
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Boas notícias para o Benfica: O Real Madrid, que estava a seguir António Silva com bastante atenção, podendo atacar neste mercado de transferências de janeiro, terá colocado o central do Glorioso para trás da costas.
Segundo informa, este sábado, dia 23 de dezembro, o jornal espanhol As, o clube de Florentino Pérez terá passado a ideia da contratação do jovem formado no Seixal para segundo plano, preferindo, Robert Renan, do Zenit.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, as exigências financeiras do Clube da Luz terão afastado os madrilenos, que não estão dispostos a desembolsar os 100 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão.
Recorde-se que também o Manchester United está a seguir o camisola 4 do Clube da Luz, com muita atenção, já desde o passado mercado de verão. Porém o central acabou por não abandonar a Catedral no defeso transato.
Contudo, agora os red devils estarão dispostos a pagar a cláusula de rescisão do colega de posição de Nicolás Otamendi, tal como o nosso Jornal já deu conta. De acordo com o jornalista da Sky Sports, Florian Plettenberg, o defesa formado no Seixal é um dos nomes no topo da lista do emblema da Premier League, que tem ainda referenciados Todibo (Nice) e Gonçalo Inácio (Sporting).
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - conta com 22 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Avançado espanhol foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos, contudo os responsáveis encarnados enfrentam muita concorrência
|
O nome de Ferrán Jutglà volta a estar mais longe do Benfica. Após ter sido apontado ao ataque dos vermelhos e brancos para a próxima temporada, eis que as novas informações dão conta que o Presidente do Clube da Luz enfrenta, novamente, concorrência de peso pelo ponta-de-lança espanhol.
Segundo adiantou Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o avançado, que pertence aos quadros do Club Brugge, está na lista de compras do Atlético de Madrid. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado, o emblema espanhol - que quer levar Nicolás Otamendi para longe do Benfica - pretende assegurar do ponta-de-lança espanhol de 26 anos.
Estes novos desenvolvimentos voltam a fazer soar os alarmes no Benfica. É que depois de ter visto o Arsenal entrar em cena por Ferrán Jutglà, as águias de Rui Costa passam a ter mais competição no negócio do avançado do Club Brugge, dificultando, desta forma, uma possível mudança do futebolista para a Luz em 25/26.
Vale recordar que o setor atacante do Benfica é um dos que deve ter um reforço no verão. Face às saídas de Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Clube da Luz está no mercado para encontra uma nova solução para Bruno Lage, de modo a ter uma alternativa a Vangelis Pavlidis no plantel da próxima temporada.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Club Brugge, Ferrán Jutglà - avaliado em 8 milhões de euros - cumpriu 54 partidas: 36 no Campeonato belga, 12 na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Bélgica e uma na Supertaça belga. No total, o avançado espanhol de 26 anos, que está na mira do Benfica, registou 2.996 minutos, tendo marcado 14 golos e protagonizado cinco assistências.
Conjunto liderado por André Villas-Boas está atento a futebolista que foi colocado, recentemente, no radar dos vermelhos e brancos
|
O Porto de André Villas-Boas volta a estar atento ao que ao mercado do Benfica diz respeito. Depois de ter sido apontado ao Clube da Luz na passada sexta-feira, eis que o nome de Koni de Winter está mais longe dos vermelhos e brancos, uma vez que Rui Costa já sabe que também os dragões estão na corrida pelo central belga.
Segundo adiantou o Tuttomercatoweb, o conjunto liderado por André Villas-Boas está de olho no futebolista que foi colocado na órbita dos encarnados. Dessa forma, e de acordo com a mesma fonte, o Porto tem Koni de Winter referenciado, podendo mesmo acabar por desviar o central, que pertence aos quadros do Génova, do Benfica, rumando assim o defesa para o Norte do país.
Ora estas informações acabam por deixar Rui Costa em alerta. Segundo a fonte acima mencionada, o nome de Koni de Winter surgiu na mesa dos responsáveis encarnados para suprimir uma possível saída de António Silva do Benfica neste mercado de verão.
O camisola 4 dos vermelhos e brancos é um dos jogadores que Rui Costa pondera abrir mão nesta janela de mercado. De forma a manter Tomás Araújo, o Presidente do Benfica está disposto a 'sacrificar' António Silva - que tem despertado o interesse da Juventus - acabando, Koni de Winter o eleito para colmatar a ausência do internacional português.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço do Génova, Koni de Winter - atualmente avaliado em 22 milhões de euros - foi aposta em 26 encontros: 25 na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 2.223 minutos em que esteve em campo, o alvo para o eixo defensivo do Benfica, apontou três golos e não realizou nenhuma assistência.
Com a próxima temporada na mira, emblema turco procura aumentar opções no plantel às ordens do técnico português, que deve permanecer em Istambul
|
A pensar no assalto à Liga dos Campeões, onde poderá defrontar o Benfica, o Fenerbahçe está no mercado, à procura de reforçar a sua equipa com mais e melhores opções. Pelo que foi apurado nos últimos dias, a direção do emblema turco está a equacionar a contratação de Wanderson Galeno, que já jogou no Porto, antigo clube de José Mourinho.
Pelo que escreve o jornal Fanatik, da Turquia, o antigo camisola 13 dos dragões, trocou Portugal pela Arábia Saudita durante o mês de janeiro, contudo, o internacional canarinho não se tem adaptado à sua nova vida e, com base nesse cenário, vê com bons olhos um possível regresso ao futebol europeu.
À procura de um ambiente mais competitivo e familiar, visto que passou os últimos anos a atuar no futebol do velho continente, uma possível mudança para a Turquia é equacionada como sendo de bom grado. Contudo, o mesmo jornal escreve que o negócio poderá nem vir a acontecer, dada a importância do brasileiro no ataque do Al Ahli e pelo facto do emblema saudita ter pago 50 milhões de euros pelos eu passe, ainda há seis meses atrás.
No entanto, conforme avançou a mesma fonte, o negócio não é dado como terminado pela direção do Fenerbahçe. Apesar da equipa de Mourinho não estar atualmente em negociações ativas, o Fanatik escreve que Galeno pode chegar à Turquia na condição de jogador emprestado.
Ambas as partes acreditam que podem chegar a um consenso, uma vez que mantém uma boa relação institucional, tendo como exemplo a transferência do extremo Allan Saint-Maximin, que reforçou o plantel do ex Benfiquista durante a temporada de 2024/25, também por empréstimo. Na segunda metade da época, Galeno realizou 18 jogos pelo Al Ahli, onde apontou sete golos e cinco assistências.