Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Benfica não acusa pressão e soma novo triunfo

Turma encarnada foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, no reduto do adversário, vencendo a partida que permitiu encaixar mais três pontos na tabela

Benfica foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, tendo somado um novo triunfo, desta feita no reduto do adversário, tendo somado mais três pontos
Benfica foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, tendo somado um novo triunfo, desta feita no reduto do adversário, tendo somado mais três pontos

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, com o Casa Pia. Os encarnados acabaram por vencer, por 2-1, na 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17. Anísio Cabral (9') e Tiago Rodrigues (16') apontaram os golos do triunfo das águias.


Para este encontro Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Martim Vasconcelos, José Neto, Gil Neves, Dilan Neves, Miguel Figueiredo, Anísio Cabral, Tiago Rodrigues e Nilson Semedo de início. Luís Xavier, Rodrigo Vasconcelos, Marcelo Branco, António Ferreira, Miguel Galinho, Chrystyan Djaló, Guilherme Castro e Isaac Ferreira começaram a partida no banco das águias.


Já o Casa Pia foi a jogo com Tomás Ribeiro, Abdu Dafe, Rúben Correia, Rafael Santos, Rafael Afonso, Duarte Zorrinho, Filipe Dorileo, Santiago Malaquias, João Barbosa, Samuel Dasilva e Aristóteles Intumbu. Afonso Ferreira, Afonso Alvito, Joel N'Caghe, Rodrigo Ferreira, Silvino Quenda, Ousmane Diallo, Afonso Varela, Edgar Sequeira e Juninho foram os suplentes eleitos pelos gansos.


No que à partida diz respeito, o Benfica quis continuar no caminho das vitórias. Vinda de um triunfo, a turma de Pedro Faria entrou com o pé direito, uma vez que criaram diversas situações de perigo. Nesse sentido, as águias tiveram que esperar até aos 9 minutos, para que Anísio Cabral inaugurasse o marcador (1-0). Ainda antes do intervalo, Tiago Rodrigues fez o segundo do Clube da Luz, resultado que se manteve até ao apito do árbitro.

No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura de dilatar a vantagem no marcador. No entanto, e depois de ter baixado o ritmo durante o encontro, as águias acabaram por sofrer um golo do Casa Pia, contudo o triunfo nunca esteve sob ameaça e a turma de Pedro Faria acabou por conquistar os três pontos.


No que toca à tabela classificativa, os encarnados passam a somar 6 pontos e seguem na primeira posição da tabela classificativa com mais três do que o Sporting, Porto e Braga, conjuntos que ainda não entraram em campo nesta jornada.

Depois deste triunfo, os juvenis do Benfica voltam a entrar em campo no próximo dia 8 de fevereiro para medir forças com o Braga. O duelo da terceira jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional tem o pontapé de saída marcado para as 11h00, no Seixal.


Futebol Formação

Oficial! Rui Costa assina contrato com lateral: "O Benfica é o meu clube de coração"

Em comunicado, através dos meios de comunicações, o Clube da Luz deu conta da novidade, esta quinta-feira, 10 de abril, com o atleta a prestar declarações

Rui Costa assinou contrato com lateral-direito no Benfica, com o Clube a dar conta da oficialização, esta quinta-feira, 10 de abril
Rui Costa assinou contrato com lateral-direito no Benfica, com o Clube a dar conta da oficialização, esta quinta-feira, 10 de abril

  |

Icon Comentário0

É oficial: Diogo Alexandre Palma Coelho assinou contrato profissional com o Benfica, de acordo com as informações anunciadas pelo Clube da Luz, através dos meios de comunicação encarnados. O lateral-direito permanece de águia ao peito, mas inicia o seu percurso profissional no emblema liderado por Rui Costa.


O jovem talento de 16 anos prestou declarações à BTV, já depois de ter assinado o contrato profissional. Diogo Coelho garantiu que é "uma grande honra" pode alcançar este patamar e assinar o atual vínculo pelo Glorioso. "O Benfica é o meu clube de coração, é aonde sempre quis chegar", assegurou o lateral dos juvenis encarnados. 


Diogo Coelho: O Benfica é o meu clube de coração


Depois de ter sido contratado em 2017, Diogo Coelho chegou a regressar ao Louletano DC, clube de Loulé, em 2020, onde iniciou o seu percurso no futebol, mas voltou às águias, nesta época. "A adaptação foi muito boa. Tenho evoluído cada vez mais, sinto que cada vez estou melhor", referiu o craque do Benfica, que só pensa em poder chegar à equipa principal. 

"Está a correr muito bem. Estou a alcançar os meus objetivos e a ajudar a equipa", realçou Diogo Coelho, que garantiu, ainda, que ambiciona muito chegar à equipa A do Benfica, pelo que terá de "trabalhar ainda mais". O jovem de 16 anos destacou a assinatura deste novo contrato pelos encarnados como um momento de "responsabilidade muito grande". 


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Diogo Coelho já alinhou em 18 partidas ao serviço da equipa de juvenis do Clube encarnado. Nos minutos registados de águia ao peito, o lateral-direito fez o gosto ao pé em seis ocasiões, mostrando-se no seu mais alto nível, esta época, o que lhe valeu a confiança para iniciar o percurso profissional no Glorioso. 


Futebol Formação

Benfica faz de tripas coração frente ao Estrela Amadora e mantém liderança em vista

Mesmo com menos um jogador, os encarnados conseguiram dar a volta no marcador e garantir mais três pontos essenciais para as contas do Campeonato

Numa partida de loucos, o Benfica mostrou mais vontade vencer e foi muito superior ao conjunto tricolor e alimentou as esperanças de chegar ao topo da prova
Numa partida de loucos, o Benfica mostrou mais vontade vencer e foi muito superior ao conjunto tricolor e alimentou as esperanças de chegar ao topo da prova

  |

Icon Comentário0

A equipa sub-23 do Benfica voltou a entrar em campo esta tarde de quarta-feira, 9 de abril, para a realização da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Desta vez, os comandados de Vítor Vinha marcaram presença no José Gomes, onde visitaram o Estrela da Amadora. O resultado final ficou em 3-2, favorável ao Glorioso.


Operando apenas uma mexida relativamente ao último duelo da equipa sub-23 encarnada, Vítor Vinha escolhe o seguinte onze para defrontar o Estrela amadora na Reboleira: Alexandre Sandahl, Filipe Cruz, Rui Silva, Guilherme Oliveira, Tiago Parente, Tomás Cruz, Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, Jelani Trevisan, Guilherme Moreira e Olívio Tomé.


Apesar do equilíbrio das duas equipas, ambas entraram para a partida com o mesmo registo de golos marcados e concedidos, o Estrela da Amadora entrou mais forte e aos cinco minutos já vencia por 1-0, por intermédio de Afonso Carvalho. No entanto, aos 15 minutos o Benfica conseguiu o empate, através de Rodrigo Rêgo. à passagem da meia hora de jogo, os anfitriões voltarama ganhar vantagem, por intermédio de Sérgio Malé. Apesar da equipa encarnada ter dominado o encontro, os tricolores foram para o intervalo a vencer.


Com desvantagem no marcador, os pupilos encarnados entraram a todo o gás e em menos de cinco minutos operaram a reviravolta no marcador, graças a Trevisan, aos 46 minutos e Olívio Tomé, aos 48 minutos. A 30 minutos do final, o Glorioso ficou reduzido a 10, depois da expulsão de Guilherme Peixoto. Reduzido a 10 unidades, o Benfica foi resistindo e ainda conseguiu criar várias oportunidades, mas o resultado final ficou fixado em 3-2.

Com este resultado, o Benfica alimenta o sonho de tentar chegar ao topo da tabela da fase de apuramento de campeão. Ao fim de 11 rondas, a equipa encarnada fica na 5.ª posição, com 15 pontos, já o Estrela Amadora continua na 3.ª posição, com 17 pontos, complicando a sua aproximação ao líder Torreense, com 23 pontos. Na próxima ronda, os pupilos de Vítor Vinha recebem o Estoril, no Seixal, a 15 de abril.



Futebol Formação

Oficial! Rui Costa assina contrato com futuro António Silva: "O Benfica..."

Presidente do Clube da Luz colocou mãos à obra e os encarnados deram conta da novidade esta segunda-feira, através dos meios de comunicação

Presidente do Benfica, Rui Costa, colocou mãos à obra e assinou com próximo António Silva, anunciando através das redes sociais a oficialização
Presidente do Benfica, Rui Costa, colocou mãos à obra e assinou com próximo António Silva, anunciando através das redes sociais a oficialização

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa colocou mãos à obra e assinou, esta segunda-feira, contrato profissional com Tomás Ferreira, jovem defesa-central, que é visto como o futuro António Silva. O futebolista, que vive a sua sexta temporada de águia ao peito, integra agora a equipa de juvenis e já reagiu à novidade.  


Tomás Ferreira - É um grande orgulho, para mim, poder assinar contrato com o Benfica, este enorme clube.


Em declarações à BTV, Tomás Ferreira não escondeu a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado. "É um grande orgulho, para mim, poder assinar contrato com o Benfica, este enorme clube. Sinto que é uma forma de reconhecimento do trabalho que eu ponho em prática todos os dias, nos treinos, nos jogos, em tudo aquilo a que me proponho, e é um momento de enorme felicidade para mim e para a minha família", começou por mencionar o jovem craque.


"Para mim, o melhor momento foi a época passada, quando fomos campeões nacionais, acho que nunca irei esquecer esse momento, e espero ficar nesta casa durante muitos mais anos", afirmou o defesa. que iniciou a sua caminhada de águia ao peito em 2019/20, chegando ao Clube da Luz proveniente do CIF. 

"É um Campeonato mais competitivo porque estamos a jogar com uma geração acima, mas isso também é positivo, pois permite-nos evoluir noutros aspetos que no ano passado não trabalhámos tanto. Agora temos a 2.ª volta para tentar ser campeões outra vez", atirou Tomás Ferreira. 


Relativamente à "responsabilidade" de vestir o Manto Sagrado, o central foi perentório, acabando ainda por apontar a mira à equipa principal do Benfica. "A responsabilidade mantém-se, aliás, aumenta, e, com muito trabalho, foco e dedicação, espero um dia poder chegar à equipa A do Sport Lisboa e Benfica", concluiu. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Ferreira - a viver a sexta temporada na Luz - marcou presença em 19 encontros, somando um golo nos 1.565 minutos disputados dentro das quatro linhas. Vale destacar que, o jovem craque tem como preferência o seu pé esquerdo. 

Confira este golo de cabeça marcado por António Silva:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em Clássico de loucos, Benfica cede empate com o Porto, mas sonha com liderança
Futebol Formação

Em Clássico de loucos, Benfica cede empate com o Porto, mas sonha com liderança

 

Icon Comentário0
Benfica escorrega com o Braga e tem liderança do Campeonato Nacional em risco
Futebol Formação

Benfica escorrega com o Braga e tem liderança do Campeonato Nacional em risco

 

Icon Comentário0
Oficial: Tiago Freitas renova com Benfica e assina até...
Futebol Formação

Oficial: Tiago Freitas renova com Benfica e assina até...

 

Icon Comentário0