
Modalidades
Benfica inicia defesa do título com vitória sobre rival complicado
04 Out 2025 | 17:03
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
19 Abr 2025 | 17:17 |
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 19 de abril, o Sporting. Os encarnados acabaram por vencer, por 85-87, no prolongamento, numa partida referente à jornada 21 da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 17-21 | 35-37 | 60-55 | 76-76 | 85-87 . Veja AQUI como decorreu o dérbi desta tarde.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Broussard, Romdhane, Diogo Gameiro, Betinho e Ivica Radic no cinco inicial para fazer frente ao Sporting na partida deste sábado.
Vindos de uma vitória sobre o CD Póvoa na jornada anterior, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, no entanto, enfrentou uma forte oposição de um adversário que conhecia bem. O primeiro parcial, ainda assim, caiu para o lado do Benfica, por 21-17. A turma de Norberto Alves teve de manter a pressão de forma a permanecer na frente da partida. Após uma vitória no segundo quarto, as águias venciam por 35-37, ao intervalo.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica voltou com uma atitude forte e tentou 'afastar' o Sporting do cesto, contudo encontraram uma maior oposição do adversário. Dessa forma, as águias pressionaram e mantiveram o domínio na partida, mas a postura dos leões acabou por ser recompensada com a vantagem no parcial (60-55). Com todo o 'speed', a turma de Norberto Alves tentou resolver, e saltar para a frente, a partida muito rapidamente, na entrada do último quarto do encontro, que era disputado no Pavilhão João Rocha, casa do adversário.
No derradeiro parcial, o Benfica tentou meter o pé no acelerador, tentando voltar a assumir as despesas do jogo. No entanto, e tal como aconteceu no período anterior, a vida dos encarnados não foi fácil. Face às dificuldades encontradas, a turma de Norberto Alves acabou por lutar até ao último segundo, acabando por empatar o duelo na reta final (76-76). No prolongamento, a turma de Norberto Alves foi mais competente e assegurou a vitória por 87-85.
Após este jogo, a equipa de basquetebol do Benfica, orientada por Norberto Alves, continua no primeiro lugar, com 41 pontos. No segundo posto, encontra-se o Porto, com 37 pontos, embora tenha menos um jogo. Já o Sporting fecha o pódio, com menos quatro pontos que os azuis e brancos. As águias continuam longe dos eternos rivais.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Vitória de Guimarães. A partida está agendada para o próximo dia 26 de abril, no Pavilhão Fidelidade, numa partida referente à jornada 22 da Liga Betclic, com início marcado para as 15h00.
No rescaldo do duelo de estreia na competição, técnico viu bons indícios, contudo, afirmou que é necessário melhorar em outros aspectos importantes
08 Out 2025 | 12:57 |
O basquetebol do Benfica iniciou ontem, 7 de outubro, a sua participação na Liga dos Campeões, onde somou um duro desaire frente ao Gran Canaria, por 61-98, onde se verificou uma diferença de mais de 30 pontos. No final da partida, Norberto Alves, técnico das águias, frisou que o arranque a desejar acabou por ditar o resultado final, contudo, afirmou que os jogadores reagiram bem no segundo tempo.
Norberto Alves: "Entrámos mal, a 1ª parte foi frustrante, mas conseguimos ter energia na 2ª parte"
Em declarações à imprensa que marcou presença no Pavilhão Fidelidade, o timoneiro dos encarnados assumiu que o primeiro quarto de tempo prejudicou o Glorioso: "Entrámos mal, a 1ª parte foi frustrante, mas conseguimos ter energia na 2ª parte e até a vencemos por 4 pontos".
Contudo, apesar da rápida resposta que as águias deram no segundo quarto de tempo, o poderio dos espanhóis foi notório, como o próprio treinador dos vermelhos e brancos acabou por admitir: "Não soubemos lidar com a fisicalidade do adversário".
Norberto Alves: "Trabalhamos no limite da qualidade, mas jogámos abaixo do que podemos fazer. Vamos corrigir"
No entanto, o técnico dos encarnados assumiu que a equipa não esteve no seu melhor, algo que tem de mudar já no próximo compromisso: "Na 2ª parte fomos mais agressivos, mais solidários, houve maior comunicação na defesa. Trabalhamos no limite da qualidade, mas jogámos abaixo do que podemos fazer. Vamos corrigir".
Satisfeito com os indicadores apresentados por Koby McEwen (17 pontos) preferiu salientar a importância do colectivo: "Precisávamos começar melhor, com maior qualidade a defender, podemos melhorar. Não me importa os números, queria era ganhar, odeio perder".
Conjunto encarnado entrou em campo esta terça-feira, dia 7 de outubro, para disputar a primeira jornada da competição que junta os melhores da Europa
07 Out 2025 | 22:32 |
A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 4 de outubro, para medir forças com o Gran Canaría, no Pavilhão Fidelidade. Os encarnados perderam, por x-x e arrancaram da pior forma a participação na Liga dos Campeões, depois de terem ganho o primeiro jogo do campeonato nacional.
No segundo encontro da nova temporada desportiva de 2025/26, a turma de Norberto Alves não entrou bem. O Gran Canaria superiorizou-se no primeiro tempo, tendo levado o primeiro parcial por 32-16, e os segundos 10 minutos do encontro, por 33-8. Ao intervalo, o marcador apontava para vantagem espanhola, por 65-24.
No regresso das cabines, o Benfica mostrou a sua melhor face. Os encarnados quiserem reagir e mostrar a sua qualidade depois do primeiro tempo que correu muito mal. Conseguiram competir no segundo tempo - o terceiro parcial terminou com 19-22 para os espanhóis, e no último quarto foram as águias a marcar mais pontos (18-11). O resultado final foi de 98-61 para o Gran Canaria.
Com esta derrota - no segundo jogo oficial da temporada - a equipa de basquetebol do Benfica não consegue somar os primeiros três pontos na Liga dos Campeões, onde o objetivo é ultrapassar a primeira fase. As águias vão ter de esperar pelo outro jogo do grupo para conhecerem a sua classificação no fim da primeira jornada.
Agora, a equipa de basquetebol do Benfica volta à quadra para disputar uma partida da Liga Portuguesa. As águias têm encontro marcado com o Sporting, em jogo da segunda jornada do campeonato nacional. A partida, que se disputa no reduto adversário, está marcada para o próximo domingo, 12 de outubro, pelas 15h00.
Um dos principais jogadores do conjunto encarnado prestou declarações aos meios oficiais do Clube da Luz e lançou a estreia na prova continental
07 Out 2025 | 16:22 |
Makram Ben Romdhane, capitão da equipa de basquetebol do Benfica, mostrou-se cauteloso no lançamento da estreia do Benfica na Liga dos Campeões da modalidade, e explicou que vai ser necessário mudar o chip para ter sucesso na prova continental. As águias estreiam-se na competição esta terça-feira, dia 7 de outubro, pelas 20h30, com o Gran Canaria, e o jogador fez o lançamento da partida aos meios oficiais do Clube da Luz - Norberto Alves também lançou a partida.
"É um jogo muito importante, o nosso primeiro jogo em casa. Vamos ser duros, como há uma semana frente a outras equipas da ACB. Preparámos o jogo e queremos ganhar, será um jogo difícil, sem dúvida, todos os jogos da Liga dos Campeões serão difíceis", começou por explicar o jogador de 36 anos que tem sido um dos pilares do Benfica nas últimas épocas.
Apesar de não considerar o Benfica favorito, o tunisino diz que há armas para lutar com o Gran Canaria: "Temos muitos jogadores experientes. Temos de colocar toda a experiência na gestão do jogo. O objetivo passarmos à próxima fase e, depois irmos o mais longe possível. A participação na Liga dos Campeões é muito importante porque competimos contra equipas mais difíceis e mais fortes, que ajudaram-nos muito para conquistar o campeonato em Portugal".
"Mas temos de mudar também a mentalidade. Não estamos aqui apenas para participar ou para ganhar, para ter uma ou duas vitórias, é muito importante meter na cabeça que estamos aqui não apenas para nos divertirmos ou apenas para colocar o nome do Benfica na Liga dos Campeões", atirou, de seguida, deixando um sério aviso aos companheiros.
Para terminar, mostrou confiança caso se cumpra o plano delineado: "Na Liga dos Campeões é preciso jogar 40 minutos ao mesmo nível, enquanto na liga portuguesa, podemos ter muitos altos e baixos. Se não jogarmos bem durante 40 minutos, vamos perder. Por isso, vais ser duro. Mas temos de nos preparar mentalmente e fisicamente"
Benfica inicia defesa do título com vitória sobre rival complicado
04 Out 2025 | 17:03
Oficial! Benfica assegura continuidade de estrela do basquetebol: "Significa muito"
02 Out 2025 | 12:35
Oficial! Rui Costa segura atleta com 7 títulos pelo Benfica: "Nem negociei"
02 Out 2025 | 06:56