
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage foi questionado, na conferência de imprensa ao Gil Vicente - Benfica, sobre as possíveis continuidades de Renato Sanches e Samuel Dahl, após o fim dos respetivos de contratos de empréstimo. O treinador das águia admitiu que a direção de Rui Costa já está atenta aos planos para 2025/2026.
"Aquilo em que tenho de me concentrar, porque há pessoas que estão a tratar da próxima época, independentemente das eleições em outubro... Temos o presidente, Rui Pedro Braz, Lourenço Coelho. Há um conjunto de coisas que têm de ser preparadas ao detalhe", considerou, inicialmente, Bruno Lage sobre o futuro do plantel do Benfica.
Bruno Lage: Há um conjunto de coisas que têm de ser preparadas ao detalhe
"O que me compete é vencer o campeonato, a Taça de Portugal. Olhar o futuro com os olhos que tem de ser. O que me compete é estar concentrado e focado no próximo jogo, para dentro de um mês e meio podermos estar a disputar o campeonato e a Taça de Portugal", acrescentou o treinador do Benfica.
Recorde-se que, Samuel Dahl tem sido apontado como um dos futuros reforços a título definitivo do Benfica, com Rui Costa a equacionar acionar a cláusula de compra. O mesmo se verifica para Renato Sanches, que tem estado a regressar aos relvados aos poucos desde que recuperou da sua terceira lesão na presente temporada.
No caso de Samuel Dahl - com valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros -, o lateral chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em oito partidas: quatro na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.
Médio grego tinha surgido no radar do Clube de Rui Costa como possível alternativa a Renato Sanches, caso o português não fique na Luz
|
Há mais uma reviravolta de mercado e que envolve o Benfica e Christos Zafeiris. Ao que tudo indica, Rui Costa não está interessado na contratação do médio grego, que está a atuar no Slavia de Praga, de acordo com as mais recentes novidades veiculadas pela imprensa nacional.
Segundo informa o jornal Record, o jogador de 22 anos está fora dos planos do Benfica para a temporada 2025/2026. Apesar da imprensa grega ter adiantado que sim, confirmando, assim, o Exclusivo Glorioso 1904, o diário desportivo português garante que a história não é bem assim e Rui Costa não inclui o nome de Christos Zafeiris na lista de alvos do Benfica para o mercado de verão.
No entanto, o nosso Jornal sabe que o futebolista do Slavia de Praga é visto como uma potencial alternativa, caso Rui Costa não consiga fechar um desejo pessoal, que se trata da continuidade de Renato Sanches. Recorde-se que, o médio formado no Benfica Campus está cedido pelo PSG até ao final da presente temporada, mas existe uma cláusula de compra, que, caso seja acionada, permite a continuidade do português no plantel de Bruno Lage. Aliás, o técnico setubalense até já foi questionado sobre o ponto de situação do futuro do médio e de Samuel Dahl.
Quanto a Christos Zafeiris, é importante referir que, os gregos garantiram que o médio de 22 anos estaria no radar do Benfica. A imprensa helénica foi mais além e deu conta que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, já tinham entrado em contacto para perceber as condições sobre um possível negócio que envolve o atleta grego.
Esta temporada, ao serviço dos checos do Slavia de Praga, Christos Zafeiris - atualmente avaliado nos 11 milhões de euros - já participou em 35 partidas: 23 na Liga Checa, oito na Liga Europa e quatro na qualificação da Liga dos Campeões. Ao todo, já soma 2.562 minutos, onde teve a oportunidade de marcar cinco golos e realizar quatro assistências.
Central, que assume a camisola 44 do plantel encarnado, tem sido uma das dúvidas para a deslocação a Barcelos, na sexta-feira, 28 de março
|
Tomás Araújo é um dos jogadores que estava inserido na lista de dúvidas para a deslocação ao reduto do Gil Vicente. Na antevisão ao jogo do Benfica, Bruno Lage falou sobre os casos do camisola 44 das águias, de Ángel Di María e de Nicolás Otamendi.
Num primeiro momento, Bruno Lage garantiu que os três estão convocados para a deslocação a Barcelos, esclarecendo, assim, a presença das peças-chave na ficha de jogo frente ao Gil Vicente. "Os três estão convocados. Amanhã tomaremos uma decisão sobre as mazelas que estão para trás", disse o treinador do Benfica, aos jornalistas.
Bruno Lage: O Di María está convocado para o jogo de amanhã
Já mais particularmente sobre o camisola 11 das águias, Bruno Lage foi mais além e deixou uma certeza sobre a situação clínica do argentino. "O Di María está convocado para o jogo de amanhã. Treinou bem", acrescentou o técnico do Benfica, na conferência de antevisão.
Recorde-se que, o Benfica irá deslocar-se ao reduto do Gil Vicente, na próxima sexta-feira, 28 de março. O encontro é a valer para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic, que estava em atraso na agenda encarnada. O pontapé de saída está marcado para às 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos (casa do adversário).
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Emblema italiano tinha apontado a mira a futebolista do plantel de Bruno Lage, no entanto, existe agora outra solução no mercado
|
Vangelis Pavlidis surgiu na lista de compras da Juventus, que mostrou-se satisfeita com as recentes exibições do avançado do Benfica. Contudo, há boas notícias para Rui Costa e a restante direção encarnada. A vecchia signora conta com uma alternativa, podendo pescar jogador de Ruben Amorim ao Manchester United: trata-se de Rasmus Hojlund.
O atleta do Manchester United, que já chegou a viver um período menos positivo em Old Trafford por causa de Ruben Amorim, está referenciado pela Juventus para o mercado de verão. De acordo com informações adiantadas pelo portal TBR Football, o pretendente de Pavlidis equaciona avançar com um processo de negociações junto dos representantes de Rasmus Hojlund.
Ora, o avançado dinamarquês tem sido associado a uma saída do Manchester United, uma vez que a imprensa inglesa chegou mesmo a garantir que Ruben Amorim e a equipa técnica dos red devils teriam "perdido a paciência" com Hojlund. Desde aí, o compatriota de Alexander Bah tem feito correr muitos rumores ao ser apontado a vários clubes. Desta vez, Hojlund entra no radar do pretendente de Vangelis Pavlidis, que tem sido associado a uma saída do Benfica, no verão.
Assim sendo, Rui Costa tem motivos para celebrar e para respirar de alívio. Com a Juventus de mira apontada a Rasmus Hojlund, Pavlidis passa a estar mais seguro nos quadros do Benfica, visto que os italianos tinham sido os únicos a surgirem como pretendente do avançado grego. Recorde-se que, o camisola 14 ganhou uma 'nova vida' desde o início de 2025, somando números de destaque de águia ao peito.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 20 golos, somando ainda oito assistências, nos 2.797 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação que aborda o novo interesse da Juventus: