
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 29 de março, o Ovarense. Os encarnados acabaram por vencer, por 47-45, numa partida referente à jornada 18 da fase regular da Liga Betclic da modalidade. Os parciais do duelo foram: 18-16 | 37-37 | 63-50 | 93-59.
Vindos de uma derrota com o Porto na meia-final da Taça de Portugal, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. Apesar da forte oposição, o primeiro quarto acabou por cair para o lado do Glorioso, que se superiorizaram ao Ovarense por dois pontos (18-16). A turma de Norberto Alves acabou por permitir a resposta do adversário, acabando por chegar ao intervalo empatado (37-37).
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica voltou com outra atitude e tentou 'afastar' o Ovarense do cesto, sendo que o marcador apontava 63-50 a favor do Glorioso. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves voltou a dar tudo de si, voando até ao triunfo e a turma da Luz confirmou a vitória no duelo por 93-59.
Com este resultado, no que toca à tabela de classificação da Liga Betclic, o Benfica de Norberto Alves voou até à liderança, registando, agora, 35 pontos. São mais dois do que o Porto, que assume a segunda posição. Já o Sporting fecha o pódio com 28 pontos, menos três do que os dragões.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Galitos. A partida está agendada para o próximo dia 5 de abril, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, numa partida referente à jornada 19 da fase regular da Liga Portugal Betclic da modalidade, com início marcado para as 18h00.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz esteve em ação na NBA, onde venceu o Phoenix Suns com muita tranquilidade fora de casa
|
Na passada quarta-feira, 26 de março, os Boston Celtics venceram os Phoenix Suns em mais um duelo válido para a temporada regular da NBA. A equipa visitante triunfou por 132 - 102, não encontrando grandes dificuldades para bater o conjunto de Arizona. Neemias Queta foi novamente a jogo para defender os verdes e brancos e, desta vez, conseguiu contribuir com pontos.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve na quadra por 6:26 minutos, marcando qualquer coisa como quatro pontos a favor do conjunto de Joe Mazzulla. Além disso, o atleta luso conseguiu apanhar três ressaltos durante o jogo. Vale relembrar, que o internacional português voltou a casa recentemente, onde também ganhou minutos.
O grande destaque da noite foi novamente Kristaps Porzingis, que marcou 30 pontos a favor dos Celtics. O letão ainda contribuiu com oito ressaltos apanhados, duas assistências e mais dois abafos. Os visitantes jogaram sem a maior estrela da equipa, Jayson Tatum, que está lesionado, após sofrer um 'pisão' de Sabonis no tornozelo.
Entretanto, outro ponto que vale destacar por parte da equipa de Neemias Queta é o jogo coletivo. Os cinco titulares marcaram todos mais de 15 pontos na partida, sendo que equilibraram muito bem os minutos entre eles e mantiveram a defesa sólida, não dando hipóteses a Kevin Durant e companhia para jogar.
Agora, os Boston Celtics só voltam a jogar no próximo sábado, 29 de março, na visita aos San Antonio Spurs. A equipa do antigo atleta do Benfica está em segundo na conferência Este, atrás apenas do Cleveland Cavaliers. O triunfo de quarta-feira foi o sétimo seguido dos verdes e branco.
Jogador dos Boston Celtics, uma referência no basquetebol em Portugal, atravessa um excelente momento de forma e continua a dar que falar
|
Na madrugada desta terça-feira, 25 de março, os Boston Celtics cruzaram os Estados Unidos para enfrentarem os Kings, em Sacramento. A partida marcou o reencontro entre Neemias Queta e a sua primeira equipa na NBA. O duelo terminou com os visitantes como vencedores, por 113-95. Entretanto, o detalhe que salta à vista é o retorno do antigo jogador do Benfica às quadras.
Neemias Queta esteve em ação por apenas 1:12, mas, mesmo assim, o internacional português marcou dois pontos e apanhou dois ressaltos. A passagem relâmpago do camisola 88 não foi por acaso, já que Porzingis e Kornet jogaram mais de 25 minutos cada um, o que diminui as probabilidades do ex-Benfica entrar em ação, porque ocupa a mesma posição destes dois atletas.
O grande destaque da partida foi Jayson Tatum, que viveu uma noite mágica em Sacramento, com 25 pontos em 25 minutos. Contudo, durante um lançamento a favor dos Boston Celtics, o poste Domantas Sabonis pisou o tornozelo esquerdo do astro dos verdes e brancos. O All-Star foi direto para os balneários e não voltou mais à quadra.
Já do lado da ex-equipa de Neemias Queta, Demar DeRozan foi o melhor marcador com 20 pontos a favor dos anfitriões. Ainda assim, o péssimo aproveitamento de Zach Lavine não ajudou os Kings e resultou na distância de quase 20 pontos entre os dois emblemas no final do jogo. O camisola 8 acertou apenas seis dos 16 lançamentos que realizou.
Deste modo, após dois dias seguidos na quadra, os Boston Celtics têm um dia para descansar antes de viajarem para o Arizona, onde vão enfrentar os Phoenix Suns, na próxima madrugada de quarta-feira para quinta-feira. A equipa de Neemias Queta ainda está na segunda posição da conferência Oeste, com quatro vitórias a menos que os líderes, os Cleveland Cavaliers.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz voltou a assistir ao triunfo dos verdes e brancos diretamente do campo e não somou oportunidades na equipa
|
No último domingo, 23 de março, os Boston Celtics viajaram até Oregon, para enfrentar o Portland Trail Blazers, em mais um duelo válido para a temporada regular da NBA. Os visitantes triunfaram pelo quinto jogo consecutivo, porém, os verdes e brancos não contaram com a ajuda de Neemias Queta, ex Benfica, no duelo, que assistiu do banco de suplentes o confronto.
A ausência de Kristaps Porzingis e a larga vantagem construída pelos Celtics contra a equipa de Portland eram fatores que contribuíam para que o antigo poste do Benfica jogasse na noite de ontem. Contudo, Joe Mazzulla optou por dar mais minutos à outros dois jogadores, Luke Kornet e Torrey Craig, que vindos do banco de suplentes somaram 32 minutos em quadra.
O internacional português não havia jogado muito tempo contra os Utah Jazz e assistiu novamente o seu companheiro letão dominar o jogo por completo. Entretanto, com a ausência de Porzingis na noite de ontem, o responsável por assumir o protagonismo foi Jayson Tatum.
O camisola 0 dos Celtics somou 30 pontos, nove ressaltos e nove assistências em pouco mais de 36 minutos. O astro da NBA ainda contribuiu defensivamente com um roubo de bola e dois abafos. Outro jogador que teve destaque na partida foi Sam Hauser, que marcou 24 pontos e todos eles atrás da linha de três pontos.
Os Boston Celtics alcançaram a quinta vitória seguida na NBA, mas a jornada pela conferência Oeste continua. O próximo desafio do conjunto orientado por Joe Mazzulla será o Sacramento Kings, antiga equipa do português Neemias Queta, que draftou o jovem em 2021. O duelo será disputado na madrugada da terça-feira, às 02h00 de Portugal Continental.