
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Que o Real Madrid tem em Álvaro Carreras o alvo prioritário para este mercado de verão, isso não é novidade. No entanto, mesmo depois do Benfica ter encerrado a participação no Mundial de Clubes - condição de Rui Costa para iniciar as negociações - ainda não existiram novos desenvolvimentos nas conversações e motivo já é conhecido: Fran García.
De acordo com informações revelas pelo jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 8 de julho, o facto do atual lateral-esquerdo do Real Madrid estar a singrar com a camisola dos merengues faz com que a urgência por Carreras arrefeça. No entanto, isso não quer dizer que a saída do defesa do Benfica tenha caído por terra.
É certo que o conjunto da La Liga não pretende desistir da contratação do camisola 3, mas, segundo adianta a mesma fonte, a mudança para Espanha está apenas 'congelada'. Assim sendo face à afirmação de de Fran García está a fazer com que o Real Madrid "ganhe tempo para negociar o lateral-esquerdo com o Benfica".
Importa recordar que, recentemente, Fran García foi confrontado com a possibilidade de partilhar o balneário com Carreras: "Pode parecer um cliché, mas é verdade que no primeiro ano me aconselharam a abandonar as redes sociais. No final, tudo acaba por acontecer. Mas eu disse no outro dia: estou calmo, e acho que isso se nota. Estou focado em tentar ajudar a equipa e em dar o meu melhor. O que acontece fora de campo é obviamente ouvido, mas não é da minha conta. Tenho que me concentrar no que eu quero, e o que acontece fora de campo, veremos".
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Encarnados colocaram futebolista do Fulham na lista de compras para este mercado de transferências de verão, mas vinda não vai ser fácil
|
Jorge Cuenca surgiu recentemente na mira do Benfica para este defeso de transferências de verão e o Fulham já terá feito saber qual será a sua posição em toda esta 'novela de mercado'. Rui Costa não conta com boas notícias, uma vez que a imprensa nacional assegura que o emblema de Marco Silva não irá facilitar a saída do jovem central.
O jornal desportivo Record revelou, na passada segunda-feira, altura em que foi conhecido o interesse do Benfica no defesa, que, apesar de não ser aposta de regular de Marco Silva, o técnico luso tem planos para o futebolista espanhol. Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, dificilmente Jorge Cuenca sairá em julho, seja para que destino for.
Esta novidade certamente não cairá bem junto dos dirigentes do Benfica, que pretendiam assegurar um possível sucessor para António Silva. O camisola 4 do Clube da Luz tem sido cada vez mais associado a uma mudança de ares neste verão e o nome de Jorge Cuenca interessou a Bruno Lage, que considera uma mais valia o facto do espanhol ser canhoto.
Apesar de estar mais complicada a vinda do atleta do Fulham, Rui Costa não pretende deixar o treinador do Benfica 'descalço' e por isso tem mais nomes em cima da mesa para este defeso. Além do jovem futebolista de 25 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Victor Lindelof e Koni de Winter.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Fulham, Jorge Cuenca - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em apenas 12 embates: oito na Premier Legue, dois a contar para a FA Cup e ainda dois que valiam para a League Cup. Nos 710 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica para a defesa não somou qualquer golo ou assistência.
Futebolista de Bruno Lage tem sido cada vez mais associado a uma mudança de ares neste mercado de verão e spurs estão à espreita
|
A possibilidade de Orkun Kokcu deixar o Benfica neste mercado de verão está a ganhar forças. Contudo, depois de se ter sabido que o Besiktas seria o clube que estaria melhor colocado na corrida, sabe-se agora que afinal o médio de Bruno Lage está também muito bem visto pelo... Tottenham.
De acordo com informações veiculadas pela imprensa inglesa, citada pelo jornal A Bola, nesta terça-feira, 8 de julho, os spurs de Thomas Frank estão bastante atentos ao camisola 10 do Benfica, que terá aberto a porta de saída da Catedral nesta janela de transferências de julho. Mas não é tudo e sabe-se agora qual o motivo de interesse dos londrinos.
Segundo revela a fonte acima mencionada, Kokçu entra na lista de opções pelo simples facto do clube de Londres estar preparado para vender o médio maliano Yves Bissouma. O atleta, que termina contrato com o Tottenham na próxima época, está de malas aviadas para a Juventus, abrindo assim espaço ao titular do Benfica.
Importa destacar que, no Exclusivo Glorioso 1904 publicado nesta terça-feira, o nosso Jornal deu conta da possibilidade de Kokçu deixar a Luz neste verão. Contudo, de acordo com informações recolhidas junto de fonte próxima do processo, Rui Costa apenas pretende abrir a porta do Benfica se as propostas forem aliciantes.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Médio, que chegou vindo do Vitória de Guimarães, contraiu uma rotura completa do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo
|
Há novidades fresquinhas relativamente ao regresso de Manu Silva, que recentemente teve motivos para celebrar. A imprensa nacional garante, esta terça-feira, que Bruno Lage, claro apreciador do médio, não conta com boas notícias, dado que o jovem luso ainda não está recuperado a 100 por cento e vai mesmo falhar o Dérbi frente ao Sporting, na Supertaça Cândido Oliveira.
Quem adianta esta novidade é o jornal Record, na edição impressa de hoje. O diário luso assegura que o regresso de Manu Silva aos relvados ainda é demorado. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Bruno Lage apenas poderá contar com o camisola 16 a partir de outubro, com o futebolista de 24 anos a ficar de fora do arranque da época.
Assim sendo, depois de ter contraído uma rotura completa do ligamento do cruzado anterior no joelho esquerdo, Manu Silva não vai conseguir sair da enfermaria a tempo do primeiro Dérbi de 2025/26. O Benfica vai medir forças com o Sporting no próximo dia 31 de julho, pelas 20h45, no Algarve, num embate que pode servir de 'vingança' pela polémica final da Taça de Portugal.
O jovem médio, que chegou ao Glorioso proveniente do Vitória de Guimarães no mercado de janeiro, recorde-se, ainda tem mais cinco anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com os vermelhos e brancos até junho de 2030. Manu Silva tem lugar garantido no plantel de Bruno Lage e está blindado por uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.
Em 2024/2025, ao serviço do Benfica, Manu Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi lançado a titular por Bruno Lage. O camisola 16 das águias chegou a ser opção em três encontros (Casa Pia, Estrela da Amadora e Moreirense). No que toca aos seus números pelo Vitória de Guimarães, o médio alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo pelos conquistadores, o médio defensivo de 24 anos registou 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.