
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Enzo Fernández está de saída do Benfica, mas Rui Costa não planeia ficar ‘descalço’ e já tem quatro nomes em cima da mesa. James Ward-Prowse (Saiba mais AQUI), Santiago Hezze (Saiba mais AQUI), Kökçü (Saiba mais AQUI) e Alan Varela (Saiba mais AQUI) são os jogadores apontados ao miolo do Clube da Luz.
Acompanhe aqui todas as movimentações do Benfica no último dia de mercado.
Caso Enzo troque as águias pelo Chelsea, a troco de 130 milhões de euros, Santiago Hezze e Kökçü são os jogadores na ‘pole position’ dos encarnados, estando avaliados em conjunto em cerca de 32,5 milhões de euros.
Qualquer um dos atletas corresponde ao perfil desejado por Roger Schmidt, que procura um médio rápido, jovem, com boa leitura de jogo e, além de sair com bola no pé, também tem de ‘faturar’ com regularidade.
Os encarnados parecem estar ‘fixados’ nos albiceleste, uma vez que das quatro opções, apenas dois atletas não são argentinos, sendo que no total estão avaliados em 77,5 milhões de euros. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Técnico do Clube da Luz já pensa no duelo referente à 24.ª jornada do campeonato nacional, que conta com uma difícil deslocação a Barcelos
|
O Benfica regressa esta terça-feira, 25 de março, aos treinos, com vista ao encontro da próxima sexta-feira, e Bruno Lage já vai poder contar com cinco internacionais que estiveram ausentes do Clube, de forma a poderem defender as cores das respetivas seleções.
Trubin, António Silva, Kokçu, Akturkoglu e Pavlidis vão juntar-se aos restantes companheiros de equipa, depois de finalizados os compromissos agendados para esta última pausa para seleções, e todos eles deverão constar da ficha de jogo diante do Gil Vicente. Há, no entanto, um problema para resolver.
Akturkogu preocupa o Benfica depois de ter dado conta de problemas físicos, derivados de uma dura falta sofrida numa disputa de bola com Willi Orbán, registada no jogo da Turquia com a Hungria. Apesar de não parecer duradoura, a lesão está a motivar cuidados redobrados.
Bruno Lage, também hoje, deverá poder contar com Tomás Araújo, Ángel Di María e Tiago Gouveia. Os três estão recuperados das recentes condicionantes físicas e acabam por ser 'reforços' importantes para aumentar o leque de opções das águias.
O Benfica será recebido no sábado pelo Gil Vicente - clube que conta com um jogador que quer fazer história -, em partida válida para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em caso de vitória, os encarnados poderão igualar o Sporting na tabela classificativa, com 62 pontos, mais nove do que Porto e Braga, terceiro e quarto classificados, respetivamente.
Seleção Nacional vai participar na próxima fase da competição da UEFA e o selecionador nacional pode respirar de alívio em relação à disciplina
|
A Seleção Nacional vai continuar a sua participação na Liga das Nações no próximo dia 4 de junho, na meia-final da competição, onde irá medir forças com a congénere da Alemanha. Ao que tudo indica, Roberto Martínez terá motivos para sorrir em relação ao capítulo disciplinar, podendo contar com os jogadores que viram amarelo frente à Dinamarca, com um antigo atleta do Benfica à mistura.
Segundo a informação avançada pela rádio TSF e pelo jornal ‘O Jogo’, Diogo Jota e Rúben Dias estão disponíveis para o encontro frente à formação germânica. Inicialmente, era sabido que os dois internacionais portugueses iriam falhar a final four da prova, uma vez que tinham acumulado o número máximo de cartões amarelos na competição.
No entanto, as boas notícias surgiram depois da UEFA anunciar que, à entrada das meias-finais da Liga das Nações, todos os atletas em risco iriam ser ‘perdoados’ e ficariam, assim, disponíveis para representar as suas respetivas seleções.
Lembre-se, que além de Diogo Jota e do antigo defesa do Glorioso, Portugal tinha mais outros oito jogadores em risco de castigo na eliminatória contra a Dinamarca. Entre eles surgem os nomes de Cristiano Ronaldo, Pedro Neto, João Palhinha, Rúben Neves, Renato Veiga e os Benfiquistas Nélson Semedo, João Neves e Bernardo Silva.
Recorde-se que a Seleção Nacional assegurou uma vaga na final four da Liga das Nações depois de vencer a congénere dinamarquesa, pelo agregado de 5-3, composto por um triunfo de 1-0 para os nórdicos, em Copenhaga, e uma reviravolta lusitana em Lisboa, por 5-2. As meias finais da prova de seleções estão marcadas para os dias 4 e 5 de junho, na Alemanha.
Duelo que aconteceu na primeira fase da Liga dos Campeões entre as águias e os germânicos terminou em vitória para os alemães, mas não foi o suficiente
|
O Benfica está garantido no Mundial de Clubes de 2025, onde irá viajar para os Estados Unidos em busca do troféu inédito. O Clube da Luz terá vários desafios logo na primeira fase, entre eles, um conhecido que já enfrentou esta época na Liga dos Campeões: o Bayern Munique. Os alemães são os grandes favoritos para terminar o grupo C em primeiro lugar, mas há quem mantenha os pés no chão.
O CEO dos bávaros, Jan-Christian Dreesen, ao site oficial do clube, antecipou a competição e analisou os adversários. "É um grupo muito a sério. Qualquer pessoa que olhe para o Boca Juniors pode ver que está a fazer um excelente trabalho na Argentina, com títulos de campeão nos últimos anos. Não os podemos encarar de ânimo leve. O Auckland City é, sem dúvida, o outsider, não temos de ter rodeios nisso", começou por dizer o dirigente, antes de falar sobre o Glorioso.
"E o Benfica? Bom, não me pareceu nada convincente a forma como lhes ganhámos na Liga dos Campeões. Apenas dois clubes passam neste grupo e, por isso, será um grupo muito sério", disse o CEO, recordando o confronto válido para a 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que terminou em vitória dos germânicos pela margem mínima.
Jan-Christian Dressen ainda reforçou que o Bayern não vai ao Mundial de Clubes apenas pelo dinheiro. "É um desafio desportivo para nós. Se a única razão fosse económica, não iríamos. O objetivo desportivo deve e tem de ser o mais importante. Mas, claro, o Mundial de Clubes também é atrativo desde o ponto de vista económico. E, naturalmente, torna-se mais atrativo quanto mais longe chegarmos", acrescentou.
O Bayern Munique vai com força máxima, e não descarta recorrer ao mercado antes da competição: "Vamos levar todo o plantel e, se necessário, podemos utilizar a janela de transferências adicional para levar jogadores cedidos para o Mundial de Clubes. Também há a possibilidade de ampliar os contratos a curto prazo durante o torneio. Mas ainda não definimos nem discutimos essa questão".