
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No último sábado, o Benfica viajou para os Açores, para enfrentar o Santa Clara, em duelo válido para a 22.ªjornada da Liga Portugal Betclic. O confronto terminou em vitória do Clube da Luz, que triunfou pela margem mínima (1-0). Assim sendo, o Glorioso conseguiu três pontos segue agora a todo o gás para o embate com o Monaco e houve um detalhe que saltou à vista.
O Benfica, que não tem tempo a perder, voltou para Lisboa logo após o jogo contra a equipa de São Miguel, ainda no dia 15. Porém, o que mais chama a atenção foi o tempo de descanso que os jogadores tiveram, pois logo no início da manhã de domingo os atletas já estiveram presentes no Seixal para fazer sessão de recuperação para os titulares, de acordo com o jornal A Bola.
Enquanto isso, o resto da equipa treinou normalmente sem restrições, exceto os lesionados do Clube da Luz. A lista de ausências por lesões é grande. Para começar, Di María e Fredrik Aursnes, que deixaram o relvado na última quarta-feira, ainda estão na enfermaria encarnada. Renato Sanches, Tiago Gouveia, Florentino Luís, Manu Silva e Alexander Bah são as restante adições ao boletim clínico.
Assim sendo, as águias terão de contar com outras opções para a equipa principal, como é o caso de Nuno Félix - avaliado em 1,5 milhões -, que se estreou no conjunto principal neste fim de semana e agrada muito ao timoneiro da Luz, podendo ser a sua principal opção para o meio-campo, face à ausências sentidas.
O próximo desafio da turma de Bruno Lage será válido para a UEFA Champions League, contra o Monaco. Deste modo, os encarnados estão com foco máximo para o próximo jogo que irá decidir o futuro do Benfica na Liga dos Campeões. A partida está agendada para o próximo dia 18 de fevereiro, terça-feira, às 20h00, no Estádio da Luz.
Futebolista foi a jogo com o Santa Clara, no passado sábado, 15 de fevereiro, nos Açores e já está a somar elogios, após o embate
|
Leandro Santos parece ter convencido Bruno Lage e o nome do lateral formado no Seixal continua a dar que falar, após ter sido aposta no Santa Clara - Benfica. Desta vez foi Filipe Coelho, treinador de sub-21 do Chelsea, que orientou o lateral nos sub-17 e sub-19 dos encarnados, quem elogiou o defesa.
Filipe Coelho - Percebia-se que podia chegar à elite
"Tinha características que deixavam perceber que, enquanto jogador de corredor, poderia chegar à elite, à equipa principal do Benfica. Já tinha uma capacidade técnica acima da média e uma chegada muito forte ao último terço do terreno", começou por mencionar o técnico, em declarações ao jornal Record.
"Para um lateral direito como o Benfica gosta de ter na sua forma de jogar - com uma grande propensão ofensiva - víamos que podia ter capacidade para afirmar-se no futebol profissional. Não quer dizer que já se tenha afirmado, mas chegou lá, bateu à porta. Agora, é continuar", acrescentou Filipe Coelho.
Filipe Coelho - Resta-lhe aproveitar, mostrando a vontade e a dedicação que sempre demonstrou para cumprir o seu sonho
O técnico dos sub-21 do Chelsea não tem dúvidas de que o facto de Alexander Bah ser o único lateral-direito de raiz no plantel pode ajudar a facilitar a afirmação de Leandro Santos: "Este cenário de haver apenas um lateral de raiz no plantel permite ao Leandro estas aparições na equipa A. Resta-lhe aproveitar, mostrando a vontade e a dedicação que sempre demonstrou para cumprir o seu sonho".
"Que continue a mostrar humildade, profissionalismo e fome de vencer. Continua a ser um caminho difícil, mas está mais perto", concluiu Filipe Coelho, deixando assim o conselho ao jovem futebolista.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Santos - atualmente com um valor de mercado fixado nos 500 mil euros - marcou presença em 24 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 15 na Segunda Liga, um na Premier League International Cup, um na equipa sub-23 e um na Liga Portugal Betclic. O defesa, que subiu recentemente à formação principal, realizou três assistências, nos 1.507 minutos em que esteve em campo.
Encarnados, recorde-se, deslocaram-se ao reduto do Santa Clara, no passado sábado, e atleta terá dado uma boa resposta à aposta do técnico
|
Bruno Lage tem vindo a perder vários titulares na última semana para o departamento clínico e Alexander Bah foi um dos 'azarados'. Face à ausência do dinamarquês, o técnico fez subir Leandro Santos e parece que o jovem formado no Seixal convenceu o treinador.
De acordo com informações avançadas, na edição desta segunda-feira, 17 de fevereiro, pelo jornal desportivo O Jogo, Bruno Lage confia plenamente em Leandro Santos para 'assumir as vezes' do camisola 6, tendo também Tomás Araújo com um ponto de interrogação.
Assim sendo, é expectável que o jovem lateral venha a assumir mais protagonismo no plantel da equipa principal do Benfica, abrindo portas à formação A. O craque, relembre-se, estreou-se a titular no duelo com o Santa Clara, do passado sábado, tendo atuado 85 minutos dentro das quatro linhas e a resposta parece ter sido positiva. A atitude do futebolista formado no Seixal terá sido algo que agradou Bruno Lage.
Para o embate de amanhã, com o Monaco, não é certo que Leandro Santos assuma a titularidade, uma vez que a situação de Tomás Araújo não está esclarecida. O central, que tem sido adaptado à ala, saiu em dificuldades do reduto dos monegascos e falhou a deslocação aos Açores, mas poderá estar apto para a receção à turma do principado, algo que deverá ser esclarecido na antevisão desta tarde.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Santos - atualmente com um valor de mercado fixado nos 500 mil euros - marcou presença em 24 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 15 na Segunda Liga, um na Premier League International Cup, um na equipa sub-23 e um na Liga Portugal Betclic. O defesa, que subiu recentemente à formação principal, realizou três assistências, nos 1.507 minutos em que esteve em campo.
Futebolista foi um dos nomes em cima da mesa dos dirigentes do Clube da Luz, no entanto as novas informações garantem que o atleta está longe da Catedral
|
Sem um lateral direito de raiz apto no plantel de Bruno Lage, Rui Costa estaria a sondar o mercado por opções para o flanco do Benfica. Sèrge Aurier surgiu como possibilidade, mas a verdade é que afinal a transferência do defesa costa-marfinense para a Luz está cada vez mais longe de acontecer.
Apesar de Aurier ter visto os seus serviços 'oferecidos' ao Clube da Luz, o jornal desportivo O Jogo revela, na edição desta segunda-feira, 17 de fevereiro, que o emblema da Catedral rejeita a possibilidade de contratar o lateral, que conta com passagens pelo PSG, Galatasaray, Nottingham Forest, Villarreal e Tottenham. A SAD do Benfica não estará interessada na aquisição do defesa-destro, garante a mesma fonte.
O interesse do Benfica em Aurier, recorde-se, acabou por surgir depois de Bruno Lage ter visto Alexander Bah contrair uma grave lesão, que impedirá o dinamarquês de jogar até ao final da temporada. Também Tomás Araújo, que tem 'feito as vezes' do camisola 6 saiu em dificuldades do embate da Liga dos Campeões, com o Monaco, tendo falhado a deslocação ao reduto do Santa Clara.
Apesar de estar agora fora do radar, Sèrge Aurier - avaliado em 2,5 milhões de euros - não foi o único nome a surgir em cima da mesa dos dirigentes do Benfica. Recentemente, também Bouna Sarr surgiu na mira do Glorioso. A imprensa internacional assegurou que os responsáveis do Clube da Luz estão atentos à situação do lateral-direito, que atualmente também está livre no mercado de transferências.
Atualmente sem clube, Sèrge Aurier marcou presença em quatro embates na temporada passada. Ao serviço do Galatasaray, o lateral foi apenas opção em duelos a valer para a Liga turca, tendo somado 70 minutos na totalidade. Na primeira metade da época 2023/24, o defesa esteve ao serviço do Nottingham Forest, tendo ido a jogo em 13 ocasiões. O atleta de 32 anos, que já passou pelo PSG e pelo Tottenham, somou, pelo clube da Premier League, duas assistências.