Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

BENFICA DEIXA CHELSEA E BARCELONA NAS ‘COVAS’; ÁGUIAS TÊM ‘MINA‘ COM DIAMANTES MAIS VALIOSOS DO MUNDO

Clube da Luz superou os 'novos ricos' do futebol europeu e é líder em mais um ranking

Estadio da luz
Estadio da luz

  |

Icon Comentário0
São 670 milhões de euros. Os jogadores da formação do Benfica são mais de 100 e valem mais do que qualquer outra academia no Mundo, estando à frente de clubes como o Chelsea, Barcelona e Ajax.  O estudo do CIES Observatório do Futebol ordenou as equipas a nível mundial, de acordo com o valor estimado de transferência dos jogadores formados pelos clubes, durante pelo menos três anos entre os 15 e 21 anos de idade, e o Glorioso acabou no topo. 
Dos 104 atletas formados no Seixal, o Benfica tem os direitos de transferência de 20, no valor de 151 milhões de euros. Neste parâmetro, o Chelsea é quem tem mais milhões em direitos de transferências de jogadores, com 325 milhões de euros, seguido do Barcelona (280) e do Manchester City (250). 
A nível interno, não há comparação possível, com o Benfica a ter mais 271 e 320 milhões de euros que Sporting e Porto, respetivamente, colocando um ponto final na discussão de quem tem a melhor formação em Portugal.

Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz 'frente' ao Arsenal para garantir avançado no Benfica

Sabe o nosso Jornal que os responsáveis encarnados têm mais um ponta-de-lança em lista de alvos

Rui Costa quer ultrapassar Arsenal em corrida por alvo do Benfica
Rui Costa quer ultrapassar Arsenal em corrida por alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Alejandro Gomes está no radar do Benfica, sabe o Glorioso 1904. Segundo informações apuradas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, Rui Costa adicionou o avançado inglês na lista de alvos para o Clube da Luz. 

O Glorioso 1904 apurou que o dirigente das águias continua ativo no mercado de forma a reforçar vários setores do Clube da Luz. O ponta-de-lança do Southampton é visto como uma boa alternativa para a formação dos sub-23, no entanto, o Benfica não está sozinho na corrida pelo craque com ascendência portuguesa. 

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Arsenal é um dos vários clubes interessados na contratação do jogador de frente de ataque. Além disso, vale destacar que o craque só poderia reforçar o Benfica, depois de atingir a idade dos 18 anos. 

Ainda assim, Alejandro Gomes surge como uma hipótese a atacar pelo Benfica, que pretende entrar em negociações, tal como apurou o Glorioso 1904. É uma prova que Rui Costa pretende fazer frente à concorrência vinda da Premier League. 


Em 2023/24, Alejandro Gomes - que já se estreou pelos sub-21 do emblema inglês - foi aposta em 12 partidas, onde somou dois golos e nove assistências na equipa de juniores do Southampton. É importante referir que o craque reforçou os ingleses em 2022, tendo iniciado o seu caminho no futebol. 




Futebol Formação

Revolução à vista? Treinador dos afirma que no Benfica "as expetativas e exigências vão ser altas"

Técnico partilhou as ideias que pretende para o seu plantel no Clube encarnado

O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado
O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado

  |

Icon Comentário0

Vítor Vinha, novo treinador da equipa sub-23 do Benfica, tem como objetivo implementar uma "cultura de vitória" no grupo. "As expectativas e a exigência para com todos vão ser altas. É preciso implementar uma cultura de vitória, que os jogadores sintam essa exigência para cada dia quererem ser melhores”, afirmou o técnico, à BTV, no primeiro dia de trabalhos.


Recentemente, os jogadores já se apresentaram para a realização de exames médicos e testes físicos. Na pré-temporada a equipa sub-23 do Benfica já conta com quatro amigáveis agendados. O primeiro será realizado no próximo dia 17 de Julho, frente à U.Santarém, no Benfica Campus.

Vítor Vinha era, na época passada, o treinador adjunto de Luís Freire, no Rio Ave e tem agora a oportunidade de exercer, pela segunda vez, a função de treinador principal. Antes de ocupar a posição de treinador adjunto durante três anos, dois no Rio Ave e um no Nacional, Vinha tinha sido treinador da Académica de Coimbra durante um ano e meio.


Já como futebolista profissional, o novo treinador do Benfica passou por Famalicão, Beira-Mar, Gil Vicente (1.ª Liga), Olhanense (1.ª Liga), Desportivo das Aves, Estrela da Amadora (1.ª Liga), Nea Salamina (1.ª Liga de Chipre) e Académica. Além disso, foi campeão europeu de Sub-17 em 2003 e da 2.ª Liga em 2022.

Na temporada passada, a equipa Sub-23 do Benfica, comandada por Paulo Lopes, só conseguiu arrecadar 8 vitórias em 29 jogos, tendo somente alcançado o sétimo lugar na fase de apuramento de campeão na liga revelação sub-23.



Futebol

Inesperado! Kika Nazareth sai do Benfica e recebe elogios de peça-chave do... Sporting

Médio deixou a formação de Filipa Patão para rumar ao Barcelona

Kika Nazareth é elogiada pela sua transferência para a melhor equipa do mundo, enquanto Capeta avalia os desafios físicos enfrentados pela seleção portuguesa.
Kika Nazareth é elogiada pela sua transferência para a melhor equipa do mundo, enquanto Capeta avalia os desafios físicos enfrentados pela seleção portuguesa.

  |

Icon Comentário0

Ana Capeta, avançado da Seleção portuguesa, reforçou a importância da constante busca de melhorias, mesmo depois de uma série de vitórias, acabando por elogiar a decisão de Kika Nazareth em rumar ao Barcelona. Em conferência de imprensa, a jogadora do Sporting enfatizou que "há sempre coisas a melhorar, os jogos nunca são perfeitos". Apesar das quatro vitórias, Portugal ainda tem espaço para crescer, especialmente ao enfrentar equipas como a Bósnia e Herzegovina.


 A avançado comentou sobre a recente transferência de Kika Nazareth, que deixou o Benfica neste mercado, considerando-a uma conquista significativa para a colega de seleção. "Ela tem muita qualidade e merece estar na melhor equipa do mundo. Estou muito feliz por ela", acrescentou Capeta, mostrando o seu orgulho em ver a valorização de uma jogadora portuguesa.


A saída de Kika Nazareth também foi celebrada por outras jogadoras da seleção, que vêem na mudança um reconhecimento do talento nacional. Ao olhar de Capeta, a presença de Kika no Barcelona é um sinal positivo para o futebol feminino português, incentivando outras jogadoras a aspirarem a patamares elevados no desporto.


Capeta destacou ainda que no que toca às Inspiradoras, a Bósnia possui jogadoras fisicamente imponentes, que representa um desafio. "Vamos trabalhar em torno disso e já sabemos o que esperar, porque já tivemos um jogo contra elas", afirmou. A equipa nacional treina para manter a invencibilidade e garantir a liderança do grupo B3 na Liga das Nações, vislumbrando a qualificação para o Euro 2025.


A atacante assegurou que, independentemente dos desafios, a seleção está focada em alcançar os seus objetivos e continuar a trajetória de sucesso. "Estamos a conquistar as vitórias e isso é o mais importante", concluiu Ana Capeta, reforçando o compromisso da equipa com a excelência e a evolução constante.


Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa
Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato
Futebol Formação

Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato

 

Icon Comentário0
É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica
Futebol Formação

É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0