
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A 'novela' de Nicolás Otamendi tem mais um capítulo. Depois de ter sido avançado que o Presidente do Glorioso, Rui Costa, pretende garantir a renovação de contrato do capitão do Benfica, eis que foi revelado um fator que pode influenciar a permanência do campeão do mundo na Catedral dos vermelhos e brancos.
Segundo adianta o jornal desportivo A Bola, a conquista do Campeonato Nacional pode ser fundamental para que Otamendi permaneça de águia ao peito. À semelhança do que aconteceu em 2023, altura em que terminava a ligação com o Glorioso, o capitão esperou que o 'caneco' não fugisse para anunciar o prolongamento do vínculo, algo que pode acontecer novamente se os encarnados terminarem a época no Marquês de Pombal.
"O general argentino, alcunha que recebeu no país dele, também deixou terminar o primeiro contrato com o Benfica antes de assinar o atual, que vence no fim da época. E depois de ser campeão em 2023. A BOLA sabe que a conquista do campeonato poderá ser determinante para Otamendi prosseguir a carreira na Luz", pode ler-se na fonte acima mencionada.
Vale destacar que, se não conseguir segurar o campeão do mundo durante mais uma temporada, Rui Costa planeia assegurar a presença do camisola 30 no Mundial de Clubes. O contrato de Otamendi termina antes da prova europeia, mas o Maestro quer garantir que o capitão na competição.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Chelsea volta a fazer o mercado mexer e a imprensa internacional dá conta do interesse do emblema londrino em futebolista
|
Mile Svilar, antiga pérola do Benfica, tem estado em destaque na Roma e agora poderá protagonizar uma nova mudança. O Chelsea, de Enzo Fernández, colocou o nome do antigo guardião das águias na lista de alvos para o mercado de verão, que irá reabrir em julho, após o final da presente época.
Quem avança a informação é a imprensa italiana. Através das novidades adiantadas pelos transalpinos, Mile Svilar está referenciado pelo emblema de Londres, onde se encontra o antigo médio do Benfica, Enzo Fernández. Nesse sentido, o ex-guardião encarnado, que chegou a sentar Rui Patrício, antigo futebolista do Sporting, no esquadrão da Roma, poderá encontrar o argentino no balneário do Chelsea, já na próxima temporada.
Desde que abandonou a Luz, o jovem guarda-redes tem estado ligado à Roma. Svilar, que se destaca na Serie A, está vinculado ao clube italiano há três temporadas, desde 2022, tendo contrato válido até junho de 2027. Na altura, o atleta rumou a terras transalpinas a 'custo zero', após ter terminado o contrato que o vinculava ao Benfica. Recorde-se que, Mile Svilar reforçou as águias em 2018.
De águia ao peito, nas quatro temporadas em que defendeu as cores do Benfica, Mile Svilar, guarda-redes de 25 anos, marcou presença em 23 encontros, na equipa principal. Já a representar a formação B do Clube da Luz, o guardião sérvio participou em 56 encontros. Antes de servir os encarnados, Svilar esteve ao serviço do Anderlecht, da Bélgica (2016/17 - 2017/18).
Na presente temporada, com a camisola da Roma, Mile Svilar - avaliado em 17 milhões de euros - conta com 42 jogos: 29 na Serie A, 12 na Liga Europa e um na Copa de Itália. Ao todo, já contabilizou 3.780 minutos, assumindo o papel de titular indiscutível no plantel transalpino, e sofreu 46 remates certeiros dos adversários.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Chelsea no ex-Benfica, Mile Svilar:
Futebolista do PAOK já esteve na mira do Clube da Luz no passado mercado de transferências de verão, porém negócio não chegou a bom porto
|
Depois de ter fugido ao Benfica no verão de 2024, Giannis Konstantelias volta à mira do Presidente das águias, Rui Costa. Os encarnados estarão novamente a demonstrar interesse em garantir os serviços do jovem futebolista do PAOK, que tem atraído pretendentes devido à sua versatilidade e uma larga margem de progressão.
A garantia é dada pelo jornal O Jogo, na edição desta quinta-feira, 27 de março. O diário desportivo revela que o Benfica planeia voltar à carga pelo jovem futebolista, que é já um 'namoro antigo' do Presidente, continuando assim a seguir atentamente Konstantelias. Assim, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados devem 'atacar' já em junho, com o Maestro a querer garantir o compatriota de Pavlidis.
Rui Costa, relembre-se, chegou mesmo a apresentar uma proposta por Giannis Konstantelias no passado mercado de transferências de verão. As águias chegaram-se à frente com 20 milhões de euros, no entanto, os dirigente dos emblema helvético acabou por não aceitar ver sair o futebolista, que está agora em grande plano.
É de referir que, o jovem médio, que tem contrato com o PAOK até 30 de junho de 2027, realizou a formação no clube grego, tendo só cumprido um ano de empréstimo no Eupen, da Bélgica, em 2021. Atualmente o alvo do Benfica é agenciado pela empresa ProStar.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente com um valor de mercado fixado nos 17 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 23 na Liga grega e ainda dois na Taça da Grécia. Nos 2.812 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos apontou sete golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.
Futebolista do Slavia é um dos mais recentes alvos na lista dos dirigentes do Clube da Luz, que sondam já opções para o próximo mercado de transferências
|
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: o Benfica tem mesmo Christos Zafeiris na lista de opções para o mercado de verão. A imprensa grega corroborou a informação avançada em primeira mão pelo nosso Jornal, revelando que Rui Costa já terá dado mesmo os primeiros passos pelo futebolista do Slavia de Praga.
De acordo com os helvéticos, os dirigentes do Benfica terão observado o médio de 22 anos nos jogos da Grécia frente à Escócia, na Liga das Nações. Depois de terem tirado notas sobre o futebolista, os responsáveis da Catedral terão mesmo perguntado ao Slavia qual seria o preço de Christos Zafeiris.
Face à incerteza no futuro de Renato Sanches, com Rui Costa a estar mais inclinado para manter o camisola 85, o Clube da Luz encontra-se deste modo a sondar o mercado por opções viáveis para a janela de transferências de verão. Também no radar está Giannis Konstantelias, do PAOK.
Rui Costa, relembre-se, chegou a oferecer 20 milhões por Konstantelias, no defeso de 2024. No entanto, o emblema grego acabou por não considerar a proposta das águias convincente. Agora, face à lesão de Manu Silva, o Presidente deverá voltar à carga por um reforço para o miolo.
Esta temporada, ao serviço dos checos do Slavia de Praga, Christos Zafeiris - atualmente com um valor de mercado fixo nos 11 milhões de euros - já participou em 35 partidas: 23 na Liga Checa, oito na Liga Europa e quatro na qualificação da Liga dos Campeões. Ao todo, já soma 2.562 minutos, onde teve a oportunidade de marcar cinco golos e realizar quatro assistências.