
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Reforço a caminho do Estádio da Luz? Jorge Cuenca futebolista do Fulham, está na mira do Benfica para a nova temporada. De acordo com a imprensa internacional, o emblema encarnado vê com bons olhos a chegada do central de 25 anos nesta janela de transferências de julho, tendo já avançado nas negociações.
Rui Costa quer que Bruno Lage comece a época 2025/26 na máxima força, apontado à reconquista do Campeonato Nacional. Posto isto, de acordo com informações avançadas, no passado domingo, pelo jornalista Sacha Tavolieri, os responsáveis do Clube da Luz já terão dado o primeiro passo pelo central do emblema inglês.
Segundo adianta a fonte acima referida, através de uma publicação na rede social X, o Benfica já terá iniciado mesmo conversações pelo pupilo de Marco Silva. Os dirigentes do Glorioso parecem não querer perder muito tempo nesta 'novela', pretendendo já saber quais as condições para um possível negócio com os cottagers.
Este interesse em Jorge Cuenca surge numa altura em que António Silva tem sido apontado à saída do Benfica. O defesa do Fulham é um dos vários nomes referenciados para a defesa, podendo ser visto como o sucessor do camisola 4, caso o internacional português abandone mesmo a Luz. Além do jovem futebolista de 25 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Victor Lindelof e Koni de Winter.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Fulham, Jorge Cuenca - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em apenas 12 embates: oito na Premier Legue, dois a contar para a FA Cup e ainda dois que valiam para a League Cup. Nos 710 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica para a defesa não somou qualquer golo ou assistência.
Encarnados pretendem colmatar a lacuna na asa direita e depois de Amar Dedic há mais um reforço na mira dos vermelhos e brancos
|
Depois de Nélson Semedo ter chegado ao fim do contrato com o Wolverhampton, eis que existem novidades na 'novela', que acabam por aproximar o lateral-direito da Catedral do Benfica. Agora, a imprensa nacional assegura que o defesa internacional português está mesmo pelo 'beicinho' com a ideia de rumar ao Clube da Luz, dando o aval a um possível negócio.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, citado pelo 24/7 Futebol (no X), o futebolista internacional português tem o desejo de voltar a envergar o Manto Sagrado do Benfica, querendo assim regressar ao Clube da Luz. Dado o interesse de Rui Costa, é bem possível que esta mudança para a Catedral chegue a bom porto já neste mercado de verão. Contudo, há um senão.
Apesar da vontade do lateral resta agora saber a decisão final da estrutura do Glorioso. Com o Galatasaray, Inter de Milão e o próprio Wolverhampton a apontar a mira a Nélson Semedo, Rui Costa optou por assegurar os serviços de Amar Dedic, ficando no ar qual será a decisão das águias na 'novela' do defesa luso.
Importa destacar que, Nélson Semedo chegou a reagir aos rumores de mercado que o apontam à Catedral das águias: "Acho que há interesse por parte do Benfica para que volte. E obviamente só tenho de agradecer esse interesse. Fui feliz no Benfica, obviamente que é uma casa que me trouxe muitas coisas boas, fui campeão. É o clube do meu coração, por isso, acho que por si só voltar por essas poucas razões seria ótimo, mas vamos ver".
Em 24/25, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 34 na Premier League, dois na FA Cup, dois na Taça da Liga e um na Premier League. Nos 3.153 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse de Nélson Semedo em regressar ao Benfica:
Técnico português garantiu a contratação de futebolista que esteve perto de assinar pelas águias e jogou ao lado do capitão da Seleção Nacional
|
O Fenerbahçe de José Mourinho garantiu o empréstimo de Jhon Durán por uma temporada. O anúncio oficial foi feito no passado domingo, dia 6 de julho, nas redes sociais do clube. O avançado colombiano, que chegou a dar uma 'nega' ao Benfica, era um desejo do técnico português e o emblema turco fez de tudo para poder contar com o jogador na próxima época, já que a antiga referência de ataque Edin Dzeko terminou o seu vínculo contratual e assinou pela Fiorentina.
"Desejamos ao nosso futebolista uma temporada cheia de sucessos sob a nossa camisola às riscas", escreveu o clube nas redes sociais. Jhon Durán chega ao Fenerbahçe com enormes expectativas depois de uma época de muito sucesso ao serviço do Aston Villa e do Al Nassr. O avançado começou muito bem o ano em Inglaterra e despertou o interesse do clube de Cristiano Ronaldo que, em janeiro, desembolsou 77 milhões de euros para contratá-lo.
Em apenas seis meses no emblema saudita, Jhon Durán realizou 18 jogos e apontou 12 golos. Apesar dos bons números, o Al Nassr decidiu libertar o jogador que, segundo a imprensa internacional, quis sair devido a alegados problemas pessoais em relação à adaptação ao país. Assim sendo, o Fenerbahçe chegou-se à frente e garantiu um empréstimo válido por uma temporada.
Jhon Durán, com 21 anos, é ainda considerado um dos avançados mais promissores do futebol. Na temporada 24/25, entre o Aston Villa e o Al Nassr, o colombiano - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - esteve presente em 47 ocasiões: 20 delas na Premier League, 13 no Campeonato Saudita, sete na Liga dos Campeões da Europa, cinco na Liga dos Campeões da Ásia e duas na Taça da Liga Inglesa. Ao todo, somou 2588 minutos e apontou 24 golos.
O Fenerbahçe poderá não ficar por aqui. Segundo a imprensa turca, o presidente do clube quer construir uma 'super equipa' para José Mourinho e continua à procura de grandes nomes no mercado. Recorde-se que o nome de Orkun Kokçu foi recentemente apontado como possível reforço para o técnico português, já que o jogador revelou que não pretende continuar no Benfica.
Confira aqui o anúncio oficial da contratação:
Segundo a imprensa nacional, apesar das dificuldades do negócio, Presidente dos vermelhos e brancos acredita que terá sucesso
|
Associado ao Benfica há vários meses, o dossiê João Félix ganhou ainda mais importância depois do internacional luso ter confirmado que via com bons o regresso a casa. E ao que parece, para assegurar a chegada do português, Rui Costa tem um trunfo na manga, vendo em Bruno Lage uma peça-chave para convencer o atacante, dada a importância que teve no seu percurso profissional.
Escreve o jornal A Bola, na edição impressa desta segunda-feira, que tanto o setubalense, como o atacante de 25 anos estão em sintonia sobre um eventual regresso ao Benfica. O primeiro a pronunciar-se sobre o tema foi o próprio Bruno Lage que, ainda no Mundial de Clubes, não escondeu o desejo de voltar a trabalhar com um atleta que conhece muito bem.
Ora, o jovem futebolista não ficou indiferente às palavras do setubalense de 49 e, no último sábado, retribuiu a cortesia ao assumir publicamente que via com bons olhos o regresso ao Clube da Luz, onde ganhou destaque: “Sendo Bruno Lage o treinador, que conheço e foi importante para a minha carreira, ganha pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é, se calhar, para onde estou mais inclinado. Sinto que preciso de estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias que tenho na cabeça. O Benfica é a minha casa”.
Apesar de ter o timoneiro de 49 anos como um trunfo certo para convencer o jovem a rumar a Lisboa, Rui Costa sabe que a transferência do mesmo não será tarefa fácil, face a muitas condicionantes. A fonte acima referida garante que parte dos entraves surgem do valor que o Chelsea poderá vir a pedir e ao elevado salário que o atleta aufere em Inglaterra. Contudo, Jorge Mendes pode ser um importante desbloqueador e o Programa Regressar podem ser ‘ferramentas’ essenciais para ajudar o Benfica neste negócio.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.