Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bernardo Silva e companhia a todo o gás: ex Benfica quase 'borra' quadro perfeito do Man City

Com o internacional português na equipa, há outro antigo jogador das águias que meteu 'pata na poça'

Bernardo Silva, ex Benfica, voltou a fazer das suas e ajudou novamente os citizens a chegarem à vitória
Bernardo Silva, ex Benfica, voltou a fazer das suas e ajudou novamente os citizens a chegarem à vitória

  |

Icon Comentário0

Este sábado, dia 31 de agosto, o Manchester City quis acabar o mês em bem e ganhou por três bolas a uma ao West Ham. Bastaram três jornadas para que os citizens passassem à frente dos adversários na Liga e segurassem o 1º lugar. Bernardo Silva e Rúben Dias seguraram o onze, com o primeiro a brilhar com mais uma assistência.


Além dos antigos jogadores do Benfica, o destaque da noite foi para Erling Haaland, que, inspirado, brilhou e assinou os três golos do Manchester City. Como se não bastasse o hat-trick na jornada passada, o internacional pela Noruega voltou a brindar com três remates certeiros. Apesar do bom início de jogo do West Ham, os citizens assumiram logo o controlo da partida e o desarme de Bernardo Silva em zona proibida foi prova disso mesmo. O antigo jogador das águias não perdeu tempo, desmarcou Haaland que, com um remate certeiro, abriu o marcador.


Rúben Dias também se fez ‘ouvir’, mas por outras razões. Num lance caído do céu, o craque desviou a bola para a própria baliza, que vinha de um cruzamento de Bowen e deu ao West Ham o seu único golo da partida. Porém, o autogolo do luso não ‘magoou’ o City, que continuou imparável.


 A verdade é que os citizens fizeram o que lhes competia e poderão, tranquilamente, ver o clássico entre Liverpool e Manchester United, no domingo, sabendo que nada os tirará da liderança. Depois de a terem conquistado ao Arsenal e ao Brighton e somarem nove pontos em apenas três jornadas da Premier League.

 Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.



Futebol

Última hora: depois de lesão, Benfica atualiza estado de Tiago Gouveia

Camisola 47 dos encarnados foi obrigado a sair mais cedo do embate com o Casa Pia

Benfica atualiza estado clínico de Tiago Gouveia
Benfica atualiza estado clínico de Tiago Gouveia

  |

Icon Comentário0

Última hora: o Benfica atualizou a situação clínica de Tiago Gouveia. Com o extremo fora dos relvados, após lesão no duelo com o Casa Pia, as águias asseguraram que o craque já foi submetido a uma cirurgia. 


"O atleta Tiago Gouveia foi submetido com sucesso a tratamento cirúrgico para correção de luxação anterior do ombro direito", pode-se ler na nota oficial do Benfica, partilhada no site. 


Importa referir que os encarnados não deram data oficial para o regresso do camisola 47 das águias. No entanto, a imprensa nacional já tinha apontado para o mês de dezembro, ficando de fora num total de quatro meses. Recorde-se que o atleta rendeu a Aursnes frente ao Casa Pia, na Luz, no entanto, já perto dos minutos finais, 'obrigou' Roger Schmidt a mexer, depois de ter deslocado o ombro. 


No mesmo embate, Fredrik Aursnes foi outro atleta que teve de sair de campo mais cedo. Depois de sentir um desconforto, o médio norueguês foi substituído por Tiago Gouveia, ainda cedo na partida. Ambos ficaram de fora na deslocação a Moreira de Cónegos na jornada anterior da Liga Portugal Betclic. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.



Futebol

Benfica a criar perigo! Depois das goleadas, águias mantiveram ‘braço firme’

Jogo deste sábado referente à 5ª jornada acabou em empate

Depois das duas goleadas anteriores, o Benfica voltou ao relvado este sábado e só conseguiu empate
Depois das duas goleadas anteriores, o Benfica voltou ao relvado este sábado e só conseguiu empate

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste sábado, dia 31 de agosto, os Juvenis do Benfica receberam o Vitória de Setúbal no Campo nº7 do Benfica Campus. O jogo, que contou para a 5ª jornada da Série Sul da 1ª fase do Campeonato Nacional, foi marcado por várias oportunidades dos encarnados, mas terminou empatado a 0-0.


 Ao longo da partida, as águias procuravam o remate certeiro e, logo no início, Nilson Semedo atirou ao lado e por cima da baliza do Vitória. Aos 11 minutos, voltou a cabecear, mas o guardião Luís Alberto defendeu. Ainda em ameaças, aos 13’, os encarnados travaram a tentativa de Rodrigo Rodrigues e fizeram o nulo subsistir até ao intervalo. A segunda parte não foi diferente e nenhuma das equipas conseguiu o tão desejado golo.


Para onze, Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Rafael Quintas, Pedro Izbisciuc, José Neto, Miguel Galinho, Miguel Figueiredo, Tiago Rodrigues, Nilson Semedo, Isaac Ferreira e Anísio Cabral. No banco, Ihor Kostenko, Dilan Neves, Ismael Dabo, Gil Neves, Guilherme Castro e António Ferreira aguardavam a chamada.


Já a turma do Vitória de Setúbal, contava com nomes como Luís Alberto, Isaac Santos, Rafael Piedade, Afonso Pinto, Duarte Rosa, Eugénio Bordiyanchuk, Afonso Mendes, Afonso Silva Rodrigo Rodrigues, Tomás Galamba e Martim Pina em campo. Como suplentes, estavam Santiago Neto, Tomás Pascoal, Santiago Guinot, Diogo Ricardo, Gabriel Paulino, Enzo Gomes, Gustavo Vicente, Afonso Galvão e Marco Pereira.

 Os Juvenis do Benfica voltam a jogo só no dia 22 de setembro, depois da pausa para os compromissos das seleções nacionais. Nesse dia, as águias vão deslocar-se ao reduto do Torrense para disputar a partida da 6ª jornada da Série Sul da 1ª fase do Campeonato Nacional, com relógio marcado para as 11h00.



Futebol

Bomba! Guardiola pode estar de saída do Manchester City do ex Benfica Bernardo Silva

Apesar dos recentes triunfos, continuidade do técnico espanhol no emblema inglês está em risco

Guardiola pode não continuar no comando técnico do Manchester City do ex Benfica Bernardo Silva
Guardiola pode não continuar no comando técnico do Manchester City do ex Benfica Bernardo Silva

  |

Icon Comentário0

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, onde jogam os antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson, pode estar de saída do clube inglês no final da temporada.


O contrato do espanhol acaba em junho de 2025 e, segundo o jornal 'Sky Sports', o Manchester City exigiu a Guardiola que dê uma resposta sobre a sua continuação até ao final deste ano. É sabido que o catalão já deixou várias pistas que gostaria de treinar uma seleção nacional, nomeadamente o Brasil ou a Inglaterra.


A direção do Manchester City e os jogadores querem a continuidade do treinador espanhol. A ligação entre Guardiola e os seus jogadores é forte, especialmente entre o catalão e Bernardo Silva. O técnico está constantemente a elogiar o português e até tem uma alcunha para o craque luso: 'Bernardiki'.


No passado domingo, Bernardo Silva foi titular na vitória do Manchester City frente ao Chelsea e foi do seu pé esquerdo que surgiu a assistência para o primeiro golo da partida. Com essa assistência, o antigo jogador do Benfica igualou Nani como o português com mais assistências na história da Premier League. Seguem-se Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, com 41 e 37, respetivamente.

Na temporada 2023/24, Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa tem nome para suceder Schmidt no Benfica e...não é Leonardo Jardim
Futebol

Rui Costa tem nome para suceder Schmidt no Benfica e...não é Leonardo Jardim

 

Icon Comentário0
‘Papéis’ por resolver: Rui Costa tem 'pontas soltas' para resolver no Benfica
Futebol

‘Papéis’ por resolver: Rui Costa tem 'pontas soltas' para resolver no Benfica

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: Benfica cede e Al Hilal garante Marcos Leonardo por valores astronómicos
Futebol

Negócio fechado: Benfica cede e Al Hilal garante Marcos Leonardo por valores astronómicos

 

Icon Comentário0