
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fran García, que surgiu recentemente na mira do Benfica, tem novidades relativamente ao seu futuro. Depois de ter sido apontado como um possível sucessor de Álvaro Carreras, o defesa espanhol sabe agora que tem o aval de Carlo Ancelotti para procurar outros emblemas no próximo mercado de transferências de verão.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo Somos Fanáticos, o alvo do Benfica estará assim mais perto da porta de saída do Real Madrid. A pouca utilização poderá fazer com que Fran García sonde o defeso por um novo clube, sendo que a vinda para o Glorioso de Bruno Lage está dependente de um fator.
Rui Costa só equaciona 'pescar' o craque do Real Madrid se Álvaro Carreras abandonar mesmo o emblema da Catedral no verão. Depois de ter entrado já em negociações por Samuel Dahl, o Presidente da Luz acredita que Fran García só será uma mais valia se o camisola 3 deixar de envergar o Manto Sagrado.
Vale notar que, os encarnados já sabem quanto custa Fran García. Para Rui Costa conseguir garantir os serviços do defesa-esquerdo na próxima janela de transferências de verão, o Benfica terá que investir nada mais nada menos que 15 milhões de euros. Apesar de já existir assim um valor em cima da mesa, é certo que os dirigentes dos encarnados ainda não avançaram com qualquer proposta.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 41 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, nove na Liga dos Campões, 25 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.320 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral, que surgiu na mira do Benfica para o mercado de verão, apontou quatro assistências.
Reds, orientados pelo técnico neerlandês, vão a jogo no próximo domingo frente ao Tottenham e podem ajudar o Clube da Luz a encher os cofres
|
O Benfica está prestes a ver os cofres encherem com mais 5 milhões a caminho do Estádio da Luz e tudo graças a Darwin Núñez. É que, falta apenas um jogo enquanto titular para que o antigo avançado do Clube da Luz volte a fazer sorrir Rui Costa e companhia, com os encarnados à espera de Arne Slot coloque o avançado uruguaio no onze inicial, de maneira a cumprir os objetivos estabelecidos aquando da venda.
Assim sendo, caso o técnico neerlandês dê uma mãozinha e o antigo ponta-de-lança do Benfica integre as opções iniciais do Liverpool, que quer roubar Kokçu, no duelo frente ao Tottenham, os cofres da Luz voltam a encher. Há, contudo, um senão nesta história, é que neste momento o histórico não joga a favor dos encarnados, uma vez que Darwin Núñez não é titular pelos reds há mês e meio.
O atacante internacional pelo Uruguai não começa uma partida de início desde a vitória frente ao Southampton, onde inclusive fez o gosto ao pé. Desde então, Darwin somou quatro partidas como suplente utilizado e ainda uma sem saltar do banco. Recorde-se que, o embate com os spurs está agendado para o próximo domingo, 27 de abril, pelas 16h30, mas caso o ex Benfica não seja titular, restam ainda quatro jogos até ao final da Premier League.
Recorde-se que, o Benfica vendeu Darwin em junho de 2022 a troco de 75 milhões de euros, com a possibilidade de o negócio tocar os 100 milhões de euros, mediante objetivos. As águias já encaixaram mais 10 milhões em bónus relacionados com a utilização do jovem avançado, que, assim que fez 10 partidas como titular em jogos de Premier League e UEFA Champions League, encheu os cofres do Glorioso com mais 5 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Pupilos de Bruno Lage vão disputar um lugar na final da Taça de Portugal na próxima quarta-feira, 23 de abril, no Estádio da Luz, pelas 20h15
|
Samuel Dahl, além de ter o futuro praticamente resolvido, está prestes a ter ainda mais motivos para sorrir. É que, antes da receção do Benfica ao Tirsense, a imprensa nacional revela que Bruno Lage equaciona dar uma prenda ao internacional sueco, que está, deste modo, apontado ao onze inicial do duelo a valer para a Taça de Portugal.
Depois de ter ficado de fora das opções iniciais de Bruno Lage no encontro com o Vitória de Guimarães, a contar para o Campeonato Nacional, Dahl deverá novamente regressar à titularidade. A novidade é avançada, esta terça-feira, pelo jornal desportivo A Bola, que revela que Bruno Lage pretende poupar Tomás Araújo, que saiu em dificuldades do D. Afonso Henriques.
Recorde-se que, para o embate com o Tirsense, os encarnados acabam por estar mais 'folgados'. Na primeira mão da eliminatória da Taça de Portugal, o Benfica de Bruno Lage goleou a turma de Santo Tirso, por cinco bolas a zero, esperando repetir o feito no Estádio da Luz, diante dos adeptos Benfiquistas.
No que respeita ao horário do jogo, o Benfica tem a partida com o Tirsense marcada para a próxima quarta-feira, 23 de abril. pelas 20h15, na Catedral das águias. Os pupilos de Bruno Lage vão disputar um lugar na final da prova rainha, sendo que o primeiro finalista é conhecido ainda durante o dia de hoje. Sporting e Rio Ave vão estar frente a frente, com os leões em vantagem na eliminatória.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último defeso de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 13 partidas: oito na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 731 minutos disputados.
Dirigentes do Clube da Luz já estão em cena de maneira a garantir os serviços do futebolista para a próxima temporada desportiva
|
Samuel Dahl vai mesmo continuar a envergar o Manto Sagrado do Benfica, com Rui Costa a puxar dos galões para garantir a continuidade do defesa sueco no plantel de Bruno Lage em 2025/26. O lateral rapidamente convenceu os dirigentes do Clube da Luz, que já terão dado o pontapé de saída na ronda de negociações com a Roma.
Segundo revela o jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 22 de abril, os responsáveis encarnados já terão informado o emblema italiano de que pretendem contratar Samuel Dahl em definitivo. Assim face à vontade em manter o craque, as águias têm, neste momento, até ao final de junho para exercer a cláusula de compra do camisola 26.
Nesse sentido, Dahl deverá então ser o primeiro reforço do Benfica para a próxima época desportiva, custando nada mais nada menos que 8 milhões de euros aos cofres do Glorioso. Apesar de ter então ainda tempo de manobra, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Rui Costa já está em cena para finalizar o processo de compra o quanto antes.
Recorde-se que, Dahl já havia estado na mira dos dirigentes do Benfica, que conseguiram finalmente garantir os serviços do defesa-esquerdo no mercado de transferências de janeiro, desviando-o de um pretendente de peso. A adaptação do jovem futebolista ao futebol português não podia ter sido melhor, sendo agora visto como o sucessor de Álvaro Carreras.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último defeso de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 13 partidas: oito na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 731 minutos disputados.