa Silva na algibeira e Benfica não vai gastar nem um 'tostão'

  |

Icon Comentário0

A 'novela' de Rafa Silva, que se encontra em final de contrato com o Benfica, continua a dar que falar e agora, segundo adianta o jornal português A Bola, os responsáveis do Clube da Luz têm  agora um novo substituto na algibeira e craque não vai custar nem mais um euro aos cofres das águias. 

O diário desportivo acima mencionado garante que Orkun Kokçu é o nome eleito pela SAD do Benfica para render o camisola 27 na frente de ataque, caso o avançado português acabe mesmo por rumar a outras paragens, saindo do Glorioso a custo zero. 


Posto isto, a mesma fonte adianta ainda, que os dirigentes do Benfica não pretendem ir ao mercado  buscar um substituto para a posição de Rafa Silva, acabando por confiar no internacional turco. De destacar que, depois da polémica entrevista, o camisola 10 tem voltado a ser opção de Roger Schmidt, que tem mesmo testado Kokçu num lugar mais avançado no relvado. 


O rendimento do médio, que foi a contratação mais cara do Benfica, terá assim satisfeito o técnico, assim como os responsáveis da SAD, que consideram, deste modo, que Orkun Kokçu é a opção mais viável para render Rafa Silva.  

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt  – leva 40 encontros: 24 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Liga Europa, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.508 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional turco apontou cinco golos e fez 11 assistências.


Recorde-se que, Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, tornando-se na contratação mais cara de sempre do Clube da Luz. O médio tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Vamos à negra! Benfica vai 'a secos' contra o Sporting e deixa tudo para a final
Modalidades

Vamos à negra! Benfica vai 'a secos' contra o Sporting e deixa tudo para a final

 

Icon Comentário0
Voleibol: Sporting - Benfica ao minuto
Modalidades

Voleibol: Sporting - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Só sabem chorar! Técnico do Sporting 'atira-se' aos árbitros, após vitória do Benfica: "Vamos..."
Modalidades

Só sabem chorar! Técnico do Sporting 'atira-se' aos árbitros, após vitória do Benfica: "Vamos..."

 

Icon Comentário0