Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Boas notícias para o Benfica: O Real Madrid, que estava a seguir António Silva com bastante atenção, podendo atacar neste mercado de transferências de janeiro, terá colocado o central do Glorioso para trás da costas.
Segundo informa, este sábado, dia 23 de dezembro, o jornal espanhol As, o clube de Florentino Pérez terá passado a ideia da contratação do jovem formado no Seixal para segundo plano, preferindo, Robert Renan, do Zenit.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, as exigências financeiras do Clube da Luz terão afastado os madrilenos, que não estão dispostos a desembolsar os 100 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão.
Recorde-se que também o Manchester United está a seguir o camisola 4 do Clube da Luz, com muita atenção, já desde o passado mercado de verão. Porém o central acabou por não abandonar a Catedral no defeso transato.
Contudo, agora os red devils estarão dispostos a pagar a cláusula de rescisão do colega de posição de Nicolás Otamendi, tal como o nosso Jornal já deu conta. De acordo com o jornalista da Sky Sports, Florian Plettenberg, o defesa formado no Seixal é um dos nomes no topo da lista do emblema da Premier League, que tem ainda referenciados Todibo (Nice) e Gonçalo Inácio (Sporting).
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - conta com 22 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Médio jogou mais recuado do que tem sido habitual, numa escolha do técnico português que, no passado, não agradou ao internacional turco
|
0O Benfica – Rio Ave terminou com uma goleada, por 5-0, dos encarnados. No final do encontro, Bruno Lage foi questionado sobre a escolha para a dupla de meio-campo das águias, formada por Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes, com Florentino Luís a ficar no banco de suplentes, e deixou tudo em pratos limpos.
“Entendo a pergunta [Kokçu a jogar mais recuado deu polémica com Schmidt], mas se estiver preocupado com o que se passou no ano passado… Decidimos a estratégia, confiamos que os jogadores conseguem desempenhar e eles têm de corresponder, quer em termos coletivos, quer individuais, com todo o talento que têm”, começou por referir Bruno Lage.
“Para este jogo abdicámos de ter um médio combativo e sentimos que poderíamos abordar este jogo com dois médios. Mas, quer o Fredrik Aursnes, quer o Kokçu, interpretaram bem o momento defensivo e fizeram o sexto homem para desequilibrar em termos ofensivos, o Fredrik foi a direita cruzar várias vezes e o Kokçu na esquerda”, atirou Bruno Lage.
“O importante é a dinâmica, não falo em particular com ninguém, não estou preocupado se estão satisfeitos ou não pela forma como vamos jogar, preocupo-me é que estejam confortáveis e saber interpretar o que vão fazer”, finalizou Bruno Lage.
Após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
Extremo dos encarnados voltou a estar em grande, marcando três golos na goleada das águias frente aos vilacondenses na Liga Portugal Betclic
|
0Depois de mais um espetáculo de Kerem Akturkoglu no Benfica – Rio Ave, em que o turco marcou três golos, Bruno Lage comentou a excelente exibição do extremo encarnado no jogo da Liga Portugal Betclic.
“Para já, há que valorizar a equipa porque sentimos que ele [Kerem Akturkoglu] tem chegado às posições e a equipa está a interpretar bem os seus movimentos. O golo que marcou de cabeça já marcou um parecido”, começou por afirmar Bruno Lage.
“Tem de ter alguém que o sirva [Kerem Akturkoglu] em condições, e ser treinador do Benfica é ter jogadores talentosos como ele e todos os outros, valorizar o coletivo, ele está a ser importante pelos golos que tem feito, mas sinto que a equipa ainda pode crescer mais”, finalizou Bruno Lage.
No final do encontro, Kerem Akturkoglu comentou o triunfo do Benfica frente ao Rio Ave: “Adoro este estádio, porque dá-me sorte. Tenho marcado em todos os jogos e espero que continuar assim. Tenho cumprido todos os meus sonhos e sinto-me feliz por fazê-lo passo a passo. Jogámos muito bem e tínhamos de reagir assim após a derrota na Champions”.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou sete encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Turco acabou por conseguir continuar dentro das quatro linhas, mas consequências podiam ter sido muito graves para o comandado de Bruno Lage
|
0O Benfica goleou o Rio Ave, por 5-0, com golos de Kerem Akturkoglu (3), Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni. Contudo, ainda com o resultado em 0-0, Tiago Martins devia ter expulsado Jonathan Panzo por uma entrada assassina sobre Orkun Kokçu.
Aos 4 minutos, num lance no meio-campo ofensivo do Benfica, o central do Rio Ave entrou de sola sobre Orkun Kokçu, colocando em causa a integridade física do médio encarnado. Tiago Martins mostrou apenas o cartão amarelo e o VAR (Vasco Santos) ficou em silêncio.
“Em campo, Tiago Martins não terá visto corretamente a forma como Jonathan Panzo abordou lance com Kokçu. O defesa inglês esticou a perna, levantou a sola da bota e atingiu, de forma grosseira (pitons) o pé/perna do médio. A bola estava mais ao lado, fora da disputa direta. A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR. Ficou por exibir cartão vermelho direto”, defende Duarte Gomes, antigo árbitro.
Recorde-se que, num lance em tudo semelhante na temporada passada no Boavista – Benfica, Petar Musa acabou expulso. Nas redes sociais, de resto, foram vários os adeptos das águias que lembraram precisamente esse lance.
Após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
Confira a entrada de Jonathan Panzo sobre Orkun Kokçu, no Benfica – Rio Ave: