Futebol
Antigo internacional por Cabo Verde elogia possível reforço do Benfica: "Merece e vai estar.."
22 Dez 2025 | 17:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2025 | 20:01 |
A equipa B do Benfica saiu a sorrir do embate contra o Sporting. Na tarde desta segunda-feira, 22 de dezembro, o conjunto encarnado venceu o dérbi (1-0) da 15.ª jornada da Liga Portugal Meu Super, segunda divisão nacional, graças a um golo apontado por Diogo Prioste.
Ricardo Ribeiro, Francisco Neto (Gonçalo Moreira, 61'), João Fonseca, José Neto, Gonçalo Oliveira, Joshua Wynder (Martim Ferreira, 56'), João Veloso (Tomás Cruz, 77'), Leandro Santos, Olívio Tomé (Ivan Lima, 61'), Diogo Prioste e Francisco Silva (Jelani Trevisan, 77') foram os jogadores utilizados por Nélson Veríssimo.
A partida desta tarde decorreu no reduto das águias, no Seixal, onde o Clube da Luz recebeu o rival, que tem tido uma prestação bastante boa no campeonato. Numa partida marcada pelo equilíbrio entre os dois emblemas lisboetas, o nulo no marcador foi quebrado aos 34 minutos, quando Diogo Prioste converteu uma grande penalidade.
No segundo tempo, ambas as equipas criaram várias oportunidades, mas o esférico nunca encontrou o caminho da baliza. Já nos 10 minutos finais, o Sporting viu o árbitro da partida expulsar dois jogadores no espaço de dois minutos, deixando a equipa de João Gião reduzida a nove unidades. Até ao apito final, o marcador não sofreu alterações.
Assim, a equipa de Nélson Veríssimo termina os jogos caseiros em 2025 com uma vitória, que se torna importante para as contas no campeonato, depois do empate com o Marítimo. Ao cabo de 15 jornadas disputadas, o Benfica mantém o 12.º lugar da prova, com 18 pontos. O Sporting, por sua vez, continua na segunda posição, com 29 pontos.
Àguias e famalicenses entram em campo na penúltima ronda do campeonato antes do final de 2025. Pontapé de saída está agendado para as 20H45
22 Dez 2025 | 19:30 |
0' - Benfica: Trubin, Barrenechea, Aursnes, Sudakov, Pavlidis, Dedic, Richard Ríos, Prestianni, Dahl, Otamendi e Tomás Araújo.
0' - Já há onze!
0' - O pontapé de saída será dado às 20H45 e terá a arbitragem de André Narciso.
0' - O conjunto de Hugo Oliveira também tem vindo a realizar uma boa prestação no Campeonato.
0' - O Clube da Luz, orientado por José Mourinho, chega a esta partida num bom momento de forma com cinco vitórias nos últimos seis jogos.
0' - O Glorioso 1904 traz até si as principais incidências do encontro da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica defronta esta noite, 22 de dezembro, o Famalicão.
Segundo foi apurado, o organismo que tutela a competição nacional sente que o atual formato da prova não está a corresponder às expectativas desejadas
22 Dez 2025 | 18:34 |
O formato da Taça da Liga pode vir a sofrer alterações. Considerada a terceira competição mais importante do calendário profissional em Portugal, a prova pode passar por mudanças a respeito do seu conceito competitivo, o que poderá influenciar os calendários de alguns clubes, como é o caso do Benfica.
Segundo foi revelado pela Liga Portugal, organismo responsável pela competição, as alterações feitas na temporada anterior, que levaram à redução das equipas participantes, não terão convencido os adeptos. Face a esta situação, a estrutura liderada por Reinaldo Teixeira terá apresentado uma nova proposta aos emblemas profissionais.
"A ideia passaria, nomeadamente, por voltar a abrir a competição a todas as equipas, oferecendo mais jogos às equipas com menor carga competitiva, sem aumentar o esforço daquelas que participam nas competições europeias, garantindo equilíbrio, competitividade e respeito pelo adepto", pode ler-se num comunicado da Liga Portugal à imprensa.
"Uma das possibilidades passa pela utilização das datas internacionais de seleções para fases iniciais, criando espaço para jovens jogadores e atletas menos utilizados, mas qualquer decisão será sempre tomada em conjunto com as Sociedades Desportivas, em Assembleia Geral", explicou a mesma entidade.
Recorde-se que o Benfica é o atual detentor do troféu da Taça da Liga, depois de ter derrotado o Sporting na última edição da competição, nas grandes penalidades. As águias procuram revalidar o título no próximo mês de janeiro, quando vão medir forças com o Braga, para já, nas meias-finais.
Antigo jovem formado nos vermelhos e brancos é colocado na corrida por um galardão, onde compete com alguns dos nomes mais sonantes da Europa
22 Dez 2025 | 17:56 |
Franculino Djú está na corrida pela Bota de Ouro. O antigo avançado formado no Benfica tem brilhado na presente temporada com a camisola do Midtjylland, e o seu rendimento vale-lhe um lugar na restrita lista de candidatos a reclamar o galardão individual.
Com um total de 16 golos apontados desde o arranque oficial da temporada, Franculino Djú — que não chegou a somar qualquer estreia pelo plantel principal do Benfica — já contabiliza 24 pontos na corrida pelo prémio que distingue o melhor goleador dos campeonatos europeus, colocando-o na 12.ª posição do ranking.
Apesar do bom momento de forma que atravessa no Midtjylland — que fez questão de o deixar bem claro ao Benfica — Djú ainda surge longe do pódio, ocupado por Harry Kane e Erling Haaland, ambos com 38 pontos conquistados. A fechar o top-3 e à espera de um deslize está Kylian Mbappé.
A cumprir a sua terceira temporada no emblema dinamarquês, Djú tem sido uma das principais figuras do campeonato, e há quem assuma que o avançado — que esteve perto de reforçar o Bayern Munique no deadline day — pode vir a bater o recorde de maior transferência da liga.
Na presente temporada, Franculino Djú — avaliado em 22 milhões de euros — é uma das referências ofensivas do Midtjylland. Até ao momento, o camisola 7 realizou 30 partidas oficiais, onde registou 21 golos e duas assistências nos 2.063 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.