Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA EM ABUNDÂNCIA NA LIGA DOS CAMPEÕES! GIGANTES EUROPEUS DEPENDEM DE ATLETAS FORMADOS NO GLORIOSO PARA RESGATAR EMPATE

Partida contou para os oitavos-de-final da competição milionária, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

João Cancelo, antigo jogador do Benfica, foi titular pelo Barcelona no jogo de ontem contra o Nápoles na primeira mão dos oitavos de final da Champions League. João Félix, recuperado de lesão, entrou aos 86 minutos. As duas equipas empataram a uma bola num jogo em que o Barça dominou todas as estatísticas menos a que mais importa, os golos. 

Aos 45 minutos de jogo ainda não havia golos mas os catalães somavam 7 tentativas de golo enquanto que o Napoli ainda não tinha feito qualquer remate. A superioridade da equipa espanhola vinha a ser confirmada aos 60 minutos quando Lewandowski, servido por Pedri, finalizou à entrada da área, para o 1-0. Dois jogadores a marca-lo não foram suficientes para parar o polaco. 

Pouco depois, aos 75 minutos, os italianos empataram no marcador no único remate à baliza dos italianos no jogo. Osimhen recebe a bola à entrada da área, Iñigo Martinez escorrega deixando o nigeriano isolado e dali sabe-se que é raro ele falhar.


Um resultado com sabor a injustiça para os catalães, que já têm poucas aspirações de manter o título da LaLiga, encontram-se em terceiro, a 8 pontos do Real Madrid. Já o Napoli, campeão italiano em título, está à procura de recuperar a sua forma já que ocupa o nono lugar da série A a 27 pontos do líder, Inter Milão. 


A segunda mão da eliminatória realiza-se a 12 de Março em Montjuic. O Barcelona venceu as últimas duas eliminatórias em que defrontou o Nápoles, espera Xavi que seja mesmo verdade que não haja duas sem três.


Futebol

Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."

Antigo internacional alemão concedeu uma entrevista onde relembrou altura em que foi orientado pelo 'Special One'

Bastian Schweinsteiger recordou polémica com ex-Benfica, José Mourinho
Bastian Schweinsteiger recordou polémica com ex-Benfica, José Mourinho

  |

Icon Comentário0

Bastian Schweinsteiger foi orientado por José Mourinho no Manchester United, no entanto, o antigo internacional alemão não conta com bons memórias face ao ex-treinador do Benfica. Numa entrevista recente ao podcast 'The Overlap', o antigo jogador relembrou a temporada 2016/17, onde foi 'descartado' pelo timoneiro português. 

"Treinei com o Ibrahimovic no primeiro dia e pensei que bom era ter um jogador incrível ao lado com quem posso jogar. Depois, no dia a seguir, quando cheguei ao centro de treinos, o John Murtough [diretor de futebol] estava lá e disse-me que não estava autorizado a entrar no balneário. Eu perguntei o porquê e ele disse-me que Mourinho o tinha dito", começou por dizer.


"Se me avisaram? Nada... Fui para outro balneário e equipei-me lá. Depois perguntei-lhe com quem treinava e ele respondeu 'temos os sub-16...'. E treinei com os sub-16...", realçou, ainda, recordando mais pormenores da polémica vivida com o ex-técnico do Benfica.


"Pedi se podia falar com Mourinho à tarde. Treinei tão mal com os sub-16 e até pensei que podia ser uma piada. Depois, tive uma reunião com Mourinho à tarde e ele explicou que não me via feliz no Manchester United, porque quando me lesionei fiz a recuperação com médicos alemães e passei algum tempo no meu país. Foi algo que fiz para melhorar a minha condição física e poder voltar a jogar", apontou.

"Depois disso, treinei sozinho durante três meses. O Mourinho nunca me deixou treinar com a equipa principal. Acho que se queriam ver livres de mim. Mas eu adorava estar no Man. United, adorava vestir a camisola. Os jogadores diziam-me que não compreendiam aquela decisão do Mourinho. Fiquei muito triste, dei tudo pelo clube, mas sabia que era também uma decisão da direção, não só de Mourinho", completou o antigo internacional alemão que passou por emblemas como o Bayern de Munique. 


É importante relembrar que, recentemente, José Mourinho foi apontado ao lugar ocupado por Roger Schmidt no Benfica. Os rumores levaram os vermelhos e brancos lançar um comunicado a esclarecer a situação e a 'defender' o técnico dos encarnados (saiba mais AQUI)


Futebol

Rui Costa 'abana milhões' a Georgiy Sudakov, mas alvo do Benfica pode rumar à Premier League

Jogador referenciado pelo Clube da Luz tem clube inglês a fazer 'mira'

Rui Costa tem Georgiy Sudakov na mira, mas Premier League pode ser o destino do alvo do Benfica
Rui Costa tem Georgiy Sudakov na mira, mas Premier League pode ser o destino do alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica, e até 'sugerido' pelo guardião, Anatoliy Trubin (saiba mais AQUI), o jovem jogador, Georgiy Sudakov, continua a conquistar mais interessados pela Europa fora. Com Rui Costa atento ao ponto de situação do craque ucraniano, o Presidente dos encarnados viu mais um emblema a juntar-se à corrida. 

Segundo aponta o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, na rede social X (antigo Twitter), o Arsenal, da Premier League, colocou o alvo do Benfica como prioridade, o que pode vir a complicar mais as negociações para trazer o médio de 21 anos para a Luz. É importante destacar que, de acordo com as atualizações recentes, Rui Costa está pronto para 'abrir os cordões à bolsa', apontando para uma proposta de milhões pelo jogador (confira mais AQUI). 


Além disso, vale reforçar que clubes como o Chelsea, o Nápoles e a Juventus estão interessados no camisola 10 do Shakhtar Donetsk. Perante estes nomes, é possível destacar que o Benfica de Rui Costa não tem tarefa fácil nas negociações pelo jogador de 21 anos do emblema ucraniano, de onde veio Anatoliy Trubin no verão passado a troco de 10 milhões de euros. 


Na temporada passada, Georgiy Sudakov – avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt – realizou 39 jogos (3.193 minutos), tendo somado cinco golos e ainda 11 assistências. Já esta época, o atleta alinhou em 29 embates (2.330 minutos), tendo faturado em sete ocasiões e servido os colegas por dois momentos.

De destacar que, o jovem é uma das peças influentes da equipa ucraniana, que o guardião do Benfica, Anatoliy Trubin, abandonou no último verão. O craque fez a sua formação no emblema da Ucrânia e deu nas vistas no Euro sub-21, antes do início da presente época, onde também tem brilhado no clube do Shakhtar Donetsk



Futebol

Eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões deixa ex Benfica João Félix sem palavras (com imagem)

Catalães foram derrotados em casa pelo PSG, que seguiu em frente na prova milionária

João Félix
João Félix

  |

Icon Comentário0

O avançado formado no Benfica, João Félix, recorreu ao seu Instagram, esta quarta-feira, dia 17 de abril, para partilhar duas imagens relativas à eliminação do Barcelona frente ao PSG na Liga dos Campeões, depois dos catalães serem derrotados pelos parisienses em casa, por 4-1.

Na descrição da publicação, João Félix simplesmente escreveu: "Sin palabras…", mostrando-se desiludido com o resultado. O camisola 14 da equipa de Xavi Hernández realizou somente oito minutos em campo, entrando ao minuto 82, numa altura em que a sua equipa já perdia por 3-1 e jogava com menos um elemento.


Na secção de comentários, foram vários as mensagens deixadas pelos seguidores: "O Lewa tinha que passar aquela bola para ti"; "Felix, tudo bem, vocês lutaram bem! Visca Barça, nós precisamos de ti"; "❤️❤️❤️ boraaaa guerreiro! Que venha a próxima batalha"; "Força miúdo! És maior que aquilo tudo junto ❤️".


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 38 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.

Confira aqui a publicação:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Depois de bis ao Benfica, Galeno tem falhanço épico e sai a chorar de campo no Porto-Guimarães (Com Vídeo)
Futebol

Depois de bis ao Benfica, Galeno tem falhanço épico e sai a chorar de campo no Porto-Guimarães (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
Grande golo de Mohamed Salah ao Manchester City
Futebol

Grande golo de Mohamed Salah ao Manchester City

 

Icon Comentário0
Lances de maior evidência de Cristhian Mosquera, que interessa ao Benfica
Futebol

Lances de maior evidência de Cristhian Mosquera, que interessa ao Benfica

 

Icon Comentário0