
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jorge Cuenca faz disparar os alarmes na Catedral do Benfica. Ainda procissão vai no adro, mas dirigentes do Clube da Luz já sabem que vão ter de 'penar' para conseguir assegurar a vinda do defesa espanhol e tudo porque Marco Silva não pretende abdicar dos serviços do defesa, que chamou à atenção dos encarnados.
O jornal desportivo Record revelou, na passada segunda-feira, altura em que foi conhecido o interesse do Benfica no defesa, que, apesar de não ser aposta de regular de Marco Silva, o técnico luso tem planos para o futebolista espanhol. Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, dificilmente Jorge Cuenca sairá em julho, seja para que destino for.
Esta novidade certamente não cairá bem junto dos dirigentes do Benfica, que pretendiam assegurar um possível sucessor para António Silva. O camisola 4 do Clube da Luz tem sido cada vez mais associado a uma mudança de ares neste verão e o nome de Jorge Cuenca interessou a Bruno Lage, que considera uma mais valia o facto do espanhol ser canhoto.
Apesar de estar mais complicada a vinda do atleta do Fulham, Rui Costa não pretende deixar o treinador do Benfica 'descalço' e por isso tem mais nomes em cima da mesa para este defeso. Além do jovem futebolista de 25 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Victor Lindelof e Koni de Winter.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Fulham, Jorge Cuenca - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em apenas 12 embates: oito na Premier Legue, dois a contar para a FA Cup e ainda dois que valiam para a League Cup. Nos 710 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica para a defesa não somou qualquer golo ou assistência.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos está a ser associado a uma possível mudança de ares nesta janela de transferências de verão
|
Florentino Luís está a ser associado a uma saída neste mercado de transferências de verão e perante o assédio da Juventus e Nápoles, Rui Costa já definiu o preço para uma possível venda. As mais recentes novidades garantem que a Direção do Benfica está disposta a abrir mão do médio a troco de 35/40 milhões de euros.
Segundo revela o diário Gazzetta dello Sport, esta terça-feira, 8 de julho, apesar de não fecharem a porta de saída a Florentino, os responsáveis do Clube da Luz estão intransigentes na 'novela'. Assim sendo, o titular de Bruno Lage no miolo pode mesmo deixar a Catedral das águias nesta janela de transferências, mas a troco de pelo menos 35 milhões.
Claro está que Rui Costa prefere uma proposta na ordem dos 40 milhões, dado o destaque que Florentino teve na última temporada. No entanto, de acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo acima referido, uma oferta de 35 milhões de euros poderá ser, para já, suficiente para 'comprar' um bilhete de avião ao jovem das águias.
O médio luso, formado no Seixal, vale destacar, ainda tem mais dois anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com os vermelhos e brancos até junho de 2027. Apesar do Clube da Luz estar a pedir no máximo 40 milhões pela venda do camisola 61, Florentino Luís está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Futebolista que não entra nas contas do técnico setubalense para a nova temporada pode rumar a outras paragens já neste verão
|
A saída de Casper Tengstedt do Benfica afinal ainda pode encher os cofres do Clube da Luz. Segundo os mais recentes rumores, o avançado compatriota de Alexander Bah está viagem marcada para o Génova, que fez questão de incluir na cedência das águias uma opção de compra de 6 milhões de euros.
De acordo com informações avançadas pelo diário Il Secolo XXI, Tengstedt vai mudar-se de malas e bagagens para o Génova, por empréstimo. O nosso Jornal já havia dado conta de que o emblema transalpino pretendia colocar no negócio uma cláusula de compra e sabe-se agora que a mesma é de qualquer coisa como 6 milhões de euros.
Mas não é tudo. Segundo revela a mesma fonte, Morten Frendrup terá ligado nas últimas horas para o ponta-de-lança dinamarquês, de maneira a convencer o atual jogador do Benfica a voltar para Itália para assinar pelo Génova. Assim sendo, o jornal acima mencionado garante que a ida de Tengstedt deverá estar para breve.
Apesar de estar blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, Tengstedt deixa a Luz por um montante muito abaixo e sem se afirmar de águia ao peito. O avançado, compatriota de Alexander Bah, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com os vermelhos e brancos até junho de 2028.
Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou 26 encontros: 25 na Serie A e um na Coppa Italia. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos, que não brilhou no Benfica, apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.
Sem jogar desde março, internacional portuguesa foi a grande novidade no empate da Seleção Feminina na fase de grupos do Europeu Feminino
|
Kika Nazareth voltou de lesão quatro meses depois e foi titular no Portugal - Itália, encontro a contar para a segunda jornada da fase de grupos do Europeu Feminino. Sem jogar desde março, devido a uma grave lesão no tornozelo esquerdo, a médio, que teve uma passagem vitoriosa no Benfica, partilhou a sua experiência de recuperação.
Kika Nazareth: “Sofri muito durante estes últimos meses"
“Sofri muito durante estes últimos meses, não sei se sempre soube que ia conseguir estar aqui ou se ainda estou a processar esse facto. São muitas emoções, estou muito feliz por poder voltar a fazer aquilo que mais prazer me dá na vida”, começou por dizer Kika Nazareth, que jogou 84 minutos frente à Itália.
A Seleção Nacional conseguiu garantir o empate perto do apito final e, assim, o primeiro ponto na prova. Para Kika Nazareth, não foi o suficiente: "Merecíamos mais, muito mais, mas estamos vivas para o próximo jogo. Foi um jogo à Portugal. Esta equipa acredita até ao fim e estou muito contente por estar de volta neste jogo e com estas pessoas ao meu lado".
"Faltou clareza, eficácia, espontaneidade, falta sempre alguma coisa, mas estamos vivos e isso é o mais importante", sublinhou a internacional portuguesa, que perspectivou o último e decisivo encontro frente à Bélgica. "Se fizermos o que fizemos hoje, a história vai ser bonita, mas a equipa precisa de estar "a 200% para o terceiro jogo”, disse.
Portugal vai defrontar a Bélgica na próxima sexta-feira, dia 11 de julho, e, em caso de vitória, precisa de aguardar que a favorita Espanha vença a sua partida frente à Itália para qualificar-se para os quartos-de-final do Europeu Feminino, feito nunca antes conseguido pela Seleção Nacional, que nunca esteve tão perto do apuramento.