
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 26 de abril, o Vitória de Guimarães. Os encarnados acabaram por vencer, por 85-87, numa partida referente à jornada 22 da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 32-15| 51-39 | 72-61 e 91-81.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Broussard, Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Tyler Stone e Felix Terins no cinco inicial para fazer frente ao Sporting na partida deste sábado.
Vindos de uma vitória sobre o Sporting na jornada anterior, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, acabando por confirmar o favoritismo. O primeiro parcial, ainda assim, caiu para o lado do Benfica, por 32-15. A turma de Norberto Alves teve de manter a pressão de forma a permanecer na frente da partida. Após uma vitória no segundo quarto, as águias venciam por 51-39, ao intervalo.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica voltou com uma atitude forte e tentou 'afastar' o Vitória de Guimarães do cesto, contudo encontraram uma maior oposição do adversário. Dessa forma, as águias pressionaram e mantiveram o domínio na partida, apesar de uma resposta dos vimaranenses, que chegou a estar na frente, a turma de Norberto Alves reforçou a liderança (72-61).
No derradeiro parcial, as águias voltaram a colocar o pé no acelerador, contando com uma postura ofensiva do Vitória de Guimarães. Num quarto disputado até ao fim, a turma de Norberto Alves acabou por ser mais forte e acabou por vencer a partida, por 91-81.
Após este jogo, e concluída a fase regular da prova, a equipa de basquetebol do Benfica, orientada por Norberto Alves, termina no primeiro lugar, com 43 pontos. No segundo posto, fica com o Porto com 41, seguindo-se o Sporting com 37.
Clube encarnado foi a jogo esta sexta-feira, 26 de abril, acabando por conquistar um triunfo importante, de forma categórica na prova nacional
|
A equipa feminina de basquetebol do Benfica foi a jogo esta sexta-feira, 25 de abril, para a realização do jogo 2 da meia-final do play-off da Liga Betclic Feminina, onde recebeu o Quinta dos Lombos. Depois de uma derrota no primeiro jogo, as pupilas de Eugénio Rodrigues procuraram empatar a eliminatória, acabando por triunfar por . Os parciais do duelo foram: 19-10| 36-23 | 53-35 | 67-52.
Para este duelo, Eugénio Rodrigues apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro de início. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Clarissa dos Santos foram as suplentes eleitas pelo timoneiro encarnado.
Vindas de um triunfo no primeiro duelo, a turma encarnada procurou entrar de forma diferente no jogo desta noite. Com uma mentalidade forte, as pupilas de Eugénio Rodrigues não deram hipóteses ao conjunto adversário, acabando por vencer o primeiro parcial com uma grande margem, sendo que o marcador apontava 19-10. No segundo quarto, o domínio do Benfica acentuou-se e a vantagem do Clube da Luz passou a ser cada vez maior, tendo as atletas dos vermelhos e brancos chegado ao intervalo a vencer por 36-23.
No regresso dos balneários, a turma do Benfica voltou com a corda toda. Tal como na primeira metade, o terceiro parcial voltou a ser de domínio total, acabando por ser conquistado pelas encarnadas (53-35). No último quarto, Eugénio Rodrigues viu as suas atletas não darem hipóteses ao Quinta dos Lombos, vencendo o duelo, por 67-52, empatando assim a eliminatória do play-off da meia-final da Liga Portugal Betclic Feminina.
Após este triunfo, o Benfica volta a ir a jogo no próximo sábado, 26 de abril, para medir forças com o Quinta dos Lombos. O duelo a valer para o duelo 3 da meia-final do play-off da Liga Betclic Feminina, tem início marcado para as 19h00, e vai realizar-se no Pavilhão Fidelidade.
Antigo basquetebolista do Benfica marcou presença nos playoffs da NBA, onde assegurou mais uma vitória na primeira ronda
|
No passado domingo, os Boston Celtics receberam os Orlando Magic no TD Garden, em mais um duelo válido para a primeira fase dos playoffs da NBA. A equipa da casa venceu o conjunto adversário pelo segundo jogo consecutivo, desta vez, por 109-100. Além de Neemias Queta, que não foi opção novamente para Joe Mazzulla, os verdes e brancos não tiveram outra estrela na quadra.
A recuperar de uma lesão no pulso, Jayson Tatum não foi utilizado pelo treinador dos Boston Celtics, com o extremo a ficar assim de fora do encontro da passada quarta-feira, 23 de abril. Porém, mesmo sem uma das peça-chave da companhia, outros assumiram o protagonismo e garantiram a vitória.
Jaylen Brown foi o melhor jogador da partida, assinalando 36 pontos para os Boston Celtics, acompanhados de 10 ressaltos e cinco assistências. O atual MVP das finais da NBA mostrou o seu fator decisivo em playoffs e não deu hipóteses aos adversários. Além da lesão de Jayson Tatum, os adeptos dos Celtics tiveram outros motivos para se preocuparem.
O poste titular dos Boston Celtics, Kristaps Porzingis foi atingido com muita força na testa, numa disputa de bola com Goga Bitadze. O georgiano acertou com o cotovelo na testa do letão, que deixou a quadra a sangrar muito na cabeça, mas voltou à ação minutos depois, para completar os 20 pontos que marcou durante a partida.
Deste modo, os Boston Celtics entraram na série com duas vitórias e agora restam duas para chegar às semi-finais da conferência Este. A equipa do antigo basquetebolista do Benfica volta a entrar na quadra na sexta-feira, onde vão ter de se deslocar até a Florida, para vencer o mesmo adversário.
Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, acabando por somar um triunfo importante para as contas da prova nacional ao bater os leões
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 19 de abril, o Sporting. Os encarnados acabaram por vencer, por 85-87, no prolongamento, numa partida referente à jornada 21 da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 17-21 | 35-37 | 60-55 | 76-76 | 85-87 . Veja AQUI como decorreu o dérbi desta tarde.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Broussard, Romdhane, Diogo Gameiro, Betinho e Ivica Radic no cinco inicial para fazer frente ao Sporting na partida deste sábado.
Vindos de uma vitória sobre o CD Póvoa na jornada anterior, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, no entanto, enfrentou uma forte oposição de um adversário que conhecia bem. O primeiro parcial, ainda assim, caiu para o lado do Benfica, por 21-17. A turma de Norberto Alves teve de manter a pressão de forma a permanecer na frente da partida. Após uma vitória no segundo quarto, as águias venciam por 35-37, ao intervalo.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica voltou com uma atitude forte e tentou 'afastar' o Sporting do cesto, contudo encontraram uma maior oposição do adversário. Dessa forma, as águias pressionaram e mantiveram o domínio na partida, mas a postura dos leões acabou por ser recompensada com a vantagem no parcial (60-55). Com todo o 'speed', a turma de Norberto Alves tentou resolver, e saltar para a frente, a partida muito rapidamente, na entrada do último quarto do encontro, que era disputado no Pavilhão João Rocha, casa do adversário.
No derradeiro parcial, o Benfica tentou meter o pé no acelerador, tentando voltar a assumir as despesas do jogo. No entanto, e tal como aconteceu no período anterior, a vida dos encarnados não foi fácil. Face às dificuldades encontradas, a turma de Norberto Alves acabou por lutar até ao último segundo, acabando por empatar o duelo na reta final (76-76). No prolongamento, a turma de Norberto Alves foi mais competente e assegurou a vitória por 87-85.
Após este jogo, a equipa de basquetebol do Benfica, orientada por Norberto Alves, continua no primeiro lugar, com 41 pontos. No segundo posto, encontra-se o Porto, com 37 pontos, embora tenha menos um jogo. Já o Sporting fecha o pódio, com menos quatro pontos que os azuis e brancos. As águias continuam longe dos eternos rivais.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Vitória de Guimarães. A partida está agendada para o próximo dia 26 de abril, no Pavilhão Fidelidade, numa partida referente à jornada 22 da Liga Betclic, com início marcado para as 15h00.