Futebol
Com River Plate e não só à perna, Benfica define preço para libertar Prestianni
03 Dez 2025 | 07:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2025 | 10:35 |
O Manchester City venceu o Fulham, por 5-4, com golos de Erling Haaland (17’), Tijjani Reijnders (37’), Phil Foden (44’ e 48’) e Sander Berge (54’, p.b). No final do encontro da 14.ª jornada da Pemier League, Pep Guardiola deixou elogios a Bernardo Silva, alvo do Benfica no mercado de transferências.
Pep Guardiola elogia Bernardo Silva e companhia após o Fulham – City: “Foram a chave”
“Nos últimos minutos, o Rayan Cherki, o Bernardo Silva e o Nico O'Reilly foram a chave para concedermos menos oportunidades de golo. Deram um passo em frente nos minutos finais, especialmente o Rayan, que esteve excecional. O que posso dizer? Vamos melhorar. Temos muitas coisas boas e as más vamos corrigir”, começou por afirmar Pep Guardiola.
“É a primeira época do Tijjani Reijnders, do Nico O'Reilly a jogar naquela posição, a primeira do Matheus Nunes naquela posição. É o primeiro ano em que o Nico Gonzalez joga tanto. O Kovacic e o Rodri — o vencedor da Bola de Ouro que, a par do Erling Haaland, é o jogador mais importante que temos — não estão disponíveis há um ano e meio”, acrescentou Pep Guardiola.
“No final, temos de gerir melhor, mas prometo que com jogadores experientes isto não acontece. Quando acontece, aconteceu. Temos de controlar melhor, mas aconteceu. Às vezes, o futebol é assim”, finalizou Pep Guardiola, analisando o triunfo do Manchester City diante do Fulham.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Histórico do Clube da Luz defende que o ponta-de-lança encarnado tem de corrigir aspeto do seu jogo que já podia ter custado pontos
03 Dez 2025 | 08:49 |
Rui Águas considera que o Vangelis Pavlidis é apanhado demasiadas vezes em fora de jogo. No artigo de opinião semanal no jornal A Bola, a lenda do Benfica analisou o triunfo das águias diante do Nacional, por 2-1, e recordou que a turma de José Mourinho teve um golo anulado precisamente pela posição irregular do avançado.
Rui Águas sobre erro de Pavlidis no Benfica: "Tendência frequente para o fora de jogo"
“Pavlidis, por exemplo, é alguém que tem uma tendência frequente para o fora de jogo. Neste último jogo esse erro posicional provocou a anulação de um golo, que poderia ter evitado o stress da incerteza final. É só um caso recente que podia ter tido implicações diretas no resultado e que se pode evitar”, afirma Rui Águas.
Relativamente ao encontro, o histórico do Benfica destaca a loucura do final da partida: “Quando se fala em montanha-russa no futebol é disto que se trata. De um valente susto ao delírio. O Benfica tornou possível a reviravolta na Choupana por Prestianni, com uma explosiva finalização, talvez no único ataque rápido que o Nacional permitiu neste jogo”.
“Ganhar como ganhou na Madeira tem um efeito que não se treina, mas que fortalece as equipas e os jogadores. O próximo jogo com o Sporting poderá ter o efeito mobilizador destes três pontos especiais. Com um possível êxito no dérbi, poderá acontecer o mesmo em relação ao que se segue com o Nápoles. É a dinâmica que se procura e que as vitórias provocam, passo a passo”, finaliza Rui Águas.
O Benfica – Sporting está agendado para a próxima sexta-feira, 4 de novembro, às 20h15, no Estádio da Luz. O dérbi eterno, relativo à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terá transmissão na BTV e é essencial para as aspirações da turma de José Mourinho - que contará com importante regresso - na luta pelo título, que está a três pontos dos leões e seis do Porto.
Antigos juízes entendem que Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol não tem grande margem na nomeação para o dérbi eterno
03 Dez 2025 | 07:48 |
João Pinheiro deve ser o árbitro do Benfica – Sporting, agendado para a próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz. De acordo com Jorge Faustino e Marco Ferreira, o juiz internacional português está na pole position para dirigir o dérbi eterno, que pode ser decisivo para as contas do título.
"Todos os internacionais são nomeáveis, mas, se olharmos para a gestão que é feita, vejo quatro árbitros possíveis, três dos quais tiveram jogos de Segunda Liga nesta jornada: João Gonçalves, Luís Godinho e António Nobre. João Pinheiro assumiu o papel de quarto árbitro também na Segunda Liga", começa por afirmar Jorge Faustino.
"António Nobre não teve uma arbitragem assim tão feliz neste fim-de-semana, o João Gonçalves já apitou um clássico esta época e Luís Godinho fez a final da Taça de Portugal. Poderá ser demasiado cedo para nomeá-lo. Apostaria em João Pinheiro, que está em grande forma, teve só este mês dois jogos de Liga dos Campeões e um jogo de apuramento do Campeonato do Mundo”, finaliza Jorge Faustino.
Marco Ferreira também concorda com a opinião do colega de profissão: "Não há outra alternativa para este jogo. Deverá ser João Pinheiro, apesar deste Conselho de Arbitragem estar a nomear 'novos' árbitros internacionais para os jogos mais importantes. A importância do jogo, os desempenhos negativos de alguns árbitros e o clima tenso não deixam muito margem para arriscar novamente".
O Benfica – Sporting está agendado para a próxima sexta-feira, 4 de novembro, às 20h15, no Estádio da Luz. O dérbi eterno, relativo à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terá transmissão na BTV e é essencial para as aspirações da turma de José Mourinho - que contará com importante regresso - na luta pelo título, que está a três pontos dos leões e seis do Porto.
Clube turco definiu fasquia financeira para libertar avançado em janeiro. Jornalista garante que regresso à Luz é o cenário mais provável
03 Dez 2025 | 07:34 |
5 a 10 milhões de euros: este é o intervalo de valores que o Besiktas está disposto a aceitar para negociar o passe de Rafa Silva já em janeiro. A informação foi avançada por Mustafa Özgür Sancar, correspondente do jornal As na Turquia, que assegura que, apesar da intransigência inicial, a realidade financeira do clube de Istambul obriga a baixar a parada.
O presidente do Besiktas, Serdal Adali, tinha apontado publicamente para os 15 milhões de euros, mas o cenário mudou ligeiramente: "O Besiktas vai aceitar uma proposta entre 5 e 10 milhões de euros por Rafa", garante o jornalista, explicando que as "águias negras enfrentam dificuldades financeiras".
"A relação entre Besiktas e Rafa Silva nunca se transformou num verdadeiro romance. Agora, é puro conflito", revela Mustafa Özgür Sancar. O avançado de 32 anos "não fala com o treinador nem com a direção, com exceção do presidente" e a vontade de sair sobrepõe-se ao contrato milionário de 6 milhões limpos por ano.
Apesar do ruído exterior, o Benfica mantém a prudência. A SAD encarnada negou recentemente qualquer reunião secreta com o jogador e só avançará para a contratação se o cenário for financeiramente racional. Ainda assim, na Turquia, o desfecho parece traçado: "Tudo indica que Rafa regressará ao seu país e estará em casa, no Benfica, em janeiro".
Rafa Silva representou o Benfica durante oito temporadas (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Com River Plate e não só à perna, Benfica define preço para libertar Prestianni
03 Dez 2025 | 07:22
Gigantes europeus querem levar José Neto do Benfica sem gastar um tostão
03 Dez 2025 | 07:01
Rui Costa quer reforçar Benfica com extremo que é colega de Enzo Pérez
03 Dez 2025 | 06:41