Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA EM ABUNDÂNCIA NA LIGA DOS CAMPEÕES! GIGANTES EUROPEUS DEPENDEM DE ATLETAS FORMADOS NO GLORIOSO PARA RESGATAR EMPATE

Partida contou para os oitavos-de-final da competição milionária, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

João Cancelo, antigo jogador do Benfica, foi titular pelo Barcelona no jogo de ontem contra o Nápoles na primeira mão dos oitavos de final da Champions League. João Félix, recuperado de lesão, entrou aos 86 minutos. As duas equipas empataram a uma bola num jogo em que o Barça dominou todas as estatísticas menos a que mais importa, os golos. 

Aos 45 minutos de jogo ainda não havia golos mas os catalães somavam 7 tentativas de golo enquanto que o Napoli ainda não tinha feito qualquer remate. A superioridade da equipa espanhola vinha a ser confirmada aos 60 minutos quando Lewandowski, servido por Pedri, finalizou à entrada da área, para o 1-0. Dois jogadores a marca-lo não foram suficientes para parar o polaco. 

Pouco depois, aos 75 minutos, os italianos empataram no marcador no único remate à baliza dos italianos no jogo. Osimhen recebe a bola à entrada da área, Iñigo Martinez escorrega deixando o nigeriano isolado e dali sabe-se que é raro ele falhar.


Um resultado com sabor a injustiça para os catalães, que já têm poucas aspirações de manter o título da LaLiga, encontram-se em terceiro, a 8 pontos do Real Madrid. Já o Napoli, campeão italiano em título, está à procura de recuperar a sua forma já que ocupa o nono lugar da série A a 27 pontos do líder, Inter Milão. 


A segunda mão da eliminatória realiza-se a 12 de Março em Montjuic. O Barcelona venceu as últimas duas eliminatórias em que defrontou o Nápoles, espera Xavi que seja mesmo verdade que não haja duas sem três.


Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

Defesa-central argentino pode levantar um novo troféu ao serviço do seu país

Otamendi atinge a final da Copa América
Otamendi atinge a final da Copa América

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, poderá voltar a sagrar-se campeão pela Argentina, depois de atingir a final da Copa América na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho. Os albicelestes bateram o Canadá, por 2-0, com golos de Julián Álvarez (23') e Lionel Messi (51').

O camisola 30 do Benfica entrou à passagem do minuto 64, rendendo o lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico, que já esteve associado a uma mudança para as águias. O ex Benfica Ángel Di María também esteve em campo, sendo titular e saindo à passagem do minuto 78'.


Agora, a final vai ser disputada na madrugada do próximo dia 15 de julho, na segunda-feira, diante do vencedor da eliminatória entre o Uruguai e a Colômbia. Depois de vencerem a última edição da prova, em 2021, a Argentina pode voltar a sagrar-se campeã.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Dupla do Benfica foi dispensada por Roger Schmidt mas... pode estar de volta

Caso a situação de ambos não seja resolvida, ambos os atletas esperam para saber o seu futuro

Dupla foi dispensada dos trabalhos de pré-época mas... podem estar de volta
Dupla foi dispensada dos trabalhos de pré-época mas... podem estar de volta

  |

Icon Comentário0

Tiago Dantas e Meité são jogadores do Benfica, mas foram dispensados de comparecer no seixal até dia 18. Os dois médios não fazem parte das contas de Roger Schmidt e foram dispensados com a esperança que consigam resolver a sua situação e arranjem um clube para prosseguir a carreira. Caso isso não aconteça, terão de regressar ao Benfica Campus e integrar o plantel para a pré-época.

Dantas esteve cedido, e foi colega de equipa do novo reforço do Benfica, Pavlidis, no AZ Alkmaar. O clube holandês não tem interesse em acionar a opção de compra pelo médio português. O futuro do jogador formado no Benfica terá então de passar por outro lado e, ainda não parece haver interessados. Por outro lado, Meité jogou esta última temporada no clube grego, PAOK, que pretendem continuar a contar com os seus serviços, mas de momento ainda não há acordo.

Tiago Dantas - avaliado em 3 milhões de euros - esteve três épocas emprestado ao serviço do Tondela, PAOK e, na temporada passada, no clube holandês. Em 25 partidas pelo clube dos países baixos somente conseguiu realizar uma assistência e marcar um golo.


As suas melhores temporadas foram mesmo ao serviço do Tondela e do clube grego onde apontou quatro golos e duas assistências, e, 5 golos e 1 assistência, respetivamente. Recordar também que esteve emprestado ao Bayern, onde participou em 2 jogos e ganhou o Mundial de clubes e a Bundesliga.


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéavaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.




Futebol

Inesperado! Kika Nazareth sai do Benfica e recebe elogios de peça-chave do... Sporting

Médio deixou a formação de Filipa Patão para rumar ao Barcelona

Kika Nazareth é elogiada pela sua transferência para a melhor equipa do mundo, enquanto Capeta avalia os desafios físicos enfrentados pela seleção portuguesa.
Kika Nazareth é elogiada pela sua transferência para a melhor equipa do mundo, enquanto Capeta avalia os desafios físicos enfrentados pela seleção portuguesa.

  |

Icon Comentário0

Ana Capeta, avançado da Seleção portuguesa, reforçou a importância da constante busca de melhorias, mesmo depois de uma série de vitórias, acabando por elogiar a decisão de Kika Nazareth em rumar ao Barcelona. Em conferência de imprensa, a jogadora do Sporting enfatizou que "há sempre coisas a melhorar, os jogos nunca são perfeitos". Apesar das quatro vitórias, Portugal ainda tem espaço para crescer, especialmente ao enfrentar equipas como a Bósnia e Herzegovina.


 A avançado comentou sobre a recente transferência de Kika Nazareth, que deixou o Benfica neste mercado, considerando-a uma conquista significativa para a colega de seleção. "Ela tem muita qualidade e merece estar na melhor equipa do mundo. Estou muito feliz por ela", acrescentou Capeta, mostrando o seu orgulho em ver a valorização de uma jogadora portuguesa.


A saída de Kika Nazareth também foi celebrada por outras jogadoras da seleção, que vêem na mudança um reconhecimento do talento nacional. Ao olhar de Capeta, a presença de Kika no Barcelona é um sinal positivo para o futebol feminino português, incentivando outras jogadoras a aspirarem a patamares elevados no desporto.


Capeta destacou ainda que no que toca às Inspiradoras, a Bósnia possui jogadoras fisicamente imponentes, que representa um desafio. "Vamos trabalhar em torno disso e já sabemos o que esperar, porque já tivemos um jogo contra elas", afirmou. A equipa nacional treina para manter a invencibilidade e garantir a liderança do grupo B3 na Liga das Nações, vislumbrando a qualificação para o Euro 2025.


A atacante assegurou que, independentemente dos desafios, a seleção está focada em alcançar os seus objetivos e continuar a trajetória de sucesso. "Estamos a conquistar as vitórias e isso é o mais importante", concluiu Ana Capeta, reforçando o compromisso da equipa com a excelência e a evolução constante.


Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica para a nova temporada assina contrato com o Swansea
Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica para a nova temporada assina contrato com o Swansea

 

Icon Comentário0
Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica
Futebol

Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

 

Icon Comentário0
Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"
Futebol

Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"

 

Icon Comentário0