Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Real SC, este domingo, 13 de outubro. Os encarnados venceram com uma goleada por 5-1, respondendo à derrota da jornada anterior.
Na turma de João Rodrigues, treinador dos Sub-15 do Benfica, Luiz Guedes, Afonso Baldé, Tomás Pedrosa, Benjamim Semedo, Guilherme Leal, Gonçalo Fernandes, Tiago Alves, Simão Lopes, Martim Gomes, João Silva e Rúben Marques foram os nomes do onze inicial.
Já do lado do adversário, Gonçalo Almeida, Guilherme Semedo, Frederico Lavado, Santiago Barros, David Costa, Afonso Marques, Denilson Cravid, Rodrigo Ramos, Justino Nala, Vasco Ruão e Manuel Simões integraram a formação titular.
Após terem sido surpreendidos na jornada anterior diante do Alverca, os jovens talentos do Seixal entram com tudo na partida a valer para a jornada 7. Aos 20 minutos, o Benfica já vencia com três golos, marcados de rajada por intermédio de Simão Lopes (11'), Martim Gomes (16') e Tomás Pedrosa (18'). Em cima do intervalo, Rúben Marques ampliou a vantagem com o quarto golo (38').
Ambas as formações recolheram ao balneário com o 4-0 no marcador. No arranque da segunda parte, os encarnados dilataram a vantagem, com Simão Lopes a bisar na partida. Poucos minutos depois, o Real SC ainda reduziu, no entanto, não chegou para evitar a goleada dos encarnados, que regressaram às vitória em grande (4-1).
Depois deste triunfo, o Benfica segue e voltará a jogo para o Campeonato Nacional no próximo dia 20 de outubro, para a 8ª jornada, defrontando o Estoril. Atualmente na tabela classificativa, as águias ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos (cinco vitórias e duas derrota). À sua frente está o Belenenses, com 16 pontos e, no primeiro lugar do pódio, o rival Sporting, com 18 pontos, sendo que ainda não foi a jogo nesta jornada.
Sabe o nosso Jornal que os responsáveis encarnados tem uma estratégia desenhada para o futuro do jovem talento do Seixal
|
0Gonçalo Moreira já começa a afirmar-se de águia ao peito, na formação do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que existe já um olhar no jovem craque do Seixal: o de Nélson Veríssimo.
O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que o treinador da equipa B tem acompanhado o percurso do jogador, que atua na formação de sub-23 do Benfica. Os números de destaque que já leva na atual temporada fazem com que Gonçalo Moreira seja visto como uma estrela em ascensão.
Segundo apurou o nosso Jornal, Nélson Veríssimo já analisa uma possível subida de nível do craque, com o aval do Presidente, Rui Costa, que aprecia as qualidades do jovem craque. O timoneiro português pondera chamar Gonçalo Moreira para que o jovem talento do Benfica Campus possa 'reforçar' o leque de jogadores da equipa B do Clube encarnado.
As estatísticas não deixam enganar e os responsáveis encarnados, assim como a equipa técnica da formação secundária das águias sabem que têm um diamante em bruto nas mãos. É nesse sentido que, de acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o Clube está a levar a cabo uma adaptação ponderada, com o próximo patamar a ser a chamada à equipa B, orientada por Nélson Veríssimo.
Esta temporada, Gonçalo Moreira - ao serviço dos sub-23 e dos juniores - assume um grande protagonismo, tendo já alinhado em 13 partidas, onde já conta com sete golos. Vale destacar que o avançado português apontou três bis, na presente época (Santa Clara, Feyenoord e Estoril). Visto como um 'menino da casa', tendo em conta os anos que já leva com o Manto Sagrado, Gonçalo Moreira já celebrou um Campeonato Nacional de Juniores B em 2022/23. Este ano, é uma das figuras de destaque da Série B da Liga Revelação.
Turma dos encarnados recebeu o adversário em casa, acabando por marcar quatro golos que deram o triunfo
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com a AA Santarém, este domingo, 10 de novembro. Os encarnados venceram por 4-0, em mais uma goleada da turma de João Rodrigues, treinador dos Sub-15.
Após vencerem o Belenenses, por três bolas a uma, as águias voltaram a triunfar, mantendo um registo positivo, na atual temporada. O suspeito do costume, Martim Gomes, esteve em destaque, desta vez, com um hat-trick de águia ao peito.
O jovem talento do Benfica apontou três golos do Benfica, com Francisco Rodrigues a apontar o outro dos quatro remates certeiros que deram a vitória ao Glorioso. É de referir que o duelo era referente à 11.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, com os encarnados a estarem num bom caminho para a conquista da prova.
Atualmente, o Sporting ocupa o primeiro lugar, com 28 pontos, seguido do Alverca (27) e do Belenenses (25). O Glorioso ocupa a quarta posição, somando um total de 24 pontos, estando à espreita da liderança, onde reside o eterno rival da Segunda Circular.
Depois deste triunfo, o Benfica segue e voltará a jogo para o Campeonato Nacional no próximo dia 28 de novembro, para a 12ª jornada, defrontando o Farense. O embate acontece no Benfica Campus e antecede o Dérbi com o Sporting, em Alcochete.
Encarnados entraram bem na partida, no entanto, acabaram por sofrer já perto dos minutos finais
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, este domingo, 10 de novembro, o Portimonense. Os encarnados acabaram por empatar a uma bola, no duelo relativo à jornada 11 da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. Tomás Cruz voltou a fazer o gosto ao pé pelo segundo jogo consecutivo.
O Benfica pretendia manter o registo positivo, depois de ter vencido o Sporting na jornada anterior. Tudo começou bem para as águias orientadas por Vítor Vinha. Aos 14 minutos, cedo no duelo, que estava a ser disputado no Algarve, Tomás Cruz voltou a ser peça essencial para o Glorioso. O craque, que chegou este verão ao Benfica, fez o gosto ao pé, sendo já o segundo jogo consecutivo em que o faz, após ter sido o herói no Dérbi da ronda anterior.
As águias recolheram aos balneário com a vantagem mínima para o Benfica. No segundo tempo, a falta de eficácia acabou por tramar a turma orientada por Vítor Vinha. Aos 75 minutos, o Portimonense conseguiu reduzir, roubando pontos ao Benfica, que regressa a Lisboa com apenas um, após o empate no Algarve.
O Glorioso ocupa assim o quarto lugar, com 16 pontos. Em primeiro lugar está o Estoril com 20 pontos, seguido do Sporting (19) e do Estrela da Amadora (19).
Depois do encontro com o Sporting, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Farense. O duelo, que vai valer para a 12.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação, está agendado para o próximo dia 3 de dezembro, pelas 15h00, no reduto do adversário.