Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída de João Neves do Benfica continua a dar que falar e, desta feita, foi o irmão de António Silva, Armando Silva, a deixar fortes críticas à operação que culminou na saída do internacional português do Clube da Luz.
“Só quem está por dentro do Clube sabe do que estamos a falar. Vai, puto, brilhar noutro sítio porque aqui não te deixam brilhar”, escreveu Armando Silva, irmão de António, partilhando uma publicação de Pedro Ribeiro, também ela bastante crítica da venda de João Neves.
O médio formado no Clube da Luz vai rumar ao PSG, num negócio que rende 60 milhões de euros, mais 10 por objetivos, aos cofres do Clube da Luz. Em sentido contrário, Renato Sanches regressa ao Benfica, por empréstimo do emblema francês, num negócio que contempla opção de compra.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Veja agora todos os momentos de grande qualidade de João Neves com a camisola do Benfica:
Defesa-direito chegou por empréstimo do emblema inglês no passado mercado de verão, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito
|
0Está fechado! Issa Kaboré vai dizer adeus ao Benfica e não é para voltar ao Manchester City. O defesa-direito, que não se conseguiu afirmar de águia ao peito, está de malas feitas para a... Turquia.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornal turco Milliyet, o lateral terá já tudo acordado para rumar ao Galatasaray. O camisola 28 vai assim deixar o Benfica no mercado de transferências de janeiro. Segundo adianta a mesma fonte, os representantes do emblema turco deverão discutir o montante a pagar ao Manchester City, que emprestou Kaboré ao Clube da Luz no passado defeso de verão.
Posto isto, a cedência do emblema inglês não vai chegar ao fim, sendo que Rui Costa deverá mesmo sondar a janela de mercado por novas opções para o flanco direito.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Médio do Fenerbahçe volta a estar associado ao Clube da Luz, depois de ter sido apontado às águias de Rui Costa no passado mercado de verão
|
0Ismail Yuksek volta a estar associado ao Benfica, depois de ter sido noticiado que o médio do Fenerbahçe estaria no radar das águias, no mercado de verão. Agora existem dois 'trunfos' a jogar a favor das águias de Rui Costa.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornal Fanatik, os dirigentes do Benfica já estarão em campo para tentar garantir os serviços do médio e as possibilidades de uma transferência são favoráveis. Yuksek vê com bons olhos uma mudança para Lisboa, estando agradado com o facto de Kokçu e Akturkoglu, compatriotas, estarem a envergar o Manto Sagrado, adianta ainda mesma fonte.
Outro fator que joga a favor das águias de Rui Costa é o facto do futebolista ter perdido o estatuto de titular no Fenerbahçe, depois de ter começado a atual temporada a integrar o onze inicial.
Tal como avançado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa estará atento ao mercado de transferências para encontrar uma alternativa a Florentino Luís. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz procura um jogador de características diferentes das do camisola 61 dos encarnados, de forma a rechear o plantel de Bruno Lage.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Antes cumpriu três empréstimos: ao Balikesirspor, Adana Demirspor e Bursaspor.
Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 20 jogos: um na Liga Europa, três na qualificação da Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e 12 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.197 minutos. No que toca à temporada transata, o centrocampista de 25 anos alinhou em 47 encontros, tendo apontado um golo e seis assistências.
Avançado do Pumas estaria com pé e meio no Anderlecht, no entanto existem novas informações que deverão agradar às águias de Rui Costa
|
0Afinal existiu um volte-face na 'novela' entre César Huerta e o Anderlecht - principal pretendente do avançado - e o futebolista acaba por se afastar do emblema belga. O Benfica de Rui Costa volta assim a ter esperança no dossiê, uma vez que o atleta ainda não está fechado no clube da Bélgica.
De acordo com informações avançadas, na passada quinta-feira, 26 de dezembro, pela ESPN o futuro de Huerta continua incerto, visto que o Pumas, atual emblema do craque, ainda não terá recebido propostas formais de clubes europeus. Assim sendo, a mesma fonte garante que o extremo, que é compatriota de Raúl Jiménez, ainda não está garantido na formação onde milita Jan Vertonghen.
Importa recordar que o Benfica não se encontra sozinho na corrida. Além das águias e do Anderlecht, também o Girona, o Osasuna e o Porto estarão a seguir atentamente César Huerta. O avançado internacional pelo México encontra-se em final de contrato, terminando o vínculo com o Pumas.
Esta temporada, com a camisola do Pumas, César Huerta - atualmente com um valor de mercado fixados nos 6 milhões de euros - marcou presença em 20 partidas: três na Leagues Cup e 17 no México Apertura. Nos 1.739 minutos disputados dentro das quatro linhas, o avançado de 24 anos apontou seis golos, somando ainda quatro assistências.
No que respeita à época passada, o jovem atleta, que enverga agora a camisola 12, foi aposta em 40 encontros, tendo registado 12 tiros certeiros e ainda 10 passes para golo. De destacar que, César Huerta passou pelo Chivas, Zacatepec, Morelia, Mazatlán e Tapatío antes de representar o Pumas.