![Médio com três jogos pelo Benfica pode fazer companhia a Jorge Jesus](/storage/media-items/image/2024/10/jorge-jesus-al-hilal-liga-saudita_20241006110834.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Silva pode não estar disponível para defrontar Enzo Fernández, na partida entre o Manchester City e o Chelsea, marcada para sábado, dia 16 de janeiro, segundo informou Pep Guardiola. O técnico espanhol revelou os problemas físicos do médio português, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo.
"O Jack Grealish não vai estar disponível. Quanto ao Bernardo, vamos avaliar se estará ou não. Kovacic está de volta e tem treinador. Quanto aos restantes, vamos ver", afirma o timoneiro espanhol, abordando o camisola 20 do Manchester City e os seus colegas em dúvida.
Pep Guardiola continua rasgando vários elogios à equipa do técnico Mauricio Pochettino: "É uma equipa excecional, excecional em todas as zonas do terreno. É um dos jogos mais complicados que temos até ao final da temporada. Têm tudo".
"Eles têm jogado muito, muito bem, nos últimos jogos. A intensidade, a qualidade... São uma equipa muito boa. Amanhã, vai ser complicado", terminou o técnico campeão da Premier League, da Taça de Inglaterra e da Liga dos Campeões.
Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 29 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou oito golos e efetuou quatro assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.
Antigo treinador das águias, que atualmente está na Arábia Saudita, deixou uma garantia sobre o camisola 11 do plantel de Bruno Lage
|
Jorge Jesus concedeu uma extensa entrevista ao Canal 11, onde abordou vários temas. Ángel Di María foi assunto de conversa na entrevista, com o antigo treinador do Benfica a mencionar o nome do astro argentino como um possível 'reforço'.
Ao ser questionado, num primeiro momento, sobre a intensidade do futebol saudita, Jorge Jesus explicou. "O que é que dá intensidade à bola? Duas coisas, a qualidade do jogador e a qualidade do relvado. Se tens grandes jogadores, seja na Arábia Saudita ou onde for, e bons relvados, a intensidade do jogo aumenta", esclareceu o ex-Benfica.
"Depois pode baixar a intensidade do jogo, por causa da temporada, por fazer muito calor, e o desgaste do jogador é muito mais rápido do que por exemplo em Inglaterra, onde seja frio, portanto mantém-se mais tempo, mas não porque o jogo não tenha intensidade porque não há qualidade. É o contrário. Se no país tens grandes jogadores como é que podes dizer que o nível de Portugal é melhor do que na liga saudita, não há comparação possível", acrescentou o técnico do Al-Hilal, que recentemente 'perdeu' Neymar.
Jorge Jesus: Quem jogava aqui? Principalmente jogadores do Benfica, se calhar só jogava o Di María na minha equipa
Foi a partir deste ponto que Jorge Jesus optou por dar a conhecer qual considera ser o principal problema do futebol português. "Questões financeiras. Portugal há cinco anos, dez anos atrás, aí sempre fomos os pioneiros, contratávamos jogadores no Brasil, Argentina, jogadores baratos, e fazia-se grandes jogadores. Agora não", apontou, referindo, então, o nome do extremo do Benfica como um possível 'reforço' do Al Hilal, ou de outro clube da Arábia Saudita.
"Os outros países já viram, sabem como é que se faz, ainda continuam a comprar em Portugal, mas já vão a qualquer parte do mundo e por isso fomos perdendo qualidade em termos de jogadores individuais. Aparece uma surpresa de vez em quando, o Gyokeres, por exemplo, este ano. No Benfica voltou o Di María. Quem jogava aqui? Principalmente jogadores do Benfica, se calhar só jogava o Di María na minha equipa", completou Jorge Jesus, em tom de brincadeira.
Através de uma publicação nas redes sociais, craque do plantel de Bruno Lage deixou uma mensagem ao destacar o primeiro encontro em que envergou o Manto Sagrado
|
Florentino Luís é um dos jogadores com mais anos no Benfica, que integra o plantel atual de Bruno Lage. O médio formado no Seixal foi lançado, exatamente, pelo técnico setubalense, há seis anos. Esse momento é inesquecível para o sub-capitão das águias, que fez questão de o recordar.
Através das redes sociais, o médio do Benfica deixou uma mensagem especial a relembrar o momento em que envergou o Manto Sagrado, pela primeira vez, ao serviço da equipa principal. "A minha estreia no Benfica foi numa goleada que os Benfiquistas não esquecem e eu também não. Hoje passam 6 anos desse dia", começou por escrever o número 61 dos encarnados.
Florentino Luís: É sempre um orgulho representar este clube gigante e vestir o Manto Sagrado
Florentino enaltece, depois, a grandiosidade do Clube e o orgulho que sente por poder representar as cores do Glorioso. "Juntos, conquistámos 5 títulos, incluindo 2 Ligas, e já mostrámos a dimensão do Benfica por essa Europa fora. É sempre um orgulho representar este clube gigante e vestir o Manto Sagrado. Vamos por mais!", pode-se ler na publicação de Florentino Luís, na conta de Instagram.
Recorde-se que, face à lesão de Manu Silva, Florentino Luís volta a 'espreitar' a titularidade já frente ao Monaco. O médio, que conhece bem o adversário monegasco, uma vez que já representou o emblema por via de empréstimo, deverá ser a opção escolhida por Bruno Lage para ocupar o lugar do agora lesionado Manu Silva.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 28 embates: 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e sete na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.229 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Confira a publicação de Florentino Luís a recordar a estreia no Benfica:
Timoneiro setubalense conseguiu integrar dois jogadores na lista de opções para o duelo a tempo da deslocação para o Principado
|
Ángel Di María e Arthur Cabral estão aptos para o encontro entre o Benfica e o Monaco. Os dois jogadores, que constavam no boletim clínico, consequentemente estando em dúvida, já vão poder ser integrados no leque de opções de Bruno Lage.
Antes da viagem para o Principado, marcado para o início da manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro, o Benfica treinou e o timoneiro setubalense contou com a presença do camisola 11 das águias, que treinou sem limitações, segundo avança a imprensa nacional. Recorde-se que, Ángel Di María tinha um desconforto muscular na coxa esquerda, tendo, inclusive, descansado e não marcado presença na receção ao Moreirense.
Arthur Cabral, que tinha sofrido uma entorze no tornozelo direito, também já está recuperado. No entanto, poderá não jogar frente ao Monaco, numa ótica de poupança, tal como destaca o jornal A Bola. Bruno Lage ainda poderá decidir não utilizar o avançado do Benfica, colocando-o em 'descanso'.
Apesar desta dupla boa notícia, o treinador encarnado continua a contar com baixas. Manu Silva e Alexander Bah são as mais recentes ausências e adições ao boletim clínico, onde ainda se encontram Tiago Gouveia e Renato Sanches. No que toca ao lateral dinamarquês e ao médio português, recorde-se, têm recebido o apoio do plantel do Benfica, uma vez que as suas lesões vão mantê-los longe dos relvados por um largo período de tempo.
Importa, ainda, destacar que, o Benfica tem viagem marcada para esta manhã de terça-feira, 11 de fevereiro, mais precisamente, às 9h20. Ao contrário do habitual, a comitiva encarnada irá treinar já em terreno monegasco. Nesse sentido, Bruno Lage e companhia viajam para Nice mais cedo, apanhando um autocarro para o Mónaco, onde o técnico irá orientar o treino antes da conferência de imprensa.
Recorde-se que, o Benfica e o Monaco medem forças na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. Os encarnados reencontram o conjunto monegasco para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O encontro tem hora marcada para começar às 20h00.