Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Guillermo Ochoa foi a bomba do mercado de verão quando foi anunciado como reforço do AVS. O internacional mexicano, em entrevista ao portal Zerozero, revelou que esteve em contactos com o Benfica para rumar à Luz…em 2014.
"Em 2014, estive em contactos com o Benfica"
“Em 2014, estive em contactos com o Benfica, mas não tinha passaporte”, começou por dizer, apontando o motivo que o levou a não ser anunciado como reforço das águias, à data.
Além do Benfica, Ochoa revela que, também, esteve em contactos com o Porto. Essas negociações aconteceram em 2019, quando André Villas-Boas ainda não era presidente do rival do Norte, mas sim Pinto da Costa, que disse adeus ao cargo de líder dos dragões ao fim de 42 anos.
“O único clube que me abriu portas, sem a questão do passaporte, foi o Málaga, em 2014”, acrescentou, ainda, o atual atleta do AVS. É de recordar que, nesse ano, foi Júlio César que acabou por ser a aposta do Benfica para a baliza.
O ex-guardião encarnado acabou por ser ‘dono’ das redes encarnadas entre 2014 e 2018, totalizando 83 jogos, com a camisola do Benfica. Refira-se que o antigo futebolista reforçou o Glorioso, proveniente do QPR, do Championship, em Inglaterra, sendo que já passou por clubes com o Chievo e Inter, de Itália, o Toronto FC, do Canáda, e o Flamengo, do Brasil, onde iniciou e terminou inclusive a carreira.
Já Guillermo Ochoa – avaliado em 1 milhão de euros -, esta temporada, pelo AVS, assume o papel de titular indiscutível, tendo alinhado em quatro partidas, onde já sofreu quatro golos, nos 360 minutos somados. É de referir que o guardião veio para Portugal proveniente do Salernitana, de Itália, a custo zero.
Confira as declarações de Ochoa:
Futebolista dos encarnados mostrou estar rendido ao Clube da Luz, desfazendo-se em elogios à capital portuguesa
|
0Depois de ter revelado que se aconselhou com Odysseas Vlachodimos antes de rumar ao Benfica, Vangelis Pavlidis, numa entrevista à Betano Mag, esta sexta-feira, 8 de novembro, mostrou estar rendido ao Clube da Luz, deixando mesmo a 'dica' a Rui Costa de que espera continuar em Lisboa durante mais "alguns anos".
"É muito parecido com a Grécia, posso dizer que as pessoas são muito emocionais e felizes e, claro, estou a gostar, Lisboa é uma cidade muito bonita. Há comida muito boa, bons restaurantes e posso dizer que nestes primeiros dois ou três meses têm sido um prazer. Espero continuar a viver aqui mais alguns anos", começou por afirmar.
Vangelis Pavlidis - Espero continuar a viver aqui mais alguns anos
"Adoro ver o estádio sempre cheio. Todos os jogos com 60 mil espectadores, mesmo nos jogos particulares, foi incrível. Mesmo nos jogos fora, em todo o lado, os fãs do Benfica estão lá, a fazer imenso barulho no estádio. Na verdade, sinto que todos os jogos são como se fossem em casa, é incrível. Não são muitos os clubes que o conseguem fazer e mostra como o Benfica é um clube especial", atirou.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.040 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atletas do Glorioso não fazem parte da lista dos 23 eleitos para os embates de preparação para o Campeonato da Europa
|
0A convocatória da seleção de sub-21 não conta com jogadores do Benfica. Esta sexta-feira, 8 de novembro, o selecionador Rui Jorge divulgou publicamente os atletas chamados para os jogos particulares de preparação para o Europeu e nenhum jovem encarnado integra a lista.
"São jogadores escolhidos para observação no nosso espaço, para terem um primeiro contacto com uma equipa técnica nova e colegas que não conhecem. É aproveitar uma data em que conseguimos ganhar o direito a ter um período de experiências para ver jogadores novos que nos possam surgir para uma fase final que se prevê complicada, em termos da presença de jogadores", esclareceu Rui Jorge.
Os guarda-redes das águias, Samuel Soares e André Gomes são as principais ausências da lista de 23 convocados, uma vez que o Benfica irá participar no Mundial de Clubes e a realização da prova (junho de 2025), coincide com Campeonato da Europa de sub-21, justificou Rui Jorge. O Porto, por sua vez, que irá estar presente nos Estados Unidos para atuar no torneio, também não viu nenhum jogador seu na lista do selecionador.
Rui Jorge: Partimos do princípio que não vamos poder contar com jogadores desses clubes
"Sendo muito difícil tentar perspetivar o que se vai passar nessa altura, nós partimos do princípio que não vamos poder contar com jogadores desses clubes. É um princípio mau para nós. Se for reversível, tudo bem, pois são jogadores de inegável qualidade e poderão estar connosco. Não sendo possível, é isso que estamos a acautelar, vendo mais jogadores e não repetir o que sentimos nos Jogos Olímpicos, em 2016", destacou.
"Falei com pessoas dos dois clubes [Benfica e Porto]. Foi uma conversa normal, pois por muito que as pessoas nos queiram ajudar, nesta altura é impossível. Ninguém sabe o que vai acontecer daqui a sete ou oito meses. Há um senso comum, que nos levou a tomar esta decisão", reforçou o técnico, com 51 anos, e que está no cargo desde 2011", concluiu o técnico português.
Os 23 convocados de Rui Jorge são os seguintes: Diogo Pinto (Sporting) e João Carvalho (Sp. Braga); Chico Lamba (Arouca), Christian Marques (Yverdon), Danilo Veiga (E. Amadora), Eduardo Quaresma (Sporting), Flávio Nazinho (Cercle Brugge), João Muniz (Rio Ave), Rafael Rodrigues (AVS SAD) e Rodrigo Gomes (Wolverhampton); Dário Essugo (Las Palmas), Gustavo Sá (Famalicão), João Marques (Sp. Braga), Martim Neto (Rio Ave), Mateus Fernandes (Southampton), Paulo Bernardo (Celtic) e Pedro Santos (Moreirense); Carlos Borges (Wolverhampton), Diego Moreira (Estrasburgo), Fábio Silva (Las Palmas), Geovany Quenda (Sporting), Henrique Araújo (Arouca) e Tiago Tomás (Wolfsburgo).
Atleta sofreu uma lesão grave no joelho, desfalcando as opções do antigo treinador encarnado até ao próximo ano
|
0Depois da lesão de Neymar, anunciada no início desta semana, Jorge Jesus, antigo treinado do Benfica, tem mais uma dor de cabeça. O técnico vê agora o meio-campo do Al Hilal ficar desfalcado pela ausência do compatriota Rúben Neves, que sofreu uma lesão aparatosa, no último duelo realizado ao serviço do emblema saudita. O internacional luso vai ficar de fora dos relvados até 2025.
Esta sexta-feira, dia 8 de Novembro, o emblema saudita emitiu um comunicado a explicar a situação do jogador português. O Al-Hilal adiantou que o futebolista já foi operado à lesão contraída no joelho e divulgou o tempo de recuperação do futebolista luso. “Rúben Neves foi operado com sucesso hoje de manhã, na Finlândia, no tendão do joelho, numa operação conduzida pelo Doutor Lasse Lempainen. O jogador irá passar por um período de tratamento e fisioterapia até ao mês de Janeiro”, pode ler-se no comunicado oficial do clube.
Com a confirmação de que o internacional luso só irá voltar aos treinos de Jorge Jesus, é praticamente certo dizer que Rúben Neves irá desfalcar as opções do ex timoneiro encarnado para os restantes encontros do mês de novembro e todo o mês de Dezembro, no mínimo. Recorde-se que o camisola 8 chegou à Arábia Saudita em 2023 e até ao momento representou o clube em 65 ocasiões, onde contribuiu com 18 assistências e oito golos.
Recorde-se que, o internacional português fez o seu último jogo pela equipa de Jorge Jesus a 21 de outubro, partida entre os sauditas e a equipa dos Emirados Árabes Unidos, o Al Ain, que ficou com 5-4 a favor da formação do luso. Rúben Neves foi lançado a titular por Jorge Jesus, no entanto, o médio acabaria por sair lesionado, à passagem do minuto 69, tendo sido rendido pelo saudita Mohamed Kanno.
Desde o fatídico encontro de 21 de outubro, Rúben Neves já falhou quatro encontros do Al-Hilal, dois para o campeonato doméstico, um para a taça da Arábia Saudita e novo encontro a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões da Ásia.