
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na passada quarta-feira, Benfica venceu o Tirsense por 5-0, em duelo válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. A goleada marcante foi construída com certa facilidade pelos Glorioso, que mesmo sem alguns titulares, venceu com tranquilidade. Entretanto, o esforço da equipa de Santo Tirso foi um do fatores que não permitiu que a vantagem fosse ainda maior.
O defesa da equipa adversária, Jorge Silva, esteve à conversa com a RTP e abordou o encontro: "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, tentámos fazer o nosso melhor e encarámos o jogo com o pensamento na vitória, que era o mais importante". O jogador garantiu, ainda, que o esforço dos atletas não foi pouco em Barcelos.
Jorge Silva - "É um momento histórico e conseguimos desfrutar, com o apoio dos nossos adeptos, a quem agradecemos"
"Demos o nosso melhor, sabíamos que seria muito difícil, mas era importante desfrutar do momento. É um momento histórico e conseguimos desfrutar, com o apoio dos nossos adeptos, a quem agradecemos", esclareceu Jorge Silva, após a derrota contra o Benfica.
O jogador teve ainda a presença do seu pai no Estádio Cidade de Barcelos, que leva o mesmo nome que o filho "Jorge Silva", tendo dito: "É sempre uma força extra. Ele sempre que pode está presente e quero muito isso, não só pelo apoio que dá, mas porque é o nosso maior crítico. É um apoio incondicional e só tenho que agradecer tudo o que faz por nós".
Vale recordar que Jorge Silva - sem valor de mercado afixado - esteve em diversas formações em Portugal, inclusive na do Benfica. O jogador de 25 anos conta com passagens por Lazio, Porto e Boavista, enquanto estava na formação destas equipas.
Derradeiro duelo entre águias e o emblema de Santo Tirso está marcado para a próxima quarta-feira, dia 23 de abril, no Estádio da Luz
|
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, dia 10 de abril, através de um comunicado, os horários e locais dos encontros da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O Benfica, que irá receber o Tirsense no Estádio da Luz, vai entrar em campo às 20h15 (hora de Portugal Continental).
O derradeiro duelo entre as águias e o emblema de Santo Tirso está marcado para o dia 23 de abril, quarta-feira, e os comandados de Bruno Lage chegarão a esse encontro com uma confortável vantagem de cinco golos, obtida na última quinta-feira.
Nesse encontro, decorrido no Estádio Cidade de Barcelos, casa emprestada pelo Gil Vicente, marcaram para o Benfica João Pedro (auto-golo), aos 16', João Rego, aos 26', Prestianni, aos 67', Arthur Cabral, aos 72', e Andreas Schjelderup, aos 84'.
Sobre a segunda mão, Bruno Lage já assegurou que, na sua opinião, é "prematuro" dizer que a goleada terá influência: "Ainda temos dois jogos pela frente até lá. É um resultado muito bom, mas, independentemente de quem jogue, é respeitar o Tirsense da mesma forma que fizemos aqui".
Antes de voltar a entrar em campo com o Tirsense, o Benfica volta agora as atenções para o campeonato nacional e, nomeadamente, para a receção ao Arouca. O próximo duelo está marcado para o próximo domingo, 13 de abril, às 18h00, e contará para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, numa altura em que as águias são líderes, com 68 pontos, mais dois do que o Sporting, que é segundo classificado.
Jogador que apontou um dos golos na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal recorreu às redes sociais para reagir à sua utilização
|
Gianluca Prestianni foi utilizado pela primeira vez na equipa principal do Benfica depois de mais de meio ano após a última aparição e fê-lo logo com um golo, apontado diante do Tirsense, na última quarta-feira, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O extremo, entretanto, já reagiu.
Através das redes sociais, o atleta argentino partilhou fotografias suas no relvado do Estádio Cidade de Barcelos, com destaque para o festejo depois do remate certeiro, e na legenda celebrou o momento e parece, ainda, ter deixado uma indireta ao técnico encarnado.
Gianluca Prestianni: "Muito feliz por voltar a somar minutos depois de muito tempo"
"Muito feliz por voltar a somar minutos depois de muito tempo e marcar o meu primeiro golo com essa camisola tão importante", começou por escrever Prestianni, que acrescentou: "Ótimo trabalho de toda a equipe, vamos por tudo".
Já Bruno Lage, na conferência de imprensa, não deixou de comunicar os seus elogios ao atleta, dizendo que este fez um "grande golo", à semelhança de João Rego e Schjelderup, e referiu, ainda, que "tomou nota" de tudo o que foi feito dentro de campo.
Vale lembrar que, após esta goleada por 5-0, o jogo da segunda mão diante do Tirsense está marcado para o dia 23 de abril, quarta-feira, com o pontapé de saída ainda por agendar. A partida terá lugar no Estádio da Luz e, para já, as atenções do Benfica voltam-se para o campeonato nacional e para a receção ao Arouca, que acontece no próximo domingo, 13 de abril, às 18h00.
Veja, abaixo, a partilha de Gianluca Prestianni:
Já foram conhecidas as nomeações para a jornada 29 da Liga Portugal, com os encarnados a terem encontro marcado com o Estoril, na Luz
|
O Conselho de Arbitragem divulgou, esta quinta-feira, dia 10 de abril, os árbitros nomeados para a ronda 29 da Liga Portugal, tendo a mesma agendado um encontro entre o Benfica e o Arouca, no domingo, que será ajuizado por António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.
O árbitro apitou os encarnados pela última vez em dezembro do ano passado, no confronto diante do Estoril e o jogo, disputado no Estádio da Luz, ficou marcado por uma grande penalidade inicialmente marcada a favor dos canarinhos que, depois de rever o lance, Nobre decidiu não assinalar.
O lance deu que falar - e muito -, com a grande parte dos especialistas a considerarem que, de facto, não existia qualquer motivo para o castigo máximo. "Aqui, a bola não muda de trajetória. Na análise de infrações, temos de interpretar a ação do defensor. E se olharmos para ele [Tomás Araújo], está a correr de forma totalmente natural. E o atacante acaba por tropeçar na perna do defensor. Apesar de ser um lance muito difícil, aqui o VAR teve a capacidade de detetar o porquê de o atacante cair. Não há aqui nada que se materializasse na infração do defensor. Mudou a decisão e bem", disse, na altura, João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem, no programa 'Juízo Final', da SportTV.
Vale lembrar que o Benfica venceu o jogo em causa por 3-0, com golos de Vangelis Pavlidis - avançado que está em grande plano -, ao minuto 28, e um bis de Zeki Amdouni, aos 73' e aos 90+4'. O resultado foi válido para a 15.ª jornada do campeonato nacional.
Os comandados de Bruno Lage já preparam o duelo com o Arouca, marcado para o próximo domingo, 13 de abril, às 18h00, e que contará para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, numa altura em que as águias são líderes, com 68 pontos, mais dois do que o Sporting, que é segundo classificado. Vasco Seabra, técnico dos canarinhos, conta com várias dores de cabeça.